Ir para o conteúdo
Pedro Pais

BPI

Recommended Posts

MiguLuso

No produto base de poupança do BPI, com mínimo de 25€ e reforços desde 1€, sabem qual é a taxa que estão a oferecer?

Ao ano, são 0,1% TANB. 0,1%!!!!!!!!!!!!!!!  :-X

De certeza que escreveste bem? ahaha

E permite que eu retire de lá o dinheiro antes de terminar o prazo? E é para quanto tempo? :)

Cumps

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

Escrevi bem, ouvi bem e indignei me bem também eheheh. É para 1 ano, mobilizavel com perda de juros não pagos. Até 50k€ é 0,1%, depois até 250k€ é 0,2% e daí para cima 0,3%.

0,3% para um capital de 250000€... Lolololol

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
MiguLuso

Escrevi bem, ouvi bem e indignei me bem também eheheh. É para 1 ano, mobilizavel com perda de juros não pagos. Até 50k€ é 0,1%, depois até 250k€ é 0,2% e daí para cima 0,3%.

0,3% para um capital de 250000€... Lolololol

De certeza que isso deve ser para os pobres coitados que estão a viver no estrangeiro e têm conta cá :D

RECOMENDO (not) a constituição deste depósito!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

De certeza que isso deve ser para os pobres coitados que estão a viver no estrangeiro e têm conta cá :D

RECOMENDO (not) a constituição deste depósito!

Ainda não acredito nestas taxas  ;D  visto que são surreais. É uma forma indirecta de dizer, ofereçam o vosso dinheiro  :P

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

Ainda não acredito nestas taxas  ;D  visto que são surreais. É uma forma indirecta de dizer, ofereçam o vosso dinheiro  :P

Pensei exatamente no mesmo  :laugh:  É verdade sim senhor, isto é o que estão a oferecer. É giro.  8)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

Há depósito a prazo BPI Net Extra que dá 1% TANB a 366 dias. Não é nada bom, mas sempre é melhor do que 0,1% TANB  ;D

Há tempos ligaram-me do BPI, para constituir uma poupança qualquer e não queriam dizer a taxa de juro. Depois de insistência minha, lá falaram em 1% a 366 dias. Eu respondi assim: Tenha juízo, e quando voltar a telefonar, que seja para fazer alguma proposta com pés e cabeça.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

Há depósito a prazo BPI Net Extra que dá 1% TANB a 366 dias. Não é nada bom, mas sempre é melhor do que 0,1% TANB  ;D

Há tempos ligaram-me do BPI, para constituir uma poupança qualquer e não queriam dizer a taxa de juro. Depois de insistência minha, lá falaram em 1% a 366 dias. Eu respondi assim: Tenha juízo, e quando voltar a telefonar, que seja para fazer alguma proposta com pés e cabeça.

;D ;D  A sério isso é ridículo e só vai mudar quando os bancos precisarem de novo de capital.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

;D ;D  A sério isso é ridículo e só vai mudar quando os bancos precisarem de novo de capital.

Fora das contas-poupança que existem no BPI, taxas mais altas só mesmo nos DPs especiais: http://rep.bancobpi.pt/RepMultimedia/getMultimedia.asp?channel=Multimedia%20-%20Banco%20BPI%20-%20Contas&content=Pre%E7%E1rio_FINs

A 2 anos têm 2,15% TANB abaixo dos 50k e 2,65% acima dos 50k.

A 3 anos têm 2,20% TANB abaixo dos 50k e 2,70% acima dos 50k.

Depois têm depósitos em USD e CAD com taxas próximas disto. Dentro do que o BPI tem é mesmo o melhor. Mas não permite reforços e é uma aplicação única...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

Supostamente o produto estruturado BPI Minas atingiria a maturidade hoje, dia 1 de Junho, mas o valor não foi colocado na minha conta à ordem. Ou seja, o banco fez de propósito para ser no dia 1 de Junho de 2013, por ser sábado e assim ganham 2 dias.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

Supostamente o produto estruturado BPI Minas atingiria a maturidade hoje, dia 1 de Junho, mas o valor não foi colocado na minha conta à ordem. Ou seja, o banco fez de propósito para ser no dia 1 de Junho de 2013, por ser sábado e assim ganham 2 dias.

Olha que o BPI, francamente... saiu cá um ponto...

Pelo menos tiveste algum lucro nesse produto?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

Olha que o BPI, francamente... saiu cá um ponto...

Pelo menos tiveste algum lucro nesse produto?

Pelo que disseram no tópico, no último ano nada, mas nos 2 primeiros anos deu 2,5%. Isto numa altura em que havia depósitos com juros a 6%...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

Pelo que disseram no tópico, no último ano nada, mas nos 2 primeiros anos deu 2,5%. Isto numa altura em que havia depósitos com juros a 6%...

Ou seja, até nos próprios fundos o BPI saiu péssimo para investimento...

Se um banco que se chama Banco Português de Investimento está assim, eu já nem digo nada.

O BES e o BEST estão mil vezes melhor neste campo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

Ora para eles até correu muito bem, tiveram o meu dinheiro um ano a render, e não me pagam nada por isso  ;D  E mais, houve quem aderisse ao BPI Minas Ouro II e tiveram 3 anos com o dinheiro emprestado ao banco e não ganham nem 1 cêntimo.

Como alguém disse, isto foi a mina de ouro do BPI.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

Ora para eles até correu muito bem, tiveram o meu dinheiro um ano a render, e não me pagam nada por isso  ;D  E mais, houve quem aderisse ao BPI Minas Ouro II e tiveram 3 anos com o dinheiro emprestado ao banco e não ganham nem 1 cêntimo.

Como alguém disse, isto foi a mina de ouro do BPI.

Os bancos nunca perdem, salvo casos específicos. É esse o seu negócio. ;)

Nós é que podemos eventualmente ganhar ou perder.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

Os bancos nunca perdem, salvo casos específicos. É esse o seu negócio. ;)

Nós é que podemos eventualmente ganhar ou perder.

É tudo verdade o que dizem, mas alguém foi obrigado a subscrever este produto? Se tivessem ganho 10% não estariam aqui a falar mal. Portanto temos de saber avaliar as coisas nas diferentes perspectivas.

O banco fez de propósito para calhar a dia 1 de Junho de 2013? Na ficha inicialmente esta informação não era dita?

PS- Tiago isto não é directamente para ti ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

É tudo verdade o que dizem, mas alguém foi obrigado a subscrever este produto? Se tivessem ganho 10% não estariam aqui a falar mal. Portanto temos de saber avaliar as coisas nas diferentes perspectivas.

O banco fez de propósito para calhar a dia 1 de Junho de 2013? Na ficha inicialmente esta informação não era dita?

PS- Tiago isto não é directamente para ti ;)

Claro que ninguém foi obrigado a subscrever, e o máximo que se poderia ter ganho seriam 5% no último ano, e não 10%. Fui levado a subscrever pelo gestor de conta que prometeu mundos e fundos.

Na FIN diz que o produto estruturado atinge a maturidade a 1 de Junho de 2013, mas na realidade como é um sábado o dinheiro só deverá ficar disponível no dia 3, e isso não está na FIN. Obviamente que o banco olhou para o calendário e viu que dia 1 de Junho calhava a um sábado, e jogou com isso de forma a poder ganhar mais 2 dias.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

Claro que ninguém foi obrigado a subscrever, e o máximo que se poderia ter ganho seriam 5% no último ano, e não 10%. Fui levado a subscrever pelo gestor de conta que prometeu mundos e fundos.

Na FIN diz que o produto estruturado atinge a maturidade a 1 de Junho de 2013, mas na realidade como é um sábado o dinheiro só deverá ficar disponível no dia 3, e isso não está na FIN. Obviamente que o banco olhou para o calendário e viu que dia 1 de Junho calhava a um sábado, e jogou com isso de forma a poder ganhar mais 2 dias.

Então e quem subscreveu não viu que o dia 1 de Junho seria um sábado?

Apesar do teu gestor de conta ter-te prometido mundos e fundos, li (salvo erro) que havia na altura DP´s a dar 6%. Portanto não percebo o porquê de investir num produto em que não se conhece as características.

Vejo que é fácil criticarem os gestores de conta, porém se tivessem ganho os 5%, já seriam os maiores.

Produtos estruturados na sua grande maioria são feitos para os bancos ganharem ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

Então e quem subscreveu não viu que o dia 1 de Junho seria um sábado?

E o sábado não é um dia? Eu trabalho quase sempre ao sábado e domingo, daí que para mim é um dia como outro qualquer, agora para os senhores dos bancos é bom é para terem o dinheiro mais uns dias a render. O dinheiro teria que ficar disponível no dia 1, ou então tinham metido que o mesmo atingiria a maturidade no dia 3 de Junho. Até porque não foram 3 anos certos, o início foi em 27 de Maio de 2010.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
MiguLuso

E o sábado não é um dia? Eu trabalho quase sempre ao sábado e domingo, daí que para mim é um dia como outro qualquer, agora para os senhores dos bancos é bom é para terem o dinheiro mais uns dias a render. O dinheiro teria que ficar disponível no dia 1, ou então tinham metido que o mesmo atingiria a maturidade no dia 3 de Junho. Até porque não foram 3 anos certos, o início foi em 27 de Maio de 2010.

Existem muitos bancos que têm dois separadores: A data valor e a data de lançamento.

No exemplo do activobank:

Em conformidade com o DL 317/2009, o ActivoBank garante as Datas Valor na data em que as transacções são realizadas.Nos casos em que as transacções são efectuadas em dias não úteis ou em dias úteis entre as 20h e as 24h, a Data de Lançamento contabilístico (acima indicada) pode ocorrer no dia útil imediatamente posterior.

Não sei se o BPI tem esses separadores, nem se o cliente está a receber juros na conta a ordem, mas é certo que a maioria dos bancos utiliza o saldo na data valor para calcular os juros diários.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Lvsitano

Alguém sabe qual o limite diário para transferências no BPI para outros bancos? Descobri que no BPI Net são 5000€ diários.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante yadayada

Podes pedir para aumentar o valor máximo de transferencia por MB.

Pelo menos 20.000€ penso ser possível. Mas o melhor é ires a uma agencia.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

10.000€ salvo erro é o limite, se quiseres mais terás de pedir numa agência. ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa