Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Uma dúvida para quem saiba: se começar a usar a minha conta à ordem no Best para guardar algum dinheiro (tipo como conta poupança sem os juros) e usar o cartão iSavings num terminal de MB, ele vai ser usado na vertente de débito em vez de crédito certo?

Portanto se quiser manter pagamentos a crédito em terminais MB não posso ter dinheiro na conta à ordem?

Não, só em casos de pagamentos de baixo valor tipo portagens, ou como já me aconteceu em farmácias, de resto tem ido tudo para a conta cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Não, só em casos de pagamentos de baixo valor tipo portagens, ou como já me aconteceu em farmácias, de resto tem ido tudo para a conta cartão.

Para mim nem em farmácias. Só mesmo levantamentos no multibanco é que me foram à conta à ordem. Sobre portagens não posso comentar, pois nunca utilizei o iSavings para isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Estou a ponderar abrir conta no Banco Best para aproveitar o DP promocional para novos clientes e depois para ser o banco que utilizarei essencialmente para fundos.

Estive a ver os preçários. Em termos de comissões e despesas penso que vi tudo o que devia.

Basicamente acho que não vou pedir nenhum cartão, pois as transferências pela internet não têm comissão, certo?

A conta em si também não tem comissões pelo que vi. Então se não tiver cartão não tenho nenhumas comissões a pagar ao banco, correcto? Pergunto isto porque existem montes de preçários e pode-me ter escapado alguma coisa.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Estou a ponderar abrir conta no Banco Best para aproveitar o DP promocional para novos clientes e depois para ser o banco que utilizarei essencialmente para fundos.

Estive a ver os preçários. Em termos de comissões e despesas penso que vi tudo o que devia.

Basicamente acho que não vou pedir nenhum cartão, pois as transferências pela internet não têm comissão, certo?

A conta em si também não tem comissões pelo que vi. Então se não tiver cartão não tenho nenhumas comissões a pagar ao banco, correcto? Pergunto isto porque existem montes de preçários e pode-me ter escapado alguma coisa.

Obrigado!

É isso sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para meu espanto descobri hoje que para fazer uma transferência de uma "Primeira Conta" no Best para outra conta (do Best ou não) só por ordem escrita enviada para o balcão...  :o

Segundo o que me disseram no chat terei de fazer um documento a solicitar a transferência, assinar, digitalizar e enviar por PDF. Depois serei contactado para confirmar. Isto porque o balcão mais próximo fica a 50km...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já estive a ver:

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/FIN_ContaJovem.pdf

"Meios de movimentação

Por autorização escrita dos representantes ou para pagamentos de serviços (telemóveis); por

cartão de débito Visa Electron atribuído ao menor.

Possibilidade de efetuar depósitos e levantamentos em Euros na rede de balcões do Novo

Banco. "

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém está com problemas ao aceder à conta? O site diz-me que tenho o username ou a password errada.

Atenção para não tentares entrar várias vezes pois acabarás por bloquear a tua conta. Aconteceu-me isso há algum tempo atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É normal o Serviço de Apoio a Clientes demorar mais de uma semana a responder a uma questão de um cliente?

E o PFA demorar ainda mais?

Realmente é estranho. Mas o PFA não está de férias? Ou pode ter saído do banco...

Já tentaste ligar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em Dezembro vou a Londres e naturalmente vou precisar de Libras. Parece que para levantar por lá é mau negócio, ainda por cima em Dezembro, de modo que estive a dar uma olhada no histórico dos câmbios e parece que em Outubro é quando se conseguem mais Libras por Euro.

Alguém sabe se é mais vantajoso, e como se processa, se eu quiser cambiar as Libras no BEST em Outubro, em Portugal, e depois usar por lá o cartão e ser debitado o valor no meu saldo em libras sem qualquer custo?

Irei contactar o banco mas será interessante discutir também esta questão por aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se será tão mau negócio assim, se os levantamentos forem bem calculados para serem o mínimo possível, não é assim tão diferente dos spreads mais comuns ao cambiar

Ou pelo menos isto funciona bem para grande parte das moedas que não sejam muito importantes. Com libras e dólares, é possível que os spreads sejam baixos e acabe por compensar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico