Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

David, penso que quando o comerciante nao aceita AMEX o cartao simplesmente nao funciona, nem como credito nem como debito!

Apenas utilizei o cartao AMEX 3 ou 4 vezes, uma das vezes nao foi aceite porque o comerciante nao tinha AMEX e simplesmente o cartao foi rejeitado e tive de utilizar outro meio de pagamamento. Das outras vezes foi aceite e funcionou como credito!

Penso que para quem tenha outros cartoes para utilizar quando acontecer o cartao nao ser aceite, o AMEX seja melhor que o iSavings. É tambEm gratuito e ainda oferece cashback ou milhas TAP  ;)

Comigo sempre funcionou. Quando o comerciante não aceita AMEX funciona como cartão de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Penso que se mantêm o iSavings...assim espeo porque o meu também acaba este ano, e não quero o AMEX porque funciona praticamente como cartão de débito.

Recebi o meu iSavings novo o mês passado. Logo não vão ficar sem ele.

Embora pela minha parte estou a considerar o AMEX. Aqueles 1% de cashback são jeitosos. Como muitas das compras que faço são em sítios que aceitam AMEX, não há problema. Agora até vou deixar de usar o iSavings para compras em terminais MB, pois o cartão Boost do AB dá-me vales de desconto continente com base em todas as compras que faço, seja Visa ou MB. Logo pouco me fica a prender a este cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boas,

É uma pena o Best cobrar creio, que 14€ pela emissão do cartão de débito (os restantes anos são gratuitos até ver) numa conta ordenado.

O ActivoBank não cobra nada e não necessita ser conta ordenado.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

11,44€...eu penso assim, apesar de não ter cartão MB, quanto é que o Best já deu a ganhar?? e mais, fazendo comparação com o Activo, quantos anos o Activo andou a dar prejuizos por essa politica de não cobrar nada? claro que para o comum do cliente isso pouco importa, mas na verdade porque achas que o BCP quer despachar o Activo? prefiro pagar 11,44€ ( que apesar de tudo pelo que vejo até é das anuidades mais baixas do mercado ) mas sabendo que estou a trabalhar com banco sólido do que não pagar nada, mas isso é a minha opinião :)

Mas só agora reparei...falas na conta ordenado? é sempre isenta, pelo menos no último preçário assim consta, sabes se vai alterar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

11,44€...eu penso assim, apesar de não ter cartão MB, quanto é que o Best já deu a ganhar?? e mais, fazendo comparação com o Activo, quantos anos o Activo andou a dar prejuizos por essa politica de não cobrar nada? claro que para o comum do cliente isso pouco importa, mas na verdade porque achas que o BCP quer despachar o Activo? prefiro pagar 11,44€ ( que apesar de tudo pelo que vejo até é das anuidades mais baixas do mercado ) mas sabendo que estou a trabalhar com banco sólido do que não pagar nada, mas isso é a minha opinião :)

Mas só agora reparei...falas na conta ordenado? é sempre isenta, pelo menos no último preçário assim consta, sabes se vai alterar?

Boas,

A mim o Best não me deu nada a ganhar. O ActivoBank já me deu a ganhar.

Obviamente que aqui cada caso é um caso, eu sempre fui bem atendido no Active.

Se é sólido ou não, não sei!

Se o Best é sólido, tb não sei.

Não sei nada de alterações à isenção da conta ordenado. Desde que cumpras o requisitos estás isento.

como também não sei nada de quem vai ficar com o Best, uma vez que ele é detido em mais de 70% pelo novo banco.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E tambem tem sempre a opcao de optar pelo Cartao de credito AMEX que funciona como dédito e é isento de anuidade.

Boas,

Com o AMEX dá para pagar em qualquer caixa, em modo de débito directo?

E nos levantamentos, tb pode ser com opção de débito directo?

Eles tb não têm um Visa? Não funciona da mesma forma que o AMEX ?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Cumprimentos

O AMEX funciona em qualquer Terminal de Pagamento Automático (TPA). Se o comerciante tiver acordo com o AMEX o pagamento é feito através da conta cartão. Se não tiver acordo debita na conta à ordem. No mostrador de alguns TPA's até é exibida a mensagem "Multibanco" ou "AMEX".

Julgo que o VISA funciona da mesma forma. Mas só é isento de anuidade para quem tem domiciliação de ordenado ou faça compras no valor de 3000 euros por ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Cumprimentos

Quanto aos levantamentos a opção que surge no ecrã principal do ATM é para debitar na conta à ordem. Para "cash advance" é necessário referi-lo explicitamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Cartão AMEX funciona como débito, se o terminal n aceitar AMEX (isto é n introduzindo pin) pode-se sempre repetir a operação e por o codigo pin que funciona como MB

Então para usar o cartão como crédito, não se introduz pin e assina-se o talão, à antiga?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Yup, old school, eu pergunto sempre se tem crédito, se tiver normalmente aparece no terminal AMEX, qd pede o PIN,não introduzo e depois temos de assinar o talão .

Caso n tenham crédito , basta meter o código que usa o MB (débito )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entao utilizas sempre pin? O mesmo ou distintos para credito (amex) e debito?

Viva.

Sim, é sempre o PIN.

Depois, observamos no TPA a informação que dá. Ou seja, se disser AMEX é porque vai sair a crédito, se MB saí a débito.

É simples! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa noite,

Desculpem a pergunta básica, mas tenho a certeza que sabem. Sei que no Activo há cartão de débito sem custos; no Best também é assim, ou tem que se pagar alguma coisa para ter cartão de débito?

Obrigado

Pagas 11€, só não pagas se tiveres conta ordenado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

O Banco BEST é uma boa opção para banco do dia a dia?

Procuro um banco para abrir uma conta para o dia a dia, sem custos de manutenção ou anuidades de cartão, que me permita usar serviço MBNET, e que não tenha de ter lá uma certa quantia para ser isento. O BEST é uma boa opção nesse caso?

Que sistema usam no homebanking? Multiplas passwords ou cartão matriz? Tem custos de transferências?

Apenas posso fazer depósitos ao balcão?

Qual a situação financeira actual do banco?

Para usufruir do Cashback ou do sistema de milhas, o pagamento tem de ser apenas com o sistema de crédito do Cartão de Crédito (pagando juros) ou pode também ser através de pagamento directo a 100%?

Apenas algumas dúvidas, se alguém me puder esclarecer, agradecia.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Banco BEST é uma boa opção para banco do dia a dia?

Para mim tem sido, já lá vão 7 anos.

Procuro um banco para abrir uma conta para o dia a dia, sem custos de manutenção ou anuidades de cartão, que me permita usar serviço MBNET, e que não tenha de ter lá uma certa quantia para ser isento.

Penso que cumpre todos estes requisitos, com uma observação. O cartão isento de anuidade (numa conta normal) é um crédito+débito: https://www.bancobest.pt/ptg/CardAmexGold

Que sistema usam no homebanking? Multiplas passwords ou cartão matriz? Tem custos de transferências?

3 caracteres da password de negociação + código enviado por SMS

As transferências via homebanking são gratuitas.

Apenas posso fazer depósitos ao balcão?

Referes-te a depósitos em numerário? Podes fazer nos balcões do Novo Banco. Sinceramente não sei se dá para fazer nos ATM Novo Banco, nunca experimentei.

Para usufruir do Cashback ou do sistema de milhas, o pagamento tem de ser apenas com o sistema de crédito do Cartão de Crédito (pagando juros) ou pode também ser através de pagamento directo a 100%?

Só compras a crédito. Mas podes pagar os 100% do extrato do cartão no mês seguinte e assim não suportar quaisquer juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva.

Sim, é sempre o PIN.

Depois, observamos no TPA a informação que dá. Ou seja, se disser AMEX é porque vai sair a crédito, se MB saí a débito.

É simples! ;)

Já tenho o meu AmEx ;)

Vi com agrado que o posso usar no homebanking para pagamentos ao estado e de serviços. Também contam para o cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico