Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

O problema é os custos de custódia de titulos.. para quem nao tenha outros titulos em carteira e queira investir 1000 ou 2000 nestes CLNs, é capaz de nao compensar...

Claro que não compensa, pagas 7€ ao trimestre, mas também por outro lado se fizeres entretanto mais acaba por compensar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema é os custos de custódia de titulos.. para quem nao tenha outros titulos em carteira e queira investir 1000 ou 2000 nestes CLNs, é capaz de nao compensar...

Nunca investi em CLNs, só FI, ia experimentar colocar 1500€, mas se é assim....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vale a pena investir neste produto?

É capital garantido?

Capital garantido se não houver evento de crédito na Arcelorittal e no emitente, como nas obrigações por exemplo que tens o mesmo risco na entidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que não compensa, pagas 7€ ao trimestre, mas também por outro lado se fizeres entretanto mais acaba por compensar.

Olá, só para confirmar a comissão "Guarda de Títulos":

Conta Best Trading: € 5,00/Trimestre  + IVA = 6,15€ = 73,80 € /ano

Outras contas: € 6,00/Trimestre + IVA = 7,38€ = 88,56 € ano

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE_PRF_titulos.pdf#page=2

Agora a questão, também temos de comissão nos dividendos?

Pagamento de Dividendos (em dinheiro ou novos títulos): 2,00% + IVA ou mínimo: € 2,5 + IVA

Efectivamente quem não tem mais investimentos a Custódia de Títulos come o lucro todo Ex:

Investimento 10.000 €

Juros 4,4% dá 440€ / ano

Pagar 73,8 € / ano equivale a 16,8% dos 440€

Estou a fazer bem as contas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não há comissões de dividendos, são juros, não são dividendos.

Sim estás a fazer bem as contas, resumidamente se formos a juntar os custos a taxa é como se fosse de 3,66%.

Acaba por ficar de alguma forma diluido porque na generalidade as pessoas acabam por ter outros tipos de titulos, Obrigações, Acções, outros CLNs, e a comissão é única, para não falar que pelo menos não existe comissões na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, só para confirmar a comissão "Guarda de Títulos":

Conta Best Trading: € 5,00/Trimestre  + IVA = 6,15€ = 73,80 € /ano

Outras contas: € 6,00/Trimestre + IVA = 7,38€ = 88,56 € ano

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE_PRF_titulos.pdf#page=2

Agora a questão, também temos de comissão nos dividendos?

Pagamento de Dividendos (em dinheiro ou novos títulos): 2,00% + IVA ou mínimo: € 2,5 + IVA

Efectivamente quem não tem mais investimentos a Custódia de Títulos come o lucro todo Ex:

Investimento 10.000 €

Juros 4,4% dá 440€ / ano

Pagar 73,8  € / ano equivale a 16,8% dos 440€

Estou a fazer bem as contas?

Os valores são por trimestre por isso as contas não estão bem feitas:

Conta Best Trading: € 5,00/Trimestre  + IVA = 6,15€ = 24,60 € /ano

Outras contas: € 6,00/Trimestre + IVA = 7,38€ = 29,52 € ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Bom dia!

A validade do meu cartão iSavings termina em Agosto deste ano.

Agora que este cartão foi descontinuado, não vou receber um iSavings novo, certo?

Vão contactar-me do banco a propor um novo cartão?

Obrigado,

bigapple

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia!

A validade do meu cartão iSavings termina em Agosto deste ano.

Agora que este cartão foi descontinuado, não vou receber um iSavings novo, certo?

Vão contactar-me do banco a propor um novo cartão?

Obrigado,

bigapple

Penso que se mantêm o iSavings...assim espeo porque o meu também acaba este ano, e não quero o AMEX porque funciona praticamente como cartão de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que se mantêm o iSavings...assim espeo porque o meu também acaba este ano, e não quero o AMEX porque funciona praticamente como cartão de débito.

Segundo o preçário do Best, o cartão iSavings já não se encontra em comercialização.

Quanto ao AMEX, não percebo porque insistes em afirmar que só "funciona praticamente como cartão de débito". O que não falta são comerciantes que aceitam o AMEX. Por exemplo, os hipermercados Pingo Doce e Continente aceitam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim eu sei que já não se encontra em comercialização, no entanto recordo-me que quando o mesmo foi descontinuado alguém aqui do forum perguntou no banco como depois iria ser e informaram que enviavam outro, só se sonhei com isso  ;D ;D

É aceite em muitos sitios mas não tanto como VISA parece-me óbvio, eu não utilizo cartões de débito, e portanto para mim um VISA é-me mais útil do que o AMEX que secalhar em mais de 80% dos casos não o aceitam a crédito

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David, penso que quando o comerciante nao aceita AMEX o cartao simplesmente nao funciona, nem como credito nem como debito!

Apenas utilizei o cartao AMEX 3 ou 4 vezes, uma das vezes nao foi aceite porque o comerciante nao tinha AMEX e simplesmente o cartao foi rejeitado e tive de utilizar outro meio de pagamamento. Das outras vezes foi aceite e funcionou como credito!

Penso que para quem tenha outros cartoes para utilizar quando acontecer o cartao nao ser aceite, o AMEX seja melhor que o iSavings. É tambEm gratuito e ainda oferece cashback ou milhas TAP  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando foi rejeitado ainda insisti com a senhora, para tentar como debito, ela tentou novamente e foi rejeitado novamente.

Depois parei para pensar 2 segundos e conclui que nao fazia sentido ser aceite...porque os cartoes de debito tambem utilizam algum sistema (visa, maestro, etc.) entao o cartao AMEX quando funciona como debito era atraves de que sistema? VISA? Maestro? Nao faz sentido... teria que ter tambem o simbolo deste sistema no cartao...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando foi rejeitado ainda insisti com a senhora, para tentar como debito, ela tentou novamente e foi rejeitado novamente.

Depois parei para pensar 2 segundos e conclui que nao fazia sentido ser aceite...porque os cartoes de debito tambem utilizam algum sistema (visa, maestro, etc.) entao o cartao AMEX quando funciona como debito era atraves de que sistema? VISA? Maestro? Nao faz sentido... teria que ter tambem o simbolo deste sistema no cartao...

Tem o simbolo MB, a comerciante é tóto :) todos os cartões com simbolo MB têm de ser aceites em qualquer terminal MB, a não ser que ela não tivesse acordo com MB, o que me parece pouco provável...tinhas dinheiro á ordem?

Movimentação:

Pode movimentar a débito em Portugal para compras em comerciantes aderentes à rede multibanco, fazer levantamentos, pagamentos de serviços e transferências interbancárias nas caixas automáticas da rede multibanco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico