Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Olá estou para abrir conta no Best, afim de aplicar em Fundos, qual o tipo de conta que me aconselham??

Nao pretendo domiciliar vencimento, apenas efectuar aplicações, sem custos associados.

Miguel Martins

Podes escolher a conta corrente normal, não tem custos, ou então abres logo a best trading, é a mesma coisa mas as comissões a nivel de custodia de titulos etc é um pouco mais baixa, mas só compensa quem queira entrar em acções, produtos estruturados obrigações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podes escolher a conta corrente normal, não tem custos, ou então abres logo a best trading, é a mesma coisa mas as comissões a nivel de custodia de titulos etc é um pouco mais baixa, mas só compensa quem queira entrar em acções, produtos estruturados obrigações...

Tou a preencher os papeis agora...para quem quer ETF sem comissões de custódia, é corrente normal e posteriormente pedir Best Trading PRO, correto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Promoções actuais pelo que sei é só o Dp promocional, 200€ num cartão de crédito para contas ordenados e as milhas.

Também há esta promo David, que se não tiver sido lançada hoje foi lançada há muito pouco tempo.  ;D https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=PROM02

É uma reedição daquela promo que houve do Best mas que era limitada só a 1 cliente. Agora, cada cliente recomendado por quem já é cliente rende 75€ para quem já é cliente e 75€ para quem não é cliente. Regressa uma boa promo, portanto.  8)

Entretanto o logotipo levou uma alteração de cor. Como podem ver em www.bancobest.pt, agora ele tem uma gradação de cor azul que lhe dá um ar muito agradável. Penso que o fundo também foi alterado e passa a ter essa gradação, mas como não reparava muito no fundo da página porque há coisas mais interessantes à frente  ;D , é possível que esteja igual.

Fica o feedback!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Umas questões em relação a essa promoção:

-> O cliente que recomenda pode já ter aderido a uma promoção, certo? O cliente recomendado (novo cliente) é que não pode aderir a nenhuma promoção, é isto?

-> O que é que são títulos de tesouraria / mercado monetário? O fundo ES liquidez insere-se numa destas duas categorias ou é elegível para a promoção? É que se for elegível basta abrir conta em nome dum familiar, pôr lá 1000€ no ES liquidez durante uns meses e ganhar 150€ mais os eventuais juros, estou certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Umas questões em relação a essa promoção:

-> O cliente que recomenda pode já ter aderido a uma promoção, certo? O cliente recomendado (novo cliente) é que não pode aderir a nenhuma promoção, é isto?

-> O que é que são títulos de tesouraria / mercado monetário? O fundo ES liquidez insere-se numa destas duas categorias ou é elegível para a promoção? É que se for elegível basta abrir conta em nome dum familiar, pôr lá 1000€ no ES liquidez durante uns meses e ganhar 150€ mais os eventuais juros, estou certo?

Estive a olhar na diagonal as condições, pelo que entendi só o novo cliente é que não pode ter ter outra promoção, também reparei nessa questão dos produtos elegíveis, o Liquidez é monetário, parece que esse estará fora de questão, tem de se ir para um Total Return da PIMCO ou assim hehe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E relativamente aos "planos de poupança", o que é que o BEST oferece? Já agora, está alguma CLN para sair?

Tens PPR, seguros de Capitalização, Unit Linked...está para sair uma  espécie de CLN de três telefónicas, já se tinha falado nisso no tópico CLNs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpa a insistência, mas afinal isto é o tópico do Best...

E a nível de seguros de capitalização? Há algum interessante? O que são United Linked?

Sinceramente nem sei bem, não estou muito a par dos Seguros de Capitalização, sei de um que era mais virado para as criancas que dá 3% com entregas de 75€ mensalmente, mas acho que há outros também com rentabilidades minimas garantidas de 3%...Unit Linked são seguros ligados a fundos de investimento, tem-se falado muito nos Eurovidas pelo forum,,nas condições não falam nos unit linked, mas acho que se inserem nos "seguros"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Hoje fiquei parvo com este Banco!

Sempre disse que este banco tinha burocracia a mais, e não sabia que as coisas poderiam ser assinadas sem burocracia :/

Quando abri a conta (a meio do mês de Setembro) solicitei um cartão de débito para mim. Como partilho a conta com uma segunda titular, e ela não quis, tive apenas de assinar eu o pedido do cartão.

Hoje a segunda titular recebeu um cartão de débito! (21 de Novembro).

Fui ao Centro de Investimentos e, como a minha pfa não estava lá, pediram-me para eu contactar a linha.

Contacto a linha e disseram que entrou um pedido a 30 de Outubro, de um novo cartão de débito. (O quê?!?!?!)

Informo que, na linha, como estava tudo certo, descartaram-se de qualquer responsabilidade e teria de ser a titular (que só tem tempo nas férias para ir aos bancos) a ir ao centro de investimento para assinar um papel em como ela cancela o cartão.

Como ainda não me conformei (Alguém assinou algo pela titular, o que é isto?!?!?!) contactei o banco através do chat que me disse o mesmo que a linha, no entanto, para eu ficar mais descansado, aconselhou a eu mandar um e-mail para a minha pfa.

Seguiu hoje a noite um e-mail a pedir explicações do que aconteceu. (espero que ela responda a este e-mail, porque já lhe enviei dois e não tiveram nenhuma resposta).

Depois do que aconteceu no BCP, estava a pensar que mudei para um banco melhor, mas parece que me enganei...

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje fiquei parvo com este Banco!

Sempre disse que este banco tinha burocracia a mais, e não sabia que as coisas poderiam ser assinadas sem burocracia :/

Quando abri a conta (a meio do mês de Setembro) solicitei um cartão de débito para mim. Como partilho a conta com uma segunda titular, e ela não quis, tive apenas de assinar eu o pedido do cartão.

Hoje a segunda titular recebeu um cartão de débito! (21 de Novembro).

Fui ao Centro de Investimentos e, como a minha pfa não estava lá, para contactar a linha.

Contacto a linha e disseram que entrou um pedido a 30 de Outubro, de um novo cartão de débito. (O quê?!?!?!)

Informo que, na linha, como estava tudo certo, descartaram-se de qualquer responsabilidade e teria de ser a titular (que só tem tempo nas férias para ir aos bancos) a ir ao centro de investimento para assinar um papel em como cancela o cartão.

Como ainda não me conformei (Alguém assinou algo pela minha titular, o que é isto?!?!?!) contactei o banco através do chat que me disse o mesmo que a linha, no entanto, para eu ficar mais descansado, aconselhou a eu mandar um e-mail para a minha pfa.

Seguiu hoje a noite um e-mail a pedir explicações do que aconteceu. (espero que ela responda a este, porque já lhe enviei dois e não tiveram nenhuma resposta).

Depois do que aconteceu no BCP, estava a pensar que mudei para um banco melhor, mas parece que me enganei...

Cumps

Não entendi muito bem, na própria ficha de abertua existe a possibilidade de se pedir logo os cartões para 1º titular ou e beneficiários, não é necessário fazer papeis á parte....abriste a conta como?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não entendi muito bem, na própria ficha de abertua existe a possibilidade de se pedir logo os cartões para 1º titular ou e beneficiários, não é necessário fazer papeis á parte....abriste a conta como?

Abri a conta no centro de investimentos e, logo na altura, pedi um cartão de débito só para mim.

Basicamente a segunda titular recebeu um cartão de débito que nunca pediu.

Nem foi erro na abertura de conta, porque o pedido foi feito no dia 30 de Outubro, e a conta foi aberta a meio de Setembro.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri a conta no centro de investimentos e, logo na altura, pedi um cartão de débito só para mim.

Basicamente a segunda titular recebeu um cartão de débito que nunca pediu.

Nem foi erro na abertura de conta, porque o pedido foi feito no dia 30 de Outubro, e a conta foi aberta a meio de Setembro.

Cumps

A ok ok!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma vez, vou fazendo um update da situação ahaha.

Cumps

Bem MiguLuso também tens sempre uma situação caricata :P  isso deve ser karma ehehe

Agora a sério espero que consigas resolver essa situação o mais rápido possível, porque não estou a entender qual é o problema do BEST, nem a razão para tanta burocracia.;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem MiguLuso também tens sempre uma situação caricata :P  isso deve ser karma ehehe

Agora a sério espero que consigas resolver essa situação o mais rápido possível, porque não estou a entender qual é o problema do BEST, nem a razão para tanta burocracia.;)

Eu até acho que nem estou a pedir muito. Só peço para apenas ter o que eu peço (cartão de débito só para mim) e que não haja pessoas a pedirem coisas por mim!

Não me respondeu ao meu e-mail. Estou a ver que amanhã tenho de passar pelo centro de investimentos e enviar uma mensagem pelo centro de mensagens.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu até acho que nem estou a pedir muito. Só peço para apenas ter o que eu peço (cartão de débito só para mim) e que não haja pessoas a pedirem coisas por mim!

Não me respondeu ao meu e-mail. Estou a ver que amanhã tenho de passar pelo centro de investimentos e enviar uma mensagem pelo centro de mensagens.

Cumps

Das duas uma, ou foi erro na Central ou no Centro de Investimento alguma coisa falhou, porque pedir algo por ti...tinha de estar lá assinalado na ficha de abertura de conta ou posteriormente numa ficha autónoma para pedido de cartão...não tens outra forma de contacto da tua PFA? é que nem sempre estão pelos Centros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Das duas uma, ou foi erro na Central ou no Centro de Investimento alguma coisa falhou, porque pedir algo por ti...tinha de estar lá assinalado na ficha de abertura de conta ou posteriormente numa ficha autónoma para pedido de cartão...não tens outra forma de contacto da tua PFA? é que nem sempre estão pelos Centros...

Boas,

Realmente tinhas razão, ela não estava lá hoje.

Pediram-me para enviar um e-mail a reforçar o e-mail anterior!

Continuam sem saber o que se passava com a minha conta. Se ela não me responder, marco uma reunião com ela, para lhe perguntar essa coisa.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Acabei agora de falar com a minha gestora de conta. Na central de investimentos (a própria gestora de conta esteve a confirmar que não houve nenhum pedido), no entanto, a nível central foi emitido um cartão para a outra titular....

Não me deu outra resolução a não ser a outra gestora de conta a ir ao banco cancelar o cartão que nunca autorizou...

Agora só posso ir lá com ela nas férias....

Realmente só comigo é que acontecem estes erros bancários!

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico