Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Férias

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 53
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Pedro Pais

7

• Hertista

6

• CS

5

• pauloaguia

4

À uns anos passei uma semana em Vila Nova de Mil Fontes.

Gostei muito, e este ano estou a pensar ir para a mesma zona. Vou com pessoas de família e cabe-me a mim arranjar uma casa para 6 pessoas  :'(

Já estivemos na Nazaré e fomos sem procurar casa antes. Conseguimos uma assim que lá chegamos. Mas no Alentejo não sei se será assim fácil.

Já fui, sem ser em férias à costa alentejana e gostei muito. As praias são bastante boas e o ambiente é muito calmo. Não gosto do Algarve, a confusão é muita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

À uns anos passei uma semana em Vila Nova de Mil Fontes.

Gostei muito, e este ano estou a pensar ir para a mesma zona. Vou com pessoas de família e cabe-me a mim arranjar uma casa para 6 pessoas  :'(

Este Verão vou passar férias ao norte de Itália. Estou responsável por alugar os apartamentos onde ficarmos. Este site é muito bom, já o usei de outras vezes, e é ideal para este tipo de situações: http://www.homelidays.com/

Serve para nos por em contacto directo com os donos dos apartamentos. Os formulários de inscrição de imóveis são bastante detalhados e por isso a informação prestada a quem procura é também muito completa. Para além disso pode-se facilmente verificar a disponibilidade, gama de preços e as opiniões deixadas por outros anteriores inquilinos...

Tem vários apartamentos também em Portugal (mais de 1000), sobretudo na zona do Algarve e Lisboa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este site é muito bom, já o usei de outras vezes, e é ideal para este tipo de situações: http://www.homelidays.com/

Serve para nos por em contacto directo com os donos dos apartamentos. Os formulários de inscrição de imóveis são bastante detalhados e por isso a informação prestada a quem procura é também muito completa. Para além disso pode-se facilmente verificar a disponibilidade, gama de preços e as opiniões deixadas por outros anteriores inquilinos...

Já agora, se tiverem uma casa vazia durante parte do ano (ou mesmo parte da casa), sobretudo se for numa zona turística, podem também aproveitar o site para publicitar a vossa casa e ganhar algum dinheiro com o respectivo aluguer. Neste caso o serviço já é pago, mas tipicamente basta um aluguer para amortizar o investimento. Um amigo meu fez mais de 2000€ no ano passado por ter alugado a casa dele durante os dois meses em que esteve fora, no Verão... E este ano vai pelo mesmo caminho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este Verão vou passar férias ao norte de Itália. Estou responsável por alugar os apartamentos onde ficarmos. Este site é muito bom, já o usei de outras vezes, e é ideal para este tipo de situações: http://www.homelidays.com/

Tem vários apartamentos também em Portugal (mais de 1000), sobretudo na zona do Algarve e Lisboa.

Já conheço esse site e parece ser bom. Mas para a costa alentejana não encontrei nada adequado. Obrigado na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Oh Sr. Pedro num dia destes, cheio de chuva, e a falarmos de férias!

A minha sugestão é o Rogil, pertinho de Aljezur. Tem uma praia fabulosa a 1 Km - Vales dos Homens" Nesta praia não se pratica surf) e 6 Km's a bela praia da Amoreira, onde podemos fazer surf. Vale apena conhecer. Este vai ser o 3º ano que vou até lá. Troquei o Algarve Sul por esta zona lindissima.

Ana Santos

O Rogil tem o melhor pão do Algarve. Possivelmente do País. É optimo! - para 'engorda'  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, aproveito o post para vos dizer que estou de férias!

Estou indo uma semantia para... a Costa Vicentina, pois claro! :D

Tive pena das ultimas notícias do derrame de crude em Sines, mas amigas locais já me garantiram que a situação está regularizada e a bandeira azul voltou a ser hasteada!

Quero ver se aproveito os ultimos dias do Festival Musicas do Mundo (Sines e Porto Côvo) e se dou um saltinho a Zambujeira! Já conheço MilFontes, mas queria ir um pouco mais a sul!

A quem fica e a quem está de férias... divirtam-se e fiquem bem! ;)

Cumprimentos

Patrícia_H

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só uma correcção. A costa vicentina pertence ao Algarve e começa na ribeira do ceixe quando passas a ponte da baiona pró lado de cá. Nada de confusões. O resto é sudoeste alentejano...

E havias de ver nos 80's antes da chegada dos dinheiros de bruxelas. Estradas ruins, poeirentas, longe de tudo e de todos, mas tinha a praia durante julho e agosto só pra mim... Agora a Arrifana, a Carrapateira e Odeceixe, tão piores que a praia dos tomates... Overcrowded! E o lixo que fica por limpar já repararam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, aproveito o post para vos dizer que estou de férias!

Estou indo uma semantia para... a Costa Vicentina, pois claro! :D

Tive pena das ultimas notícias do derrame de crude em Sines, mas amigas locais já me garantiram que a situação está regularizada e a bandeira azul voltou a ser hasteada!

Quero ver se aproveito os ultimos dias do Festival Musicas do Mundo (Sines e Porto Côvo) e se dou um saltinho a Zambujeira! Já conheço MilFontes, mas queria ir um pouco mais a sul!

A quem fica e a quem está de férias... divirtam-se e fiquem bem! ;)

Cumprimentos

Patrícia_H

Para mim é aí que está a melhor praia (um verdadeiro paraiso).

Não sei o nome da mesma, mas é a 1ª praia situada a norte da famosa praia da Zambujeira do Mar.

170 degraus que palmilhei vezes sem conta.

Tenho de lá regressar.

Hertista  :)

Boas férias!

Tb já fui de férias para esses lados.

Fiquei no Monte do Papa Léguas na Zambujeira : http://www.montedopapaleguas.com/ e em Santiago do Cacém fiquei no Hotel Monte da Leziria: http://www.montedaleziria.com/

Amiga, quanto de custaram esses locais?

É que eu sempre fiquei em casa de particulares.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

CS :)

Quando dizes que ficaste em casa de particulares, referes-te a amigos e familiares ou daquelas pessoas que colocam anúncios nos jornais?

Paguei 70euros no Hotel Rural, no Monte não me recordo mas acho que foi à volta disso. Aliás, já fiquei algumas vezes neste tipo de estabelecimento, mais rural, paguei entre 50 e 80eur/noite.

Em baixo - fotos da mesa e paisagem onde tomámos o pequeno almoço, serviam-no até ao meio-dia, salvo erro. (Monte do Papa Léguas)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Durante 2 anos aluguei uma pequena moradia T2 junto à conhecida "casa da ancora" (fica na marginal que segue do centro da Zambujeira para Norte, mesmo junto à praia).

Paguei cerca de 500€ por quinzena, em pleno Agosto, no entanto como éramos 2 casais sempre ficou muito em conta.

Mas como a "maria" quer agua mais quente, mudamo-nos neste últimos anos, para o Algarve.

Digam o que disserem, essa é a minha praia favorita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

PINHÃO : É rico em zinco, magnésio e potássio, o que o torna um alimento muito útil na manutenção dos níveis de energia.

MEL:  O mel é basicamente um alimento energético, tendo como seu principal nutriente os hidratos de carbono. Conhecido e apreciado desde os tempos mais remotos, ele pode ser utilizado na alimentação, sobretudo como substituto do açúcar. Eis algumas das suas vantagens:

- Mel é um alimento natural, de fácil digestão, não contém gordura nem colesterol.

- Mel é menos calórico do que o açúcar.

- Mel contém minerais e vitaminas.

- Mel diminui o poder oxidante da carne quando pincelada antes do seu preparo.

- Mel deixa os alimentos mais corados, especialmente carnes e pães.

- Mel é ideal para molhos.

Portanto acho que deviam mesmo de provar umas pinhoadas lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Só uma correcção. A costa vicentina pertence ao Algarve e começa na ribeira do ceixe quando passas a ponte da baiona pró lado de cá. Nada de confusões. O resto é sudoeste alentejano...

E havias de ver nos 80's antes da chegada dos dinheiros de bruxelas. Estradas ruins, poeirentas, longe de tudo e de todos, mas tinha a praia durante julho e agosto só pra mim... Agora a Arrifana, a Carrapateira e Odeceixe, tão piores que a praia dos tomates... Overcrowded! E o lixo que fica por limpar já repararam?

Zé de Fare, já me tinham dito qualquer coisa sobre isto. Agradeço a tua correcção!

Seja como for, costa vicentina, ou não, eu adoro aquela zona!

Faço praia sempre na Morgavél e não venho para casa sem ir respirar o ar de Porto Covo!

Ainda não foi desta que visitei a Ilha do Pessegueiro... :S Fica para a próxima!

Cumprimentos

Patrícia_H

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Zé de Fare, já me tinham dito qualquer coisa sobre isto. Agradeço a tua correcção!

Seja como for, costa vicentina, ou não, eu adoro aquela zona!

Faço praia sempre na Morgavél e não venho para casa sem ir respirar o ar de Porto Covo!

Ainda não foi desta que visitei a Ilha do Pessegueiro... :S Fica para a próxima!

Cumprimentos

Patrícia_H

Seja bem-vinda. Espero que as féria tenham corrido bem.

Nunca mais chega dia 17 de Outubro.......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada Hsfarao!

Correram bem, sim! Correram tão bem que acabaram depressa! :D

Mas eu descanso mesmo naquela zona! Bolas! Cada vez que me lembro que no ano passado troquei o Alentejo pelo Algarve! :S

Mas pegando no tema... não foram só 15 dias de Alentejo!

Então cá vão mais umas dicas:

*Um passeio na Ria de Aveiro de Moliceiro! 5 estrelas!

*Uma subida ao farol da Barra, Aveiro/Ílhavo! Espectacular!

*Uma visita ao castelo da feira! Ou até ao dia 10 de Agosto... a Feira Medieval!

*Passeio! Muito passeio por aqui e por alí nesta zona linda que é o distrito de Aveiro! ;)

E ainda... alguns concertos de Verão!

A quem está de férias e a quem vai... divirtam-se e aproveitem muito!

Tenho um blog de fotografias onde tenho vindo a postar alguns clicks que me ficam dos locais por onde vou passando! Sintam-se à vontade para visitar e se apetecer... comentar!

Cumprimentos

Patrícia_H

http://instantesclick.blogspot.com

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...
    presidentedajunta

estou a ver que é concensual a Costa Alentejana.

Eu estou inclinado para Lisboa - conhecer aquilo bem, ou então Alentejo e no Alentejo tenho duas ideias: ou ir para a costa alentejana - praia ou então ir a Campomaior que são agora as festas.

Gosto essencialmente de calma, e por isso tenho ido quase sempre para o Algarve nos meses de Junho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Pelo que vi aqui dos vossos comentários acho que vou escolher como destino a Costa Vicentina. Vou fazer esse percurso de carro e queria arranjar alojamento mais ao menos a meio. Pensei em Zambujeira do Mar, Odeceixe ou Odemira.

Alguém conhece alojamento barato para estas zonas? Para 4 pessoas!

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites