Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

A CGD é uma vergonha, a minha mãe ficou (ainda esta) descontente pelo serviço da CGD.

No ano passado o meu pai teve um acidente de trabalho e teve de ficar 15 dias em casa, a seguradora mandou o cheque por tendo tido o acidente.

A minha mãe foi depositar o cheque, numa caixa automática com o cartão de MB em nome dela, mas a conta estava em nome dos 2 e passado 15 dias o cheque apareceu em casa devolvido, pelo o motivo de falta de endereço!

A minha mãe telefonou a CGD e disseram que o meu pai tinha de ir a um balcão fazer o depósito, ou então pedia um cartão de MB em nome do meu pai.

O meu pai sobe na situação chegou a CGD e mandou cancelar todos os depósitos a prazo que tinha lá!

Foi ao BES criou uma conta ambos ficaram satisfeitos pelo atendimento e apoio, e ofereceram 4 cartões sem anuidade, 2 crédito e 2 de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 406
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

95

• Lvsitano

63

• --------

53

• Tiago Pereira

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As comissões bancárias entraram num espiral de obscenidade...desculpem o termo!

Posted Images

presidentedajunta

Alguém tem conta no BPI Online?

Pelo que vi tem as seguintes vantagens:

Conta à ordem com remuneração de 1.5%

Transferências Bancárias gratuitas

Acesso a Fundos Nacionais e Internacionais

Mínimo de abertura de conta 1000€

Parece um bom serviço, o site é muito agradável e bem construído

Conta à Ordem:

De elevada remuneração, com cálculo diário de juros e crédito semanal. Os juros serão creditados no dia útil seguinte aos dias 8, 15, 22 e último dia útil de cada mês ( ver preçário);

Abertura de Conta online;

Consultas detalhadas de movimentos financeiros e saldos;

Transmissão de ordens de Transferência Electrónica Interbancária (TEI) gratuitas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

no site deles

BPI Online

O BPI Online é um serviço online do Banco Português de Investimento, prestado através da Internet, que proporciona aos seus utilizadores o acesso a um completo conjunto de serviços de investimento:

Serviço de Bolsa online, com daytrade, no mercado nacional e nos principais mercados mundiais;

Subscrição, transferência e resgate de Fundos de Investimento, nacionais e internacionais, geridos pelas mais prestigiadas sociedades gestoras;

Negociação de Warrants e Certificados na Euronext Lisboa;

Cotações de acções, nacionais e internacionais, bem como as notícias relacionadas;

Um Calculador e dois Simuladores de rentabilidades da carteira;

Informação financeira de elevada qualidade e credibilidade;

Conta à Ordem de elevada remuneração.

Para se tornar cliente, deverá abrir através da Internet uma conta específica no Banco Português de Investimento, que será exclusivamente dedicada a este serviço. Mesmo que já possua uma conta aberta no Banco Português de Investimento ou no Banco BPI, é imprescindível a abertura de uma nova conta, distinta de qualquer outra já aberta em seu nome no Grupo BPI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas a do Invest também é à ordem porque a qualquer momento está disponível

Excepto aos fins-de-semana. Não tentem transferir dinheiro do Moneybox e levantá-lo ao Sábado ou Domingo, pois a data valor em que cai na conta à ordem é só na 2ª feira seguinte. E isso faz com que se pague juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

alguém tem conta no BPI online?

A verdade é que sempre foi um banco com o qual simpatizei pela transparência que tem quer a nível de site, de organização de informação, quer mesmo ao nível de banco fiável mesmo em tempos de crise - foi dos poucos que deu lucro e já inverteu primeiro a sua tendencia de prejuízos.

No entanto o BPI online parece-me muito limitativo pois tem apenas alguns fundos do próprio BPI, do blackrock UBS e pouco mais. ETFs nem vê-los. No entanto a conta à ordem remunerada a 1.5% é uma mais valia além da isenção de custos nas transferências interbancárias.

Se alguém puder dar feedback enquanto cliente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguém tem conta no BPI online?

A verdade é que sempre foi um banco com o qual simpatizei pela transparência que tem quer a nível de site, de organização de informação, quer mesmo ao nível de banco fiável mesmo em tempos de crise - foi dos poucos que deu lucro e já inverteu primeiro a sua tendencia de prejuízos.

No entanto o BPI online parece-me muito limitativo pois tem apenas alguns fundos do próprio BPI, do blackrock UBS e pouco mais. ETFs nem vê-los. No entanto a conta à ordem remunerada a 1.5% é uma mais valia além da isenção de custos nas transferências interbancárias.

Se alguém puder dar feedback enquanto cliente...

Sou cliente do BPI há uns anos, mas acho a plataforma online demasiado ultrapassada. Tive chatices com o Chrome, mas depois resolveram. Os anos passam e continua tudo igual, adicionaram para ali os débitos SEPA e pouco mais. Só lá tenho conta por motivos profissionais, e se não fosse isso já teria encerrado a mesma. Poupanças são péssimas, produtos estruturados duvidosos. A única coisa boa é não cobrarem as transferências. E no meu caso também não pago o cartão de débito.

Além do mais tem um problema, que é o facto de não se conseguir levantar dinheiro ou efetuar pagamentos Multibanco entre as 0h e a 1h, ou até mais tarde. Imaginem quererem pagar a conta num restaurante, ou discoteca, ou até um taxi e simplesmente não dá. Conheço pessoas que já tiveram chatices devido a isso.

Uma vez tentei levantar dinheiro uns minutos depois da meia-noite e mandou-me ir dar uma volta, vá lá que não era nada urgente e pude fazê-lo no dia anterior. A hora que arranjaram para manutenção é péssima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sou cliente do BPI há uns anos, mas acho a plataforma online demasiado ultrapassada. Tive chatices com o Chrome, mas depois resolveram. Os anos passam e continua tudo igual, adicionaram para ali os débitos SEPA e pouco mais. Só lá tenho conta por motivos profissionais, e se não fosse isso já teria encerrado a mesma. Poupanças são péssimas, produtos estruturados duvidosos. A única coisa boa é não cobrarem as transferências. E no meu caso também não pago o cartão de débito.

Além do mais tem um problema, que é o facto de não se conseguir levantar dinheiro ou efetuar pagamentos Multibanco entre as 0h e a 1h, ou até mais tarde. Imaginem quererem pagar a conta num restaurante, ou discoteca, ou até um taxi e simplesmente não dá. Conheço pessoas que já tiveram chatices devido a isso.

Uma vez tentei levantar dinheiro uns minutos depois da meia-noite e mandou-me ir dar uma volta, vá lá que não era nada urgente e pude fazê-lo no dia anterior. A hora que arranjaram para manutenção é péssima.

Até o Montepio que é a caixa económica que sabemos, é mais evoluída no homebanking que o BPI

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tive problemas sérios com o BPI e a questão do cartão.

Houve uma vez em que saí de Sintra para Lisboa e precisei de pagar um Fertagus para Setúbal (Novembro/2013), tentei comprar o bilhete na máquina automática e não me resolveu precisamente devido a essa situação, dado que já passava da meia-noite. Teve de ser a CGD a safar-me aquilo, na altura.

Se tivesse que ir para baixo das duas uma: ou pedia táxi e pagava 50 euros (não, de todo) ou ficava lá em Lisboa a fazer género até às 5 e tal da madrugada o que também não é plausível mas pelo menos não me causava transtorno financeiro. Ou seja, estava bem feito com o BPI. Foi um dos motivos pelos quais saí de lá.

Até porque às vezes, devido aos meus schedules, pode acontecer ter de fazer algum pagamento fora de horas, por exemplo se o passe acabar dia 3 e tiver um evento às 22 horas que só acaba por volta da meia-noite. Ou ter de levantar 10 euros no Multibanco (faço muito isso) para pagar um táxi quando não me convém ir a pé para casa aqui em Setúbal, como já fiz no BCP. Ia ser muito complicado.

Estes bancos que não estão adaptados à realidade das pessoas sinceramente irritam-me um bocadito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Já tive problemas sérios com o BPI e a questão do cartão.

Houve uma vez em que saí de Sintra para Lisboa e precisei de pagar um Fertagus para Setúbal (Novembro/2013), tentei comprar o bilhete na máquina automática e não me resolveu precisamente devido a essa situação, dado que já passava da meia-noite. Teve de ser a CGD a safar-me aquilo, na altura.

Se tivesse que ir para baixo das duas uma: ou pedia táxi e pagava 50 euros (não, de todo) ou ficava lá em Lisboa a fazer género até às 5 e tal da madrugada o que também não é plausível mas pelo menos não me causava transtorno financeiro. Ou seja, estava bem feito com o BPI. Foi um dos motivos pelos quais saí de lá.

Até porque às vezes, devido aos meus schedules, pode acontecer ter de fazer algum pagamento fora de horas, por exemplo se o passe acabar dia 3 e tiver um evento às 22 horas que só acaba por volta da meia-noite. Ou ter de levantar 10 euros no Multibanco (faço muito isso) para pagar um táxi quando não me convém ir a pé para casa aqui em Setúbal, como já fiz no BCP. Ia ser muito complicado.

Estes bancos que não estão adaptados à realidade das pessoas sinceramente irritam-me um bocadito.

Sim concordo, o BPI parou muito no tempo mas quem conhecer bem a realidade deles sabe que a isso são obrigados. São um banco dos grandes em Portugal mas que não vive como os grandes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante tags1982

Olá,

Alguém já tentou renegociar o crédito habitação no BPI depois de aumentar o património ou envolvimento com o banco?

Fiquei com a ideia que só consideram isso acima dos 100 000 euros. Neste momento tenho essa quantia para aplicar e queria, com isso, melhorar as condições do crédito habitação.

A modalidade do meu ch é o prestações mistas em que a prestação vai crescendo muito gradualmente, ou seja, abato muito pouco capital. O Spread com a contratação de vários produtos ficou em 2.5%.

Não queria propriamente baixar a prestação, até nem me importava de pagar um pouco mais desde que fosse amortizando mais mensalmente e poupando algum de juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Alguém já tentou renegociar o crédito habitação no BPI depois de aumentar o património ou envolvimento com o banco?

Fiquei com a ideia que só consideram isso acima dos 100 000 euros. Neste momento tenho essa quantia para aplicar e queria, com isso, melhorar as condições do crédito habitação.

A modalidade do meu ch é o prestações mistas em que a prestação vai crescendo muito gradualmente, ou seja, abato muito pouco capital. O Spread com a contratação de vários produtos ficou em 2.5%.

Não queria propriamente baixar a prestação, até nem me importava de pagar um pouco mais desde que fosse amortizando mais mensalmente e poupando algum de juros.

Parece-me que a única maneira de ter melhores condições é abater parte do crédito e assim ficar a pagar menos, porque não estou a ver eles a baixarem o spread.

Com esse valor, e uma vez que as taxas euribor continuam baixas, seria preferivel aplicar o dinheiro a render, no BPI é que não sei se lhe vão dar alguma coisa interessante para alem dos depósitos a prazo com taxas miseráveis:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante tags1982

Pois é :( Tenho outro ch no Millennium e andam sempre a aliciar-me  para amortizar, até oferecem isenção de comissão e acrescentam 2/3 % ao capital amortizado. Só que o spread é tão baixinho (0.4%) que estou tentada a não amortizar nenhum e aplicar o dinheiro como sugere.

De qualquer forma, vou consultar o BPI e depois deixo cá feedback ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é :( Tenho outro ch no Millennium e andam sempre a aliciar-me  para amortizar, até oferecem isenção de comissão e acrescentam 2/3 % ao capital amortizado. Só que o spread é tão baixinho (0.4%) que estou tentada a não amortizar nenhum e aplicar o dinheiro como sugere.

De qualquer forma, vou consultar o BPI e depois deixo cá feedback ;)

Com spread de 0,4% então é de nem lhe tocar, iisso querem eles, porque ao ser uma reenegociação o spread será outro, e vão aumentar de certeza...

No BPI podes é tentar que baixem o spread... eu consegui no BPI baixar de 1.15% para 0.85%, mas foi em 2008 :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O BPI descontou-me 15€ por um cartão de débito que nunca foi sequer ativado, e consequentemente utilizado, onde não existem sequer provas de que o tenha recebido e o tenha em minha posse. Isso é legal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BPI descontou-me 15€ por um cartão de débito que nunca foi sequer ativado, e consequentemente utilizado, onde não existem sequer provas de que o tenha recebido e o tenha em minha posse. Isso é legal?

15€ só conheco o Cartão BPI que é de crédito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se foi o banco que tomou a inciativa de enviar o cartão não pode cobrar por ele. Se foste tu que o pediste, quando ele não chegou ao fim de algum tempo, deverias ter perguntado por onde andava.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se foi o banco que tomou a inciativa de enviar o cartão não pode cobrar por ele. Se foste tu que o pediste, quando ele não chegou ao fim de algum tempo, deverias ter perguntado por onde andava.

Foi o banco que me enviou sem o ter pedido, no entanto o mesmo parece que faz parte de um protocolo entre o banco e a minha entidade patronal, em que supostamente até o mesmo nem deveria ter anuidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi o banco que me enviou sem o ter pedido, no entanto o mesmo parece que faz parte de um protocolo entre o banco e a minha entidade patronal, em que supostamente até o mesmo nem deveria ter anuidade.

Nesse caso quais são os argumentos do banco para ter cobrado os 15€?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico