Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

presidentedajunta

Ei lá grande notícia essa do 750e mensais, tenho que averiguar isso, pode ser uma forma de acabar com o cartão da cgd

pois mas vou colocar aqui as diferenças entre ActivoBank e Banco Best:

AB - Conta normalíssima sem nada exigirem = cartão débito sempre gratuito, cartão crédito sempre gratuito - descoberto mensal mediante transferência ou depósito de 500€ mensais e alertas de tudo por SMS gratuitamente: Alertas de créditos e débitos na conta, cotações de títulos até débitos diretos e caducidade de pontos!

Banco Best - Conta Ordenado exigem 750€ de transferência ou depósito e não tem descoberto.

A única vantagem é que não se pagam cheques no Best mas para quem não usar as vantagens são por demais evidentes no AB

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tens descoberto sim, olha lá a FIN: o descoberto é um crédito, e pode não ser aprovado, mas existe essa possibilidade.

O descoberto é opcional e caso seja solicitado pelo Cliente será objecto de um contrato específico a celebrar entre o BEST e o Cliente. TAN: 12%

O

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

tens descoberto sim, olha lá a FIN: o descoberto é um crédito, e pode não ser aprovado, mas existe essa possibilidade.

O descoberto é opcional e caso seja solicitado pelo Cliente será objecto de um contrato específico a celebrar entre o BEST e o Cliente. TAN: 12%

O

Sim mas o descoberto é automático funciona em função do crédito ordenado tipo 8

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Mas tens razão em relação ao Activo, nesses é tudo á borla  ;D ;D uma maravilha.

Sim praticamente tudo é o banco "perfeito" para o cliente que pretende uma conta para o dia a dia.

Não admira o numero de clientes mensal a abrir conta é qualquer coisa de extraordinário!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim praticamente tudo é o banco "perfeito" para o cliente que pretende uma conta para o dia a dia.

Não admira o numero de clientes mensal a abrir conta é qualquer coisa de extraordinário!

Olha eu não acho nada de extraordinário, existem desde 1994 e só em 2013 atingiram os 50 mil clientes, penso que agora andam nos 70 mil ( carece confirmação ), o Best existe desde 2001 e tem 82 mil, não te deixes enganar pelo número de likes que têm nas redes sociais :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Olha eu não acho nada de extraordinário, existem desde 1994 e só em 2013 atingiram os 50 mil clientes, penso que agora andam nos 70 mil ( carece confirmação ), o Best existe desde 2001 e tem 82 mil, não te deixes enganar pelo número de likes que têm nas redes sociais :)

Sim mas em o banco mudou radicalmente é como se fosse um banco novo praticamente desde 2007.

Isso é outra coisa que o AB tem é que é facil comunicar com eles nas redes sociais promovel o banco. O Best tem a página parada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Se formos analisar com rigor estes dois bancos online encontramos as seguintes diferenças:

AB tem um função ativa nas redes sociais. É possível interagir com o banco, colocar questões e até mesmo enviar mensagens para o apoio. Já o BEST nem trabalha essa componente das redes sociais.

AB tem mais ao menos o mesmo número de balcões que o Best. No entanto o horário de atendimento do AB é muito maior até às 20h e até possibilita atendimento aos Sábados para todos os clientes que não possam ir aos dias da semana. O Best é de Segunda a Sexta até às 18h

O AB tem um preçário muito mais comedido: Oferece sempre cartões de débito e crédito. Já no BEST pagam-se em contas normais então o de crédito é bem caro. Até pre pagos o AB tem e o BEST nem comercializa.

No que respeita a alertas para gerir o quotidiano, o BEST não tem enquanto o AB tem para todos os gostos.

O BEST é um banco que complica mais que é mais burocrático. Sou cliente dos dois e por exemplo um pedido de aumento do plafond de crédito no cartão do AB demorou-me 2h enviando apenas o IRS e trocando uns emails. No Best demorou-me 4 dias e tive de assinar papelada e enviar pelo correio. Um pagamento pontual do cartão de crédito no AB enviamos um email e está feito. No Best temos de assinar um documento.

No AB usufrui-se de várias ATMS com depósito automático de numerário em que fica logo o crédito feito na conta. No BEST só aos balcões e nem isso é uma vantagem para o AB que tem tb uma rede de balcões ainda mais numerosa!

O único ponto que perde o AB para o Best é no número de fundos de investimento aí sim. Mas tirando isso penso que está à vista é por demais evidente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

já se falarmos do BIG então este ganha ao BEST como um banco muito mais rigoroso com melhor preformance financeira. Em termos de preçário é idêntico. Em termos de apoio ao cliente tempo de resposta é muito superior ao BEST.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Best é até ás 19h.

O Best não tem balcões, tem centros de Investimento, o AB sim, são balcões em Centros Comerciais, com muito pouca ou nenhuma privacidade, nada a ver com um Best, onde tens várias salas de reuniões, mas isso para muirta gente pode não ser importante  :D

Repara que nas redes sociais o AB deverá ser o único a interagir com os clientes, e sabes bem porquê, meio de captação, e pelo seu alvo ser o cliente dos 20 aos 35/40, o Best passa por uma estratégia diferente, aliás como a do BiG, públicidade online só nos sites dos jonais económicos, dispensam as redes sociais, embora tenham presença no Youtube também.

Burocracia tens razão, mas têm melhorado, implementaram há uns meses a possibilidade de darmos a nossa confirmação via web site de documentos enviados pelo PFA, não sendo preciso portanto assinatura.

A nível de performance financeira o BiG nunca se pode comparar aos outros dois, para alêm da sua rede comercial tem a sua sala própria de mercados, o AB utilliza do BCP e o Best acho que agora nem tem, de onde achas que vem os altos lucros do BiG? o problema é se um dia as coisas correm mal, mas enquanto correm bem  ;D ;D tens agora o exemplo do BPI, ouviste um dos motivos do prejuizo? venda com menos valias de dívida pública de Portugal e Itália, ou seja, sala de mercados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim mas no ativo não são centros de investimento . em Portugal não são precisos os centros de investimento pois o pessoal queixa se da falta de dinheiro . acho portanto muito mais ajustada e realista a estratégia do AB

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não conheço o AB. Mas em relação ao Banco Best tenho a dizer que gostei dos seus centros de investimento e das salas de reuniões. Existe uma coisa que eu valorizo, privacidade. Detestava antes ir ao Millennium BCP e tratar de certos assuntos naquelas "mini-salas" de reuniões onde não era dificil quem estava fora ouvir o assunto em questão!

Agora se me dizem que os balcões do AB são em centros comerciais isso não me atraí nada. Acredito que o AB seja adequado a bastantes pessoas, mas considero que o Banco Best também o é, mas não ao mesmo grupo claro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não conheço o AB. Mas em relação ao Banco Best tenho a dizer que gostei dos seus centros de investimento e das salas de reuniões. Existe uma coisa que eu valorizo, privacidade. Detestava antes ir ao Millennium BCP e tratar de certos assuntos naquelas "mini-salas" de reuniões onde não era dificil quem estava fora ouvir o assunto em questão!

Agora se me dizem que os balcões do AB são em centros comerciais isso não me atraí nada. Acredito que o AB seja adequado a bastantes pessoas, mas considero que o Banco Best também o é, mas não ao mesmo grupo claro!

Mas será que o facto de terem privacidade é suficiente para cobrarem cartões de crédito cartões de débito entre outras coisas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação a isso não me vou pronunciar muito. Não tenho muita informação para comentar se devem colocar custos ou não.

No entanto considero que é um serviço/produto do banco em que o banco considera que os clientes estão dispostos a pagar por eles e se mantém os custos nesses serviços e os clientes aderem é porque têm razão, alguém está disposto a pagar por eles. Eu por exemplo não quis cartões por causa dos custos.

Afinal de contas temos que ver que o objectivo deles é fazer €€€ e colocando €€€ nos cartões eles consideram que lhe pode ser benéfico, enquanto o AB considera que não deve colocar custos nos cartões para isso lhes ser benéfico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde!

pretendo ir a um centro de investimento do porto para abertura de conta.

sabem informar o horário?

Não tenho recibos vencimento, vou ter recibos verdes, mas ainda não tenho.... posso abrir na mesma?

Encontra contactos aqui: https://www.bancobest.pt/ptg/best_redes-comerciais#centrosInvestimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 2 weeks later...

Bom dia. Estive a ponderar abrir uma conta ordenado no Best, mas depois li os vossos comentários sobre o ActivoBank, na verdade o que eu queria era uma conta sem despesas de manuntenção e que as transferencias interbancarias fossem gratuitas online e para fazer depositos a prazo quando quiser.

Comecei agora a trabalhar e como ainda estou na parte do (estágio) não recebo 750 euros liquidos na conta, logo o Best, ai fica em desvantagem.

Para o tipo de serviço que pretendo qual acham o mais seguro? Também tenho algum receio do Best devido à história (BES).

Obrigada e aceito todo o tipo de sugestões. :)

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. Estive a ponderar abrir uma conta ordenado no Best, mas depois li os vossos comentários sobre o ActivoBank, na verdade o que eu queria era uma conta sem despesas de manuntenção e que as transferencias interbancarias fossem gratuitas online e para fazer depositos a prazo quando quiser.

Comecei agora a trabalhar e como ainda estou na parte do (estágio) não recebo 750 euros liquidos na conta, logo o Best, ai fica em desvantagem.

Para o tipo de serviço que pretendo qual acham o mais seguro? Também tenho algum receio do Best devido à história (BES).

Obrigada e aceito todo o tipo de sugestões. :)

Cumprimentos

Se não tens 750€ todos os meses para colocar neste banco então a conta ordenado não dá para ti.

Quanto á segurança, olha o Best está praticamente na mesma situação do Activo, ambos estão para venda ahah, o Best no pacote do Novo Banco e o Activo secalhar aos CTT, são bancos com politicas e administração diferentes das "casas mãe", apesar do Best ser detido em 25% por um banco Dinamarquês, por vezes parece que se esquece disso, que não são mais que bancos de intermediação, agora, se o objectivo é depósitos a prazo então à que saber as contas de cada banco. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico