Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Então em termos de fiabilidade tanto um como o outro estão no mesmo patamar.

Em termos de depositos a prazo eu estava tentada por este inicialmente https://www.bancobest.pt/ptg/best_deposito-novos-clientes

e depois fazer depositos à medida.

No AB, optaria por Poupança Escolha o Prazo.

Em termos da conta normal do best Conta Corrente e o AB Conta Simples, ambas oferecem as mesmas condições? Não existe vantagem entre um e outro ?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Estou a estudar a possibilidade de abrir uma conta no Banco BEST... a finalidade principal seria para investir em fundos de investimento.

A conta indicada para abrir para o que pretendo é a Conta Best Trading? (não quero negociar em bolsa só mesmo fundos)

Também não tenho grande interesse em ter cartões a não ser que estes sejam grátis :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a estudar a possibilidade de abrir uma conta no Banco BEST... a finalidade principal seria para investir em fundos de investimento.

A conta indicada para abrir para o que pretendo é a Conta Best Trading? (não quero negociar em bolsa só mesmo fundos)

Também não tenho grande interesse em ter cartões a não ser que estes sejam grátis :)

Se é só para fundos pode ser a conta corrente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como disse o Duracell podes negociar fundos apenas com a conta corrente normal, a conta Best Trading a unica vantagem que vejo é ter uma comissão de custódia mais baixa que a conta corrente, mas isso nos fundos nem se aplica.

Cartão gratuito só tens o American Express, que pelo que já vi acaba por ser bastante interessante, porque sempre que pagues num comerciante que não tenha protocolo com a AMEX o dinheiro sai da conta a débito, ora uma vez que em Portugal não existe assim tantos protocolos com a AMEX... é quase um cartão de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Quais os custos de um serviço premium nos FI?

Carteiras a partir de 25000?

Tenta ser mais especifico para alguém te poder te ajudar, só conheço um "serviço" premium que são os serviços de carteiras mas não são fundos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como vi isso no site do best, pensei que fosse para controlarem a carteira, desde que tivessemos no minimo 25000.

Então para que serve esse serviço premium?

Não sei o que viste mas o mais provável foi isso...estão lá 25.000€ mas eles têm promoção para 10

000€... são Unit Linkeds, seguros mas em vez de serem seguros de capitalização com capital e taxa garantida, aqueles não têm, e acabam por funcionar como um fundo de investimento, têm nas carteiras fundos de investimento, obrigações, acções, forex, CFDs, ETfs, etc etc, acaba por ser algo mais diversificado que fundos com a vantagem de ser um seguro e por isso a taxa de IRS baixa a partir dos 5 e dos 8 anos nos resgates das mais valias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei o que viste mas o mais provável foi isso...estão lá 25.000€ mas eles têm promoção para 10

000€... são Unit Linkeds, seguros mas em vez de serem seguros de capitalização com capital e taxa garantida, aqueles não têm, e acabam por funcionar como um fundo de investimento, têm nas carteiras fundos de investimento, obrigações, acções, forex, CFDs, ETfs, etc etc, acaba por ser algo mais diversificado que fundos com a vantagem de ser um seguro e por isso a taxa de IRS baixa a partir dos 5 e dos 8 anos nos resgates das mais valias.

obrigado D@vid

Então podes-se colocar minimo de 10k, mas nada renderem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado D@vid

Então podes-se colocar minimo de 10k, mas nada renderem?

Há 5 carteiras diferentes, da mais conservadora á mais agressiva que são 100% de acções, nada renderem pode sempre acontecer, mas como sabemos nos mercados e na perspectiva de médio/longo prazo só não rende algo que seja muito "mazinho" :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há 5 carteiras diferentes, da mais conservadora á mais agressiva que são 100% de acções, nada renderem pode sempre acontecer, mas como sabemos nos mercados e na perspectiva de médio/longo prazo só não rende algo que seja muito "mazinho" :) :)

sim, mas esse serviço deve ter custos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

O Banco Best disponibiliza alguns dos fundos que estou a ponderar subscrever mas gostaria de ver respondidas algumas questões sobre o mesmo antes de avançar com ele. Espero que me possam ajudar.

1- Qual a situação actual do banco visto pertencer ao grupo Espírito Santo?

2- Caso o banco seja encerrado, o que acontece aos fundos subscritos  a partir dele? (peço desculpa se soa a questão de noob, mas estou mesmo a começar)

3- Além das comissões de gestão dos fundos, tenho que pagar algumas ao banco? Se tal situação existir, existe forma de a contornar?

4- Recomendariam outro banco de investimento em vez do Best?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

O Banco Best disponibiliza alguns dos fundos que estou a ponderar subscrever mas gostaria de ver respondidas algumas questões sobre o mesmo antes de avançar com ele. Espero que me possam ajudar.

1- Qual a situação actual do banco visto pertencer ao grupo Espírito Santo?

2- Caso o banco seja encerrado, o que acontece aos fundos subscritos  a partir dele? (peço desculpa se soa a questão de noob, mas estou mesmo a começar)

3- Além das comissões de gestão dos fundos, tenho que pagar algumas ao banco? Se tal situação existir, existe forma de a contornar?

4- Recomendariam outro banco de investimento em vez do Best?

Obrigado.

Minha opinião:

1.  O banco é detido em 75% pelo Novo Banco e 25% pelo Saxo Bank da Dinamarca, e econtra-se actualmento na carteira do NB para ser vendido em conjunto ( na parte dos 75% ).

2.  Caso o banco seja encerrado ( no caso do novo accionista não pretender ficar com o mesmo o mais provável é vender ), acontece aos fundos o mesmo que acontece a tudo o resto, digamos que os clientes serão convidados a resgatar as suas unidades de participação detidas ou a fazer transferencia de titulos para o banco que quiser.

3.  O banco não cobra despesas de manutenção, se fala em custos com os fundos, como disse e bem, terá o custo da comissão de gestão apenas, que já está descontada na cotação.

4.  Depende, se o objectivo são fundos de investimento o Best actualmente é o banco com mais fundos em comercialização, cerca de 2300, tem mais bancos dentro da mesma linha, ActivoBank, Invest, BiG, mas a nivel de fundos estão mais limitados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Minha opinião:

1.  O banco é detido em 75% pelo Novo Banco e 25% pelo Saxo Bank da Dinamarca, e econtra-se actualmento na carteira do NB para ser vendido em conjunto ( na parte dos 75% ).

2.  Caso o banco seja encerrado ( no caso do novo accionista não pretender ficar com o mesmo o mais provável é vender ), acontece aos fundos o mesmo que acontece a tudo o resto, digamos que os clientes serão convidados a resgatar as suas unidades de participação detidas ou a fazer transferencia de titulos para o banco que quiser.

3.  O banco não cobra despesas de manutenção, se fala em custos com os fundos, como disse e bem, terá o custo da comissão de gestão apenas, que já está descontada na cotação.

4.  Depende, se o objectivo são fundos de investimento o Best actualmente é o banco com mais fundos em comercialização, cerca de 2300, tem mais bancos dentro da mesma linha, ActivoBank, Invest, BiG, mas a nivel de fundos estão mais limitados.

Obrigado, D@vid.

A questão de um possível encerramento do banco é a que me faz mais confusão uma vez que eu conto fazer investimentos de longo prazo de forma a evitar as comissões de regate o mais cedo possível. Caso o Best acabe mesmo por ser extinto com a venda do Novo Banco, terei que pagar eventuais comissões de resgate ou essa transferência para um banco novo não implica resgatar a minha posição e criá-la novamente? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não quero em crer que tal venha a acontecer sinceramente, um banco que dá lucros de 20% ao ano, com algum activo sob gestão, com um peso baixo a nivel de custos... parece-me que no máximo poderia vir a ser vendido pelo novo accionista, e secalhar até o próprio  Saxo Bank entra com os 75%, mas na eventualidade de desaparecer, como já disse, resgata os fundos, ou o que tiver, e levanta ou transfere  para outro banco, só tem custos se fizer uma transferência directa de títulos para outro banco ( Acções, Obrigações, Fundos ), se resgatar não tem custos nenhuns.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende há CLN a 140% ;) ;)

Mas parece-me a mim que sendo um produto que não é do banco em que apena guarda o titulo qualquer outro banco deve de aceitar, para alêm que neste tipo de aplicação ou depositos por exemplo, deve de haver algo como deixar ir até á maturidade, um banco não pode simplesmente desaparecer e incorrer em perdas para os investidores em peodutos de capital e taxa garantida penso eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A partir de 1 de junho de 2015 a comissão de transferência de títulos e fundos para outra instituição financeira passa a ser de 1% sobre o valor transferido, com um mínimo de 30 €, acrescendo IVA ou Imposto do Selo à taxa legal, consoante aplicável.

Mantêm-se isentas as transferências de entrada/depósito de títulos e fundos, bem como as transferências de títulos e fundos entre contas do Banco Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico