Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 406
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

95

• Lvsitano

63

• --------

53

• Tiago Pereira

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As comissões bancárias entraram num espiral de obscenidade...desculpem o termo!

Posted Images

Esse valor não o considero muito "surreal"...mas a comissão por contas paradas é de ficar  ???

Tudo o que seja acima de 0e para mim é surreal, a não ser que seja para investir, mas...eu nem tinha a noção, porque tenho conta ordenado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

tenho duas contas no bpi, uma pessoal e uma da empresa

estou satisfeito com os serviços, a plataforma online também é satisfatória, tenho uma conta ordenado e nao domicializo ordenado nenhum, mas todos os meses deposito la dinheiro (tem movimento) e ate agora não me disseram nada nem cobraram nada!

Também ja tive um pequeno credito e foram impecáveis quando quis amortizar, fizeram as contas na hora, o valor foi o justo etc etc

tinha uma pequena poupança PPR e quis levantar o dinheiro e cancelar o PPR

em 2 dias tinha o dinheiro na conta!

muito praticos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...

Eu só tenho conta no BPI porque não tenho despesas, senão já tinha encerrado. A plataforma online não passa da cepa torta, as poupanças são quase iguais a ter o dinheiro debaixo do colchão (1,05% TANB neste momento).

Eu tinha no BPI e também não pagava nada exceto 7,5€ por ano pelo cartão de débito. Mudei para o ActivoBank onde não pago mesmo nada e onde não sinto que me estão a cuspir na cara com as taxas de juro  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

O BPI reduziu as taxas "em muito" em TODOS os DP`s. Já actualizadas no Observar.pt

O BPI ajustou as taxas do “DP Residentes e não Residentes”, aumentando em 0,05% nos prazos mais curtos (Entre 1 e 75 dias).

O BPI aumentou em 0,05% as taxas para o “DP BPI Net Extra” para 90 e 180 dias, mantendo a mesma taxa para 360 dias.

O BPU aumentou em 0,05% as taxas para o “DP BPI Net” para 15, 30 e 90 dias, mantendo inalteradas para 60, 180 e 360 dias.

O BPI reduziu em 0,2% as taxas do “Depósito Especial a um ano” para montantes até 49.999€ e acima de 50.000€.

O BPI reduziu em 0,45% as taxas do “Depósito Especial a 2 anos” para montantes até 49.999€ e acima de 50.000€.

O BPI reduziu em 0,65% as taxas do “Depósito Especial a 3 anos” para montantes até 49.999€ e acima de 50.000€.

O BPI reduziu em 0,65% as taxas do “Depósito Especial Jovem a 3 anos” para montantes até 49.999€ e acima de 50.000€.

O BPI reduziu em 0,3% as taxas do “Depósito Especial 5 anos”, para 2,15%.

O BPI reduziu em 0,15% as taxas do “Depósito Especial 8 anos”, para 2,15%.

O BPI reduziu a taxa do “DP Valor 2” em todos os montantes e prazos. Para 3 e 6 meses a redução foi de 0,25% e para 1 ano de 0,75%.

O BPI reduziu a taxa do “DP Valor 4” em todos os montantes e prazos. Para 3 e 6 meses a redução foi de 0,25% e para 1 ano de 0,75%.

O BPI reduziu a taxa do “DP Valor 6” em todos os montantes e prazos. Para 3 e 6 meses a redução foi de 0,25% e para 1 ano de 0,75%. Para mais de 100.000€ a um ano a redução foi de 0,8%.

O BPI reduziu a taxa do “DP Valor Não Residentes” em todos os montantes e prazos. Para 3 e 6 meses a redução foi de 0,25% e para 1 ano de 0,75%.

O BPI reduziu a taxa do “DP Valor +” em todos os prazos. Para 3 e 6 meses a redução foi de 0,25% e para 1 ano de 0,6%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O BPI caíu muito com a entrada do Activobank.

Lembro-me do BPI ser  referência em termos de custos. Quase toda a gente que queria ter uma conta mais barata abria conta no BPI. Além disso o atendimento deles era imperial. Hoje já deixa muito a desejar.

Actualmente o banco com menos custos é o Activo e ainda com a vantagem de estarem abertos ao Sábado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguém ainda tem conta no BPI que possa comparar a qualidade do serviço comparativamente há 5 ou 6 anos atrás?

Relativamente ao homebanking do banco ainda continua dos mais atrasados?

Obrigado

O homebanking continua igual, ou melhor, piorou. Isto porque devido ao novo método de débitos SEPA, os débitos directos já começaram a ser migrados para o novo sistema, não sendo apresentados no BPI Net. Enviei um e-mail a questionar onde poderia ter acesso aos débitos SEPA ativos, pois pensei que pudesse ser eu que não encontrava, e para meu espanto dizem-me para consultar numa caixa ATM...

Em relação ao serviço nos balcões não recorro aos mesmos, não sei dizer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O homebanking continua igual, ou melhor, piorou. Isto porque devido ao novo método de débitos SEPA, os débitos directos já começaram a ser migrados para o novo sistema, não sendo apresentados no BPI Net. Enviei um e-mail a questionar onde poderia ter acesso aos débitos SEPA ativos, pois pensei que pudesse ser eu que não encontrava, e para meu espanto dizem-me para consultar numa caixa ATM...

Em relação ao serviço nos balcões não recorro aos mesmos, não sei dizer.

A sério?? epa tenho conta no BPI e ainda não dei por nada... tenho de investigar isso, então não aparece no BPInet os débitos directos activos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim ainda aparece...

Acho que não entendeste aquilo que escrevi. O que eu disse foi que os débitos SEPA não aparecem. Os débitos directos ainda aparecem. Os débitos estão a ser migrados para o sistema SEPA e a partir de Fevereiro deixam de existir débitos directos, e passam a ser débitos SEPA.

Algumas empresas já estão no sistema SEPA, como por exemplo a Unibanco.

E são esses débitos que não aparecem, e que o BPI diz para se ver nas caixas ATM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que não entendeste aquilo que escrevi. O que eu disse foi que os débitos SEPA não aparecem. Os débitos directos ainda aparecem. Os débitos estão a ser migrados para o sistema SEPA e a partir de Fevereiro deixam de existir débitos directos, e passam a ser débitos SEPA.

Algumas empresas já estão no sistema SEPA, como por exemplo a Unibanco.

E são esses débitos que não aparecem, e que o BPI diz para se ver nas caixas ATM.

Entendido :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    presidentedajunta

Parece mentira mas os Portugueses parecem começar a acordar. Depois de 13 anos com preferência pela CGD como marca de confiança eis que surge o BPI.

Em muito terá contribuído ser a par do Totta dos únicos bancos a apresentar lucros nos dois períodos mais recentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece mentira mas os Portugueses parecem começar a acordar. Depois de 13 anos com preferência pela CGD como marca de confiança eis que surge o BPI.

Em muito terá contribuído ser a par do Totta dos únicos bancos a apresentar lucros nos dois períodos mais recentes.

BPI, meu banco desde 2000 :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas isso foi mesmo escolha ou foi devido a força maior (crédito habitação) ?

Força maior mas uma força calculada, tinha melhor na CGD na altura, mas olhando já na altura a comissões etc decidi pelo BPI e ainda bem :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Força maior mas uma força calculada, tinha

melhor na CGD na altura, mas olhando já na altura a comissões etc decidi pelo BPI e ainda bem :)

Sobre a banca em geral e neste caso banca de retalho consideras o BPI o melhor banco em termos de qualidade de serviço? Isto porque em termos de comissões sabemos que é o mais meigo dos 5 grandes. Só para se ter a noção deve ter tantos clientes como o Santander e este isenta uma conta com 5000€ e o BPI com quase metade ou seja 3000€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas quem é que no seu perfeito juízo escolhe a CGD como banco de confiança? As sucursais estão sempre a abarrotar de gente, ainda utilizam cadernetas em várias contas, pagam-se transferências online, as poupanças são fracas, o atendimento nos balcões é pouco amistoso e são pouco profissionais. A CGD é um pouco como os Governos, falam todos mal, mas vão todos votar nos mesmos.

O BPI tem vindo a piorar, especialmente a nível de poupanças e investimento, e especialmente em tecnologia. A plataforma online deve ser das piores que anda por aí em termos de funcionalidade.

Finalmente lá meteram os débitos SEPA no BPI Net.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim Lvsitano subscrevo o que dizes e embora não entenda como alguém escolhe livremente um banco como a CGD, a verdade é que devem usar por arrasto.

BPI tem piorado muito até em qualidade.

Neste momento vejo a melhorar bastante em termos de produtos abrangentes, atendimento ao cliente e tecnologia o Santander e o BES

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim Lvsitano subscrevo o que dizes e embora não entenda como alguém escolhe livremente um banco como a CGD, a verdade é que devem usar por arrasto.

BPI tem piorado muito até em qualidade.

Neste momento vejo a melhorar bastante em termos de produtos abrangentes, atendimento ao cliente e tecnologia o Santander e o BES

A CGD é um banco que vive da ignorância do Povo. A maioria dos clientes da CGD são pessoas com baixa escolaridade, pensionistas, reformados, funcionários públicos que ainda pensam que é obrigatório ter conta na CGD para receber a retribuição mensal, pessoas que pensam que é um banco do Estado e que vale tudo.

Pessoalmente nunca gostei da CGD e só de pensar nas filas enormes que vejo quando passo em frente a uma sucursal até me arrepio. Não sou de ir a balcões, mas pode dar-se o caso.

No caso do BPI pelo menos, das poucas vezes que tive de ir ao balcão a espera foi pequena.

O BES não sei se posso dizer que tenha um bom antendimento, só se melhorou. Há cerca de 2 anos atrás ia semanalmente a uma agência do BES efetuar depósitos, e aquilo era uma demora enorme, não tinham pessoal para atendimento suficiente, e cheguei a assistir a um episódio em que um funcionário do BES perguntou ao cliente para que precisava de levantar tanto dinheiro. O cliente passou-se com aquela pergunta, e com razão. Ameaçou logo retirar todo o dinheiro dali e encerrar a conta.

Espero que tenham melhorado entretanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico