Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Uma vez que o serviço de apoio ao cliente só reabre na 2a feira, deixo aqui mais algumas perguntas para os colegas com Best Gold AmEx.

Sobre o extrato mensal

- A que dias se refere? Ou seja, inclui os movimentos feitos desde que dia do mês até que outro dia?

- O cashback é aplicado diretamente no seu valor? Ou seja, se gasto 100€, o extrato correspondente vem com 99€?

- Em que dia é feito o seu pagamento? É por cobrança automática na conta à ordem?

Sobre a vertente de débito

- É possivel efetuar levantamentos no estrangeiro?

Muito obrigado desde já

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, faz sentido, uma vez que não envolve comerciante ao qual possam cobrar comissão ;)

Só por curiosidade e para ter certezas,

Visto que o mínimo para ter direito ao cashback ser de 1% (mín. 1€) das compras efectuadas com o cartão Gold American Express, significará que, independentemente do modo de pagamento (mesmo sem juros), se o total das somas das compras mensais forem iguais a 100€, dão direito a um cashback de 1€, se forem superiores, respondem à ordem de 1% do valor, mas se forem inferiores a 100€, não há direito a receber nada. É assim que funciona? Isto é assim, "aparentemente" vantajoso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Visto que o mínimo para ter direito ao cashback ser de 1% (mín. 1€) das compras efectuadas com o cartão Gold American Express, significará que, independentemente do modo de pagamento (mesmo sem juros), se o total das somas das compras mensais forem iguais a 100€, dão direito a um cashback de 1€, se forem superiores, respondem à ordem de 1% do valor, mas se forem inferiores a 100€, não há direito a receber nada. É assim que funciona? Isto é assim, "aparentemente" vantajoso?

Penso que sim, de acordo com os exemplos na última página de https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/Condicoes_acesso_programa_premiacao_Best_Gold_American_Express.pdf

Utilização 1.001,43€, Cashback 10,01€

Utilização 100,00€, Cashback 1,00€

Utilização 50,00€ Cashback n.a.

Achas pouco razoável exigir que durante um mês se gaste pelo menos 100€, com um cartão que pode ser utilizado para pagar quase tudo? Se mensalmente não chegas lá em supermercado + combustível, invejo-te :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu li as FIN's do cartão, mas a dúvida principal mantinha-se, pois queria saber preto no branco se o para requisito mínimo, bastava 100€ de compras independente do modo de pagamento ou, se seria necessário para além dos 100€, que os mesmos fossem pagos com juros para ter 1% de cashback.

À partida faria pouco sentido, pois os juros "comiam" a benesse, mas nisto de cartões de crédito com direito a almoços grátis e ainda com oferta do cafezinho, leva-nos a pensar se não haverá magia oculta. 8)

Esclarecido e muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu li as FIN's do cartão, mas a dúvida principal mantinha-se, pois queria saber preto no branco se o para requisito mínimo, bastava 100€ de compras independente do modo de pagamento ou, se seria necessário para além dos 100€, que os mesmos fossem pagos com juros para ter 1% de cashback.

À partida faria pouco sentido, pois os juros "comiam" a benesse, mas nisto de cartões de crédito com direito a almoços grátis e ainda com oferta do cafezinho, leva-nos a pensar se não haverá magia oculta. 8)

Esclarecido e muito obrigado.

Viva.

Se percebi bem a questão... não é necessário pagar com juros.

Eu optei com pagamentos a 100%.

O Bónus entra no extracto do carão, por exemplo, no mês anterior fiz 200 euros de compras a crédito, neste mês entra no extracto -2€. Se este mês tiver 100 euros de compras, pago apenas 98 euros.

Espero ter ajudado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas nisto de cartões de crédito com direito a almoços grátis e ainda com oferta do cafezinho, leva-nos a pensar se não haverá magia

a "magia" está em assumir o (des)controlo dos seus utilizadores, utilizando cashback e outras ofertas, para fomentar o seu uso e a utilização do credito com as taxas altas a associadas....

com um bom controlo de utilização, qualquer utilizador pode beneficiar do almoço e cafezinho grátis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Novo produto do BEST:

EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020

·        Comercialização: até 27 de julho 2015 (sujeito disponibilidade do plafond)

·        Emissão: 30 de julho de 2015

·        Mínimo de subscrição: 1.000€ inicial e depois múltiplos de 1.000€

Estrutura:

·        50% do capital com Maturidade: 30 de Julho 2017

·        Cupão trimestral fixo: a uma taxa de 3% TANB sobre 50% do montante investido

·        Restantes 50% do capital com Maturidade: 30 de Julho de 2020

·        Cupão trimestral fixo, sujeito ao risco de crédito: desde 30 de Outubro de 2015 (inclusive) até 30 de Julho de 2017, um cupão trimestral fixo a uma taxa de 3% TANB sobre 50% do montante investido

·          E desde 30 de Outubro de 2017 (inclusive) até 30 de Julho de 2020, um cupão trimestral fixo a uma taxa de 5,25% TANB sobre 50% do montante investido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo produto do BEST:

EUR 5Y Dual CLN Basket Zero Recovery 2020

·        Comercialização: até 27 de julho 2015 (sujeito disponibilidade do plafond)

·        Emissão: 30 de julho de 2015

·        Mínimo de subscrição: 1.000€ inicial e depois múltiplos de 1.000€

Estrutura:

·        50% do capital com Maturidade: 30 de Julho 2017

·        Cupão trimestral fixo: a uma taxa de 3% TANB sobre 50% do montante investido

·        Restantes 50% do capital com Maturidade: 30 de Julho de 2020

·        Cupão trimestral fixo, sujeito ao risco de crédito: desde 30 de Outubro de 2015 (inclusive) até 30 de Julho de 2017, um cupão trimestral fixo a uma taxa de 3% TANB sobre 50% do montante investido

·          E desde 30 de Outubro de 2017 (inclusive) até 30 de Julho de 2020, um cupão trimestral fixo a uma taxa de 5,25% TANB sobre 50% do montante investido.

Páginas 7 e 11: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd70261.pdf

Exposição do portfólio: 100%

ESI (trata-se de um CLN constituído por obrigações?): http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd70167.pdf

Risco (produto financeiro complexo): 3

As mais valias, cenário ideal (recuperação de 100% do capital investido), sujeitas a tributação em IRS de 28%, apenas para os residentes em Portugal!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aconselhariam este banco a alguém que não planeia fazer investimentos nos próximo anos?

Para banco de dia a dia e apenas para ter apenas uma conta ordenado, existe alguma vantagem em ter conta no Banco Best vs um BPI ou uma CGD? Pergunto isto mais porque me encontro em inicio de carreira e irei precisar de um banco onde fazer alguns créditos e manter-me durante uns quantos anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aconselhariam este banco a alguém que não planeia fazer investimentos nos próximo anos?

Para banco de dia a dia e apenas para ter apenas uma conta ordenado, existe alguma vantagem em ter conta no Banco Best vs um BPI ou uma CGD? Pergunto isto mais porque me encontro em inicio de carreira e irei precisar de um banco onde fazer alguns créditos e manter-me durante uns quantos anos.

No BPI e na CGD pagam-se taxas só porque sim (chamam-lhes manutenção de conta). No BEST não...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Surgiu-me uma pequena dúvida que ainda não consegui ver esclarecida.

Já associaram o cartão AmEx a uma conta PAYPAL? Em caso afirmativo, funcionou normalmente? (quer na validação do cartão na conta Paypal, quer nos respectivos pagamentos)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Surgiu-me uma pequena dúvida que ainda não consegui ver esclarecida.

Já associaram o cartão AmEx a uma conta PAYPAL? Em caso afirmativo, funcionou normalmente? (quer na validação do cartão na conta Paypal, quer nos respectivos pagamentos)

Viva.

Sim, tudo funciona na normalidade. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Deixo-te em anexo algo que me enviaram do Best com as rentabilidades das 3 carteiras mais conservadoras, deverás ter talvez recebido algo igual do teu PFA, tira as tuas conclusões.

No entanto na minha opinião, tirar dos fundos para meter no SGC não te vai trazer nada de substancial.

post-28-14412396780897_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixo-te em anexo algo que me enviaram do Best com as rentabilidades das 3 carteiras mais conservadoras, deverás ter talvez recebido algo igual do teu PFA, tira as tuas conclusões.

No entanto na minha opinião, tirar dos fundos para meter no SGC não te vai trazer nada de substancial.

David isso é das carteiras modelo que temos acesso no best?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é o custo desta gestão personalizada? Sabem?

Comissão de gestão anual de 0,50% já descontada na performance para montantes abaixo dos 25.000€... mas vocês não recebem informações sobre as aplicações que existem no banco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comissão de gestão anual de 0,50% já descontada na performance para montantes abaixo dos 25.000€... mas vocês não recebem informações sobre as aplicações que existem no banco?

E para montantes superiores a 25.000€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Zero....esperem lá que eu atrofiei-me com isto, a comissão que eu disse acima é comissão de Subscrição, que só é cobrada para montantes abaixo dos 25k e de uma só vez, depois tem as comissões de gestão já descontadas na performance, e varia de carteira para carteira e montantes, vai até a um máximo de 1% nas carteiras mais agressivas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico