Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

1 minute ago, Josefernando said:

Na verdade é uma alteração ás condições gerais, não tem de vir especificado, querem que venha com luzes a piscar?? têm é de fazer como eu, leio sempre todas as mensagens que os bancos enviam e vou ler depois para onde elas apontam.

Que mais cartões permitem fazer pagamentos a crédito atualmente? que não tenham anuidade?, senão a trampa é a mesma!!!!

Não tem que vir realçado, é certo, mas se fossem decentes era o que fariam. Deste modo parece que andam a tentar lucrar à custa dos clientes que não andam como falcões em cima das coisas todas.

Ainda bem que ainda restam os cartões da Unicre para os pagamentos a crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

8 minutes ago, Josefernando said:

Que mais cartões permitem fazer pagamentos a crédito atualmente? que não tenham anuidade?, senão a trampa é a mesma!!!!

Unibanco e Cetelem. O primeiro tem a vantagem de se poder fazer os pagamentos (também) via internet, o segundo só num ATM.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, JRJordao disse:

Unibanco e Cetelem. O primeiro tem a vantagem de se poder fazer os pagamentos (também) via internet, o segundo só num ATM.

O cartão Best Gold Visa é isento de anuidade para todos os titulares na Conta + Ordenado.

Depois do chamariz, vêm as condições (de fidelização). Quem está atento, ou muda de linha, ou conforma-se pelo trabalho que dá. Quem está desatento, 1º estranha-se, 2º entranha-se, e 3º arranha-se!

Parece que a maioria dos bancos, andaram na mesma escola, ou tiveram o mesmo professor... :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, macase said:

O cartão Best Gold Visa é isento de anuidade para todos os titulares na Conta + Ordenado.

Depois do chamariz, vêm as condições (de fidelização). Quem está atento, ou muda de linha, ou conforma-se pelo trabalho que dá. Quem está desatento, 1º estranha-se, 2º entranha-se, e 3º arranha-se!

Parece que a maioria dos bancos, andaram na mesma escola, ou tiveram o mesmo professor... :P

Certo, mas todos os cartões do Best passaram a cobrar 1% em pagamentos de serviços a crédito. Foi isso que originou esta última discussão e a procura de cartões que não têm anuidade nem cobram tal comissão.

É curioso que os "cartões de bancos" (que requerem uma conta na entidade emissora) são os que têm piorado as condições. Os Affinity, Cetelem, BPI Prémio (antigo Universo), etc, que exigem menos dos clientes, têm-se mantido estáveis.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, futsal78 said:

Eu confesso que não costumo ler as mensagens enviados pelo Banco, mas tenho o Isavings e o Gold, tendo de pagar comissão usando, vão ambos para a gaveta...

Nota que esta nova comissão aplica-se apenas aos pagamentos de serviços (com entidade e referência) e carregamentos. Não às compras em lojas e online.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Aos que são clientes do Best, algum já recebeu a declaração fiscal relativa a 2015? Já não devíamos ter acesso nas consulta de documentos no banco online?A declaração de 2014 foi criada no final de janeiro. Será que tinha/tenho que pedir formalmente ao banco? Isto porque está aí brevemente a declaração de IRS e queria estar precavido. Nunca declarei mais/menos mais valias, será este o primeiro ano, dai a ansiedade em ter toda a documentação para comparar/confirmar. Obrigada desde já pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, JorgeLeonor disse:

Boa noite,

Aos que são clientes do Best, algum já recebeu a declaração fiscal relativa a 2015? Já não devíamos ter acesso nas consulta de documentos no banco online?A declaração de 2014 foi criada no final de janeiro. Será que tinha/tenho que pedir formalmente ao banco? Isto porque está aí brevemente a declaração de IRS e queria estar precavido. Nunca declarei mais/menos mais valias, será este o primeiro ano, dai a ansiedade em ter toda a documentação para comparar/confirmar. Obrigada desde já pela ajuda

Boa noite JorgeLeonor,

São enviadas automaticamente. Vão ser enviadas nas próximas semanas por correio e e-mail

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este ano os bancos devem estar com trabalhos redobrados, é o 1º ano da história dos fundos a terem de ser declarados, pelo que é normal ainda não se ter recebido nada, o IRS é para ser entregue a partir de Maio, pelo que as ditas declarações só interessam antes disso para fazer simulações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como deixou de ser preciso pedir essas declarações por causa do IRS, e admitindo que a informação passa a vir pré-preenchida na declaração de IRS (não sei se será mas era bem bom que fosse), não me admirava muito que alguns bancos as deixassem de emitir automaticamente. Aliás, a maior parte dos bancos só emitia declarações para efeitos fiscais quando o cliente as pedia explicitamente (em Janeiro) ou automaticamente quando havia títulos movimentados que fosse preciso declarar no anexo G.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, master-chief disse:

@D@vid irs apenas se tivermos resgatado fundos certo?

Certo.

há 4 horas, pauloaguia disse:

Como deixou de ser preciso pedir essas declarações por causa do IRS, e admitindo que a informação passa a vir pré-preenchida na declaração de IRS (não sei se será mas era bem bom que fosse), não me admirava muito que alguns bancos as deixassem de emitir automaticamente. Aliás, a maior parte dos bancos só emitia declarações para efeitos fiscais quando o cliente as pedia explicitamente (em Janeiro) ou automaticamente quando havia títulos movimentados que fosse preciso declarar no anexo G.

O que os bancos vão enviar não é mais do que sempre enviaram, declaração com os movimentos mobiliários efectuados, só que dantes não era necessário declarar, agora passaram a ter-se que declarar desde que hajam resgates, e no anexo G.

E não vai vir nada pré preenchido quase de certeza, talvez um dia o fisco o consiga fazer, mas este ano...duvido, perguntei ontem quando estariam disponíveis no site não souberam me responder, em papel só devem de chegar no inicio do mês de Abril.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Jaymz disse:

Recebi ontem em papel a do banco Invest, falta a do Best, ainda não está disponível no site.

Acho que só começam a enviar no inicio de Abril, o numero de operações efectuadas no Best deve ser assim tipo 10x mais que no Invest :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 4 weeks later...

A Polícia Judiciária deteve este sábado Ana Mafalda Prazeres, acusada de desviar 20 milhões de euros de clientes VIP do Banco Best. A bancária será ainda este sábado presente a juiz.

Descobriu-se no início do mês que Ana Mafalda Prazeres, 57 anos, tinha montado um esquema em pirâmide ao estilo da Dona Branca: angariava clientes para aplicações que dizia serem seguras e com a promessa de juros de 2% ao mês, mas foi pagando os juros com os depósitos de outros clientes.

Foi vista pela última vez no escritório que tinha na Rua Castilho em Lisboa a 5 de abril; no dia 6 deu entrada no hospital da CUF Infante Santo, onde alguns depositantes a procuraram. Deram entrada na PJ cerca de 20 queixas de clientes que não conseguiram nos últimos tempos levantar o dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já alguém recebeu a declaração fiscal do ano passado, com subscrições e resgates para o Anexo G, ou seja a papinha feita como no INVEST?

Tenho apenas as subscricoes/resgates do ano passado, li em qq lado que iam dar um documento com as linhas preenchidas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, zzzpt disse:

Já alguém recebeu a declaração fiscal do ano passado, com subscrições e resgates para o Anexo G, ou seja a papinha feita como no INVEST?

Tenho apenas as subscricoes/resgates do ano passado, li em qq lado que iam dar um documento com as linhas preenchidas

A mim informaram-me que iam enviar via msg no website, no final de Abril inicio de Maio.

há 19 horas, zzzpt disse:

A mim informaram-me que iam enviar via msg no website, no final de Abril inicio de Maio.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 weeks later...
    Tiago Pereira

Boa noite! Pretendo abrir conta no Banco Best, mas recordo-me que pode existir oferta para quem recomenda e para quem adere, não me lembro agora se ainda está ativa... Se estiver, gostava de fazer uma pergunta, se não for indiscrição.

A questão que quero fazer é: alguém que me queira recomendar para aderir ao Best? E que vantagens?

O objetivo da conta é ser uma conta para investimentos, quotidiano, domiciliar ordenado (se der para isso), e ainda daqui a uns tempos avançar para um pedido de crédito pessoal. Posso abrir em Lisboa perfeitamente, sem qualquer problema!

NOTA: Editado porque evidentemente no primeiro parágrafo estava praticamente a dormir.

Editado por Tiago Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites