Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

há 7 horas, Cardoso24 disse:

Desaparecido @Tiaguh24;)

Como o Mouro disse, para já só se aplica a contas com moedas diferentes do €.

Grande Cardoso, tenho andado afastado destes temas por falta de tempo ;)

Como estão esses investimentos?

Pois, na altura que li interpretei mal. Em parte aliado ao facto de a conta ordenado passar a ser paga e a corrente não, o que não faz muito sentido (apesar da ordenado ter mais vantagens, mas mesmo assim...)

Editado por Tiaguh24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

há 13 horas, Tiaguh24 disse:

Grande Cardoso, tenho andado afastado destes temas por falta de tempo ;)

Como estão esses investimentos?

Pois, na altura que li interpretei mal. Em parte aliado ao facto de a conta ordenado passar a ser paga e a corrente não, o que não faz muito sentido (apesar da ordenado ter mais vantagens, mas mesmo assim...)

Com o 2017 à porta é altura de rever a estratégia de investimento. Se quiseres falar manda me mensagem ;) para não fazer off-topic.

Eu como estou em processo de encerramento da conta no BEST, não estou preocupado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Eu também sou cliente best e fiquei um pouco desiludido com estes aumentos.

Tenho la uma conta ordenado e uma contra trading onde tenho acções e fundos de investimento.

A solução que encontrei foi abrir uma conta nos CTT e alterar a conta ordenado no best para conta a ordem simples (cancelando o cartão de debito). 

Tal como o Cardoso24 pensei em fechar as contas no BEST, contudo não consegui encontrar um banco que oferecesse aquilo que o best oferecia (bons acesso digital, zero comissoes, etc..). Cardoso24, para que instituição esta a mudar (se é que pode partilhar)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu utilizo o Best apenas para investimentos... 

O meu tipo de conta é chamada "Conta Corrente", não tenho cartões... por isso penso que não sou afetado com as comissões.

Editado por FoxNinja
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, safita disse:

Boas,

Eu também sou cliente best e fiquei um pouco desiludido com estes aumentos.

Tenho la uma conta ordenado e uma contra trading onde tenho acções e fundos de investimento.

A solução que encontrei foi abrir uma conta nos CTT e alterar a conta ordenado no best para conta a ordem simples (cancelando o cartão de debito). 

Tal como o Cardoso24 pensei em fechar as contas no BEST, contudo não consegui encontrar um banco que oferecesse aquilo que o best oferecia (bons acesso digital, zero comissoes, etc..). Cardoso24, para que instituição esta a mudar (se é que pode partilhar)?

Já que tem as 2 consegue explicar a diferença prática entre a Conta Best Trading e a Conta Corrente ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conta corrente não tem custos de manutenção e tens os serviços que uso (transferências bancarias e interbancarias, etc..) grátis nas webpage e telemovel.

A contra trading é a mesma coisa da conta corrente com a agravante de ter comissões reduzidas nas transacções de bolsa e custodia de títulos. Estas comissões são as mais baixas que encontrei na altura em que abri as contas (isto falando de bancos).

Se adicionar um cartão de debito a qualquer uma destas contas vai ter que pagar 18€/ano + taxas e imposto... Dai ter aberto uma conta nos CTT que vou usar para os gastos diários (esta conta dos ctt não tem custos de manutenção e tem cartão de debito grátis).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu como uso cheques e cartões vou manter a conta ordenado, até porque deve ser a conta ordenado mais barata do mercado não? 24€ por ano com tudo incluído... e já agora, que visas gold têm anuidade de 20€ no mercado que vocês conhecem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Josefernando said:

Eu como uso cheques e cartões vou manter a conta ordenado, até porque deve ser a conta ordenado mais barata do mercado não? 24€ por ano com tudo incluído... e já agora, que visas gold têm anuidade de 20€ no mercado que vocês conhecem?

O que procuras exatamente numa conta ordenado? Contas sem comissão com transferências gratuitas e cartão de débito/crédito gratuito há diversas, como o ActivoBank, Banco CTT e Bankinter (conta mais ordenado remunerada). Os cheques gratuitos é que já devem ser mais invulgares, mas vale a pena pagares 24€/ano por eles?

Já agora, qual a diferença de um Visa Gold para um outro Visa, ou até um qualquer cartao de crédito?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Bom dia a todos,
    Sou uma pessoa que nunca tive formação em finanças e venho de familias muito humildes que por desconhecimento nunca me transmitiram o melhor das finanças para se poder ter uma vida financeiramente independente.

Angariei algum dinheiro e gostaria de sair dos ditos bancos tradicionais (CGD). Conseguem ajudar-me a escolher qual a melhor opção para um depósito a prazo neste momento. Conheço uma pessoa do banco BEST. 

Acha uma boa opção abrir uma conta a prazo no banco best? 

E em vez de abrir uma conta a prazo, é possível investir em fundos indexados de baixo custo?

Obrigado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas José Reis, se estamos a falar de montantes superiores a 5000€ e náo considera outros investimentos (como por exemplo fundos), penso que o melhor deposito a prazo do mercado neste momento é no Banco Invest que oferece 1.75%. Falo em montantes superiores a 5000€, pois é o valor minimo para abrir conta no Banco Invest.

Em relacao ás alteracoes no Best, alguem sabe como fica o precario para o American Express? O que tenho tem sido isento de anuidade...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, PedroPinto disse:

Boas José Reis, se estamos a falar de montantes superiores a 5000€ e náo considera outros investimentos (como por exemplo fundos), penso que o melhor deposito a prazo do mercado neste momento é no Banco Invest que oferece 1.75%. Falo em montantes superiores a 5000€, pois é o valor minimo para abrir conta no Banco Invest.

Em relacao ás alteracoes no Best, alguem sabe como fica o precario para o American Express? O que tenho tem sido isento de anuidade...

3. Anuidade Tipo de Cartão Emissão de cartão Anuidades Titular Beneficiário Titular Beneficiário BEST Gold American Express (fora de comercialização) Isenta Isenta Isenta Isenta 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, PedroPinto said:

Boas José Reis, se estamos a falar de montantes superiores a 5000€ e náo considera outros investimentos (como por exemplo fundos), penso que o melhor deposito a prazo do mercado neste momento é no Banco Invest que oferece 1.75%.

Não está sequer no Top 10 ;)   http://www.financaspessoais.pt/depositos/melhores-depositos-a-prazo

A melhor opção para DP será provavelmente o BNI Europa, com taxas até 2,50%.

Há também os CTPM a dar 2,25% a 5 anos: https://www.igcp.pt/pt/menu-lateral/ct-poupanca-mais/descricao/

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As minhas desculpas... ando mesmo desatualizado! Já nao olhava para DP ha uns tempos, pensei que o Banco Invest continuasse com a melhor oferta...

Mas também atencao que nessa lista mais de metade sao depositos a 1 ou 3 meses, que isso para mim nem conta, é bom para quem nao sabe o que fazer ao dinheiro nos proximos 3 meses e é apenas isso. Os outros também sao todos superiores a 2 anos. Assim, na volta, o Invest continua a ser das melhores opcoes para 12 meses...

EDIT: Vi agora que o Invest agora tambem é apenas a 1 ou 3 meses, sendo assim, esqueca!

3 hours ago, José Reis said:

Muito obrigado Pedro,

Vi que o banco best tem um depósito a prazo de 2,5 % a 90 dias. Acha boa ideia?

E se eu considerar investir em fundos indexados de baixo custo? Falaram-me de uma rentabilidade de 10% ao ano. É verdade?

Ninguem lhe pode garantir rentabilidades de 10% ao ano, mas mesmo com uma carteira de fundos conservadora consegue facilmente bater os ~2% que consegue em DP, quase (e enfase no quase) garantidamente! 

Editado por PedroPinto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, José Reis said:

E se eu considerar investir em fundos indexados de baixo custo? Falaram-me de uma rentabilidade de 10% ao ano. É verdade?

Ocorre-me a célebre frase "Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras"...

Informe-se bem sobre essa via, em particular o risco de perda de capital envolvido, antes de decidir.

23 minutes ago, PedroPinto said:

A outra solucao é mudar-se para o UK onde tem contas á ordem a renderem 4 e 5% liquido ao ano! :D

A sério?! Eu a pensar que de momento na Europa tínhamos em Portugal das melhores (ou menos más) taxas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito obrigado JR Jordão pela informação! 

Já percebi que em portugal os certificados do tesouro seriam uma boa opção.

Na vossa opinião, e tendo eu por exemplo um valor de 5000 € para guardar. O que é que aconselham que eu faça com estes 5000 € com o intuito de ganhar algum dinheiro, sendo que o objectivo será de 3 em  3 meses fazer reforço. Será optar por uma carteira de fundos? 

Pedro Pinto - A solução para de mudança para o UK seria excelente, mas  teria que estar lá com morada, mas ainda não é o meu caso. Mas já vi que vale bem a pena ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    46 minutes ago, JRJordao said:

Ocorre-me a célebre frase "Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras"...

Informe-se bem sobre essa via, em particular o risco de perda de capital envolvido, antes de decidir.

A sério?! Eu a pensar que de momento na Europa tínhamos em Portugal das melhores (ou menos más) taxas...

Os DP normais aqui ainda estao piores que em PT... isto sao campanhas para atrair clientes! Alguns bancos oferecem taxas de 3, 4 e 5% na conta á ordem ou valores de 150 ou mesmo 200£ quando abres contas (em que a unica condicao é que mantenhas conta aberta por no minimo 3 meses e entre 1000£ todos os meses, que nao interessa de onde vém e que podem sair da conta no mesmo dia que entram) ou depositos a prazo especiais de um ano de 5 e 6%. 

Por isso mesmo tenho já 5 contas e abri ante-ontem a sexta :D

38 minutes ago, José Reis said:

Muito obrigado JR Jordão pela informação! 

Já percebi que em portugal os certificados do tesouro seriam uma boa opção.

Na vossa opinião, e tendo eu por exemplo um valor de 5000 € para guardar. O que é que aconselham que eu faça com estes 5000 € com o intuito de ganhar algum dinheiro, sendo que o objectivo será de 3 em  3 meses fazer reforço. Será optar por uma carteira de fundos? 

Pedro Pinto - A solução para de mudança para o UK seria excelente, mas  teria que estar lá com morada, mas ainda não é o meu caso. Mas já vi que vale bem a pena ;)

Com esse valor acho que uma carteira de fundos, mesmo que conservadora seria a melhor opcao. Convem é perceber bem o que sao fundos e os riscos envolvidos etc. Se der uma vista de olhos no topico TOP fundos de investimento aqui do forum, vai ficar com uma excelente ideia do que sáo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, PedroPinto disse:

Os DP normais aqui ainda estao piores que em PT... isto sao campanhas para atrair clientes! Alguns bancos oferecem taxas de 3, 4 e 5% na conta á ordem ou valores de 150 ou mesmo 200£ quando abres contas (em que a unica condicao é que mantenhas conta aberta por no minimo 3 meses e entre 1000£ todos os meses, que nao interessa de onde vém e que podem sair da conta no mesmo dia que entram) ou depositos a prazo especiais de um ano de 5 e 6%. 

Por isso mesmo tenho já 5 contas e abri ante-ontem a sexta :D

Com esse valor acho que uma carteira de fundos, mesmo que conservadora seria a melhor opcao. Convem é perceber bem o que sao fundos e os riscos envolvidos etc. Se der uma vista de olhos no topico TOP fundos de investimento aqui do forum, vai ficar com uma excelente ideia do que sáo!

Muito obrigado desde já pelo vosso apoio. Vou analisar e ler melhor sobre   topico TOP fundos de investimento. Se calhar seria a melhor opção.  

Como não percebo sobre esta matéria, vou tentar ver se entendo qualquer coisa.

Muito obrigado Pedro e Jordão pela ajuda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado
    1 hour ago, PedroPinto said:

A outra solucao é mudar-se para o UK onde tem contas á ordem a renderem 4 e 5% liquido ao ano! :D

Em libras ainda nem me meti em fundos por causa disso...

Se depois a libra desvaloriza 10% face ao EUR, ainda se perde dinheiro em euros :D

Claro que se a libra valorizar 10%, então os ganhos são em triplicado :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Eurico, o presbítero

Tenho há uns anos a esta parte uma aplicação no Best Gestão de Carteiras (perfil Moderado). Ora acontece que recebi hoje uma mensagem dizendo...

Descontinuação do serviço Gestão de Carteiras – Moderado

Dizem-me agora para escolher entre duas alternativas:

• Opção A – manutenção da apólice do Unit-linked Best Invest, passando a ficar com acesso direto à mesma, a qual passará a ser identificada no seu extrato bancário. Caso seja esta a sua opção, solicitamos que leia toda a documentação que remetemos em anexo e que imprima, preencha e nos devolva o formulário de aceitação (que inclui, caso aplicável, a declaração de responsabilização) e o documento Informação Fundamental ao Investidor;
    • Opção B – resgate da apólice do Unit-linked Best Invest, sendo que neste caso deverá remeter ao Banco Best o formulário “Serviço Gestão de Carteiras – Levantamento” que também anexamos.

Sabem alguma coisa sobre isto? É que nem se quer fui avisado/esclarecido pelo gestor...

Se optar pela "Opção B" isso não me traz encargos ao nível do IRS?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Eurico, o presbítero disse:

Tenho há uns anos a esta parte uma aplicação no Best Gestão de Carteiras (perfil Moderado). Ora acontece que recebi hoje uma mensagem dizendo...

Descontinuação do serviço Gestão de Carteiras – Moderado

Dizem-me agora para escolher entre duas alternativas:

• Opção A – manutenção da apólice do Unit-linked Best Invest, passando a ficar com acesso direto à mesma, a qual passará a ser identificada no seu extrato bancário. Caso seja esta a sua opção, solicitamos que leia toda a documentação que remetemos em anexo e que imprima, preencha e nos devolva o formulário de aceitação (que inclui, caso aplicável, a declaração de responsabilização) e o documento Informação Fundamental ao Investidor;
    • Opção B – resgate da apólice do Unit-linked Best Invest, sendo que neste caso deverá remeter ao Banco Best o formulário “Serviço Gestão de Carteiras – Levantamento” que também anexamos.

Sabem alguma coisa sobre isto? É que nem se quer fui avisado/esclarecido pelo gestor...

Se optar pela "Opção B" isso não me traz encargos ao nível do IRS?

Se não foste avisado devias ter sido, no entanto já para precaver essas situações os serviços centrais fazem o favor de avisar...

Eu tenho o SGC Equilibrado há 5 anos, vou fazer a migração mas ando com uns fundos da BlackRock debaixo de olho.

Basicamente tens 2 opções, ou fazes a migração, nada muda, tens é de assinar novos papeis, ou fazes o resgate, na 2ª opção se não fizeres por tua iniciativa o banco faz por iniciativa dele até final de Fevereiro ( se for esta a tua decisão vê se tens mais valias ou menos valias, porque até final de Fevereiro muita coisa pode acontecer e haver resgate com perda )

Se tiveres mais valias é cobrado o IRS á taxa que tiveres direito dependendo do tempo da apólice.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero
    há 1 hora, D@vid disse:

Se não foste avisado devias ter sido, no entanto já para precaver essas situações os serviços centrais fazem o favor de avisar...

Eu tenho o SGC Equilibrado há 5 anos, vou fazer a migração mas ando com uns fundos da BlackRock debaixo de olho.

Basicamente tens 2 opções, ou fazes a migração, nada muda, tens é de assinar novos papeis, ou fazes o resgate, na 2ª opção se não fizeres por tua iniciativa o banco faz por iniciativa dele até final de Fevereiro ( se for esta a tua decisão vê se tens mais valias ou menos valias, porque até final de Fevereiro muita coisa pode acontecer e haver resgate com perda )

Se tiveres mais valias é cobrado o IRS á taxa que tiveres direito dependendo do tempo da apólice.

David, se optarmos pela "migração" com que fundos, exactamente, ficamos?

Eu no "Escolha Livre" posso escolher, como o nome indica, de entre um conjunto variado de fundos (nem todos estão à disposição, eu sei, mas estão alguns...). Será que, optando pela migração, depois terei de, pelo montante creditado, escolher uma carteira de fundos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites