Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

E é por entrares em pânico que salvas ou deixas de salvar o teu suado pé de meia?

hoje não tou pa filosofias xau

Se eu, neste momento, tivesse dinheiro no BES, dificilmente resistiria a tirá-lo todo de lá.

Era a forma que eu teria de não entrar em pânico....

Aliás até conheço quem tenha feito isso antes de o BPN estourar....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Se eu, neste momento, tivesse dinheiro no BES, dificilmente resistiria a tirá-lo todo de lá.

Era a forma que eu teria de não entrar em pânico....

Aliás até conheço quem tenha feito isso antes de o BPN estourar....

Algum depositante até 100k ou investidor em fundos no BPN perdeu dinheiro??? nem um.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas olha que o ano passado o Fundo de garantia ainda andava a pagar depositos cobertos... mais de 3 anos depois, por motivos nao imputáveis ao fundo, o quer que isso seja.

O problema sao as dimensoes dos bancos, e a capacidade de cobertura do fundo como bem sabes, muito limitada para bancos grandes :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas olha que o ano passado o Fundo de garantia ainda andava a pagar depositos cobertos... mais de 3 anos depois, por motivos nao imputáveis ao fundo, o quer que isso seja.

O problema sao as dimensoes dos bancos, e a capacidade de cobertura do fundo como bem sabes, muito limitada para bancos grandes :)

Sim claro, isso do FGD teve também a ver com faltas nas fichas dos clientes, assim como NIBs etc, aconteceu o mesmo no BPP, ou então, não querendo especular, o próprio FGD tentou ganhar algum tempo porque não tinha € para pagar logo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi agora mesmo msg na mailbox do BEst:

"Banco Best – Resultados do 1.º semestre de 2014.

Resultado líquido cresce 7% e reforça solidez dos indicadores financeiros

Resultado Líquido de 6,4 milhões de euros, no 1.º semestre de 2014,com um crescimento de 7% face ao período homólogo.

• Ativos de Clientes no valor de 2,6 milhares de milhões de euros, no final do 1.º semestre de 2014, sustentados por um aumento de 300 milhões de euros, desde o início do ano.

• 20,6% Rentabilidade dos Capitais Próprios (ROE), no 1.º semestre de 2014,suportado por um crescimento consistente do Resultado Líquido superior a 20% ao ano nos últimos 5 anos.

• 27,5% Rácio Core Tier 1, em março de 2014,muito acima do mínimo exigido de 10% pelo Banco de Portugal.

• 49% Rácio de Transformação de Depósitos em Crédito, no 1.º semestre de 2014, muito favorável comparativamente à média de mercado, superior a 100%."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o que acham que vai acontecer ao BEST sendo um activo do grupo GES? Será vendido?

No comunicado do BES eles falam em venda de activos que não sejam estratégicos, não se sabe se o Best é estratégico ou não.

O BES comprou ainda há uns meses 9% do Best ao ESFG por 12 milhões, isso coloca o banco a "valer" cerca de 135 milhões de euros, se quiserem vender a participação que têm que é de 75%, o valor a vender seria de cerca de 100 milhões de euros...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já reparaste Presidente que o cartão sem anuidade iSavings Black já não existe?? vi agora uma msg no inbox do banco, e fui ver a oferta e de facto já não existe, quem quiser agora uma cartão neste banco tem sempre de pagar uma anuidade, seja no MB ou cartões de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O iSavings vai permanecer gratuito para quem o tem. Apenas saiu da gama de comercialização.

E quem tiver ordenado domiciliado com conta ordenado (não precisa de descoberto), tem cartão de débito gratuito e um Visa Gold

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Ainda não sou cliente BEST....estava a pensar tornar-me cliente!

Há já algum tempo que andava a pensar em abrir conta num banco de Investimento!

Mas com estas confusões do BES.....acho que vou adiar a minha decisão....! Ou entao optar pelo BIG!

Cartões a pagar tb nao será para mim! Vou reduzir até ao maximo esse tipo de responsabilidades que os bancos cobram!

Ainda este mês vou anular 2 cartões de credito da banca tradicional!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda não sou cliente BEST....estava a pensar tornar-me cliente!

Há já algum tempo que andava a pensar em abrir conta num banco de Investimento!

Mas com estas confusões do BES.....acho que vou adiar a minha decisão....! Ou entao optar pelo BIG!

Cartões a pagar tb nao será para mim! Vou reduzir até ao maximo esse tipo de responsabilidades que os bancos cobram!

Ainda este mês vou anular 2 cartões de credito da banca tradicional!!

No BIG também tens anuidades...

O que tem o Best a ver com o BES que não percebi?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Desde ha algum tempo que busco anuidades zero........e vou começar a materializar essa minha intenção!

Nao sou nem nunca fui cliente do BEST....mas não faz parte do BES?? Não são do mesmo grupo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

75% BES

25% SAXO BANK

Mas o Best é independente, tem a sua gestão autónoma, é meramente um banco de intermediação que nem têm produtos deles, por isso não entender essa tua questão, a não ser que penses em fazer depósitos a prazo, mas aí em qualquer banco há risco  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

75% BES

25% SAXO BANK

Mas o Best é independente, tem a sua gestão autónoma, é meramente um banco de intermediação que nem têm produtos deles, por isso não entender essa tua questão, a não ser que penses em fazer depósitos a prazo, mas aí em qualquer banco há risco  ;D

E se for pelos DP promocionais o BEST ganha!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem percebo essa capa de revista...

A única forma de contaminação que vejo é o BES um dia vender o Best, secalhar para o Best até era bom, deixava de ser associado ao BES  ;D

Já não me admira que, no caso do Grupo ES possam existir varios« ratos escondidos» que com o tempo «mostrem o rabo cada vez mais...»

Vamos esperar para ver onde tudo isto nos vai levar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já reparaste Presidente que o cartão sem anuidade iSavings Black já não existe?? vi agora uma msg no inbox do banco, e fui ver a oferta e de facto já não existe, quem quiser agora uma cartão neste banco tem sempre de pagar uma anuidade, seja no MB ou cartões de crédito.

Por sorte, solicitei o meu a tempo, recebi-o ontem :-)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma pena. O meu expira para o ano. O que acontecerá então?  :-[

Provavelmente serás contactado pelo banco que te dirá que o cartão já não existe e que estão a substituir esses cartões pelo cartão X, com as condições Y, a menos que o cliente diga alguma coisa em contrário.

De qualquer forma, só o tempo o dirá. Mas é uma questão de perguntarem ao banco - certamente haverá alguém para quem o cartão vai expirar em breve, eles têm de decidir o que fazer nessa altura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem já tem valores mobiliários no banco, existe alguma despesa adicional se subscrever ETF's comercializados pelo banco que capitalizem dividendos?

Estava a pensar subscrever uma posição de curto prazo num ETF do PSI 20 que vi no site após passar esta fase negra de incerteza...

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ETF sobre o PSI20 só há um (não-alavancado), e penso que tanto se pode comprar pelo BEST, como pelo BEST Trading Pro. Se já paga custódia de títulos no best, então adquirir este ETF não traz despesas adicionais. Caso contrário, no BTP nunca há custódia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico