Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Sim... 10.000€ recebe-se 200€ num cartão FNAC ( equivale a 2% líquidos, 2,78% brutos ) , + Seguro de Capitalização de 1,75% são 4,53% TANB num ano, sem grandes preocupações.

Melhor que os 2,95% (TANB), por 3 meses, da oferta de boas vindas!...

Se bem que 200€ em cartão FNAC... só apela ao consumo!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Melhor que os 2,95% (TANB), por 3 meses, da oferta de boas vindas!...

Se bem que 200€ em cartão FNAC... só apela ao consumo!...

E o que ias fazer com os juros de 74€ do DP? :D gastar...apela ao consumo mas sem ser com dinheiro teu :lol:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o que ias fazer com os juros de 74€ do DP? :D gastar...apela ao consumo mas sem ser com dinheiro teu :lol:

Em termos líquidos, são 53,10€, se faz favor!... :P

Mas é isso mesmo que eu digo. É preferível esta solução, do que a primeira...

Consumo, por consumo, ... sempre são preferíveis os bens alimentícios!... :D:D:D... Sorry!... ;)

Acho que até vou fazer um negócio com amigos que ainda não são clientes, abrem a continha, metem o € no seguro, ganham o cartão, e 100€ é para mim para gastar na FNAC :D:D

Consumidor ... da FNAC!... :D:D:D... Sorry!... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui está dito que os Visa e os Amex estão isentos em gasolineiras.

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE_FCD_3_cartoes_debito_credito_particulares.pdf

Alguém sabe de alguma marca de gasolineiras (Galp,repsol, supermercados, etc) que tenham terminais Amex? Até agora só encontrei com Visa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, Bom dia!

Que produto é este que falam?

Para quem é cliente, tem que aplicar 10.000€ novos?

Olá,

Esta campanha é só para clientes novos que abram uma nova conta no Best entre 12 de Outubro e 15 de Dezembro de 2015.

"Serão considerados novos Clientes desde que nenhum dos titulares da conta participe ou já tenha participado noutras contas no Banco Best."

Ou seja, só interessa a quem ainda não tem conta no banco. Os actuais clientes, são um pouco como nos serviços de telecomunicações, uma vez fidelizados deixam de ter quaisquer mais vantagens, nem que a barba chegue aos pés.:D

Será desta que vou abrir conta no Best? Para já, esta campanha tem um defeito (pessoal), conseguir reunir os 10.000€.:huh:

Tentei procurar por informação relativa à data de validade do cartão oferta da Fnac, mas não consegui apurar nada. Não seria de espantar, por razões natalícias, que tivesse de usufruir dos 200€ só até ao fim do ano, ou seja, 15 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém sabe de alguma marca de gasolineiras (Galp,repsol, supermercados, etc) que tenham terminais Amex? Até agora só encontrei com Visa...

Até agora só não encontrei terminais amex nas gasolineiras mais low-cost, tipo pingo doce. Nas marcas maiores (Galp, Repsol, Cepsa) sempre conseguir pagar com amex. Isto em Lisboa e nas auto-estradas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Seguro de Capitalização é da GNB Vida, seguradora pertencente ao Grupo Novo Banco, tem risco da seguradora e não do banco, é preciso fazer distinção das coisas para não se colocar tudo no mesmo saco, as seguradoras têm o seu próprio património e gestão, quando se faz um seguro no BPI está-se a fazer um seguro na Aliianz...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Até acho muito generoso. Se o banco está a dar 4,4 M€, significa que a 75M€ para 75% o banco está valorizado em 100M€. Considerando esse lucro temos um break-even de mais de 20 anos (22,7 anos).

Embora tudo indique que acabem o ano mais ou menos com o mesmo do ano passado, cerca de 6M.

Mas há uma coisa na noticia importante que é dita pela CEO, e vem explicar a quebra nos lucros desde o problema do BES, os lucros parece que vêm só de um sitio, da área comercial, assim sendo, um banco relativamente pequeno que dá lucros á volta dos 6M/ano vindo apenas da sua área comercial parece-me bastante bom, sabemos bem que os bancos fazem os lucros ( ou não ), na sala de mercados, olhe-se para o BiG, anos seguidos de lucros brutais, mas qual a percentagem que vem de andarem a "brincar" na sala de mercados?

Há dados a reter como o Core Tier 1 nos 32%, o crédito mal parado nos 0,80%, e o rácio de transformação que não chega aos 50%...parece um pequeno oásis no meio da trapalhada BES/NB :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Embora tudo indique que acabem o ano mais ou menos com o mesmo do ano passado, cerca de 6M.

Mas há uma coisa na noticia importante que é dita pela CEO, e vem explicar a quebra nos lucros desde o problema do BES, os lucros parece que vêm só de um sitio, da área comercial, assim sendo, um banco relativamente pequeno que dá lucros á volta dos 6M/ano vindo apenas da sua área comercial parece-me bastante bom, sabemos bem que os bancos fazem os lucros ( ou não ), na sala de mercados, olhe-se para o BiG, anos seguidos de lucros brutais, mas qual a percentagem que vem de andarem a "brincar" na sala de mercados?

Há dados a reter como o Core Tier 1 nos 32%, o crédito mal parado nos 0,80%, e o rácio de transformação que não chega aos 50%...parece um pequeno oásis no meio da trapalhada BES/NB :D

Eu não estou a dizer que o banco é mau. O banco É UM Oasis na confusão NB/BES. Bem gerido e bem capitalizado. Mas não sei se vale mais que 100M€.

E não esquecer que o Banco tinha ainda, no final do terceiro trimestre deste ano, ativos de clientes sob gestão de cerca de 2,5 mil milhões de euros.

Parece-me que é uma "carteira" apetecível para qualquer comprador!...

O que é relevante é o que extrais em comissões desses activos. Esses activos por si só não dizem nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando a ESFG vendeu a sua participação no banco em 2014, colocou o banco no mercado a valer cerca de 133M, óbvio que agora valerá bem menos, e como o comprador foi o BES, vale o que vale.

Olhando para o core business do banco, parece-me que talvez mais de 90% dos AUMs sejam aplicações que podem gerar um bom retorno em comissões, nomeadamente fundos de investimento e estruturados, não se pode esquecer que o Best tem a maior cota de mercado em fundos de investimento, cerca de 35%, assim como nas transacções de derivados.

Acho que é um banco mais apetecível que o ActivoBank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico