Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Após ter ligado para o Banco Best, venho aqui informar que não é obrigatório ter associada à conta de depósitos à ordem qualquer tipo de cartão, quer de débito, quer de crédito, o que torna a conta inteiramente gratuita.

Desta forma está tudo reunido para começar a tratar da abertura no Best já em Abril.  ;)  Já falta pouco!

Boas,

Vinha mesmo agora dizer que será mesmo necessário um recibo de vencimento para o cartão isavings.

Conversei com a minha gestora ontem e ela disse-me isso mesmo. Devido à idade e falta de "provas", não poderia ter o cartão porque o sistema dava erro.

Agora que recebi o recibo para o irs no correio, já lhe enviei isso :D

A boa parte deste banco é também o facto de não cobrarem um tusto por fazeres uma transferencia bancária online.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Boas,

Vinha mesmo agora dizer que será mesmo necessário um recibo de vencimento para o cartão isavings.

Conversei com a minha gestora ontem e ela disse-me isso mesmo. Devido à idade e falta de "provas", não poderia ter o cartão porque o sistema dava erro.

A boa parte deste banco é também o facto de não cobrarem um tusto por fazeres uma transferencia bancária online.

Cumps

Boas noites!

Muito obrigado pela informação. :)

O que em principio fazer é então o seguinte. Começo no Best sem cartão de crédito ou débito, e depois quando estiver a trabalhar faço o pedido do iSavings com esse recibo et voilá :)

All in all, penso que para o que é (banco de investimento), o Best é francamente bom.

Cumps e bom domingo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas noites!

Muito obrigado pela informação. :)

O que em principio fazer é então o seguinte. Começo no Best sem cartão de crédito ou débito, e depois quando estiver a trabalhar faço o pedido do iSavings com esse recibo et voilá :)

All in all, penso que para o que é (banco de investimento), o Best é francamente bom.

Cumps e bom domingo!

Sim, eu até me atreveria a dizer que é o melhor em termos de comissões.

Basta olhar para os outros bancos e apenas o Activobank oferece transferência online... Todos os outros cobram bem caro!

Ainda não experimentei o serviço de chat da plataforma, para ver se eles percebem alguma coisa de forex...

Depois dou algum feedback :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, eu até me atreveria a dizer que é o melhor em termos de comissões.

Basta olhar para os outros bancos e apenas o Activobank oferece transferência online... Todos os outros cobram bem caro!

Ainda não experimentei o serviço de chat da plataforma, para ver se eles percebem alguma coisa de forex...

Depois dou algum feedback :)

Neste momento o Best é o segundo melhor para o meu caso - o primeiro é mesmo a Caixa, em que não pago transferências, comissões, cartões... só pago os cheques, se os utilizar. O banco funciona como um relógio suíço.

Também já reparei nesse chat e estou com curiosidade :P Ficarei a aguardar esse feedback. eheh

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Cumps

Posso estar errado mas tenho ideia que apesar de apresentares um recibo de vencimento, o valor que auferes vai determinar se te atribuem o cartão isavings ou não. (Requer confirmação).

Relativamente ao BEST até agora tudo 5* ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso estar errado mas tenho ideia que apesar de apresentares um recibo de vencimento, o valor que auferes vai determinar se te atribuem o cartão isavings ou não. (Requer confirmação).

Relativamente ao BEST até agora tudo 5* ;)

Sim, claro :)

Só estava a responder ao Tiago porque, quando pedi o cartão, não tinha ainda o recibo de vencimento... E era um teste para ver se dava ou nao :P

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém tem experiência de pedir para trocar de PFA? Como se processa?

Penso que basta uma solicitação escrita ao banco a fazer essa solicitação, a dizer que a partir de detrminada data que pretendes que o mesmo seja fulano tal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podera informar qual e a sua razao para querer trocar de pfa? Foi por mau atendimento ou nao obteve as rentabilidades que esperava?

Posso com certeza: extrema demora na resposta a solicitações de conselho de investimento. Dado que as decisões finais são nossas, culpar o PFA por rentabilidades abaixo das expectativas parece-me pouco sério.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso com certeza: extrema demora na resposta a solicitações de conselho de investimento. Dado que as decisões finais são nossas, culpar o PFA por rentabilidades abaixo das expectativas parece-me pouco sério.

Esquesito essa demora...essa sua resposta parece-me sensata :) os gestores de conta de qualquer banco podem aconselhar e apresentar aplicações, mas a decisão final é nossa, desde claro que não hajam de má fé e nos queiram enganar, mas isso depois muito provavelmente têm o banco, a cmvm, o banco de portugal em cima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa mas era para filtrar o tipo de cliente... Já encontrei noutros fóruns pessoas que queriam mudar de gestor de conta porque tinham maus resultados...

Também me queixo do mesmo. Falei com a minha pfa para tratar de fundos e ETF's... E só à poucos dias tive resposta (pela minha insistência).

Hoje fui mais uma vez "prejudicado" pelo excesso de burocracia deste banco.

Queria aderir ao Best Trading Pro. Fui à central de investimentos e tratei tudo lá.

Hoje ligaram-me para eu preencher o questionário DMIF que ainda se encontrava conservador.

Preenchi e enviei um e-mail ao gestor do BTP para seguir com o meu processo.

Passado uns minutos liga-me a informar que tinha de me enviar uns documentos por correio para eu preencher e depois enviar de volta... Como demorava muito tempo fiz um acordo para amanha ir ao centro de investimentos para enviar novo contrato....

Penso eu de que... Qualquer outro banco iria apenas esperar pela mudança do questionário e seguia logo tudo... Mas neste tenho de ficar à espera mais dois dias.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

posso estar a ser injusto: quantos clientes tem um PFA? aconselhar muita gente de forma minimamente competente não é possível...

Eu também compreendo que ter 800 ou 1000 clientes é muita coisa!

Falando por mim... Não me importei que a minha pfa me tivesse dado uma carteira de fundos de investimentos completamente reciclada (montantes não eram correctos, não tinha as rentabilidades actualizadas, etc etc).

Agora, realmente gostava de ter respostas aos e-mails :)

Não sei como é que um pfa filtra a quem responder a um e-mail... E isto poderá gerar nos clientes um sentimento de que o banco não lhe está a dar a devida importância... E, a partir daí, resolvem passar o seu dinheiro para a concorrência (Big, Invest ou Gobulling).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

A carteira é substancial... Pensava que os gestores tinham habitualmente entre 400-500 clientes, não tantos clientes assim...! Isso até pode prejudicar o rendimento dos mesmos, como está bem patente que aconteceu neste caso.

É impossível dar atenção a 800-1000 clientes por dia. Imaginem a quantidade de e-mails para responder e outras questões para resolver. Portanto é humanamente impossível fazê-lo num dia  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem todos os clientes exigem a mesma atenção. Penso que eles devem ter em consideração quando um cliente tem mais de um montante à ordem e contactam-no no sentido de subscrever CLNs, obrigações, fundos, etc. Depois só voltam a pensar nesse cliente quando os produtos vencerem (ou eventualmente umas semanas antes). Por isso, não é assim tão humanamente impossível...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Hoje soube mais uma informação que não gostei.

Parece que o Best bloqueou os cartões Isavings a estudantes.

Ou seja, uma pessoa que esteja a receber ordenado (qualquer montante), mas tenha na ficha que é estudante, o banco não aceita.

Atenção: Mesmo que a pessoa receba 2000€, o banco não aceita.

Mais um ponto negativo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje soube mais uma informação que não gostei.

Parece que o Best bloqueou os cartões Isavings a estudantes.

Ou seja, uma pessoa que esteja a receber ordenado (qualquer montante), mas tenha na ficha que é estudante, o banco não aceita.

Atenção: Mesmo que a pessoa receba 2000€, o banco não aceita.

Mais um ponto negativo....

Porquê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico