Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Olha eu também não tinha essa ideia e não irei ficar com essa mesma ideia só porque dizes que pessoas de dentro o dizem. Eu não tenho acções do BES mas se um dia comprar vou olhar para o que os mercados dizem, vou olhar para o passado do banco e vou ver a credibilidade do mesmo.

Por exemplo BPI e BES seriam dois bancos que à partida me deixariam mais descansado.

BCP, BANIF e BPN estes já não. Não que digam que têm má gestão ou não mas porque todos pudemos comprovar que no caso do BCP e do BPN muita coisa aconteceu e que não era sinais de boa gestão.

Não pretendi mudar a(s) ideia(s) de ninguém com essa informação, fica ao critério de cada um usá-la da forma que quiser.

Se comprares acções do BES por causa do passado estás a cometer um grande erro! Aliás não é a credibilidade de um banco que faz a cotação do mesmo, são os resultados, perspectivas futuras e mais compradores que vendedores (logicamente). O BES neste momento apresenta maus resultados, e as perspectivas futuras não são melhores.

Eu retiro o BANIF desse "lote" porque as razões são diferentes. Foi um banco que tentou crescer na pior altura. Abriu muitos balcões no continente e isso teve custos elevadíssimos. Mas não vou comentar isso neste tópico, se não vamos falar de todos os bancos.

Quanto ao BCP a maior parte dos prejuízos ficou a dever-se ao banco na Grécia, depois veio a situação em Portugal e alguns erros de Gestão nos últimos anos.

PS- Edit: tinha ali um erro :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 406
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

95

• Lvsitano

63

• --------

53

• Tiago Pereira

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As comissões bancárias entraram num espiral de obscenidade...desculpem o termo!

Posted Images

Tiago, não tens essa ideia porque a família "Espírito Santo" sabe vender muito bem a imagem do banco, nisso eles são espectaculares!

Aproveita que esta informação é inside ;D

Quanto ao BPI os dados estão à vista, e ainda acrescento que o BPI a nível de crédito é um dos bancos com as taxas mais baixas, neste ponto falo com conhecimento de causa ;)

Podes crer, e sempre tive essa ideia, quer fora do banco quer enquanto cliente deles! É muito bom o marketing que fazem, é muito competente. E já é assim desde há anos, o que é muito bom.

Grande informação sem dúvida!  ;D

É verdade de facto, e até mesmo ao nível de crédito é possível de ver em preçário essas taxas mais baixas! Ainda hei de experimentar abrir conta com eles e ver como funciona tudo aquilo. Se para os clientes forem bem melhores do que me tem aparentado do lado de fora claro está que percebo a posição deles e talvez me mantenha por lá... Aproveitar enquanto posso experimentar tudo sem custos para mim, para depois me fixar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Quando referia que o BES foi o único banco que ainda não recorreu à linha do estado e que se puder evitará naturalmente, refiro-me a condicionalismos na gestão do banco como o BPI já tem:

http://www.publico.pt/economia/noticia/bpi-tem-de-encerrar-21-balcoes-ate-final-de-2014-e-dispensar-363-trabalhadores-ate-ao-fim-de-2015-1601203

Vão ter de encerrar balcões e despedir pessoal é "uma ordem superior"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando referia que o BES foi o único banco que ainda não recorreu à linha do estado e que se puder evitará naturalmente, refiro-me a condicionalismos na gestão do banco como o BPI já tem:

http://www.publico.pt/economia/noticia/bpi-tem-de-encerrar-21-balcoes-ate-final-de-2014-e-dispensar-363-trabalhadores-ate-ao-fim-de-2015-1601203

Vão ter de encerrar balcões e despedir pessoal é "uma ordem superior"

A AdC (Autoridade da Concorrência) pode impor medidas a quem quiser. Não é pelo BPI ter ajuda do estado que muda alguma coisa... Dizer o contrário devia ser crime com pena de prisão.

Todas as entidades estão sob a alçada da Adc, CMVM, etc etc. A AdC efectivamente poderá impor medidas se achar necessário. Tantas vezes que a AdC impôs medidas à ZON e à PT... Exemplo mais recente:

http://www.ecofinancas.com/noticias/zon-optimus-concordam-medidas-adc-para-avancar-fusao

Caso os "meninos" não se portem bem, a AdC também poderá colocar multas:

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=19354

Que eu saiba a zon não tem nenhum apoio do estado, nem a Optimus.

Dei o exemplo de duas entidades que não têm apoio do estado e também tiveram condições impostas pela AdC.

Presidente da Junta, já está tudo entendido?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem lógica o que dizes mas continuo a achar que se o BES tem feito tanto esforço para não querer ajuda do estado será porque? Tem de haver uma razão forte..

Acho que sei quem deves contactar...

Geral

Banco Espírito Santo

Avenida da Liberdade, 195

1250-142 Lisboa

Tel: (351) 21 350 10 00

Fax: (351) 21 855 74 91

E-mail:info@bes.pt

OU

BESdirecto

Tel: 707 24 7 365

TMN: 965 999 999

Vodafone: 911 24 7 365

Optimus: 935 500 099

OU

Investidor

Elsa Santana Ramalho, Head of IR

André Leite, CFA

Marta Espírito Santo

Alexandra Calado

Tel: (351) 21 359 73 90

Fax: (351) 21 359 70 01

E-mail: investidor@bes.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Acho que sei quem deves contactar...

Geral

Banco Espírito Santo

Avenida da Liberdade, 195

1250-142 Lisboa

Tel: (351) 21 350 10 00

Fax: (351) 21 855 74 91

E-mail:info@bes.pt

OU

BESdirecto

Tel: 707 24 7 365

TMN: 965 999 999

Vodafone: 911 24 7 365

Optimus: 935 500 099

OU

Investidor

Elsa Santana Ramalho, Head of IR

André Leite, CFA

Marta Espírito Santo

Alexandra Calado

Tel: (351) 21 359 73 90

Fax: (351) 21 359 70 01

E-mail: investidor@bes.pt

LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem lógica o que dizes mas continuo a achar que se o BES tem feito tanto esforço para não querer ajuda do estado será porque? Tem de haver uma razão forte..

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bes_regista_prejuizos_acima_do_esperado_pelos_analistas.html

Aumentar as provisões para fazer face ao mal parado. O BPI limpou o seu balanço ao invés do BES que quis apresentar resultados "bonitinhos" no final do ano passado, e ainda não se sabe o efeito "pescanova", o que vale é que o RS tem sentido de humor, porém se ele fosse accionista e não dono, talvez não tivesse achado tanta graça.

O BES tem feito tanto esforço?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Fazer esforço é uma forma de dizer. Só acho estranho ser o único banco que não quis recorrer ao financiamento do estado. Quase toda a gente diz que foi errado, mas a verdade é que eles devem ter as suas razões..

Isto é como os treinadores de bancada que dão sempre o palpite mas quem trabalha com o jogadores por vezes toma decisões que ninguém concorda mas eles é que conhecem por dentro a equipa.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bes_regista_prejuizos_acima_do_esperado_pelos_analistas.html

Aumentar as provisões para fazer face ao mal parado. O BPI limpou o seu balanço ao invés do BES que quis apresentar resultados "bonitinhos" no final do ano passado, e ainda não se sabe o efeito "pescanova", o que vale é que o RS tem sentido de humor, porém se ele fosse accionista e não dono, talvez não tivesse achado tanta graça.

O BES tem feito tanto esforço?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Viva!

Tenho o BPI Brasil a 3 anos e até ao momento estou a perder 20~30% do capital investido!

Acham que é bom resgatar e apostar noutro fundo ou outro investimento para tentar recuperar? Por exemplo mudar para o BPI Portugal?!

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva!

Tenho o BPI Brasil a 3 anos e até ao momento estou a perder 20~30% do capital investido!

Acham que é bom resgatar e apostar noutro fundo ou outro investimento para tentar recuperar? Por exemplo mudar para o BPI Portugal?!

Obrigado!

Depende... Pode assumir a perda? Talvez o melhor era aguardar, pois isso pode melhorar, pode conseguir resgatar com uma perda inferior ou até ganhar, quem sabe.

Ir mudar para outro fundo BPI não aconselhava. Os fundos do BPI normalmente são fracos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva!

Obrigado!

Boas,

Primeiro deveria ter feito essa pergunta antes da subscrição do fundo BPI Brasil.

Normalmente aconselham 5 anos para esse tipo de fundos. Porque razão só agora pretende resgatá-lo? Porque considera o fundo BPI Portugal melhor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva Cardoso24!

Como o fundo está com perdas, estaria a pensar retirar e investir noutro... por exemplo o BPI Portugal, pois acredito que irá começar a subir (como tem acontecido já a alguns dias).

Tentando assim recuperar o dinheiro perdido.

Não sei é se estou a pensar correctamente... :/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva Cardoso24!

Como o fundo está com perdas, estaria a pensar retirar e investir noutro... por exemplo o BPI Portugal, pois acredito que irá começar a subir (como tem acontecido já a alguns dias).

Tentando assim recuperar o dinheiro perdido.

Não sei é se estou a pensar correctamente... :/

Viva Jorge96,

Tal como o Titanium disse, o mercado agora está a corrigir. O que eu não percebo é a justificação para investir no BPI Portugal...pode estar a subir a alguns dias, mas o fundo é para 2/3 anos? É que se for para esse horizonte temporal até pode estar a subir durante 1 ano e perder o que valorizou nesse ano, nos anos seguintes.

Aconselho-o a analisar a carteira que o fundo BPI Brasil tem, eu gosto de fundos em mercados emergentes, apesar deste momento não ser ideal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho uma conta no BPI, onde nunca tenho acima de 500 euros. Acontece que eles de 3 em 3 meses estão me a tirar 15 euros para despesas de manutenção. Isto é normal no BPI e em outros bancos. Tenho fechar a conta . Isto é normal ?

Infelizmente é "normal", em quase todos os bancos, há bancos que não o fazem, como o BiG, Activobank ou banco Best, onde pode ter 0€ na conta que ninguém o/a chateia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

No Bes com 500€ podes ter a conta isenta. Até podes ter com 60€ apenas mensal

Infelizmente é "normal", em quase todos os bancos, há bancos que não o fazem, como o BiG, Activobank ou banco Best, onde pode ter 0€ na conta que ninguém o/a chateia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ok. Obrigado. Por exemplo BPI existe algum montante limite, a partir do qual eles só retirem a mensalidade ?

Que mensalidade? o que podes fazer é conta ordenado, eu não tenho despesas de manutenção por ter conta ordenado, mas também confesso que só tenho conta no BPI por causa do crédito habitação, senão há muito que bancos como BPI/BES/CGD/BCP não viam dinheiro meu :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico