Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

há 21 horas, Eurico, o presbítero disse:

David, se optarmos pela "migração" com que fundos, exactamente, ficamos?

Eu no "Escolha Livre" posso escolher, como o nome indica, de entre um conjunto variado de fundos (nem todos estão à disposição, eu sei, mas estão alguns...). Será que, optando pela migração, depois terei de, pelo montante creditado, escolher uma carteira de fundos?

O SGC para além de fundos tem obrigações, acções, ETFs, derivados... é diferente do Escolha Livre, aqui as carteiras são feitas pela GNB e Haitong.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Eurico, o presbítero
    há 5 horas, D@vid disse:

O SGC para além de fundos tem obrigações, acções, ETFs, derivados... é diferente do Escolha Livre, aqui as carteiras são feitas pela GNB e Haitong.

Desculpe, mas não percebi, David. Quem optar pela "migração" o que fica/migra, exactamente, para a apólice do Unit-Linked?

Nessa apólice do Unit-Linked eu já tenho o "Escolha Livre" que é composto por um conjunto de fundos que eu escolhi, de uma lista (relativamente curta: AQUI) que o Best na altura me forneceu. Durante este tempo, fui fazendo alguns ajustamentos ao "Escolha Livre", precisamente porque está materializado nesses fundos concretos.

Terminando agora a "Serviço de Gestão de Carteiras", o que passa para a apólice do Unit-Linked? Apenas o valor/dinheiro e eu agora adquiro os fundos (como o Escolha Livre)? Ou será que me entregam UP? Quais?

2ª feira vou ao Marquês perguntar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Passa exactamente o que tem, não muda nada, o SGC é um Unit Linked e fica tudo igual, por imposição regulatória ( não tem nada a ver com o banco, em resposta ao Cardoso24 ? ) , este tipo se aplicação discricionária deixa de ter esse tipo de mandato e temos de assinar novo contrato ( quem quiser manter o produto ), quem não quiser manter resgata ou espera que o banco resgate, porque nos termos em que se encontra, tem de deixar de existir, simples, não vem aqui a conversa o Escolha Livre, são coisas diferentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 3 horas, D@vid disse:

Passa exactamente o que tem, não muda nada, o SGC é um Unit Linked e fica tudo igual, por imposição regulatória ( não tem nada a ver com o banco, em resposta ao Cardoso24 ? ) , este tipo se aplicação discricionária deixa de ter esse tipo de mandato e temos de assinar novo contrato ( quem quiser manter o produto ), quem não quiser manter resgata ou espera que o banco resgate, porque nos termos em que se encontra, tem de deixar de existir, simples, não vem aqui a conversa o Escolha Livre, são coisas diferentes.

Obrigado, David. Não o quero maçar mais com perguntas. Amanhã conto ir à agência do Marquês e lá serei esclarecido, por certo.

O que eu não percebi é o seguinte: se fica "tudo igual", como diz, porque há necessidade de assinarmos novos contratos? A minha carteira continuará a ter um perfil "moderado" e sendo gerida nesse pressuposto?

Já agora... Nos outros bancos irá passar-se o mesmo? Lembro-me, por exemplo, do BIG que comercializa os Unit Linked da Eurovida (Grupo Banco Popular) Acções Equilibrado e Acções Activo. Será que estes também vão acabar ou mudar de nome? O que muda, de facto, nestes produtos?  São estas questões que irei esclarecer amanhã.

Obrigado.

Editado por Eurico, o presbítero
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Eurico, o presbítero disse:

Obrigado, David. Não o quero maçar mais com perguntas. Amanhã conto ir à agência do Marquês e lá serei esclarecido, por certo.

O que eu não percebi é o seguinte: se fica "tudo igual", como diz, porque há necessidade de assinarmos novos contratos? A minha carteira continuará a ter um perfil "moderado" e sendo gerida nesse pressuposto?

Já agora... Nos outros bancos irá passar-se o mesmo? Lembro-me, por exemplo, do BIG que comercializa os Unit Linked da Eurovida (Grupo Banco Popular) Acções Equilibrado e Acções Activo. Será que estes também vão acabar ou mudar de nome? O que muda, de facto, nestes produtos?  São estas questões que irei esclarecer amanhã.

Obrigado.

Também não posso dizer muito mais do que o meu PFA me transmitiu, a informação que tenho é que por imposição regulatória os serviços discricionários teriam de mudar, o contracto actual é revogado e terei de assinar um novo com novas IFIs onde já consta alterações feitas pelo banco ( como a possibilidade de fazer entregas periódicas ) assim como as demais alterações, também me foi transmitido ( e por isso decidi para já fazer a migração ) que não é alterado a antiguidade, perfil, rentabilidades, gestoras, carteiras etc, fica igual ao que temos, se já deve ter reparado o seu SGC já não aparece em gestão de carteiras, já aparece em seguros best invest unit linked, e é assim que vai passar a estar nos extractos de conta.

A questão do BiG, não estou a par, mas o serviço do Best é um serviço discricionário, e é isso que é alterado, não é por ser Unit Linked, não quer dizer que todos os Unit Linkeds vão mudar..

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Olá malta, estou a estudar a hipótese de abrir conta neste banco para as operações do dia dia e também para fazer alguns investimentos em fundos.

Gostava de saber o feedback de quem já utiliza, de como é o home banking deles, se usa validação de operações por sms, se tem gráficos que traduzam as operações realizadas, se tem boa usabilidade, etc. Tudo o que puderem dizer é bem vindo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado com alavancagens (que é o que acontece ao usar uma crédito para investimento). Os ganhos podem ser grandes, mas as perdas também. Não é por não serem cobrados juros ou comissões de imobilização que diminui substancialmente o risco deste tipo de investimento. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruicarlov disse:

Cuidado com alavancagens (que é o que acontece ao usar uma crédito para investimento). Os ganhos podem ser grandes, mas as perdas também. Não é por não serem cobrados juros ou comissões de imobilização que diminui substancialmente o risco deste tipo de investimento. 

Acrescento apenas que, quando estas campanhas começam a aparecer com frequência e com boas condições (aparentemente), algo quer dizer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...
    A 18/03/2017 at 14:49, futsal78 disse:

Bem, vou ter de o cancelar, não uso e deixando de ser grátis não quero.... obg

Boas amigos,

Já sou cliente do Best à uns anos, mas cada vez mais estou a ficar desapontado com eles. Passo a identificar os meus motivos:

1º o PFA se não for eu a ligar é capaz de me ligar 1 vez por ano ou então só liga para apresentar um produto que não tem interesse (para ele deve ter comissões);

2º agora esta situação de não ter nenhum cartão sem anuidades e os clientes antigos que tenham vão ser anulados... Primeiro o PFA no meu entender, dado ser um cliente antigo e ter vários investimentos no banco, deveria ter-me comunicado essa situação e explicado. Depois não gostei de receber um cartão de crédito sem o ter solicitado. Penso que o Best vai perder clientes à conta desta situação.

Na altura que subscrevi o 1º cartão de crédito acho que a publicidade era mesmo "para sempre sem anuidades"...  Ainda compreendia por exemplo se deixassem de ter para novos clientes, mas para os clientes que já têm os cartões antigos deveriam manter.

*Não sei se vocês concordam mas é a minha opinião, e já agora gostava de saber a vossa...

Abraços e bons investimentos:-)

RX

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

visitante rx17

Ha alguns pontos que posso concordar, mas a questão primária é a seguinte, este banco é mais para investimento na minha opinião, está desapontado pelo facto dos cartões, mas se for ao tópico dos fundos estão satisfeitos com o banco só pelo simples facto de eles enviarem um excel com movimentos de fundos para o irs e outros bancos não, ou seja, para quem investe parece-me que o banco tem demonstrado ser interessante, para quem tem o banco para o dia a dia, parece que nem nunca foi interessante.

O pfa só liga uma vez por ano, há outros que nem ligam, tenho conta também  no Santander e quase nem sei o nome do tipo, mas o vistante deve ter recebido como todos nós, uma mensagem do banco, aliás penso até que foram duas, uma com alterações das condições onde iam incluidas isso dos cartões, como mais tarde voltaram a reforçar com uma mensagem a explicar as mesmas, se o pfa devia ter avisado? sim, penso que sim, o meu avisou-me por mail 15 dias antes até, mas como disse, também devemos estar atentos á caixinha de mensagens.

Eu tenho cartão american express gold e esse mantém isenção ainda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante RX17 disse:

Boas amigos,

Já sou cliente do Best à uns anos, mas cada vez mais estou a ficar desapontado com eles. Passo a identificar os meus motivos:

1º o PFA se não for eu a ligar é capaz de me ligar 1 vez por ano ou então só liga para apresentar um produto que não tem interesse (para ele deve ter comissões);

2º agora esta situação de não ter nenhum cartão sem anuidades e os clientes antigos que tenham vão ser anulados... Primeiro o PFA no meu entender, dado ser um cliente antigo e ter vários investimentos no banco, deveria ter-me comunicado essa situação e explicado. Depois não gostei de receber um cartão de crédito sem o ter solicitado. Penso que o Best vai perder clientes à conta desta situação.

Na altura que subscrevi o 1º cartão de crédito acho que a publicidade era mesmo "para sempre sem anuidades"...  Ainda compreendia por exemplo se deixassem de ter para novos clientes, mas para os clientes que já têm os cartões antigos deveriam manter.

*Não sei se vocês concordam mas é a minha opinião, e já agora gostava de saber a vossa...

Abraços e bons investimentos:-)

RX

Sou cliente desde a abertura do banco e tenho de concordar consigo, além da conta trading tinha uma conta ordenado, desde o momento que começaram a cobrar a comissão alterei para conta simples e escolhi outro banco para o dia a dia, cancelando também todos os cartões que tinha da instituição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/03/2017 at 16:29, ruicarlov disse:

Os ganhos podem ser grandes, mas as perdas também. 

não é tanto assim, os ganhos podem ser grandes, as perdas controladas com a margem, se passar de uma determinada margem é resgatado, pode haver perdas como há em tudo , mas é mais reconfortante ter um stop loss accionado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites