Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Alguém sabe se é mais vantajoso, e como se processa, se eu quiser cambiar as Libras no BEST em Outubro, em Portugal, e depois usar por lá o cartão e ser debitado o valor no meu saldo em libras sem qualquer custo?
    Mas o cartão é debitado da conta em libras? Não está associado só à conta em euros?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

• 1 month later...

O que acham que vai acontecer ao Best quando o Novo Banco integrar o BPI ou o Santander?

Penso que não muda nada, excepto a estrutura accionista.

Com tanto trabalho em mãos com o Novo Banco, não os estou a ver a querer ao mesmo tempo reformar o Best.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BEST já é um banco independente ao dia de hoje. Não desaparece. Ao dia de hoje pertence ao BES Novo Bancoque, por sua vez, pertence ao Fundo de Resolução e nem por isso deixou de continuar a existir o BEST.

Naturalmente, quando o Novo Banco for comprado, quem o comprar comprará também a participação do NB no BEST (salvo erro 75%). Suponhamos que era o BancoX a comprá-lo - o BX passava a deter o NB que, por sua vez, continuava a deter o BEST.

Se o BX decidir acabar com o NB enquanto entidade jurídica separada, os ativos do NB passam para o BX. Ficaria assim o BX a deter os 75% do BEST. A menos, claro, que os decida vender no processo (vai na volta até se podia dar o caso da Autoridade da Concorrência obrigar a isso, por exemplo - mas não sei).

Enquanto acionista maioritário, o BX podia decidir também incorporar o próprio BEST - já aconteceu, por exemplo, quando o MillenniumBCP reincorporou a NovaRede que tinha criado uns anos antes - nessa altura teria que recomprar as ações aos restantes acionistas, diria eu.

Seja como for, a mim parece-me que o BEST tem tudo para continuar a existir durante muitos anos enquanto banco independente, seja qual for o seu dono. O seu segmento de mercado é diferente do da maioria dos bancos que estão em posição / com vontade de comprar o NB...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    presidentedajunta

Estava a ouvir o Maques Mendes e parece que os Chineses da Fosun são agora fortíssimos canditatos à compra do Novo Banco.

Agora pergunto eu: o pessoal que tanto gosta do Banco Best, caso este venha a ser dos Chineses, continuarão como clientes? Será que eles manterão o ADN deste banco tão inovador e de serviço total?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1º podem comprar o Novo Banco mas haver um banco á parte a comprar o Best

2º podem vender a seguir a participação dos 75% ( acho muitos se esquecem que existe 25% de fora que é de um banco Dinamarquês).

3º podem manter tudo como está, o Best tem sido sempre independente, banco maioritariamente de intermediação com Presidente e Administração independente do BES/NB e Saxo.

Que me interessa a mim se o banco vai ser dos Chineses ou de Indianos ou o que for  ;D , não me vão tirar as aplicações que tenho  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

1º podem comprar o Novo Banco mas haver um banco á parte a comprar o Best

2º podem vender a seguir a participação dos 75% ( acho muitos se esquecem que existe 25% de fora que é de um banco Dinamarquês).

3º podem manter tudo como está, o Best tem sido sempre independente, banco maioritariamente de intermediação com Presidente e Administração independente do BES/NB e Saxo.

Que me interessa a mim se o banco vai ser dos Chineses ou de Indianos ou o que for  ;D , não me vão tirar as aplicações que tenho  ;D

As aplicações que tens não tiram mas o ADN do banco pode mudar, as comissões de transferências, os produtos a comercializar podem reduzir bastante ou até ficar mais caros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As aplicações que tens não tiram mas o ADN do banco pode mudar, as comissões de transferências, os produtos a comercializar podem reduzir bastante ou até ficar mais caros...

Podem, mas acho que só têm a perder, para fazerem isso mais vale acabar com o banco :) um banco que é lider na comercialização de vários activos financeiros, lucros de 20% ao ano nos últimos 6... seria mesmo má fé, mas não me admiro nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Podem, mas acho que só têm a perder, para fazerem isso mais vale acabar com o banco :) um banco que é lider na comercialização de vários activos financeiros, lucros de 20% ao ano nos últimos 6... seria mesmo má fé, mas não me admiro nada.

estamos a falar de chineses e não me parece que se comprarem o BEST aceitem o custo que tem a grande inovação deste banco! Acredito mesmo que alterem de uma forma substancial o ADN do banco ou melhor que o abandalhem....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estamos a falar de chineses e não me parece que se comprarem o BEST aceitem o custo que tem a grande inovação deste banco! Acredito mesmo que alterem de uma forma substancial o ADN do banco ou melhor que o abandalhem....

O que é que tem o facto de serem Chineses? Parece que estamos a falar de um dono de uma loja Chinesa ali na esquina que vai comprar o banco!

O Presidente está com medo de quê em particular?

Seja lá quem for que compre o banco, pode mudar tudo, pode não mudar nada, pode mudar só algumas coisas.

Se as condições para os clientes mudarem depois da compra, cada um só tem de pegar na sua consciência, fazer contas e decidir se fica ou muda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Vem aí de novo um member get member dos 75€.

Presidente este banco ganhou prémio de melhor app mobile  ;D

lol, a sério? Eu não gosto da forma de login mas de resto é uma boa aplicação e o que tem de melhor é a segurança: para validar uma operação tem de se colocar 3 coordenadas da password mais sms para o telemovel.

Isto é excelente porque não nos obriga a andar com um cartão matriz basta decorar a pass.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao concordo nada... estava a espera que brevemente fizessem um "facelift" a aplicacao, assim depois deste premio vao achar que esta tudo espectacular! E nao que nao seja uma aplicacao muito boa e completa... desconheco outro banco com tanta oferta de operacoes na aplicacao mobile, mas penso que em termos de look e funcionamento poderia estar muitooo melhor!

Esta com um aspecto muito pesado e pouco "mobile" faz lembrar aplicacoes adaptadas para mobile (tipo xbmc) do que desenvolvida de raiz para a plataforma! Uma aplicacao mobile deve ser clean, fluida e dinamica e esta falha em grande parte desses aspectos.

Ja o site penso que esta perto da perfeicao, por vezes pode-se tornar algo complexo de encontrar algo simples, mas esse e o reves de ter tanta oferta de operacoes, de todo o modo esta muitoooo completo e limpo, por vezes algo pesado a carregar, mas em resumo bastante bom!

E digo mais, qualquer banco aqui no UK (Barclays, Lloyd, Co-operative, para mencionar os que conheco) davam o esquerdo por um site e app de home banking que fosse metade do que oferece o Best (ou mesmo qualquer outro dos bancos portugueses com que trabalhei)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico