Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Não percebi bem, então se tem ordenado é porque trabalha, porquê colocar que se é estuante?

Efectivamente não trabalho.

Recebo sim uma pensão por parte da Segurança social.

O papel que eu enviei a comprovar o rendimento é o mesmo que um reformado/pensionista recebe.

De qualquer forma, a minha profissão realmente é o estudo, e estou matriculado numa escola.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso acho este um ponto bastante negativo... Então e quem recebe bolsa de estudo?

É um subsídio, certo, mas é um rendimento. Tenho quase a certeza que na Caixa permitem ter tal tipo de cartões com algo assim. O que é preciso é ter, claro está, rendimentos.

Tanta complicação, sinceramente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O banco está a evitar (suponho) conceder facilidades a estudantes. Na minha opinião de forma errada, pois são o futuro, e quem poderá vir a investir.

Perdem, no meu caso, para o ActivoBank. Não conheço nenhum banco que faça esta limitação, a não ser o Best... será que têm medo de dar crédito a estudantes para que eles depois o usem e não paguem?

É que se é o caso, é muito mau...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Perdem, no meu caso, para o ActivoBank. Não conheço nenhum banco que faça esta limitação, a não ser o Best... será que têm medo de dar crédito a estudantes para que eles depois o usem e não paguem?

É que se é o caso, é muito mau...

Boas Tiago,

Tu que estás mais ligado ao Bes, será que poderias perguntar se existe essa limitação?

Como são do mesmo grupo...

Eu vou enviar uma mensagem para o apoio a cliente com algumas sugestões, e uma delas é garantidamente o ponto negativo que eu referi em cima :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Tiago,

Tu que estás mais ligado ao Bes, será que poderias perguntar se existe essa limitação?

Como são do mesmo grupo...

Eu vou enviar uma mensagem para o apoio a cliente com algumas sugestões, e uma delas é garantidamente o ponto negativo que eu referi em cima :)

Cumps

Boas MiguLuso,

Que saiba não existe, mas não tenho a certeza. De qualquer forma isto não faz sentido...pelo que, dificilmente, isto acontece no BES, digo eu.

Mas vou ligar amanhã para o apoio a clientes a perguntar isto mesmo. Depois digo qualquer coisa :)

Cumps!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas MiguLuso,

Que saiba não existe, mas não tenho a certeza. De qualquer forma isto não faz sentido...pelo que, dificilmente, isto acontece no BES, digo eu.

Mas vou ligar amanhã para o apoio a clientes a perguntar isto mesmo. Depois digo qualquer coisa :)

Cumps!

Olha que as pessoas do apoio a cliente do best também não sabiam de nada ehehehe, mas está combinado :)

A minha pfa é que me contactou porque recebeu uma chamada do departamento central a informar disso.

Acho que a CEO que vimos no video deve pensar que é minha mãe, por isso corta-me no cartão de crédito... Mãe exigente! :D

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olha que as pessoas do apoio a cliente do best também não sabiam de nada ehehehe, mas está combinado :)

A minha pfa é que me contactou porque recebeu uma chamada do departamento central a informar disso.

Acho que a CEO que vimos no video deve pensar que é minha mãe, por isso corta-me no cartão de crédito... Mãe exigente! :D

Cumps

Como referi ali em cima, não faz sentido. Mas percebe-se o porquê do banco adoptar esta medida. Existem muitos estudantes que deixam de estudar ou que não tem possibilidades de pagar. Neste caso especificamente, trabalhas (ou recebes um subsídio). Aliás o banco ao fazer este tratamento até demonstra que é selectivo e preocupado com o futuro. Se estas medidas tivessem sido tomadas noutros tempos estaríamos numa melhor situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como referi ali em cima, não faz sentido. Mas percebe-se o porquê do banco adoptar esta medida. Existem muitos estudantes que deixam de estudar ou que não tem possibilidades de pagar. Neste caso especificamente, trabalhas (ou recebes um subsídio). Aliás o banco ao fazer este tratamento até demonstra que é selectivo e preocupado com o futuro. Se estas medidas tivessem sido tomadas noutros tempos estaríamos numa melhor situação.

Compreendo o teu ponto de vista, mas discordo.

Eu pedi um plafond equivalente ao que recebo todos os meses, e recebo pensão todos os meses, logo não existe qualquer diferença entre mim e um trabalhador que receba o ordenado mínimo.

Existem muitos bancos que dão créditos a quem está a estudar, e esses sim podem ser problemáticos.

Também não tenho o nome no banco de portugal, portanto o banco não tem mesmo nenhuma razão de queixa :)

Com estas medidas todas, é quase impossível gastar mais do que as minhas possibilidades.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Compreendo o teu ponto de vista, mas discordo.

Eu pedi um plafond equivalente ao que recebo todos os meses, e recebo pensão todos os meses, logo não existe qualquer diferença entre mim e um trabalhador que receba o ordenado mínimo.

Existem muitos bancos que dão créditos a quem está a estudar, e esses sim podem ser problemáticos.

Também não tenho o nome no banco de portugal, portanto o banco não tem mesmo nenhuma razão de queixa :)

Com estas medidas todas, é quase impossível gastar mais do que as minhas possibilidades.

Cumps

Percebo o que estás a dizer. No entanto (e se percebi bem) o banco não te está a dar um plafond igual ao valor que recebes correcto? Parece-me uma boa medida do banco, pois esse valor que recebes podes vir a deixá-lo de receber(ou não?) Aliás eu até tenho ideia que os bancos só permitem plafonds mediante um número de condições (ex: valor do salário, e não "pensão"/complementos).

Não tens o nome do banco de portugal o que é excelente, mas tendo em conta a tua idade, ou seja, o histórico ainda é curto. O banco está a jogar pelo seguro. Se tivesses um crédito e demonstrares ao banco que sempre o pagaste e a horas, acredito que isso talvez te pudesse ajudar numa negociação.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Percebo o que estás a dizer. No entanto (e se percebi bem) o banco não te está a dar um plafond igual ao valor que recebes correcto? Parece-me uma boa medida do banco, pois esse valor que recebes podes vir a deixá-lo de receber(ou não?) Aliás eu até tenho ideia que os bancos só permitem plafonds mediante um número de condições (ex: valor do salário, e não "pensão"/complementos).

Não tens o nome do banco de portugal o que é excelente, mas tendo em conta a tua idade, ou seja, o histórico ainda é curto. O banco está a jogar pelo seguro. Se tivesses um crédito e demonstrares ao banco que sempre o pagaste e a horas, acredito que isso talvez te pudesse ajudar numa negociação.

Cumprimentos

Penso que o banco me iria dar um plafond igual ao meu vencimento. Poderia deixar de receber este valor, mas apenas se deixar de estudar (neste caso é situação equivalente a um trabalhador).

No entanto, a minha pfa garantiu-me que é apenas por ser estudante, e não pelo valor que recebo. Logo aqui já entra a discriminação...

Neste caso é o banco que perde com as taxas que iria ganhar dos comerciantes... Não só perde isso como também vou deixar aquela conta unicamente para fundos de investimento e best trading pro (que mantenho até chegar a plataforma do saxobank do activobank).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

O Best não aceita clientes para o cartão iSavings que metam no perfil estudante? Que raios, então não sei o que por na opção e queria abrir conta precisamente por causa do cartão iSavings.

O meu problema é que tenho um contrato de 1 ano renovável até 4 anos que não é contrato de trabalho (Bolsa de Doutoramento). Como eles não prevêem como profissão bolseiros de investigação, acabo por ser estudante. O estatuto de bolseiro de investigação prevê o seguinte:

As importâncias auferidas pelos bolseiros em razão da bolsa relevam para efeitos de candidatura que pressuponham a existência de rendimentos, designadamente para a obtenção de crédito à habitação própria e incentivos ao arrendamento para jovens, devendo, para este fim, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., passar comprovativo da condição de bolseiro.

Pelo que ia apresentar essa declaração e comprovativos em como estou a auferir da bolsa. Se calhar é melhor enviar-lhes um email questionar sobre este assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estará o Banco Best a fazer publicidade enganosa?

Neste link: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=INIC001

Podemos ver que o "cartão de débito e crédito é gratuito para sempre", no entanto, esquecem-se de dizer que esse cenário apenas se aplica na conta ordenado.

Quando os questionei acerca da publicidade, eles responderam:

best.png

O que acham?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, à excepção do iSavings Black que é sempre gratuito, é verdade que nos restantes cartões só a 1º anuidade é oferecida (está nas condições gerais, que estão também no site deles).

Acho uma parvoíce ter de domiciliar ordenado para ter isenção de um simples cartão de débito para movimentar a conta. Mas acho que deve dar para não ter cartão de todo (movimentar só por homebanking).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estará o Banco Best a fazer publicidade enganosa?

Neste link: https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=INIC001

Podemos ver que o "cartão de débito e crédito é gratuito para sempre", no entanto, esquecem-se de dizer que esse cenário apenas se aplica na conta ordenado.

Quando os questionei acerca da publicidade, eles responderam:

best.png

O que acham?

Cumps

eu acho é que podiam ser mais especificos quando dizem "cartão de débito e crédito gratuito..." o isavings black tem uma componente a débito e crédito e é gratuito, mas o de débito só na conta ordenado é que é gratuito, mas de facto isso leva a engano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico