Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

presidentedajunta

E podem cobrar pelo comprovativo? Pelo encerramento de conta sei que não, agora pelo comprovativo já é outra história.

No preçário tem fotocópias de outros documentos 3€.

Podem cobrar se to entregaram inicialmente e tu pedes uma segunda via.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 406
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

95

• Lvsitano

63

• --------

53

• Tiago Pereira

29

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As comissões bancárias entraram num espiral de obscenidade...desculpem o termo!

Posted Images

Perguntei porque esta gente é manhosa, e ainda vão dizer que é uma cópia do documento assinado e querem os 3€. Vou encerrar a minha conta no BPI ao fim de 4 anos de envolvimento. Vou passar a usar exclusivamente o Activo para o dia-a-dia, mantendo ainda conta no Invest para aforro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Perguntei porque esta gente é manhosa, e ainda vão dizer que é uma cópia do documento assinado e querem os 3€. Vou encerrar a minha conta no BPI ao fim de 4 anos de envolvimento. Vou passar a usar exclusivamente o Activo para o dia-a-dia, mantendo ainda conta no Invest para aforro.

e vais entregar a tua confiança a dois bancos online e ainda para mais dos dois bancos online mais frágeis?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O banco BES que era muito sólido, e bem gerido, foi o que foi. O BPN foi o que foi. O BPP foi  o que foi. O que todos têm em comum? Serem bancos tradicionais, com agências físicas.

Não acredito que o Activo vá acabar assim tão facilmente, e mesmo que sucedesse seria absorvido pelo BCP. Não tenho mais do que 100k, por isso estou protegido pelo FGD.

O Invest é a mesma coisa, ainda para mais é um banco tão pequeno que seria muito fácil ao FGD reembolsar os depositários.

Só tenho depósitos à ordem e a prazo, não me meto em produtos complexos.

Não vou andar a pagar comissões de manutenção nem outra despesas sem necessidade, sim porque deixei de ter isenções no BPI, e não me apetece pagar 15€ trimestralmente, só para dormir mais descansado.

Tenho mais confiança nos bancos online do que os tradicionais, pois não estão tão expostos a problemas como dívida estrangeira ou nacional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O banco BES que era muito sólido, e bem gerido, foi o que foi. O BPN foi o que foi. O BPP foi  o que foi. O que todos têm em comum? Serem bancos tradicionais, com agências físicas.

Não acredito que o Activo vá acabar assim tão facilmente, e mesmo que sucedesse seria absorvido pelo BCP. Não tenho mais do que 100k, por isso estou protegido pelo FGD.

O Invest é a mesma coisa, ainda para mais é um banco tão pequeno que seria muito fácil ao FGD reembolsar os depositários.

Só tenho depósitos à ordem e a prazo, não me meto em produtos complexos.

Não duvides que se o Activo der buraco que vai o BCP assumi-lo para ter prejuízos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É exatamente isso que sucederia, caso o projeto do Activo deixasse de ser viável, os clientes seriam reabsorvidos pelo BCP, obviamente perdendo as condições de que usufruem no Activo.

Se isso suceder, logo vejo outra alternativa.

É que nos dias de hoje, em que cada vez tudo custa mais, e se ganha menos, deve-se poupar onde se conseguir. Andar a pagar cartões e comissões, só porque sim, não é para mim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

É exatamente isso que sucederia, caso o projeto do Activo deixasse de ser viável, os clientes seriam reabsorvidos pelo BCP, obviamente perdendo as condições de que usufruem no Activo.

Se isso suceder, logo vejo outra alternativa.

É que nos dias de hoje, em que cada vez tudo custa mais, e se ganha menos, deve-se poupar onde se conseguir. Andar a pagar cartões e comissões, só porque sim, não é para mim.

Muitas vezes o barato sai caro.

Tenho muitos amigos que sairam da EDP por 30€ no final do ano. Mudaram para a concorrência e é só problemas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa é a conversa que os interesses instalados usam para manter as pessoas amedrontadas e agarradas. Não saia da CGD porque é do Estado, é seguro, nos outros bancos fica sem o dinheiro. Não saia da EDP porque são só chatices, ainda ficam sem luz. Não saia da PT, fica sem telefone, etc.

Vivemos num país onde a falta de conhecimentos, a desconfiança e o medo, tornam as pessoas meros fantoches. Pagam seguros automóvel caros porque é uma seguradora que tem agência ali na esquina, pagam comissões e cartões nos bancos porque acham que é normal, e todos cobram...

É preciso ser-se ousado, perder o medo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exatamente tal como dizia o Banco de Portugal!

Não se desculpe com o Banco de Portugal, porque o senhor é useiro e vezeiro a emitir bitaites sobre a banca. Esse link que publiquei mostra a forma violenta como defendeu o BES quando alguns membros deste fórum, em 2011, já alertavam para os riscos do produto "Poupança Plus".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não se desculpe com o Banco de Portugal, porque o senhor é useiro e vezeiro a emitir bitaites sobre a banca. Esse link que publiquei mostra a forma violenta como defendeu o BES quando alguns membros deste fórum, em 2011, já alertavam para os riscos do produto "Poupança Plus".

Eu não defendo bancos nem eles precisam que o faça. Eu limito-me a seguir os reguladores que sempre disseram que o banco estava sólido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente, não se pode fiar no que os reguladores dizem neste país. Se temos ministros que tomam decisões irrevogáveis, que só duram 1 dia, não há muito a dizer.

É certo que os depositários não perderam dinheiro no BES, e ainda bem. O Carlos Queiroz ficou a arder porque se meteu em esquemas marados no Dubai.

Continuo a dizer que os bancos online, apesar de todo, têm potencial para ser menos arriscados. O BIG continua a ser considerado o banco mais estável, há vários anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Devo dizer que o processo de encerrar conta no BPI é extremamente burocrático. É necessário assinar documentos, e até redigir uma carta para explicar os motivos.

E ja fizeste a carta??? Pode ser feita logo no balcao??? Ou tem que ser feita em casa??

Pergunto isto porque tenciono, no decorrer do próximo mês, encerrar a minha conta no BPI!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois também, parece que pararam no tempo. A inovação é nicles, produtos nada atrativos, juros quase a 0. A sorte deles são os créditos que concederam à habitação, e mesmo assim se calhar a taxa de incumprimento das famílias anda elevada, daí esse prejuízo todo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Pois também, parece que pararam no tempo. A inovação é nicles, produtos nada atrativos, juros quase a 0. A sorte deles são os créditos que concederam à habitação, e mesmo assim se calhar a taxa de incumprimento das famílias anda elevada, daí esse prejuízo todo.

Já lá vai o tempo que BPI era sinal de excelência no atendimento e transparência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico