Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

há 6 horas, Visitante Rmcdn23 disse:

Boas, vou abrir conta esta semana no best. 

Cansado dos do. 

Queria que me ajudassem na divisão dos investimentos. São 500 mil euros, onde 50 não entram, para ficar como reforço em caso de queda de algum. 

Ou seja, primeiro pensei no nb por, mesmo o ppr vintage o mais conservador, está com uma rentabilidade de 5,9%. 

Depois o best invest conservador, onde irei maior quantidade, para estar um pouco seguro. 

Mas gostava de ouvir as vossas opiniões. 

Nb ppr 50 mil euros

Vintage ppr 100 mil euros

Best conservador 150 mil euros

Mts meridian funds 50 mil euros 

Faltam me 100 mil por distribuir, como dividiam, recomendariam mais algum? O best acções equilibrado por exemplo? 

Mesmo achando sempre muito estranho aparecerem pedidos de aconselhamento destes montantes aqui no fórum, ainda mais é visitante nem registado se encontra.

Qualquer das formas ninguém aqui sabe o seu perfil de investimento, a sua idade, para saber se vai manter os investimentos durante 1 ou 40 anos, entre outras coisas, e sendo um valor tão alto concerteza já lhe devem ter dado dicas no banco, porque nota-se que conhece a oferta apesar de supostamente ainda não ter aberto conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

há 4 horas, Josefernando disse:

Mesmo achando sempre muito estranho aparecerem pedidos de aconselhamento destes montantes aqui no fórum, ainda mais é visitante nem registado se encontra.

Qualquer das formas ninguém aqui sabe o seu perfil de investimento, a sua idade, para saber se vai manter os investimentos durante 1 ou 40 anos, entre outras coisas, e sendo um valor tão alto concerteza já lhe devem ter dado dicas no banco, porque nota-se que conhece a oferta apesar de supostamente ainda não ter aberto conta.

Estava prestes a entrar num avião, e não consegui ser muito preciso. 

Tenho 31 anos, e o que disse no banco é que espero um retorno anual entre os 4 a 6% desse dinheiro. Como se fosse uma renda da qual pretendo viver. 

Tenho esse dinheiro "parado" num depósito a prazo no Santander com pagamento trimestral de juros.

O gestora apresentou me várias propostas. 

Nb ppr já Conhecido por aqui, que a 31 de Agosto, está com uma performance de 14,01%. 

Falou me de outro ppr, vintage mais conservador, mas que está neste momento com rentabilidade de 5.9%. 

Tenho as opções do best (perfil moderado, equilibrado, dinâmico, equilibrado ações, dinâmico acções) 

Mostrou me dois fundos diferentes. 

Meridian funds prudent health ah1 eur

Acatis gane value event funds A

Não sei como dividir estes valores pelo investimento. Para este tipo de retorno anual que pretendo. 

Não sei se devo aguardar mais um tempo por causa do brexit, ou mesmo das eleições para o ano dos EUA, de que forma estaria exposto investindo agora. Se puderem ajudar, ou como faziam se fossem vocês. Para eu depois formar a minha ideia e avançar. 

Quando chegar a casa, faço o registo no fórum. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, superkinas disse:

Ainda não percebi ppr vintage. É fundo? É capital garantido? 

Que rentabilidades apresenta? 

É um ppr. Mais conservador. 70% obrigações 15 acções e resto liquidez etc. Mas neste ano já vai com 5,9%. Para conservador, acho que está bom. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, superkinas disse:

Se é fundo como é que é capital garantido. Não devia ser seguro ppr

A gestora garante o capital anualmente das subscrições

Há alguns fundos ppr com capital garantido não sei as condições dos outros mas este sei que é assim e já muitas vezes falado no tópico dos fundos, mas basta ir ao site da apfipp para constar que existem 7 ou 8 nestas condições, não têm é a rentabilidade extraordinária do vintage

Editado por Josefernando
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva,

Recebi hoje uma carta algo estranha do banco Best a pedir-me para confirmar o saldo da minha conta. Indicam que se trata de uma validação periódica de saldos e património que o Best solicita aos seus clientes.

Ora, não duvidando da vericidade da carta, e estando de facto o saldo correcto com o apresentado nela, fico a estranhar o procedimento. Sou cliente do Best há mais de 5 anos e é a primeira vez que recebo tal pedido. Também nunca recebi pedido semelhante em nenhum dos bancos com quem trabalho.

Isto é normal? Mais alguém recebeu uma carta idêntica? Correndo o risco de me chamarem "paranóico", será que há alguma suspeita de acesso indevido à conta que lhes tenha levado a este procedimento?

Já lhes pedi esclarecimentos, estou a aguardar, mas no entretanto gostava de obter informações isentas de colegas aqui do fórum, que desde já agradeço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Jaymz disse:

Viva,

Recebi hoje uma carta algo estranha do banco Best a pedir-me para confirmar o saldo da minha conta. Indicam que se trata de uma validação periódica de saldos e património que o Best solicita aos seus clientes.

Ora, não duvidando da vericidade da carta, e estando de facto o saldo correcto com o apresentado nela, fico a estranhar o procedimento. Sou cliente do Best há mais de 5 anos e é a primeira vez que recebo tal pedido. Também nunca recebi pedido semelhante em nenhum dos bancos com quem trabalho.

Isto é normal? Mais alguém recebeu uma carta idêntica? Correndo o risco de me chamarem "paranóico", será que há alguma suspeita de acesso indevido à conta que lhes tenha levado a este procedimento?

Já lhes pedi esclarecimentos, estou a aguardar, mas no entretanto gostava de obter informações isentas de colegas aqui do fórum, que desde já agradeço.

Também sou cliente do Banco Best e até agora não recebi nada. É estranho isso.

Editado por SONIAROSA
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a limpar o € agora talvez queiram a coisa escrita, fazem bem, para não haver desculpas depois 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas respostas.

Já contactei o banco, informaram-me que é um procedimento normal que pode ser feito a qualquer cliente mas de forma aleatória, dai que nunca tenha recebido isto antes.

Garantiram-me que não há nada de errado com a minha conta ou suspeitas de problemas, se fosse o caso era contactado diretamente para esclarecimentos.

No entanto, pelo que discuti depois com a assistente, parece-me que me calhou porque não movimento a conta há algum tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também e recebi a carta e ao início estranhei: "– Então o banco não sabe quando dinheiro lá tenho?"?

Depois de refletir um pouco acho que deve ser uma forma de informar diretamente os clientes de quais os produtos e valores onde têm o dinheiro alocado.

Com as confusões que já houve por causa de agentes/gestores deve ser para confirmarem que não há "trafulhices" e também uma forma de se precaverem pois o cliente confirma que a determinada data os valores estão corretos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estranho é um banco com predominância de actividade "online", comunicar com o cliente por via carta, no que diz respeito a dados sensíveis. E que estão sujeitos a serem extraviados ou erradamente distribuídos pelos correios, para que "toda" a vizinhança saiba tanto quanto o visado.

Quanto muito, a informação solicitada e a respectiva confirmação, podia ser "simplesmente" feita por email. Mesmo que as contas não tenham movimento, o banco sabe quando o cliente consulta online os movimentos, património, mensagens, etc.

Estranha também é a resposta do banco a informar que é um processo aleatório para quem não movimenta as contas. Sendo assim, deixa de ser aleatório... 

Se calhar, se eu tirar do banco 10.000€ não vão-me perguntar nada...

Também nunca me aconteceu tal coisa com este ou com outro banco, mas afinal, o estranho acaba por ser normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, macase disse:

Estranho é um banco com predominância de actividade "online", comunicar com o cliente por via carta, no que diz respeito a dados sensíveis. E que estão sujeitos a serem extraviados ou erradamente distribuídos pelos correios, para que "toda" a vizinhança saiba tanto quanto o visado.

Quanto muito, a informação solicitada e a respectiva confirmação, podia ser "simplesmente" feita por email. Mesmo que as contas não tenham movimento, o banco sabe quando o cliente consulta online os movimentos, património, mensagens, etc.

Estranha também é a resposta do banco a informar que é um processo aleatório para quem não movimenta as contas. Sendo assim, deixa de ser aleatório... 

Se calhar, se eu tirar do banco 10.000€ não vão-me perguntar nada...

Também nunca me aconteceu tal coisa com este ou com outro banco, mas afinal, o estranho acaba por ser normal.

Alguém respondeu aqui que enviou por mail...e continuam a existir clientes de bancos que preferem receber extractos por carta...

Mas como nunca recebi tal coisa, eles enviaram mesmo o quê? extracto para confirmar ou para preencher?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

Alguém respondeu aqui que enviou por mail...e continuam a existir clientes de bancos que preferem receber extractos por carta...

Mas como nunca recebi tal coisa, eles enviaram mesmo o quê? extracto para confirmar ou para preencher?

Foi isto que recebi:

image.thumb.png.bba6d041df478c8df151331da689ee0c.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Viva

Se alguém estiver interessado em abrir conta no Best e ganhar um vale Fnac de 50€, pode-me contactar por mensagem privada, indicando o nome e número de telefone/telemóvel de contacto para o banco.

Será necessário aplicar 5000€+ num produto (depósito prazo, fundo, plano poupança, seguro capitalização, etc) ou domiciliar ordenado de 750€+ líquidos. E manter esse capital ou domiciliação durante 12 meses no banco.

Detalhes em https://www.bancobest.pt/ptg/best_member-get-member e no regulamento.

Campanha em vigor até 28 de fevereiro de 2020.

Editado por JRJordao
    Adicionei permanência mínima
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Viva

Se alguém estiver interessado em abrir conta no Best e ganhar um vale Fnac de 50€, pode-me contactar por mensagem privada, indicando o nome e número de telefone/telemóvel de contacto para o banco.

Será necessário aplicar 5000€+ num produto (depósito prazo, fundo, plano poupança, seguro capitalização, etc) ou domiciliar ordenado de 750€+ líquidos.

Detalhes em https://www.bancobest.pt/ptg/best_member-get-member e no regulamento.

Campanha em vigor até 28 de fevereiro de 2020.

Boas,

A conta tem custo de manutenção?
    Senão estou a pensar em abrir conta e investir os 5K num DP a 7 dias, que eles oferecem...Depois tiro o dinheiro e fica a conta aberta para eventuais promos boas que eles façam... Como uma n verão passado do aniversário

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, CountingCents disse:

A conta tem custo de manutenção?

A Conta Digital (base) e Conta Best Trading (comissões de transação em bolsa e custódia de títulos mais reduzidas) não têm custos de manutenção.

A Conta Ordenado+ (domiciliação de ordenado) tem um custo mensal de 1,95€ + IS mas "oferece" cartão de crédito + débito.

Podes saber mais sobre os vários tipos de conta disponíveis aqui.

Editado por JRJordao
    Correção
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, CountingCents disse:

Senão estou a pensar em abrir conta e investir os 5K num DP a 7 dias, que eles oferecem...Depois tiro o dinheiro e fica a conta aberta para eventuais promos boas que eles façam... Como uma n verão passado do aniversário

Atenção ao ponto 7 do regulamento

Citação

PERÍODO DE PERMANÊNCIA
    A atribuição da campanha ao Cliente recomendado pressupõe a manutenção do valor inicial subscrito nos produtos elegíveis ou domiciliação de ordenado/pensão na Conta + Ordenado por um período mínimo de 12 meses consecutivos, caso contrário, será efetuado o débito em conta no valor de 50€ acrescido do respetivo imposto, no valor total de 69,44€.

Eles (já) não nasceram ontem ?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5.000€*0,036% ( taxa liquida DP 7 dias ) = 0,04€

50€+0,04€ = 50,04€

Taxa liquida de 1,0008%.

Mais o custo que devem ter com a promoção com a FNAC etc iam mesmo estar a dar 1% só por 7 dias ? até me admira no regulamento a possibilidade de investir em depósitos a prazo, penso ser a primeira vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites