Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Para quem já tem valores mobiliários no banco, existe alguma despesa adicional se subscrever ETF's comercializados pelo banco que capitalizem dividendos?

Estava a pensar subscrever uma posição de curto prazo num ETF do PSI 20 que vi no site após passar esta fase negra de incerteza...

Obrigado.

Já agora vai "comprar" ou "vender" esse ETF?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Comprar.

Embora não para breve. Espero para ver como as coisas evoluem.

Após AC BES e decisão do Constitucional a 14 Ago julgo haverem condições para o PSI poder subir para os 6600/6700pontos embora a curto prazo a tendência seja invariavelmente de descida creio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comprar.

Embora não para breve. Espero para ver como as coisas evoluem.

Após AC BES e decisão do Constitucional a 14 Ago julgo haverem condições para o PSI poder subir para os 6600/6700pontos embora a curto prazo a tendência seja invariavelmente de descida creio.

;)

Tudo dito e partilho dessa opinião ;)

É caso para dizer mais vale tirar férias em Agosto e voltar em Setembro ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Como ficam as CLN no meio de todas estas más notícias em torno das palavras "Espírito Santo"?

De momento não estou em Portugal e não tenho acompanhado de perto as coisas, mas uma descida de 40% das ações do BES ontem deixa-me um pouco preocupado.

Agora aparece no site do BEST um valor indicativo de 93% para as CLN que detenho... Acham que é melhor vender ou espero mais 12 meses (até à maturidade)?

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Como ficam as CLN no meio de todas estas más notícias em torno das palavras "Espírito Santo"?

De momento não estou em Portugal e não tenho acompanhado de perto as coisas, mas uma descida de 40% das ações do BES ontem deixa-me um pouco preocupado.

Agora aparece no site do BEST um valor indicativo de 93% para as CLN que detenho... Acham que é melhor vender ou espero mais 12 meses (até à maturidade)?

Cumprimentos.

Podias ter colocado a pergunta no topico dos CLNs.

A descida de cotação nos CLNs é prefeitamente natural uma vez que obrigações e acções têm vindo a cair ao longo destas semanas ( não sei que CLN tens ).

No geral nos CLNs tens risco de crédito de duas entidades, a emitente ( Espirito Santo Investment Plc que é detida pelo BESI ) e de referência, que se for um CLN de obrigações está linkada a uma obrigação sénior dessa empresa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros,

Quem tem o cartão iSavings poderá continuar a utiliza-lo nos antigos moldes. É um cartão sem anuidades e/ou qualquer tipo de custos que não exige montante mínimo de compras anual.

O BEST está a lançar um novo cartão também sem anuidades mas que exige um volume mínimo de compras (1000,00€ / ano).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eish, que má noticia :(

O que me chateia  é ser o único que permite pagamentos a crédito na rede MB, tem-me dado muito jeito!

Conhecem outro cartão assim?

Já tinha recebido uma mensagem com essa noticia e já tinha referido várias vezes em outros tópicos...

Segundo o que entendi da mensagem que recebi é referido que as condições anteriores se mantém para os actuais clientes. Daqui depreendo que até eu querer continuo a ter direito a este cartão! Ou quando for altura de renovar, não renovam!? Hum...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De qualquer forma se puder manter a conta sem qualquer cartão de crédito ou débito, não me chateia muito... claro que se tivesse cartão gratuito dava jeito, mas de qualquer forma já raramente utilizo o cartão deste banco! Utilizo mais para manter os investimentos, para o dia a dia utilizo o activo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já aqui foi falado várias vezes que o BEST não é o BES. O segundo é accionista do primeiro, mas a gestão é autónoma entre os dois.

De qualquer forma, se está mesmo com medo. Pode simplesmente tirar o dinheiro de lá. Não há comissões de manutenção de conta, logo não precisa fechar a conta.

Quando passar o pânico desenfreado escusa de voltar a abrir conta lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Coitado do Banco Best, um banco lider de mercado na comercialização de várias aplicações ( fundos de investimento e derivados ), com os melhores rácios de solvabilidade da banca Portuguesa, com lucros consecutivos de 20% nos últimos 6 anos, e leva por tabela com a desgraça daquele grupo  :o

Como cliente, não me preocupa o Best, até porque o banco é um banco intermediário, vende coisas dos outros, ter um PPR BPI Reforma Segura no BPI ou no Best é rigorosamente igual, as pessoas deviam ter essa consciencia, mas era urgente que este banco fosse vendido ou que entre em fusão com outro para que saia daquele universo BES.

Á atenção da administração do Novo Banco/Best, vendam o Banco ao BPI ou ao Santander ou ao BiG  ;D e era já hoje  :laugh: :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não renovam o que já não é comercializado :\

Armei-me em "maluco" e fiz essa pergunta no chat e responderam que na renovação recebo outro cartão sem anuidades na mesma, só quando cancelar aquela conta cartão é que deixo de usufruir do cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Armei-me em "maluco" e fiz essa pergunta no chat e responderam que na renovação recebo outro cartão sem anuidades na mesma, só quando cancelar aquela conta cartão é que deixo de usufruir do cartão.

Isso é bom de saber. Sinceramente gosto muito do iSavings. Dá-me muito jeito ter um cartão dual como este sem anuidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então parece que quem optou por esse cartão o fez em boa hora... :)

Como disse não ia sentir muita falta dele, mas já que é gratuito dá sempre jeito!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Coitado do Banco Best, um banco lider de mercado na comercialização de várias aplicações ( fundos de investimento e derivados ), com os melhores rácios de solvabilidade da banca Portuguesa, com lucros consecutivos de 20% nos últimos 6 anos, e leva por tabela com a desgraça daquele grupo  :o

Como cliente, não me preocupa o Best, até porque o banco é um banco intermediário, vende coisas dos outros, ter um PPR BPI Reforma Segura no BPI ou no Best é rigorosamente igual, as pessoas deviam ter essa consciencia, mas era urgente que este banco fosse vendido ou que entre em fusão com outro para que saia daquele universo BES.

Á atenção da administração do Novo Banco/Best, vendam o Banco ao BPI ou ao Santander ou ao BiG  ;D e era já hoje  :laugh: :laugh:

David a meu ver só te esqueces de uns pormenores:

Banco Best é do Universo BES e sei de quem lá trabalha que tem muitos produtos em comum, nomeadamente gestão de carteiras, poupanças plus, trabalharam no mesmo sentido no aumento de capital BES e de uma ou de outra forma o BES tinha influência em algumas decisões do banco best.

Têm gestão autónoma mas não me espantava que o BEST venha a ter alguns créditos e financiamentos à BES!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David a meu ver só te esqueces de uns pormenores:

Banco Best é do Universo BES e sei de quem lá trabalha que tem muitos produtos em comum, nomeadamente gestão de carteiras, poupanças plus, trabalharam no mesmo sentido no aumento de capital BES e de uma ou de outra forma o BES tinha influência em algumas decisões do banco best.

Têm gestão autónoma mas não me espantava que o BEST venha a ter alguns créditos e financiamentos à BES!

Explica lá melhor que "muitos produtos" têm em comum!?

Da minha experiência:

- Quando quiz mudar o meu PPR (fundo ES) da minha (ex) conta do BES para a minha conta no BEST foi um filme... ainda fui na ideia que (BES/BEST) era tudo a mesma coisa devia ser algo trivial. Primeiro no balcão do BES ninguém me sabia esclarecer a 100% como funcionava e sim fui à sede do BES na Av, da Liberdade à secção de investimentos falei com pelo menos 3 pessoas diferentes. Fui ao balcão do Marquês falei com várias pessoas... no BEST também me diziam que tinha que tratar de tudo como se fosse um qualquer outro banco. Resumindo desde o momento em que iniciaram o processo de transferencia  levou uns 2 meses. Vim para o UK com o fecho da conta do BES pendente da transferência do fundo (porque não queria ficar a pagar anuidade de conta e não havia forma de a isentar, azar, perderam um cliente).

- Num balcão do BES quando fui para depositar dinheiro na minha conta do BEST, parecia que nem sabiam do que estava a falar... tiveram que chamar um superior para tratar do assunto, e foi outro filme, e mais uma vez foi no balcão da sede!

Em resumo não me parece que tenham assim tanto em comum...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Explica lá melhor que "muitos produtos" têm em comum!?

Da minha experiência:

- Quando quiz mudar o meu PPR (fundo ES) da minha (ex) conta do BES para a minha conta no BEST foi um filme... ainda fui na ideia que (BES/BEST) era tudo a mesma coisa devia ser algo trivial. Primeiro no balcão do BES ninguém me sabia esclarecer a 100% como funcionava e sim fui à sede do BES na Av, da Liberdade à secção de investimentos falei com pelo menos 3 pessoas diferentes. Fui ao balcão do Marquês falei com várias pessoas... no BEST também me diziam que tinha que tratar de tudo como se fosse um qualquer outro banco. Resumindo desde o momento em que iniciaram o processo de transferencia  levou uns 2 meses. Vim para o UK com o fecho da conta do BES pendente da transferência do fundo (porque não queria ficar a pagar anuidade de conta e não havia forma de a isentar, azar, perderam um cliente).

- Num balcão do BES quando fui para depositar dinheiro na minha conta do BEST, parecia que nem sabiam do que estava a falar... tiveram que chamar um superior para tratar do assunto, e foi outro filme, e mais uma vez foi no balcão da sede!

Em resumo não me parece que tenham assim tanto em comum...

hehe isso chama-se incompetência:

Fiz esta semana a transferência de um PPA do Montepio para a CGD pedi na Terça Feira e na Sexta tinha o processo concluído. Quando fazes um processo deste tens logo de pedir ao banco de destino que aceitem a operação. Desde o momento que o banco de destino aceita é indicar o NIB e o banco transmissor fazer a transferência.

Relativamente ao BES compara os extratos trimestrais duma gestão de carteira BES e duma carteira BEST vai encontrar muito em comum!

Ve uma poupança plus BES para os Residentes no estrangeiro e uma poupança plus no BEST e compara :)

Vê uma simulador de crédito BES e um BEST e compara. Vê ainda o processo de credito do best e do bes e procura as semelhanças :)

Entre muitas e muitas coisas :)

Claro que o BEST tem outro tipo de aplicações e são uma infinidade que claro que ai não tem comparação com o BES pois no bes não existem. Mas se tiveres atento e fores cliente dos dois bancos encontras muita semelhança em muitos processos e investimentos.

Tive um PFA que me disse inclusive que em determinada operação tinham de agir daquela forma porque o BES assim o determinou como processo "base"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto á gestão de carteiras no Best a mesma é gerida pela ESAF e pelo BESI, no BES secalhar é a mesma coisa não faço a minima ideia, sei é que na ESAF e no BESI se quiser ter um serviço de gestão de carteiras tenho de ter pleo menos no minimo 100k, no Best são 25k.

Os créditos apenas sei que o crédito habitação é igual ao BES, aliás, quem trata de tudo é o BES, de resto os créditos são Best, compara por exemplo os crédito conta corrente com colaterais e vais ver que a nivel de spreads são diferentes.

É normal que um banco que começou por ser apenas online em 2001 com capital do BES e da PT tenha ainda hoje burocracia ou apoio do BES, assim como o Activo deverá ter em relação ao BCP, mas em termos de gestão é totalmente autónomo e o BES não entra lá dentro, repara que não há ninguém na administração que seja administrador ou algo parecido que seja do BES, existe do Saxo Bank por exemplo.

Presidente, este banco a ser um dia vendido, qual preferias que fosse o comprador? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Quanto á gestão de carteiras no Best a mesma é gerida pela ESAF e pelo BESI, no BES secalhar é a mesma coisa não faço a minima ideia, sei é que na ESAF e no BESI se quiser ter um serviço de gestão de carteiras tenho de ter pleo menos no minimo 100k, no Best são 25k.

Os créditos apenas sei que o crédito habitação é igual ao BES, aliás, quem trata de tudo é o BES, de resto os créditos são Best, compara por exemplo os crédito conta corrente com colaterais e vais ver que a nivel de spreads são diferentes.

É normal que um banco que começou por ser apenas online em 2001 com capital do BES e da PT tenha ainda hoje burocracia ou apoio do BES, assim como o Activo deverá ter em relação ao BCP, mas em termos de gestão é totalmente autónomo e o BES não entra lá dentro, repara que não há ninguém na administração que seja administrador ou algo parecido que seja do BES, existe do Saxo Bank por exemplo.

Presidente, este banco a ser um dia vendido, qual preferias que fosse o comprador? :)

SaxoBank ou outro qualquer que rompesse com o BES

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

é como te digo David, um investidor racional tem conta no BEST porque este banco agrega em termos médios aquilo que Invest e Activo Banco têm, como por exemplo melhores taxas DPs em relação aos bancos de retalho, cartão drédito gratuito; isenção nas transferências online, grande oferta de fundos de investimento...etc.etc..etc

o único senão é que sei muito bem que um banco detido 75% pelo Novo Banco e que até há duas semanas atrás teve 13 anos de BES como patrão, tem muita mas muita coisa em comum! isso é inegável e fico sempre a pensar que mais tarde se possa descobrir algo desagradável neste banco...

Atenção isto sou eu apenas a ver algo que acho possível de acontecer mas sem notícias nem factos reais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico