Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

A 16/12/2018 às 12:21, Tiago Cardoso 17 disse:

A primeira vez que entro neste tópico e um dos primeiros comentários é este ?

Só prova que muitas vezes a informação que os clientes têm sobre as instituições financeiras pode ser muito errada, não?

Epa que saudades que tenho do "presidentedajunta" ?

Nesse comentário o erro dele foi de facto não conhecer a fundo o Banco Best, é que apesar de fazer parte do grupo sempre foi uma instituição independente com o seus administradores e formas de gestão diferentes, se fosse pela solidez do BES a esta altura já não existia e não tinha sido transferido para a esfera do NB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

• 2 months later...

Umas perguntas de quem quer abrir conta no BEST para investimentos. Estou a pensar abrir conta em sozinho ou em conjunto com mãe ou irmão (dependendo das respostas).

1. As mais valias são afectadas aos dois titulares ou ao titular principal (Factor de decisão entre abrir conta sozinho ou em conjunto)?

2. O cartão de débito tem custos de manutenção?

3. O que acontece quando ha investimentos (ex: fundos de investimento) e há morte de um dos titulares da conta? 

Obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, xgoldpt disse:

Umas perguntas de quem quer abrir conta no BEST para investimentos. Estou a pensar abrir conta em sozinho ou em conjunto com mãe ou irmão (dependendo das respostas).

1. As mais valias são afectadas aos dois titulares ou ao titular principal (Factor de decisão entre abrir conta sozinho ou em conjunto)?

2. O cartão de débito tem custos de manutenção?

3. O que acontece quando ha investimentos (ex: fundos de investimento) e há morte de um dos titulares da conta? 

Obrigado ;)

1. As contas no Best são solidárias, aquando da emissão das declarações de registos mobiliários os valores são divididos e enviadas para cada um.

2. Na conta normal, tem custo de cerca de 20€ ( penso que ainda é isso ), se for conta digital + é gratuito para todos os titulares assim como nas contas ordenado, estas contas têm é comissões de gestão mensal, cerca e 2€ na conta ordenado e 4€ na conta digital +.

3. Os titulares vivos são herdeiros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, D@vid disse:

1. As contas no Best são solidárias, aquando da emissão das declarações de registos mobiliários os valores são divididos e enviadas para cada um.

2. Na conta normal, tem custo de cerca de 20€ ( penso que ainda é isso ), se for conta digital + é gratuito para todos os titulares assim como nas contas ordenado, estas contas têm é comissões de gestão mensal, cerca e 2€ na conta ordenado e 4€ na conta digital +.

3. Os titulares vivos são herdeiros.

1. Isso significa que para um investidor como eu não convém ter outro titular pois iria apanhar com as mais valias dos meus investimentos.

2. A conta normal não é a digital (https://www.bancobest.pt/ptg/best_conta-digital)? Ou existe a digital e a digital +? No site só tem a digital (https://www.bancobest.pt/ptg/best_contas).

3. A pergunta foi mais na perspectiva da "chatice" se eu ter investimentos de longo prazo e isso me obrigar a fechar a conta no caso de falecimento de um do outro titular.

Obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, xgoldpt disse:

1. Isso significa que para um investidor como eu não convém ter outro titular pois iria apanhar com as mais valias dos meus investimentos.

2. A conta normal não é a digital (https://www.bancobest.pt/ptg/best_conta-digital)? Ou existe a digital e a digital +? No site só tem a digital (https://www.bancobest.pt/ptg/best_contas).

3. A pergunta foi mais na perspectiva da "chatice" se eu ter investimentos de longo prazo e isso me obrigar a fechar a conta no caso de falecimento de um do outro titular.

Obrigado ;)

2. Digital, Digital + , Trading, Conta Ordenado.

Normal é a Digital ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Mouro Emprestado
    há 52 minutos, seffar disse:

Jornal da noite da SIC ''Burla a clientes do Banco Best''

https://zap.aeiou.pt/pj-apanhou-d-branca-banco-best-suspeita-de-desviar-20-milhoes-dos-clientes-111014 

Notícia de há 3 anos atrás. A SIC entretanto descobriu mais alguma coisa, ou é mesmo apenas para encher chouriços?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    • 2 weeks later...

https://www.rtp.pt/play/p5280/linha-da-frente

Também na RTP. Clássico esquema em pirâmide que uma PFA levou a cabo, com promessas de juros acima do normal, com juros pagos em cash. 

O que me deixou decepcionado foi ter ficado a conhecer a postura do banco. Que basicamente se tenta ilibar de qualquer responsabilidade e, embora os PFA sejam a única cara humana do banco, já que não existem balcões, o Best não acha que deve assumir responsabilidade, colocando-se antes como lesado da burla. 

Eu confesso que andava com ideias de mudar os meus activos da CGD para o Best, mas depois de saber disto fiquei a pensar duas vezes. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Patanisca disse:

Eu confesso que andava com ideias de mudar os meus activos da CGD para o Best, mas depois de saber disto fiquei a pensar duas vezes. 

Depreendo pelas tuas palavras portanto que estavas com ideias de dar cash ao teu/tua futura PFA para ele/ela te arranjar um produto  a dar 2%/mês assim como as passwords de acesso, e nem dares ao trabalho de ver com que entidades o banco trabalha ?.

Engraçado como há uns dias também uns tipos no norte ficaram com dinheiro de clientes neste caso do Deutsche Bank.

Se esses supostos  gestores de conta fosse da CGD ninguém acreditava neles ?, como são bancos de investimento caem nessas histórias das carochinha.

Só um aparte, desde quando o Best não tem balcões? Têm 6 Centros de Investimento e mais uns quantos escritórios.

Editado por D@vid
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A jornalista é que disse que o Best não tinha balcões e que os PFA eram a cara do banco.

Eu estava para mudar para o Best mas era se o PFA me mandasse envelopes com notas de 50€ dos juros, todos os meses. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Patanisca disse:

A jornalista é que disse que o Best não tinha balcões e que os PFA eram a cara do banco.

Eu estava para mudar para o Best mas era se o PFA me mandasse envelopes com notas de 50€ dos juros, todos os meses. :D

Eu acho que até que não foi a jornalista, foi outra interveniente ( advogada talvez ).

Os gestores de conta são sempre a cara de qualquer banco qual a novidade ?, mas não foi rigorosa, pode é dizer que os centros de investimento e escritórios não são agências, uma vez que não recebem dinheiro, não têm caixa, mas isso temos vários bancos iguais, Carregosa, Invest, Finantia, ActivoBank ( não sei se dá para depósitos ou se é só no BCP )...

Isso do envelope é séc passado, agora é mais MBway ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi:

Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas.

Dos 5 dois já foram transitados em julgado e foi favorável ao banco, onde a sentença é clara, a gestora recebia dinheiro por fora e depositava em contas dela ( banco não tem como detetar) , movimentava também dinheiro nas contas do Best com as passwords,( banco pensava que eram os próprios clientes ), usava cartas timbradas e documentos de uma seguradora que o banco nunca trabalhou e nunca constou no site ( império qualquer coisa Luxemburgo ).Quem é cliente sabe que de vez enquando recebe chamadas deles a perguntar se está tudo bem e se confirma os valores no banco, segundo a sentença os clientes confirmaram os valores ( demonstra conivência con a gestora ? ), Até agora parece que só uma das sentenças deu razão aos clientes, 70 mil euros ( e não de milhões ), mas não entraram em pormenores em relação á sentença porque até á data das reportagens ainda não tinham recebido do tribunal.

N sei o que os bancos podem fazer em relação a este tipo de coisas, como diz o David também se passou o mesmo no deustche, é preciso ter cuidado mas também inteligência, ningeum anda a dar password aos gestores, ou dinheiro e cheques.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, realmente isso que o José aponta é verdade. Só fiquei decepcionado foi com a postura do banco, que como já que não tem nada a dever nem a temer, podia ter facultado entrevista no sentido de esclarecer e limpar a imagem negativa projetada pela repórter. Apenas emitiu um comunicado via email, que da maneira que a jornalista colocou, para quem está do lado de cá, dá a sensação de que o banco não quis saber da matéria que o "sujava".

Não sei se a reportagem foi encomendada, mas se a culpa é unica e exclusivamente da "dona branca", o banco deveria ter tido a mesma postura que a Fidelidade teve: Facultar entrevista e esclarecer devidamente os clientes, sossega-los, e não afastar potenciais novos clientes, como foi o meu caso.

Portanto acho que o Best ficou mal na fotografia, mesmo se isso foi propositado ou não. O que é facto é que do que vi, tenha o Best culpa ou não, foi pouco esforço no sentido de se destacar da burlona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu, do BEST, não tenho nada a apontar. Aliás, quando comprei casa fiz um cheque de um valor substancial e ligaram-me logo na manhã seguinte a perguntar se eu tinha passado um cheque desse valor. Primeira vez que um banco me fez isso ?

Agora dar passwords de acesso às minhas contas... pelo amor de Deus ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os montantes desviados são bastante elevados; acho surpreendente que os investidores não tenham questionado as instâncias superiores do Best sobre a legitimidade das operações financeiras propostas/realizadas pela PFA e confiado na palavra de uma unica pessoa.:rolleyes:

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

Não sei se a reportagem foi encomendada, mas se a culpa é unica e exclusivamente da "dona branca", o banco deveria ter tido a mesma postura que a Fidelidade teve: Facultar entrevista e esclarecer devidamente os clientes, sossega-los, e não afastar potenciais novos clientes, como foi o meu caso.

Portanto acho que o Best ficou mal na fotografia, mesmo se isso foi propositado ou não. O que é facto é que do que vi, tenha o Best culpa ou não, foi pouco esforço no sentido de se destacar da burlona.

Por acaso nisso tenho de concordar, e seguindo aquilo que disse o josefernando, também foi essa a informação que tive.

Eu recordo-me desta noticia em 2016 pelo correio da manhã, e já na altura o banco apenas disse que estava em investigação e que já tinham colocado um processo na dira senhora, que à data do caso acho que já estava no Deutsche Bank, agora 3 anos depois foi a SIC novamente a pegar no caso e agora a RTP.

há 2 horas, 5coroas disse:

Os montantes desviados são bastante elevados; acho surpreendente que os investidores não tenham questionado as instâncias superiores do Best sobre a legitimidade das operações financeiras propostas/realizadas pela PFA e confiado na palavra de uma unica pessoa.:rolleyes:

Eu acho que até era capaz de responder a isso.

É um pouco como ao abrigo do perfil de investidor, se tiveres mais de 500 mil Euros podes ser considerado um investidor profissional, se tens menos és um investidor não profissional, ou seja, se tiveres muito dinheiro pela lei sabes mais de finanças do que uma pessoa que tem 1000€..não sei se me fiz entender...mais dinheiro não é sinónimo nem de mais conhecimentos nem de menor ganância ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, D@vid disse:

Eu acho que até era capaz de responder a isso.

É um pouco como ao abrigo do perfil de investidor, se tiveres mais de 500 mil Euros podes ser considerado um investidor profissional, se tens menos és um investidor não profissional, ou seja, se tiveres muito dinheiro pela lei sabes mais de finanças do que uma pessoa que tem 1000€..não sei se me fiz entender...mais dinheiro não é sinónimo nem de mais conhecimentos nem de menor ganância ?

Por isso é que muitas vezes se diz que conservar uma fortuna é tão ou mais difícil do que conseguir alcançá-la.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Boas, vou abrir conta esta semana no best. 

Cansado dos do. 

Queria que me ajudassem na divisão dos investimentos. São 500 mil euros, onde 50 não entram, para ficar como reforço em caso de queda de algum. 

Ou seja, primeiro pensei no nb por, mesmo o ppr vintage o mais conservador, está com uma rentabilidade de 5,9%. 

Depois o best invest conservador, onde irei maior quantidade, para estar um pouco seguro. 

Mas gostava de ouvir as vossas opiniões. 

Nb ppr 50 mil euros

Vintage ppr 100 mil euros

Best conservador 150 mil euros

Mts meridian funds 50 mil euros 

Faltam me 100 mil por distribuir, como dividiam, recomendariam mais algum? O best acções equilibrado por exemplo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites