Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Quais as vantagens quanto ao serviço de gestão de carteiras?

Melhor taxa objectivo como disse o Presidente, minimização de riscos ( pela panóplia de activos a que têm acesso ), gerido por pessoal que mais não fazem do que estar sentados á frente de um computador á procura das melhores oportuniddes, eficiencia fiscal por serem "revestidos" como seguro de capitalização (unit linked), e sobretudo segregado de risco de banco ou das gestoras ( como os fundos de investimento ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é como te digo David, um investidor racional tem conta no BEST porque este banco agrega em termos médios aquilo que Invest e Activo Banco têm, como por exemplo melhores taxas DPs em relação aos bancos de retalho, cartão drédito gratuito; isenção nas transferências online, grande oferta de fundos de investimento...etc.etc..etc

o único senão é que sei muito bem que um banco detido 75% pelo Novo Banco e que até há duas semanas atrás teve 13 anos de BES como patrão, tem muita mas muita coisa em comum! isso é inegável e fico sempre a pensar que mais tarde se possa descobrir algo desagradável neste banco...

Atenção isto sou eu apenas a ver algo que acho possível de acontecer mas sem notícias nem factos reais!

Não te iludas, o que passou para o Novo Banco não tem problemas, neste momento o Novo Banco e o seus activos são os mais seguros do sistema financeiro porque foram passados a pente fino, sabes bem que depois disto há outras instituições a serem alvo de "estudo" pela supervisão, secalhar mais rápido vemos algo desagradável noutro banco que no Novo Banco/BESI/Best/BES Vida etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não te iludas, o que passou para o Novo Banco não tem problemas, neste momento o Novo Banco e o seus activos são os mais seguros do sistema financeiro porque foram passados a pente fino, sabes bem que depois disto há outras instituições a serem alvo de "estudo" pela supervisão, secalhar mais rápido vemos algo desagradável noutro banco que no Novo Banco/BESI/Best/BES Vida etc...

David tudo isto se passou a pente fino num fim de semana?? :) :)

Hehe, se reparares o que ficou no meu banco foram as ações e as obrigações perpétuas e aqueles empréstimos manhosos.

Agora pergunto eu: As aplicações como gestão de carteiras que investem em N produtos diferentes e que o BEST tem, um dia vê um extracto de onde está a ser investido e podes ter lá muitas empresas de risco nomeadamente empresas grupo BES :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David tudo isto se passou a pente fino num fim de semana?? :) :)

Hehe, se reparares o que ficou no meu banco foram as ações e as obrigações perpétuas e aqueles empréstimos manhosos.

Agora pergunto eu: As aplicações como gestão de carteiras que investem em N produtos diferentes e que o BEST tem, um dia vê um extracto de onde está a ser investido e podes ter lá muitas empresas de risco nomeadamente empresas grupo BES :)

Acreditas mesmo que foi num fim de semana?? nem parece teu :)

Não tens a carteira do serviço de gestão de carteiras do Best? pede ao teu PFA, se pedires eles dão-te, vai lá ver o que têm do grupo BES :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Melhor taxa objectivo como disse o Presidente, minimização de riscos ( pela panóplia de activos a que têm acesso ), gerido por pessoal que mais não fazem do que estar sentados á frente de um computador á procura das melhores oportuniddes, eficiencia fiscal por serem "revestidos" como seguro de capitalização (unit linked), e sobretudo segregado de risco de banco ou das gestoras ( como os fundos de investimento ).

Tem custos, certo?

A taxa compensa esses custos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Tem custos, certo?

A taxa compensa esses custos?

Os custos estão já tirados na rentabilidade objectivo.

Basicamente o cliente autoriza o banco a investir o dinheiro e este compromete-se a chegar a uma determinada taxa de rendimento - que não é garantida!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exacto, eles têm um objectivo que até é pouco ambicioso, se bem m lembro por exemplo a carteira mais conservadora tem como objectico taxa euribor ( não me recordo qual ) + 1%, mas conseguem sempre mais do que isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Exacto, eles têm um objectivo que até é pouco ambicioso, se bem m lembro por exemplo a carteira mais conservadora tem como objectico taxa euribor ( não me recordo qual ) + 1%, mas conseguem sempre mais do que isso.

o problema é quando não conseguem pois não é um produto com capital garantido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o problema é quando não conseguem pois não é um produto com capital garantido

Nem pode ser um produto de capital garantido, ora no mercado sabemos que aplicações de capital garantido e taxas garantidas rendem pouco, temos no máximo o quê no mercado com capital e taxa garantida? DPs e Certificados com taxas de 3% á volta disso.

Neste caso estamos a falar em gestão discricionária profissional com acesso a acções, obrigações, dps, papel comercial, futuros, etfs, derivados, etc etc que nem todos temos acesso a eles, e se têm volatilidade não pode haver capitais e taxas garantidas, por isso é que achei até estranho um forista falar numa gestão de carteiras do BES que tinha capital e taxa garantida...

Só um aparte que agora fui ver num mail que tenho, a carteira conservadora do Best tem média de 5,50% por ano desde 2007, e a Moderada de 6,25% desde 2007...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Andamos aqui á roda á roda não sei para quê:

Fui agora ver de novo:

Nenhuma carteira do serviço de gestão de carteiras tem o fundo ES Tesouraria Activa.

Composição de papel comercial do ES Tesouraria Activa:

[table]  [tr] [td][/td][td][/td][td]232 PAPEL COMERCIAL[/td] [td] [/td] [td] [/td][/tr] [tr] [td]Grupo Pestana 02 EM 3.75% 17/02/2014 a 18/08/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

[/td] [td]

15075

[/td] [td]

1515075,00

[/td][/tr] [tr] [td]MOTA ENGIL AF 16ªEm 4.80% 14/05/2014 a 14/08/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

20030

[/td] [td]

4366710,22

[/td][/tr] [tr] [td]PC Abengoa ECP 02/15 0.00% 30/04/2014 a 06/02/2015 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

0

[/td] [td]

2435833,01

[/td][/tr] [tr] [td]PC Abengoa ECP 11/14 0.00% 20/02/2014 a 25/11/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

0

[/td] [td]

9831890,97

[/td][/tr] [tr] [td]PC Abengoa ECP 11/14 0.00% 30/04/2014 a 05/11/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

0

[/td] [td]

7405734,26

[/td][/tr] [tr] [td]PC Acciona ECP 03/15 0.00% 21/03/2014 a 25/03/2015 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

0

[/td] [td]

14705272,99

[/td][/tr] [tr] [td]PC CAIGER ECP 03/15 0.00% 26/03/2014 a 26/03/2015 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

0

[/td] [td]

14803478,92

[/td][/tr] [tr] [td]PC OBRASCON ECP03/15 0.00% 21/03/2014 a 25/03/2015 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

0

[/td] [td]

2954275,06

[/td][/tr] [tr] [td]PT PORTUGAL 06ª 2.50% 15/04/2014 a 15/07/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

48125

[/td] [td]

12548125,00

[/td][/tr] [tr] [td]RA Açores 1ªEm 2.30% 26/05/2014 a 31/10/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

8280

[/td] [td]

5008280,00

[/td][/tr] [tr] [td]Riberalves 66ª Em 5.33% 16/04/2014 a 15/07/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

29970

[/td] [td]

3730676,98

[/td][/tr] [tr] [td]SAG GEST 182ªEm 3.00% 16/06/2014 a 16/09/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

1340

[/td] [td]

1489927,23

[/td][/tr] [tr] [td]Sonae Capi 533ªEms 3.10% 20/03/2014 a 22/09/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

19158

[/td] [td]

3019158,00

[/td][/tr] [tr] [td]Sonae Capit 534ªEms 3.10% 24/03/2014 a 24/09/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

4910

[/td] [td]

804910,40

[/td][/tr] [tr] [td]Sonae Capital 529ª E 3.18% 09/01/2014 a 09/07/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

22013

[/td] [td]

2022012,52

[/td][/tr] [tr] [td]Sonae Capital 535ªEm 3.10% 26/03/2014 a 26/09/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

4811

[/td] [td]

804811,20

[/td][/tr] [tr] [td]Sonae Capital 536ª E 3.00% 28/04/2014 a 28/10/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

8256

[/td] [td]

2158256,00

[/td][/tr] [tr] [td]Sonae Industria 09 E 4.16% 22/01/2014 a 22/07/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

66528

[/td] [td]

5066528,00

[/td][/tr] [tr] [td]Sonae Industria 18ªE 3.75% 23/05/2014 a 24/11/2014 [/td] [td]

[/td] [td]

EUR

[/td] [td]

3510

[/td] [td]

1203510,00

[/td][/tr] [tr] [td]Teixeira Duarte 04ªE 5.16% 30/06/2014 a 29/08/2014 [/td][/tr][/table]

Qual é mesmo o problema que ainda não entendi?  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Armei-me em "maluco" e fiz essa pergunta no chat e responderam que na renovação recebo outro cartão sem anuidades na mesma, só quando cancelar aquela conta cartão é que deixo de usufruir do cartão.

Já vou um pouco atrasada mas obrigada pela informação :D

Para mim o iSavings é o melhor porque é o único que pode ser usado na rede MB que é onde costumo usar quando preciso de adiar alguns pagamentos para o mês seguinte (compras em pequenos estabelecimentos que não têm terminal VISA, como o veterinário pex).

Já agora, pode interessar a alguém saber que agora existe o Best Card Club para detentores de qualquer cartão de crédito Best: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_microsite/20140325_Best_Card_Club/index.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

Estava a ver os débitos diretos que tinha associados à minha conta do BEST, e tenho um do "BANCO BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE SA" desde 2 de Agosto deste ano, mas sinceramente não me lembro de ter autorizado e nem sei que tipo de débitos diretos poderiam estar associados a esta empresa. Sabem dizer-me o que poderá ter acontecido?

Cumprimentos,

bigapple

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Talvez seja do cartão FNAC. Até porque o número de autorização é o mesmo do "Cetelem/fnac" (autorização que já data de 2012). De qualquer forma não tenho cartão de crédito da FNAC, é mesmo só para pagar os 15€ de 3 em 3 anos. Obrigado de qualquer forma :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma dúvida para quem saiba: se começar a usar a minha conta à ordem no Best para guardar algum dinheiro (tipo como conta poupança sem os juros) e usar o cartão iSavings num terminal de MB, ele vai ser usado na vertente de débito em vez de crédito certo?

Portanto se quiser manter pagamentos a crédito em terminais MB não posso ter dinheiro na conta à ordem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico