Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Férias

Pedro Pais

Recommended Posts

fizeste excelente escolha. Tenta Aljezur, é muito pitoresco, ou a zona de Vale Figueira. Em Odeceixe existem casas particulares e estabelecimentos hoteleiros em conta e agradáveis.

Alojamento barato: depende do que pretendes. Se és jovem e estás disposto a ter conforto mínimo e a ter utilização comum de cozinha e wc tens excelentes oportunidades em casas particulares que alugam quartos - estão geralmente anunciadas à beira da estrada ou em alguns cafés, é só perguntar o preço mas nesta época do ano um quarto para casal rondará entre os 40 - 50 euros noite. Se és mais exigente poderás optar por turismo rural, existem vários, procura na net dependendo da localidade para onde vais - conta gastar entre 140 a 160 euros por casal, nesta época, claro. Se queres gastar mais que 50 e menos que 160 tens residenciais e pequenos hotéis baratos fáceis de encontrar, pagarás uns 60 ou 70 euros. A oferta é variada e ecléctica - desde a senhora inglesa que aluga quartos rurais (existe uma comunidade de reformados ingleses que vive em casas de campo a tratar das flores e das galinhas e, depois, aluga quartos lá de casa, ou de uma casa anexa ao lado...) até ao turismo rural de excelente qualidade e ao pequeno hotel arejado e limpo - depende da tua exigência e de quanto queiras gastar. Olha, há uma praia, a do Carvalhal, onde existe um empreendimento com pequenas moradias, restaurante, piscina e parque de campismo agregado - não me recordo o nome, é qualquer coisa do Carvalhal..., vê-se logo pois o portão dá para a estrada de acesso, e anda à volta de 70 euros, salvo erro, as pequenas moradias em banda e acho que dão para 4. A praia é boa e as instalações são excelentes.O Carvalhal fica abaixo da Zambujeira e antes de Odeceixe, vê no mapa. Tens também a Arrifana, que é de cortar a respiração. É pá, o difícil é a escolha e é manter isto - da Costa Vicentina - num certo "segredo" só para amigos, não convém espalhar, já bastam os energúmenos dos festivais de Verão que arrasam tudo à passagem, o que vale é que são só 3 dias... Claro que a Costa Vicentina é para quem gosta de andar o Verão todo sem meias, de havaianas, calções e T-shirt embora não seja proibido vestir umas calcitas mais apropriadas para o jantar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 53
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Pedro Pais

7

• Hertista

6

• CS

5

• pauloaguia

4

fui à procura e encontrei o que te pode interessar: Aqui vai:

a) no Carvalhal, o tal Monte Carvalhal da Rocha , aqui vai o link , diz campismo mas não te assustes pois tem tb. quartos, navega no site que estão lá os preços

http://www.montecarvalhaldarocha.com/

B) Melides , outra opção, Moinho Velho, muito cool se gostas de coisas simples e comunitárias - para a tua idade é estupendo, eu já só lá vou de visita quando tenho lá algum puto da família, as minhas costas já não vão com as camas deles e a minha "cara metade" já só vai em suites com ar condicionado....é a vida.... propriedade de um casal de "bifes" , os preços estão no site, cozinha comunitária, sala de jantar comunitária, muito interessante se gostares de conviver

http://www.moinho-velho.com/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...queria arranjar alojamento mais ao menos a meio. Pensei em Zambujeira do Mar, Odeceixe ou Odemira.

Alguém conhece alojamento barato para estas zonas? Para 4 pessoas!

Já antes tinha dados esta sugestão, mas no homelidays encontras uma série de casas disponíveis nessa zona para 4 pessoas.

Outra alternativa que descobri mais recentemente é o VillaNao que inclui os resultados de uma série de sites do mesmo género (homelidays incluído).

Acho que a pousada da Juventude de Almograve também fica mais ou menos nessa zona...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites