Ir para o conteúdo
Pedro Pais

Barclays

Recommended Posts

adec

Comprei hoje um produto online, via mbnet (Barclays); já esou a usufruir dele, contudo ainda não tenho sinal de qualquer movimento na minha conta (saldo contabilistico igual). É normal?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Comprei hoje um produto online, via mbnet (Barclays); já esou a usufruir dele, contudo ainda não tenho sinal de qualquer movimento na minha conta (saldo contabilistico igual). É normal?

Já não uso MbNet há algum tempo mas costumava ser normal...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Jose Gonzalez

Olá Boa tarde,

Não sei se alguém me pode responder a esta questão... Hoje, um amigo, que também é cliente Barclays, informou-me que só se pode ter um único depósito blue e um único dp 5%.

Enviei, há instantes, um mail ao meu gestor de conta, a questionar acerca desta situação... Mas claro, dado o avançar das horas, já só me responderá 2ª feira... Já procurei no site, um pouco na diagonal e não encontro nada...

Se alguém souber explicar agradecia.

Votos de bons investimentos,

José Gonzalez

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pbslbstr

Olá Boa tarde,

Não sei se alguém me pode responder a esta questão... Hoje, um amigo, que também é cliente Barclays, informou-me que só se pode ter um único depósito blue e um único dp 5%.

Enviei, há instantes, um mail ao meu gestor de conta, a questionar acerca desta situação... Mas claro, dado o avançar das horas, já só me responderá 2ª feira... Já procurei no site, um pouco na diagonal e não encontro nada...

Se alguém souber explicar agradecia.

José Gonzalez

José Gonzalez,

Só se pode subscrever 1 depósito de cada tipo, por conta.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Jose Gonzalez

Boa noite pbslbstr

Sendo assim só me resta abrir conta em nome da minha mulher, filhos, pais... Enfim... É só para dar trabalho! ::)  Mas tudo se resolve. ;D

Mais uma vez obrigado pbslbstr.

José Gonzalez

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pbslbstr

Boa noite pbslbstr

Sendo assim só me resta abrir conta em nome da minha mulher, filhos, pais... Enfim... É só para dar trabalho! ::)  Mas tudo se resolve. ;D

Mais uma vez obrigado pbslbstr.

José Gonzalez

Obrigado.

Eu por norma tenho sempre um 2º titular nas contas que abro.

Se pretendes abrir outras contas e costumas fazer o mesmo que eu, tem em atenção ou questiona-os claramente sobre se um 2º titular de uma conta pode ser 1º titular de outra e o qual o efeito cruzado para o que pretendes. No meu caso, não tive necessidade, só fiz 1 dp de cada tipo.

Por curiosidade, vi agora no site deles que:

1) nas condições do Net 5%, referem "Cada Cliente pode constituir apenas um Depósito Net 5% independentemente do número de contas de Depósitos à Ordem nas quais seja titular."

http://www.barclays.pt/particulares/solucoes_investimento/depositos/documentos/fin_dpnet5pc.pdf

2) nas condições do dp+ Azul referem "Constituam apenas um Depósito Mais Azul por Agregado Familiar/Conta de Depósito à Ordem".

http://www.barclays.pt/particulares/solucoes_investimento/depositos/deposito_mais_azul.htm?menuid=1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Jose Gonzalez
Obrigado.

Eu por norma tenho sempre um 2º titular nas contas que abro.

Se pretendes abrir outras contas e costumas fazer o mesmo que eu, tem em atenção ou questiona-os claramente sobre se um 2º titular de uma conta pode ser 1º titular de outra e o qual o efeito cruzado para o que pretendes. No meu caso, não tive necessidade, só fiz 1 dp de cada tipo.

Por curiosidade, vi agora no site deles que:

1) nas condições do Net 5%, referem "Cada Cliente pode constituir apenas um Depósito Net 5% independentemente do número de contas de Depósitos à Ordem nas quais seja titular."

http://www.barclays.pt/particulares/solucoes_investimento/depositos/documentos/fin_dpnet5pc.pdf

2) nas condições do dp+ Azul referem "Constituam apenas um Depósito Mais Azul por Agregado Familiar/Conta de Depósito à Ordem".

http://www.barclays.pt/particulares/solucoes_investimento/depositos/deposito_mais_azul.htm?menuid=1

Não sei qual o objectivo de criarem tantas barreiras/ obstáculos...

Este tipo de atitude até sugere que não querem que os clientes efectuem depósitos no Banco... Ou se calhar querem mas a taxas que lhes interessem...

Da minha parte, não lhes dou mais do que dei aos outros, isto é, Ou pagam o que considero aceitavel ou deposito noutro lado.

Não vale a pena perder muito tempo com eles, o que importa é o numero de capitalizações a boas taxas!!!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
galonegro

O que o Barclays quer é um grande depósito (+ de 50000€) e não vários (3 de 1000€) de cada produto.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

Não sei qual o objectivo de criarem tantas barreiras/ obstáculos...

Este tipo de atitude até sugere que não querem que os clientes efectuem depósitos no Banco... Ou se calhar querem mas a taxas que lhes interessem...

Da minha parte, não lhes dou mais do que dei aos outros, isto é, Ou pagam o que considero aceitavel ou deposito noutro lado.

Não vale a pena perder muito tempo com eles, o que importa é o numero de capitalizações a boas taxas!!!

Ora aqui está uma grande verdade! Era engraçado um produto que capitalizasse mensalmente a taxas interessantes.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Jose Gonzalez

O que o Barclays quer é um grande depósito (+ de 50000€) e não vários (3 de 1000€) de cada produto.

Boa tarde Galonegro,

É verdade o que diz. Mas se o Barclays deixasse que um único cliente colocasse mais € em novos depositos, certamente que alguns clientes, chegariam e ultrapassariam os 50000€ que falou... Se eles não permitem vários depósitos, no meu entendimento, eles é que ficam a perder.

Mas isso é apenas o meu ponto de vista! Eu é que não iria ficar à espera que as outras aplicações chegassem à maturidade para fazer um grande deposito... Senão teria de ter a maior parte do dinheiro parado ( é a coisa que mais detesto, porque acho que o dinheiro deve trabalhar para mim) ate Agosto... Inaceitável!

Apesar de ter lógica a posição do Banco, não faz muito sentido nos dias de hoje, em que a Banca, aparentemente, necessita de Liquidez desesperadamente.

José Gonzalez

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
galonegro

A razão principal são as grandes tranferências de outros bancos (infelizmente para nós...)

Segundo a minha gestora deste banco, estava previsto o este dito depósito (5,5%) a 6,5%, mas os bancos que dependem do BP baixaram as taxas e o Barclays tb. (dito por a minha gestora) verdade ou não ? Disse-o.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Patriota

Esse Depósito Mais Azul do Barclays Bank a 6,5% é que era mesmo mesmo porreiro!!!

Estou a gostar bastante desta nova postura desse banco, que parece querer finalmente afirmar-se como único e imbatível no mercado e deixar de ser só mais um.

À custa disso tem "roubado" muitos e muitos cliente a bancos nacionais como o BCP, a CGD e o BES e vai deixando para trás os seus supostos rivais como Santander, BBVA e Banco Poupular.

Em termos de depósitos a prazo já consegue melhores taxas do que os bancos "on-line" como o BIG ou o ActivoBank, anteriormente líderes nas taxas de depósitos a prazo.

Aqui ganharam mais um cliente, porque merecem!

Cumprimentos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro Pais

A propósito do Barclays já tive em tempos conta activa, mas entretanto deixei a conta a zeros e quando acedo ao homebanking não me mostra qualquer conta à ordem disponível. Dito isto, alguém me sabe dizer se para reactivar a conta é preciso (re)apresentar algum  documento no balcão?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pbslbstr

A propósito do Barclays já tive em tempos conta activa, mas entretanto deixei a conta a zeros e quando acedo ao homebanking não me mostra qualquer conta à ordem disponível. Dito isto, alguém me sabe dizer se para reactivar a conta é preciso (re)apresentar algum  documento no balcão?

Há uns 5 anos atrás quis fechar a minha conta e o gestor da altura disse-me para não o fazer.

Mais tarde eu poderia ter interesse em voltar a ter conta e para evitar papelada era vantajoso eu não acabar com a que tinha. Bastava deixa-la a zeros que eles colocavam-na num estado de "suspensa", sem extractos, sem homebanking e sem comissões. Pedi confirmação disso por mail e fizeram-no.

Há uns 2 anos optei por voltar e não precisei de nenhum documento. Não se o teu caso tem o mesmo enquadramento, eu penso que pode ter.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Interessante.

Se tendo a conta a zeros durante bastante tempo a poria num estado suspenso, mas depois podê-la-íamos reactivar, evitavam-se as comissões de manutenção depois de lá tirarmos o dinheiro, mas sem ter de fechar a conta.

Pergunto-se me isso se poderá aplicar a outros bancos.

Em particular tenho o depósito 6% do Banif que acaba em Julho, e que não tenciono manter lá. Era bom que eles fizessem como o Barclays...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Katolo

Interessante.

Se tendo a conta a zeros durante bastante tempo a poria num estado suspenso, mas depois podê-la-íamos reactivar, evitavam-se as comissões de manutenção depois de lá tirarmos o dinheiro, mas sem ter de fechar a conta.

Em particular tenho o depósito 6% do Banif que acaba em Julho, e que não tenciono manter lá. Era bom que eles fizessem como o Barclays...

Eu tinha um DP a prazo no Banif que venceu recentemente e como não acompanharam a proposta da concorrência, saquei todo o meu dinheiro de lá. No entanto, disseram-me para não fechar conta e mantê-la a zeros (suspensa) que não iria ter qualquer custo associado e poderia ter interesse em reinvestir mais tarde sem ter de passar por todo o processo burocrático.

Se me enganaram ou não, não sei. Mas está aberta, a zeros, e com acesso ao banifast.

Cumprimentos,

CL

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
radical_pt

Interessante.

eu fiquei quase 2 anos com a conta no Banif a zero (ou melhor tinha 0,40 € lol) e não me aconteceu nada...e voltei a reactivar para beneficiar desse depósito recentemente!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Eduardo Silva

Estou a ter uma muito má experiência com o Barclays. No espaço de dois meses seguidos cobram-me uma taxa de 20,8€ de comissão de conta a descoberto quando eu nunca tive essa mesma conta a negativo. O meu gestor de conta não me diz nada, da provedoria dizem para aguardar mais tempo quando no site falam em 5 dias úteis para dar uma resposta, ou um ponto de situação ao cliente e nada. E no Barclays também atiram sempre para a provedoria. A provedoria já por 2 vezes me ficou de ligar para me dar um ponto da situação e nada.

Alguém já teve algum problema parecido no Barclays que me possa ajudar?

Cumprimentos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante barclays

Aproveito para perguntar: quais são as formas de isentar a conta?

Na FIN aparece uma lista enorme de condições, mas não percebo se as temos de cumprir em simultâneo, ou se basta cumprir uma delas.

Obrigado desde já.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
celsan

Bom dia,

Para não ter custos de manutenção qual é o valor que temos de ter em DP?

Bom dia,

5000€

Célia

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
radical_pt

Bom dia,

5000€

Célia

Pensava que só seriam necessários 2500 €, pelo menos era isso quando constituí a conta...já teria sido aumentado o valor em alteração recente do preçário?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
compaginador

Em relação ao produto do barclays a dois anos com taxa de 5.5% tenho uma dúvida.

Por exemplo, se coloco 10000 euros neste produto, ao fim de seis meses recebo o juro correspondente a 2500 euros e seis meses depois o juro correspondente a 2500 euros e por aí adiante.

Ou seja na prática estou continuamente com 7500 euros sem estarem a render juros.

Estou a pensar bem ou não é assim?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pbslbstr

Em relação ao produto do barclays a dois anos com taxa de 5.5% tenho uma dúvida.

Por exemplo, se coloco 10000 euros neste produto, ao fim de seis meses recebo o juro correspondente a 2500 euros e seis meses depois o juro correspondente a 2500 euros e por aí adiante.

Ou seja na prática estou continuamente com 7500 euros sem estarem a render juros.

Estou a pensar bem ou não é assim?

Não. Equivale a 4 depósitos, cada com prazo diferente: 6 meses, 1 ano, 18 meses, 2 anos.

Cada fatia de 2500 euros fica a render juros de acordo com o prazo respectivo.

Ou seja: 51,56 + 103,13 + 154,69 + 206,25 = 515,63 de juros no total. (se não me enganei nas contas)

No fim de cada período, cada fatia vai sendo reembolsada (para além do juro respectivo)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa