Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

A ideia era perceber se alguém com pequenas quantias consegue "facilmente" a tx máxima. Ou seja pelo menos para mim só vale a pena se conseguirmos 1,5%.

• Oportunidade de obter a taxa que pretende, mais alta que a média do mercado.
    • Licitações entre 1.000 € e 10.000 € até um máximo de 25.000 € por leilão.
    • Todos os dias pode participar em leilões.

• Prazos de 30 ou 60 dias, conforme o leilão.
    • Juros creditados na sua conta à ordem.
    • Depósitos não renováveis.
    • Taxas de juro até 1,50% (TANB) com capital garantido.

Com os leilões poderá beneficiar de uma taxa de juro mais elevada. No entanto, as licitações a taxas mais baixas têm prioridade sobre as licitações a taxas mais altas, por isso se quiser garantir a constituição de um depósito, a melhor estratégia é efetuar várias licitações a diferentes taxas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Acham que quem comprar o Novo Banco fica automaticamente com 75% que este tem no Best?

Outro dia falava-se que os Angolanos do Atlântico pretendem comprar o BEST

Havia uma noticia que o BDP não pretendia vender o Best á parte, uma vez que é um banco que por sí só faz concorrencia ao próprio NB, ao contrário do BESI, portanto quem comprar o NB compra também todas as participações que o NB tem, nomeadamente os 75% que detêm do Banco Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Pretendia abrir uma conta em USD no banco best. Alguém me pode dizer as comissões que se paga e, ao transferir desta conta para uma conta noutro banco português em EUR (Activobank), paga-se apenas o câmbio ou existem mais valores associados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tentei procurar no preçário do banco mas mesmo assim fiquei com dúvidas.

Quando tento comprar ETFs, a operação tem um custo associado, alguém me sabe dizer a %?

E para venda, também existe custo? Quanto?

Última dúvida, para manter uma carteira de ETFs, tenho de pagar alguma coisa mensalmente/trimestalmente/etc? Ou é grátis como as carteiras de fundos?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tentei procurar no preçário do banco mas mesmo assim fiquei com dúvidas.

Quando tento comprar ETFs, a operação tem um custo associado, alguém me sabe dizer a %?

E para venda, também existe custo? Quanto?

Última dúvida, para manter uma carteira de ETFs, tenho de pagar alguma coisa mensalmente/trimestalmente/etc? Ou é grátis como as carteiras de fundos?

Obrigado

O preço de compra/venda varia entre os 0,08% e 0,15% com mínimos que podem ir dos 10€ até valores como 15 GBP para o UK ou 30 CHF para a Suíça.

Página 6: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE_PRF_titulos.pdf#page=1

A guarda de títulos é 5 ou 6€ trimestrais, consoante a conta seja Best Trading ou não, respectivamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta Rui,

Já agora, num fundo de investimento que tem uma taxa global de custos de 2,09% mas depois nas condições tem as seguintes taxas:

Comissões anuaisGestão (max)    1,80%

Taxa Global de Custos    2,09%

Taxa de Encargos Correntes    2,12%

Isto quer dizer que no total me cobram 6,01% ao ano? E a % que cobram é dos ganhos ou do € total?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta Rui,

Já agora, num fundo de investimento que tem uma taxa global de custos de 2,09% mas depois nas condições tem as seguintes taxas:

Comissões anuaisGestão (max)    1,80%

Taxa Global de Custos    2,09%

Taxa de Encargos Correntes    2,12%

Isto quer dizer que no total me cobram 6,01% ao ano? E a % que cobram é dos ganhos ou do € total?

Certo, mas não precisas de te preocupar com essas taxas porque já estão implícitas nas unidades de participação. Ou seja, o valor apresentado já inclui essas taxas ;-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certo, mas a % de ganhos que mostra no histório no fundo é sem tirar essas taxas certo? Ou seja, se o fundo tiver tido 9% de ganho no ano passado, nós so ganhamos 3%?

E só mais uma coisa, não querendo ser chato, a guarda de titulo pago por cada tipo de ETF 5/6 euros ou pagando 5/6 euros por trimestre uma vez posso ter varios ETF sem pagar mais nada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certo, mas a % de ganhos que mostra no histório no fundo é sem tirar essas taxas certo? Ou seja, se o fundo tiver tido 9% de ganho no ano passado, nós so ganhamos 3%?

E só mais uma coisa, não querendo ser chato, a guarda de titulo pago por cada tipo de ETF 5/6 euros ou pagando 5/6 euros por trimestre uma vez posso ter varios ETF sem pagar mais nada?

Os ganhos são liquidos de tudo, e agora até são liquidos de IRS, uma vez que deixaram de ter retenção na fonte e passaram a ter a obrigatoriedade de declarar no IRS ( tirando os fundos de distribuição, nesses os dividendos são tributados em retenção na fonte de 28% ).

Pagas apenas só uma comissão de custódia, tenhas os titulos que tiveres ( acções, ETFs, Obrigações etc ) pagas sempre só os 5€ ou 6€ por trimeste, se não quiseres pagar esta comissão o Best tem um  serviço que se chama Best Trading Pro que não tem esta comissão e podes comprar ETFs na mesma, mas nunca utilizei nem sei como funciona :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com esta nova política fiscal dos fundos os fundos com distribuição periódica não acabam por ficar mais interessantes para quem IRS>28% ?  ::)

Na altura do resgate vais ter que os colocar no IRS na mesma...o pagamento de dividendos não é considerado resgate, uma vez que o núero de unidades de participação se mantêm.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim mas nesse caso a valorização do fundo nunca será tão grande já que parte da valorização vai sendo distribuida e taxada a 28%. Nesse caso na altura do resgate a valorização do fundo não será tao alta.

Mas repara, nada muda de significativo, hoje em dia como funcionam esses fundos? o dividendo é pago e retido o IRS, quando resgatas é retido novamente o IRS  ( na parte da mais valia ), passa a ser como? os dividendos mantêm a retenção de IRS, mas quando resgates a mais valia não é retida, apenas terás é de declarar no IRS como os demais fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas quando declaro a mais valia se o meu valor de retenção for mais alto (>28%) perco algum dineiro aí do que caso já tenha obtido essa mesma mais valia através da distribuição periódica de dividendos taxados a 28%.

Ex. Fundo Acc: investidos 1000€ com mais valia de 10% ao fim de um ano - no resgate se o meu IRS for 34% os 100€ de mais valias vão ser taxados nessa base a não ser que exista a possibilidade de haver taxa liberatória

O mesmo fundo com distribuição 2% por trimestre seriam retidos 8% a 28% e os restantes 20€ (2%) taxados a 34%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    presidentedajunta

A conta Ordenado Best é das melhores a nível do mercado pois além de nunca ter despesas manutenção tem oferta do cartão de débito e ainda livros de cheques.

Sabem se é possível não recebendo lá diretamente o ordenado, transfi lo todos os meses e ter a conta tipificada como ordenado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A conta Ordenado Best é das melhores a nível do mercado pois além de nunca ter despesas manutenção tem oferta do cartão de débito e ainda livros de cheques.

Sabem se é possível não recebendo lá diretamente o ordenado, transfi lo todos os meses e ter a conta tipificada como ordenado?

Cartão de débito e os cartões de crédito Gold.

Basta transferir ou depositar todos os meses 750€, que depois podes voltar a tirar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Cartão de débito e os cartões de crédito Gold.

Basta transferir ou depositar todos os meses 750€, que depois podes voltar a tirar.

Se calhar não entendeste a minha dúvida. Eu queria saber se não tendo o ordenado domiciliado com o código de vencimento 8, se fazendo uma ordem permanente de transferência mensal se podemos ter a conta tipificada como ordenado.

há quem defenda que com essa transferencia mensal podes ter um descoberto autorizado mas nao tipificas a conta como ordenado nao tendo acesso ao multibanco gratis e ao cartão de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

é engraçado que este serviço surgiu há bem pouco tempo no BEST e para tirar duvidas rápidas era muito bom. Continua com a opção no site mas quando acedemos:

O SERVIÇO CLICK2CHAT JÁ NÃO ESTÁ DISPONÍVEL.

Para informações sobre produtos ou serviços, envie-nos uma mensagem através da área "Mensagens" ou ligue 707 246 707 (dias úteis, das 8h às 22h).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu entendi e volto a responder  :D

Basta depositares ou fazer uma transferencia mensal no valor de 750€ que é considerado conta ordenado, a possibilidade de teres um descoberto terás de pedir mas vai até aos 750€ pelo menos, ficas isento de anuidades de todos os cartões e pedido de livro de cheques até 10 por mês em qualquer circunstancias...

Ainda ontem reparei nisso, acho que foi mesmo á vida  :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu entendi e volto a responder  :D

Basta depositares ou fazer uma transferencia mensal no valor de 750€ que é considerado conta ordenado, a possibilidade de teres um descoberto terás de pedir mas vai até aos 750€ pelo menos, ficas isento de anuidades de todos os cartões e pedido de livro de cheques até 10 por mês em qualquer circunstancias...

Ainda ontem reparei nisso, acho que foi mesmo á vida  :o

E ficando com a conta ordenado, caso não faça num mês a transferência é cancelada de imediato?

Relativamente aos cartões de crédito qual é o que é oferta? o AMEX? o AMEX+GOLD? ou o GOLD VISA?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E ficando com a conta ordenado, caso não faça num mês a transferência é cancelada de imediato?

Relativamente aos cartões de crédito qual é o que é oferta? o AMEX? o AMEX+GOLD? ou o GOLD VISA?

De imediato não sei, não sei como controlam isso mas devem ter algum tipo de controlo...

Todos menos o Amex+Gold.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois o meu PFA diz que cartoes tudo bem mas o descoberto não dá.

Não dá, secalhar não te querem é dar ahaha, se nas condições diz que basta um crédito em conta de 750€ para ser conta ordenado existe acesso ao descoberto, desde claro que o mesmo seja aprovado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico