Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

presidentedajunta

O BCP agora é no mínimo 4,5 não interessa se tem algo domiciliado, ou 300.000 na conta. Ridículo.

Oferecem um médico em casa.

No preçário ainda diz que é isento com mais de 5000€ de capital

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • Respostas 406
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

95

• Lvsitano

63

• --------

53

• Tiago Pereira

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As comissões bancárias entraram num espiral de obscenidade...desculpem o termo!

Posted Images

Tenho uma conta à ordem no bpi que pretendo encerrar. Sou o 1º titular da conta, havendo ainda um 2.º titular. Para encerrar necessito da assinatura do 2.º titular? De que documentação precisarei?
    Julgo que sim, que é preciso o segundo titular encerrar a conta também (até porque o dinheiro que lá estiver é, em teoria, dos dois).

Mas não seria melhor colocar a questão ao BPI? https://www.bancobpi.pt/particulares/contactos/contacto-bpi-directo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui agora verificar e vejo que os cartões de débito do BPI deixam de estar isentos de anuidade para quem tem conta ordenado....

Mudei para eles há uns 6 meses porque o BCP começou a cobrar transferências na NET.....

Ok, sendo assim vou encerrar a conta e vou para o BiG e para o novo preçário BiG+....

Não quero emprestar €€ a um banco e ainda me cobrarem por isso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui agora verificar e vejo que os cartões de débito do BPI deixam de estar isentos de anuidade para quem tem conta ordenado....

E parece que a anuidade do cartão electron é igual ao cartão de crédito BPI = 15 euros.

É de referir que compensa ter cartão de crédito BPI em detrimento de outros porque para pagamentos em cartão superiores a 150 euros mensais a anuidade é gratuita (mesmo para quem tem ordenado).

Se calhar esta pode ser uma opção, e evita voltar a trocar de banco.

Informe-se sobre o cartao de credito BPI e veja se lhe agrada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E parece que a anuidade do cartão electron é igual ao cartão de crédito BPI = 15 euros.

É de referir que compensa ter cartão de crédito BPI em detrimento de outros porque para pagamentos em cartão superiores a 150 euros mensais a anuidade é gratuita (mesmo para quem tem ordenado).

Se calhar esta pode ser uma opção, e evita voltar a trocar de banco.

Informe-se sobre o cartao de credito BPI e veja se lhe agrada.

Foi o que eu fiz há uns anos, deixei de ter cartão MB e passei a ter só esse, como tenho despesa superior a 150€/mês não pago anuidade, a única coisa que passei a pagar foi mesmo a manutenção de conta mesmo tenho CH, e é mesmo só pelo CH que não fecho já a conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi o que eu fiz há uns anos, deixei de ter cartão MB e passei a ter só esse, como tenho despesa superior a 150€/mês não pago anuidade, a única coisa que passei a pagar foi mesmo a manutenção de conta mesmo tenho CH, e é mesmo só pelo CH que não fecho já a conta.

Não gosto dessa opção, pois há muito sítio que não aceita cartão de crédito (e cada vez mais com as comissões de cartão de crédito). Além disso nas gasolineiras pagas 0,5€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não gosto dessa opção, pois há muito sítio que não aceita cartão de crédito (e cada vez mais com as comissões de cartão de crédito).

Usei o cartão durante mais de 10 anos até há bem pouco tempo (começou por chamar-se Cartao BPI Nº1 e só depois passou para Cartao BPI), e nunca tive problemas de rejeição.

Tenho dúvidas se essa situação será assim tão vulgar. Mas reconheço que poderão existir casos. Todavia, alguns comerciantes tradicionais dizem que não aceitam cartão de crédito pelas comissões da SIBS, mas depois ficam desiludidos quando pagamos a dinheiro e pedimos factura com numero de contribuinte.  ;)

Além disso nas gasolineiras pagas 0,5€.

Sim, nas gasolineiras paga-se a taxa de 0,50€. Mas como pago a gasolina sempre a dinheiro, esse pormenor para mim não era problema (digo "era" porque já não uso nem o cartao nem o banco!  ;D )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não gosto dessa opção, pois há muito sítio que não aceita cartão de crédito (e cada vez mais com as comissões de cartão de crédito). Além disso nas gasolineiras pagas 0,5€.

As comissões para cartão de débito e crédito são agora muito semelhantes: http://www.publico.pt/economia/noticia/comissao-dos-assuntos-economicos-do-parlamento-europeu-aprova-limites-as-comissoes-nos-cartoes-1624480

Há diversos cartões de crédito com isenção da taxa de 0,50€ em gasolineiras, mas penso que nenhum do BPI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante Lisboeta (visitante)

Não encontrei nada na net, por isso resolvi pedir a vossa ajuda.

Alguém tem o Cartao de crédito BPI? É possível pagar antecipadamente o montante em dívida no cartao?

Exemplo; Paguei hoje com o cartao 10 EUR. Estes 10 EUR só me vão ser retirados da conta à ordem no próximo mês. No entanto se pretender pagar amanhã estes 10 EUR posso fazê-lo, evitando esperar pelo próximo mês? A quem puder dar uma luz fico agradecido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não encontrei nada na net, por isso resolvi pedir a vossa ajuda.

Alguém tem o Cartao de crédito BPI? É possível pagar antecipadamente o montante em dívida no cartao?

Exemplo; Paguei hoje com o cartao 10 EUR. Estes 10 EUR só me vão ser retirados da conta à ordem no próximo mês. No entanto se pretender pagar amanhã estes 10 EUR posso fazê-lo, evitando esperar pelo próximo mês? A quem puder dar uma luz fico agradecido.

Bom dia.

Se tiver conta no BPI e acesso ao homebank pode clicar do lado esquerdo em CARTÕES DE CRÉDITO e depois escolher a opção PAGAMENTOS OU REFORÇO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Lisboeta (visitante)

Bom dia.

Se tiver conta no BPI e acesso ao homebank pode clicar do lado esquerdo em CARTÕES DE CRÉDITO e depois escolher a opção PAGAMENTOS OU REFORÇO.

Obrigado pela sua resposta.

Sim, tenho homebanking e consegui ver o que referiu.

Uma nova pergunta, de quem nunca fez isto: Então, e utilizando o exemplo anterior, se eu colocar os 10 EUR como reforço/pagamento, passado 24/48 horas é retirado o dinheiro à ordem, e actualizado o extracto do cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma nova pergunta, de quem nunca fez isto: Então, e utilizando o exemplo anterior, se eu colocar os 10 EUR como reforço/pagamento, passado 24/48 horas é retirado o dinheiro à ordem, e actualizado o extracto do cartão?

Creio que ele é retirado da conta à ordem logo na hora... Os 10€ irão aparecer no extrato do cartão de crédito como dinheiro creditado na conta do cartão. O extrato tipicamente só é emitido no fim do mês, na altura em que é comunicado ao titular qual o saldo em dívida (que neste caso seria de 0€).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 10 months later...

Boa tarde,

Tenho Credito Habitação no BPI, fiz a escritura no dia 29 de setembro.

Para manter o spread tive que aderir aos seguintes produtos:

-conta ordenado, com domicilio do mesmo- feito

- seguro de vida e multirisco - feito

-cartão de credito- feito

- duas domiciliações de pagamentos de despesas que registem o inicio até ao final do presente contrato, em cada momento e com referencia aos 12 meses anteriores, pelo menos, um débito cada uma. fiam excluidas ordens d pagamento a favor de instituições de credito e financeiras.- duvida!!

A minha duvida é, se as despesas de luz, agua, gas servem para o efeito.

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    há 1 hora, Investidor_casual disse:

As comissões bancárias entraram num espiral de obscenidade...desculpem o termo!

Infelizmente...

Não consigo percebo a estratégia da “banca tradicional”, se o caminho tem sido a redução das comissões e taxas, aumentando vão perdendo cada vez mais clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Desde 2003 que sou cliente no bpi, até à data nunca paguei despesas de manutenção da conta ( por ser conta ordenado).

Esta semana recebo carta registada a avisar que a partir de 1 de Outubro em virtude do protocolo ter sido revisto, vou ter um custo único mensal de € 3,5 + IS.

Falei com o meu gestor de conta, perguntei-lhe se não tinha outra maneira de manter a conta isenta de despesas de manutenção, disse que não podia fazer nada.

Não terei alternativa?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, CDCD disse:

@C.Magalhães não havendo condicionantes, como créditos, muda para um banco sem comissões (e.g. activobank).

Tenho Credito Habitação Bonificado (acaba em 2024) e uma LCP. (em 2020)

Por isso o meu gestor de conta ter dito, (penso eu) não poder fazer nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jose Teixeira
    A 20/08/2018 às 15:39, C.Magalhães disse:

Tenho Credito Habitação Bonificado (acaba em 2024) e uma LCP. (em 2020)

Por isso o meu gestor de conta ter dito, (penso eu) não poder fazer nada.

Pelo meu entendimento pode sempre converter a conta em serviços mínimos bancários desde só tenha uma conta à ordem.

Se os serviços abaixo incluidos bastarem, penso que será uma boa opção. O BPI no momento cobra 0€

Serviços incluídos

Os serviços mínimos bancários incluem os seguintes serviços:

• Abertura e manutenção de uma conta de depósito à ordem – a conta de serviços mínimos bancários; 
    • Disponibilização de cartão de débito para movimentação da conta, não podendo este ter caraterísticas específicas mais restritivas do que os outros cartões de débito disponibilizados fora do regime; 
    • Acesso à movimentação da conta de serviços mínimos bancários através de caixas automáticos na União Europeia, serviço de homebanking e balcões da instituição de crédito;
    • Realização de depósitos, levantamentos, pagamentos de bens e serviços e débitos diretos;
    • Realização de transferências intrabancárias (isto é, transferências para contas abertas na mesma instituição de crédito), sem restrição quanto ao número de operações que podem ser realizadas;
    • Realização de transferências interbancárias (isto é, transferências para contas abertas noutras instituições) através de caixas automáticos, sem restrição quanto ao número de operações que podem ser realizadas, e de homebanking, caso em que existe um máximo, por cada ano civil, de 24 transferências interbancárias nacionais e na União Europeia.

Custo

As instituições de crédito não podem cobrar pela prestação dos serviços mínimos bancários comissões, despesas ou outros encargos que, anualmente e no seu conjunto, representem um valor superior a 1% do valor do indexante dos apoios sociais (IAS), ou seja, 4,28 euros de acordo com o valor do IAS em 2018.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...
    Visitante Oscar Tini

De alguns anos atrás tiveram ótimos planos de investimento obrigacionista, com empresas como o Continente e a Semapa, juros até 7%.

Hoje só em comissões de manutenção e custódia de títulos tiram qualquer proveito/dividendo que eu podesse ter dos investimentos da minha conta. Assim que terminar este último investimento é encerrar a conta para nunca mais voltar.

Pior foi quando me dirigi ao balcão a pedir assistência, disseram-me que eu; não tendo cartão de débito sequer; se quisesse reduzir despesas deveria domiciliar o meu salário. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Oscar Tini disse:

De alguns anos atrás tiveram ótimos planos de investimento obrigacionista, com empresas como o Continente e a Semapa, juros até 7%.

Hoje só em comissões de manutenção e custódia de títulos tiram qualquer proveito/dividendo que eu podesse ter dos investimentos da minha conta. Assim que terminar este último investimento é encerrar a conta para nunca mais voltar.

Pior foi quando me dirigi ao balcão a pedir assistência, disseram-me que eu; não tendo cartão de débito sequer; se quisesse reduzir despesas deveria domiciliar o meu salário. 

Isso de empréstimos obrigacionistas nada tem a ver com os bancos, tem a ver com as empresas, hoje em dia taxas de 7% já nem nos clubes de futebol quanto mais nessas empresas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites