Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Se o negócio se realizar, só me custa é perder a possibilidade de efetuar depósitos/levantamentos nos balcões do NB. 

Vamos ver como fica, o novo accionista pode sempre adoptar o banco com caixa, ou então faz um protocolo com algum banco ( NB incluído ) para continuar a ter essa possibilidade de depósitos e levantamentos e envio de correio interno através de um deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o negócio se realizar, só me custa é perder a possibilidade de efetuar depósitos/levantamentos nos balcões do NB. 

Secalhar não perdes essa possiblidade. Têm os 2 a ganhar, o BEST benefica de uma rede gigante para os serviços básicos ao balcão, o NB em troca pede uma comissão e torna o serviço numa fonte de receita. win-win

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção, o seguro de capitalização pertence ao Novo Banco.

Defeito do best, também cobra por cartao de débito, como o Big. Espero que o activo se mantenha grátis por muitos e bons anos.

Desculpem voltar ao tema, mas ainda relativamente ao cartão de débito do BEST:

Sabem dizer-me se é possível prescindir do cartão de débito, numa conta à ordem, isentando os custos com o mesmo? (sei que existem outras formas de não pagar esse valor)

Isto é, abrir uma conta, constituir um produto de poupança de €10.000 e quando o quiser resgatar, movimentar o dinheiro da conta à ordem exclusivamente através das aplicações online, sem usar o cartão de débito?

Já alguém usufruiu desta campanha? Sabem dizer-me qual é o prazo do cartão FNAC?

Obrigado desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem voltar ao tema, mas ainda relativamente ao cartão de débito do BEST:

Sabem dizer-me se é possível prescindir do cartão de débito, numa conta à ordem, isentando os custos com o mesmo? (sei que existem outras formas de não pagar esse valor)

Isto é, abrir uma conta, constituir um produto de poupança de €10.000 e quando o quiser resgatar, movimentar o dinheiro da conta à ordem exclusivamente através das aplicações online, sem usar o cartão de débito?

Já alguém usufruiu desta campanha? Sabem dizer-me qual é o prazo do cartão FNAC?

Obrigado desde já.

Eu utilizo a conta best sem cartão de débito. Ou seja sem custos nenhuns associados.

Alertar para um pormenor que no meu tempo (há 3 anos atrás) havias 2 contas tipo: a normal e uma de trading. O engraçado é que a de trading era exactamente igual, mas na custódia de títulos e mais uma coisa ou outra era ainda mais barato. transferências, manutenção, etc. era tudo igual, ou seja, zero euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado maj.lraep

Como disse estou a pensar abrir conta para, numa fase inicial usufruir da campanha, não tendo cartão de débito.

Caso posteriormente visse vantagens em manter-me como cliente, poderia solicitá-lo (e pagá-lo).

Alguém tem alguma informação sobre o vale de 200€ da FNAC?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado maj.lraep

Como disse estou a pensar abrir conta para, numa fase inicial usufruir da campanha, não tendo cartão de débito.

Caso posteriormente visse vantagens em manter-me como cliente, poderia solicitá-lo (e pagá-lo).

Alguém tem alguma informação sobre o vale de 200€ da FNAC?

Abri conta também para aproveitar a promoção, mas só daqui a 2 semanas +/- é que devo receber o cartão Fnac. Pouco mais posso acrescentar... por agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante maskovic (visitante)

Boa noite,

Alguém me sabe dizer como eu "compro" o depósito a prazo com a taxa promocional para novos clientes? Não aparece esse depósito nas opções de depósitos a prazo, tendo eu aberto a conta há menos de 30 dias, prazo no qual posso usufruir da taxa promocional

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Eurico, o presbítero

Peco desculpa por colocar este assunto algo melindroso, mas perante a convulsao vivida pela banca portuguesa (com o caso/caos recente do Banif na memoria) venho perguntar, relativamente ao Best, se sabem como se encontra este banco de "saude financeira" e perspectivas futuras? Parece que o Banco Best esta' ´a  venda, mas que ainda nao foram encontrados compradores? Não ha' quem lhe pegue? Decisoes importantes sobre o banco estao a ser adiadas e a instituicao esta' de certa maneira parada/estagnada a aguardar por decisoes, por uma linha de rumo. Existe alguma preocupacao e incerteza relativamente ao Best? Sabem alguma coisa sobre isso? 

Editado por Eurico, o presbítero
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Agradeço, David, a sua informacao. Ao ler a noticia,..“Tivemos de reduzir os custos: a nossa força de trabalho, contando colaboradores internos e externos, foi reduzida em 29%, desde o início de 2014. Foi uma redução muito forte...", compreendi rapidamente a razao de ser da apreensao, amargura, incerteza (não sei bem como caracterizar) que senti quando estive numa agencia do banco a tratar de assuntos. Pelo que me foi dado a entender, tambem no Best as coisas nao estao faceis e os funcionarios sao os primeiros a sentir as consequencias. Faco votos que 2016 traga melhores dias `a generalidade dos bancos portugueses e uma melhor gestao.   

Editado por Eurico, o presbítero
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha opinião pessoal acho que o banco é bem gerido mas poderia ainda ser melhor, e falo em concreto nas comissões.

Hoje em dia os bancos dão lucros de 2 vias, mercados e comissões, o Best não consegue nem ir aos mercados ( com disse aí a CEO por causa do NB ) e é dos bancos mais baratos em Portugal, repare que até o Invest vai começar a cobrar comissões de manutenção de conta.

Não falo concretamente neste tipo de comissão, mas como banco líder que é em fundos de investimento, negociação de Obrigações, boa plataforma de bolsa, etc, eles podiam começar a cobrar certas comissões pelos serviços que prestam, outro dia, houve um conhecido meu que diz que fez um fundo de investimento da PIMCO no Deutsche e lhe cobraram 5% de comissão de subscrição!!!, eu ainda me custa a creditar, embora tenha depois tentado pesquisar no site a verdade é que eles não especificam lá muito isso, mas eu não me admiro nada, ora no Best não existe comissões de subscrição nem de resgate nos fundos, ora se eles começassem a cobrar uma pequena comissão que fosse na subscrição, digamos 0,50%, ( não pode ser muito elevada porque os clientes estão habituados a não pagar nada ) de certeza que em tantos clientes iriam começar a obter mais rendimento, e 0,50% não é nada, 10.000€ são 50€ de comissão, recupera-se bem, e secalhar não precisavam de andar a cortar em recursos humanos, os tais 29% que saíram muitos entraram no Deutsche...

Outro exemplo o serviço gestão de carteiras, nos bancos de banca privada estes serviços têm mínimos elevados e o cliente paga comissões chorudas, no Best não se paga NADA, só se paga uma comissão de subscrição de 0,50% para valores de 10.000€, a Santa Casa da Misericórdia é que ajuda os pobres, não o banco, este banco poderia ser uma excelente referência na banca em Portugal, teve foi o azar de estar inserido num grupo que foi ao colapso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David

Anexo um precário do serviço de gestão de carteiras (é deste ano mas já tem algum tempo) e o que entendo é que é cobrada uma comissão de gestão de cerca de 1% para valores abaixo dos 50.000,00 Euros, já não se encontrará em vigor? Está este serviço sem custos como referes David?

precario_sgc_best.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Banco sem custos de manutenção, sem comissões de subscrição e resgate, fundos "baratos", cartão bancário grátis, transferências gratuitas, campanhas sucessivas de novos clientes apelativas, e... ligado ao grupo ruinoso ex-BES, etc. É de facto um pouco contra-natura, porque quando todos os bancos têm seguido a política de aumentar ou introduzir custos, o BEST mantém-se na mesma senda. Mas, até quando?

Lá diz o velho ditado: Quando a esmola é muita o pobre desconfia... Mas também, quando ninguém desconfiava, foi no melhor pano que caiu a nódoa.:P

Aqui em Portugal, está visto que os bancos só são comprados ou assimilados por outros, quando estão tecnicamente na lama, para baixar a cotação. Como o BEST apresenta lucros, torna-se mais difícil a sua compra.

Segundo dizem, foram-se embora alguns funcionários... ok, e quando não der para espremer mais?:ph34r:

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora, parece que a premiação do cartão Best Gold American Express foi alterada no que diz respeito ao cashback, sendo que, só haverá lugar à mesma a partir de 300€ em levantamentos a crédito e/ou compras. Mínimo 300€ = 1€.:P

Estão a seguir a tendência geral após a limitação das comissões sobre os comerciantes a 0,3% do valor das compras: Pagamento com cartões na UE com novas regras

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David

Anexo um precário do serviço de gestão de carteiras (é deste ano mas já tem algum tempo) e o que entendo é que é cobrada uma comissão de gestão de cerca de 1% para valores abaixo dos 50.000,00 Euros, já não se encontrará em vigor? Está este serviço sem custos como referes David?

precario_sgc_best.png

Esse custo é como as comissões de gestão dos fundos de investimento, não a vês, não te sai da conta, é logo diluida na cotação do serviço, qualquer das formas diz aí que actualmente o banco isenta o pagamento de gestão...ás tantas nem estão a cobrar nada!!!

Mas atenção, o serviço é feito em parceria com a Haitong ( ex-BESI ) e com a GNB Gestão de Activos ( ex-ESAF ), logo, essas comissões são partilhadas, nem aqui eles recebem a totalidade das comissões, só nas de adesão.

E já agora o AMEX até deixou de existir macase, agora passaram a ter só o Visa Gold e o cartão MB ambos com anuidade, pelo menos aqui são capazes de ir buscar qualquer coisa nas anuidades.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E já agora o AMEX até deixou de existir macase, agora passaram a ter só o Visa Gold e o cartão MB ambos com anuidade, pelo menos aqui são capazes de ir buscar qualquer coisa nas anuidades.

O AMEX continua a existir. o que deixa de existir é o tipo de conta cartão AMEX. Passa haver 2 cartões (Best Gold Visa e American Express) para uma conta. (20€ 1º ano e 40€ nos seguintes).

Ou seja, deixa de haver cartão gratuito, excepto se a utilização anual a crédito for igual ou superior a 3.000€, ou se a conta for Conta + Ordenado para o cartão Best Gold Visa. Porque senão, paga-se 35€ por ano após a 1ª anuidade gratuita. O cerco aperta-se à volta dos custos dos cartões bancários. Já é raro encontrar anuidades inferiores a 15€.

Daqui para a frente, penso que o único que fica limpinho, limpinho, é o do Activobank.-_-

É destas ironias que eu gosto de ter na vida... Quando finalmente decides entrar no "jogo", é quando as regras são mudadas. Já nem a sorte de principiante conta para alguma coisa. Não vale a pena procurar muito sobre qualquer coisa, porque independente do rumo a tomar, haverá sempre larga margem para o erro, eh, eh!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então é isso, sei que o PFA enviou alterações nos cartões, isso das milhas etc e dizia que o AMEX deixava de existir para novas adesões, mas sim era referido essa situação de ter só uma conta cartão mas com os 2 cartões.

Para quem tem a possibilidade de meter 750€/ mês mesmo sendo um depósito fica isento de tudo, fica como conta ordenado, mete e depois tira-se.

Editado por D@vid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem já tem o AMEX não há alterações. Esperemos que assim se mantenha...

Isso mantêm-se de certeza, eu tenho o iSavings desde 2012 e já não existe praticamente desde essa altura ou 2013 salvo erro, e já e foi renovado e enviaram outro igual.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso mantêm-se de certeza, eu tenho o iSavings desde 2012 e já não existe praticamente desde essa altura ou 2013 salvo erro, e já e foi renovado e enviaram outro igual.

Isso é excelente! Já ficarei satisfeito se continuar até o meu AMEX expirar (2020).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites