Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

presidentedajunta

O que é um banco para o dia-a-dia?

Um banco para o dia a dia como o nome diz é um banco que se usa todos os dias como por exemplo:

Levantamentos

Depósitos

Pagamento de serviços

Compras

Via verde

Débitos Diretos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um banco para o dia a dia como o nome diz é um banco que se usa todos os dias como por exemplo:

Levantamentos

Depósitos

Pagamento de serviços

Compras

Via verde

Débitos Diretos

Na minha opinião hoje em dia acho que já não se deveria de falar em bancos para o dia a dia ou bancos para investimentos, todos eles apresentam soluções em todas essas vertentes, talvez tirando alguns como Finantia ( que nem web site têm ), ou Invest que não têm cartões, cheques etc, de resto todos podem ser considerados bancos para o dia a dia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Na minha opinião hoje em dia acho que já não se deveria de falar em bancos para o dia a dia ou bancos para investimentos, todos eles apresentam soluções em todas essas vertentes, talvez tirando alguns como Finantia ( que nem web site têm ), ou Invest que não têm cartões, cheques etc, de resto todos podem ser considerados bancos para o dia a dia...

Claro que todos podem ser considerados para o dia a dia mas a verdade é que se perguntarmos quantos usam um BEST ou BIG para o dia a dia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No nosso pais ha estudos que demonstram que montepio e CGD são os mais fidelizados. Muito dificilmente mudam destes dois bancos

O da DECO acho que dizia mesmo que até era da CGD que mais mudavam, tenho de confirmar vendo o estudo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostaria de abrir uma conta online para a gestão do dia-a-dia , mas que possa chegar a um ATM e fazer o depósitos de cheques (recebo alguns) e o meu horário não é compatível com os horários dos Bancos.

Alguma sugestão ?

Secaçhar se fizeres essa pergunta no tópico do Activo deves ter uma resposta positiva :) embora eu não saiba se dá para fazer esses depósito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Uma vez que me fazia alguma confusão da não divulgação de resultados deste banco, talvez porque divulgavam sempre depois do BES e agora com tudo isto do NB ainda não ter divulgado eles também não podem divulgar, fui ver os resultados que estão no site, apesar de não ter havido nenhuma divulgação oficial a verdade é que eles estão lá.

Então temos até Junho um resultado liquido de 6,433 milhões de euros, que tinha sido divulgado e de 7,320 milhões até Setembro, que não foi divulgado, o que quer dizer que apesar do trimestre negro para o BES e o GES este banco subiu os lucros em quase 1 milhão de euros, por um lado é muito abaixo do que tinha vindo a conseguir, recordam que vinha a subir a uma média de 3 milhões ao trimestre, qualquer das formas parece-me que o efeito ESAF ou foi muito pouco no Best ou então compensou com a venda de fundos estrangeiros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém já utilizou os leilões dos depósitos a prazo? Como funciona?

Nunca tive conta no BEST mas, salvo erro, era algo deste género:

- o BES define quanto dinheiro quer juntar em depósitos a prazo nesse leilão

- cada um diz quanto dinheiro está disposto a deixar a prazo e por que taxa

- no fim do prazo para apresentação das propostas, começa por se juntar as propostas que pediram a taxa mais baixa até que perfaçam o montante que estavam dispostos a juntar

- as propostas selecionadas vão para a frente (é constituído o depósito nas condições pedidas); as outras (que pediram taxas mais altas) ficam por satisfazer.

Ou seja, quem participa no leilão tem a oportunidade de pedir uma taxa mais alta do que normalmente se encontra no mercado; por outro lado, se pedir uma taxa muito alta, corre o risco de não ver o seu desejo satisfeito por haver outros que façam propostas a taxas mais baixas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico