Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

• 1 month later...

Bom dia

tenho algumas questões acerca do best que se calhar podem me ajudar. Neste momento tenho conta no big mas não estou muito satisfeito. 

Para abrir conta no best e manter a conta só para investimentos apenas com acesso online existe algum custo? Gestão conta, etc?

no crédito colateral qual a taxa de juro?

qual a vossa opinião? A ideia era emprestar dinheiro a minha namorada para a compra de um carro sem que eu mexa nos investimentos e no fundo de emergência. E sem que ela pague juros de 20%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

qual a vossa opinião? A ideia era emprestar dinheiro a minha namorada para a compra de um carro sem que eu mexa nos investimentos e no fundo de emergência. E sem que ela pague juros de 20%

20%?!? Nem de perto nem de longe - se encontrares algum empréstimo com essas taxas de juro podes denunciá-lo ao Banco de Portugal por usura.

Para abrir conta no best e manter a conta só para investimentos apenas com acesso online existe algum custo? Gestão conta, etc?

no crédito colateral qual a taxa de juro?

Não, não há custos de gestão de conta. Podem ser cobradas algumas comissões, dependendo do tipo de investimentos que tens em mente, mas isso é uma questão de consultares o preçário. Não é muito diferente do BIG (assim de repente ocorre-me a ausência de comissão de transferência para outros bancos, embora se o objetivo seja manter o dinheiro investido no banco, isso não deve fazer grande diferença).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

No site do Best já diz isto:

O Banco Best é detido a 100% pelo Novo Banco.

Quando abri conta era 25% do Saxo Bank, mas entretanto deve ter havido alguma alteração. Ok update já anotado!

A gestora de fundos britânica AnaCap Financial Partners está disposta a oferecer ao Novo Banco um valor superior a 75 milhões de euros, para comprar o Banco Best, apurou o Diário Económico. Esta manifestação de interesse surge numa altura em que o Novo Banco está em negociações com o Saxo Bank para ficar com a participação de 25% que os dinamarqueses têm no Best.

O objectivo do banco liderado por Eduardo Stock da Cunha é passar a controlar 100% do Best, através de uma troca de activos: o Novo Banco entrega ao Saxo Bank títulos que ainda detém no universo deste último, recebendo em troca os 25% do capital do Best. Ao que o Económico apurou, esta operação poderá ser concluída no curto prazo e terá um impacto residual no balanço do Novo Banco.

Após assumir o controlo de 100% do Best, o Novo Banco irá decidir o que fazer com a instituição, com duas hipóteses em cima da mesa: ou vende o banco, no âmbito do plano de reestruturação que vai implementar nos próximos meses e que prevê a alienação de vários activos não-estratégicos; ou conserva esta subsidiária e utiliza-a como ‘trunfo’ para atrair investidores para o seu próprio processo de venda, que será relançado em breve pelo Banco de Portugal.

Com bons níveis de solvabilidade e rendibilidade, a par de um modelo de negócio assente nas tecnologias digitais, o Best é considerado um activo potencialmente apetecível para quem vier a comprar o Novo Banco. Além disso, dada a sua reduzida dimensão, o encaixe que o Novo Banco obteria com a venda não seria muito significativo em termos de impacto positivo nos rácios de capital.

Neste contexto, a manifestação de interesse que a AnaCap entregou ao Novo Banco - noticiada na passada terça-feira pelo “Dinheiro Vivo” e pelo Económico - dá uma estimativa para o valor de mercado da instituição. Ao que o Económico apurou, a gestora de fundos britânica avalia o Best numa cifra superior ao ‘book value’ da instituição, que ronda neste momento os 75 milhões. A AnaCap gere activos no valor de 2,9 mil milhões de euros e trabalha com investidores como a Goldman Sachs e a Allianz, tendo investido em bancos de vários países europeus, nos últimos anos.

Nos primeiros nove meses de 2015, o Best, que é liderado por Isabel Ferreira, registou um resultado líquido de 4,4 milhões de euros, contra 7,3 milhões no período homólogo. A diferença face aos nove meses de 2014 explica-se com o facto de os resultados de mercados terem diminuído muito, devido à medida de resolução aplicada no BES, por decisão do Banco de Portugal, em Agosto de 2014.

Embora o Best - que aposta sobretudo nas áreas de ‘wealth management’ e ‘private banking’ - não tenha sido afectado pela medida de resolução, sentiu as suas ondas de choque, nomeadamente a nível das operações nos mercados. Estas operações continuam a ser prestadas pelo accionista Novo Banco, no âmbito de um contrato de prestação de serviços que remonta aos tempos do BES. Como o Novo Banco, que se encontra sob uma medida de resolução, está limitado em termos de operações que pode realizar nos mercados, o Best também é limitado por isso.

O futuro do Best e de outras entidades do Grupo Novo Banco estará, por isso, dependente da estratégia que vier a ser definida no âmbito de plano de reestruturação e recapitalização. Segundo o “Expresso”, o plano deverá prever uma redução de 30% na estrutura do Grupo Novo Banco, com redução de pessoal e fecho de balcões. A nível internacional, a redução será mais significativa, com a venda da maioria das subsidiárias. Até ao fecho da edição, não foi possível obter esclarecimentos do Novo Banco, do Best e da AnaCap.

http://economico.sapo.pt/noticias/fundo-oferece-mais-de-75-milhoes-ao-novo-banco-para-comprar-best_233876.html

Isso deve ter sido recente, porque esta notícia é de Novembro de 2015. 

Editado por maj.lraep
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Atenção para quem usa os cartões dual do BEST. A partir deste mês passou-se a pagar uma comissão de 1% sobre todos os pagamentos de compras/serviços/viarcard/segurança social/etc. a crédito. Hoje fui ver uma compra que tinha feito por referência multibanco com o iSavings e vi lá pespegada uma comissão de 1% (mais IS).
    Acho que depois disto vou mandar este cartão para um sítio que eu cá sei.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, ruicarlov disse:

Atenção para quem usa os cartões dual do BEST. A partir deste mês passou-se a pagar uma comissão de 1% sobre todos os pagamentos de compras/serviços/viarcard/segurança social/etc. a crédito. Hoje fui ver uma compra que tinha feito por referência multibanco com o iSavings e vi lá pespegada uma comissão de 1% (mais IS).

Isto confirma se no preçário do cartão? É que assim sendo vou já cancelar ess de cartão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ruicarlov disse:

Sim em pagamentos a crédito. O "problema" é que os pagamento com o isaving nas ATMs vão todos a crédito e por isso vai haver comissões.

Mas penso que no Home Banking dá para escolher se é um movimento a Crédito ou a Débito. E aí, é não escolher a Crédito para não gerar comissão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/03/2016 at 16:05, jorge96 disse:

Sim em pagamentos a crédito. O "problema" é que os pagamento com o isaving nas ATMs vão todos a crédito e por isso vai haver comissões.

Mas penso que no Home Banking dá para escolher se é um movimento a Crédito ou a Débito. E aí, é não escolher a Crédito para não gerar comissão!

E alguém aqui percebeu se eles informaram devidamente os clientes?  eu recebo mensagens com actualizações de preçário, mas confesso que, como na maioria das situações, não são rubricas que eu use habitualmente acabo por não consulta a informação a 100%...

E já agora no caso dos pagamentos on-line com a introducao do codigo de segurança? sabem se a taxa também se aplica!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 3/11/2016 at 1:12 PM, ruicarlov said:

Obrigado pelo aviso!

De facto no novo preçário, em vigor a partir de 8 de Março, vejo na página 7 ponto 8. Outros Serviços essa comissão de 1% para pagamentos de serviços e carregamentos a crédito.

Não recebi qualquer aviso do Best sobre esta alteração de preçário! :angry:

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

Obrigado pelo aviso!

De facto no novo preçário, em vigor a partir de 8 de Março, vejo na página 7 ponto 8. Outros Serviços essa comissão de 1% para pagamentos de serviços e carregamentos a crédito.

Não recebi qualquer aviso do Best sobre esta alteração de preçário! :angry:

Por acaso foi o que pensei, e esta prestes a ligar para reclamar. Mas fui examinar bem todas as mensagens que tinha do BEST e vi lá esta de 23-11-2015. É possível que o preçário que vemos agora, que indica a alteração a partir de 1-Mar, tivesse entrado em vigor em Janeiro. Assim, sendo eles realmente até avisaram, embora à socapa.

Reparei agora que no homebanking dá para escolher pagar a crédito clicando num quadrado. Mas isso pelos vistos é opção nova pois nunca me lembro de ter visto isso anteriormente. Além disso, se o quadrado vem por definição em branco, eu não deveria ter pago comissão nenhuma quando fiz o meu último pagamento com o iSavings este mês, pois não me recordo de ter clicado nesse quadrado. Algo me que diz que o instalaram depois de levar com reclamações em cima. 

Caro (a) Cliente,

Informamos que o Folheto de Comissões e Despesas será atualizado nas seguintes operações:

• 3.5. Outros serviços de cartões – Pagamento da conta cartão;
    • 7.3. Pagamentos e carregamentos – Outros serviços.

• As operações de pagamentos de serviços, carregamentos e pagamentos do extrato ou pontual da conta cartão passam a ter uma comissão de 2,5 € (acrescida de imposto de selo à taxa legal em vigor), quando efetuadas através do canal telefone. Relembramos que estas operações mantêm-se isentas no canal Internet, Mobile e ATM.

Esta alteração entra em vigor em 15.01.2016.

Para mais informações contacte-nos através do nosso site, pelo 707 246 707 (dias úteis, das 8h às 22h) ou junto da rede de Personal Financial Advisors. Se preferir, visite os nossos Centros de Investimento.

Até breve,

Banco Best
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, ruicarlov said:

Por acaso foi o que pensei, e esta prestes a ligar para reclamar. Mas fui examinar bem todas as mensagens que tinha do BEST e vi lá esta de 23-11-2015. É possível que o preçário que vemos agora, que indica a alteração a partir de 1-Mar, tivesse entrado em vigor em Janeiro. Assim, sendo eles realmente até avisaram, embora à socapa.

• As operações de pagamentos de serviços, carregamentos e pagamentos do extrato ou pontual da conta cartão passam a ter uma comissão de 2,5 € (acrescida de imposto de selo à taxa legal em vigor), quando efetuadas através do canal telefone. Relembramos que estas operações mantêm-se isentas no canal Internet, Mobile e ATM.

Parece-me uma alteração diferente da que estamos a discutir.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim essa alteração é diferente e foi logo aplicada a partir de 15/01. Mas o truque deve estar precisamente aí. Na mensagem indicaram apenas a medida que ia entrar em vigor primeiro, mas não indicam que é a única alteração que vão fazer. Como se vê no corpo da mensagem, também alteraram a seção 3.5, mas não entram em detalhe nesta mensagem.

Aquilo que eu acredito (apesar de não ter lido o preçário em Janeiro) é que em Janeiro introduziram o novo preçário, e na seção 7.3 puseram logo as medidas a entrar em vigor nesse mês - com a alínea (1) - e as que entraram em vigor em Março - com a alínea (2). Nas mensagens aos clientes só especificaram a mais imediata, mas como indicavam para verificar a seção 7.3, a "culpa é nossa" de não vermos o resto.

Ou seja, legalmente avisaram, mas foram sacanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, ruicarlov said:

Reparei agora que no homebanking dá para escolher pagar a crédito clicando num quadrado. Mas isso pelos vistos é opção nova pois nunca me lembro de ter visto isso anteriormente. Além disso, se o quadrado vem por definição em branco, eu não deveria ter pago comissão nenhuma quando fiz o meu último pagamento com o iSavings este mês, pois não me recordo de ter clicado nesse quadrado. Algo me que diz que o instalaram depois de levar com reclamações em cima. 

Não é assim tão nova. Uso-a desde que tenho o cartão, Julho 2015. Se não seleciono pagamento a crédito, sai da conta à ordem.

4 minutes ago, ruicarlov said:

Sim essa alteração é diferente e foi logo aplicada a partir de 15/01. Mas o truque deve estar precisamente aí. Na mensagem indicaram apenas a medida que ia entrar em vigor primeiro, mas não indicam que é a única alteração que vão fazer. Como se vê no corpo da mensagem, também alteraram a seção 3.5, mas não entram em detalhe nesta mensagem.

Aquilo que eu acredito (apesar de não ter lido o preçário em Janeiro) é que em Janeiro introduziram o novo preçário, e na seção 7.3 puseram logo as medidas a entrar em vigor nesse mês - com a alínea (1) - e as que entraram em vigor em Março - com a alínea (2). Nas mensagens aos clientes só especificaram a mais imediata, mas como indicavam para verificar a seção 7.3, a "culpa é nossa" de não vermos o resto.

Ou seja, legalmente avisaram, mas foram sacanas.

Sendo assim, foi de facto uma sacanisse. :angry:

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Just now, JRJordao said:

Não é assim tão nova. Uso-a desde que tenho o cartão, Julho 2015. Se não seleciono pagamento a crédito, sai da conta.

Que raio. Mas eu tenho a certeza absoluta que nunca cliquei nela para a selecionar. Como é que aquilo me ia sempre pagar a crédito. Costumava estar marcada por pré-definição e agora já não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, ruicarlov said:

Que raio. Mas eu tenho a certeza absoluta que nunca cliquei nela para a selecionar. Como é que aquilo me ia sempre pagar a crédito. Costumava estar marcada por pré-definição e agora já não?

No meu caso não. Mas como indicavas que querias pagar com o iSavings? Era uma opção de menu diferente da utilizada para pagar "normalmente" com dinheiro à ordem?

Eu escolho "Gestão diária" -> "Pagamentos e carregamentos" e depois seleciono (ou não) "Pagar a crédito" nos detalhes.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vocês estão todos errados amigos, eu leio sempre tudo, recomendo a lerem a mensagem enviada a 30 de Dezembro com alteração das Condições Gerais, e depois claro, têm de ir ler as condições gerais...

A funcionalidade no site sempre existiu!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Josefernando said:

Vocês estão todos errados amigos, eu leio sempre tudo, recomendo a lerem a mensagem enviada a 30 de Dezembro com alteração das Condições Gerais, e depois claro, têm de ir ler as condições gerais...

Sim, realmente nessa mensagem, no meio da lista de alterações está lá pagamentos de serviços a crédito, embora não diga nada especificamente. Continua a ter sido sacana passar algo assim importante quando o foco da mensagem é as condições gerais, não o preçário.

Fazem uma mensagem dedicada aos 2.5€ de pagamento  do extrato por telefone, mas uma alteração destas é um "aftertought" que vem disfarçado no meio de uma panóplia de outras coisas.

É legal, mas é sacana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, Josefernando said:

Podias ter indicado o ponto em questão nas condições gerais...

Aqui está (página 21)

2.8. Nas operações de pagamento de serviços ou pagamento de compras (com entidade e referência) a crédito efetuadas nos canais disponibilizados pelo Banco, incide uma comissão de 1% (o valor incide sobre o montante do pagamento).

Curioso não ter então sido aplicado logo em Janeiro...

Bom, lá vai o cartão para a gaveta. Felizmente tenho outros que permitem fazer pagamentos de serviços sem custos.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na verdade é uma alteração ás condições gerais, não tem de vir especificado, querem que venha com luzes a piscar?? têm é de fazer como eu, leio sempre todas as mensagens que os bancos enviam e vou ler depois para onde elas apontam.

Que mais cartões permitem fazer pagamentos a crédito atualmente? que não tenham anuidade?, senão a trampa é a mesma!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites