Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Bem, que filme a minha abertura de conta...

Não cheguei a receber nada pelo correio, imprimi em casa e preenchi tudo, a minha esposa foi entregá-los num escritório do Best. Esse escritório fica a +- 50Km de casa, por isso é que não fui logo lá, mas ela teve de lá ir em trabalho e aproveitámos.

Problemas:

- Imprimi a ficha versão Abril / 2014 quando aparentemente já há a versão Maio / 2014;

- O meu filho, menor, não pode ser o primeiro titular, devia estar preenchido primeiro com os pais (contrariamente ao que me disseram por telefone) mas vão enviar na mesma a ver se dá;

- Tinha de ter preenchido um questionário por cada titular (incluindo para o meu filho menor) embora na ficha só esteja um questionário, a minha mulher lá preencheu o que estava em falta;

- Pode haver um conflito por já ter tentado criar a conta online, vão ver se é possível concluir o processo;

Resumo:

Não faço ideia se vou ter conta aberta nos próximos dias ou não...

Não faço ideia se vou ter de preencher os dados todos novamente ou não...

Não faço ideia porque é que isto tem de ser tão complicado...

::)

Olha que ainda há dias recomendei um amigo para abrir conta e abriu-se com versão Abril mesmo já existindo a versão Maio, o meu PFA disse que era só a troca de um campo novo e que portanto aceitavam a versão Abril, tanto que é assim que a conta está aberta.

Cada titular é um cliente, logo tem lógica que o perfil seja diferente para cada um.

O mais provável é teres a conta aberta lá para...depois do Benfica ganhar a Taça de Portugal :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Continuando a saga, ontem entreguei à minha (futura) PFA mais umas folhas que faltava assinar.

Hoje recebi em casa os cartões com os dados de acesso ao site. Ligaram-me também do banco a indicar que afinal o processo de abertura de conta que iniciei online foi concluído e a conta foi aberta, só faltava entregar mesmo a documentação. Indiquei que já o tinha feito num centro de investimento. Aparentemente fiz bem, agora é só aguardar que a documentação seja validada.

Fiquei foi sem perceber se já posso transferir dinheiro ou se tenho de esperar que me digam alguma coisa. Amanhã tenho de ligar para lá...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Continuando a saga, ontem entreguei à minha (futura) PFA mais umas folhas que faltava assinar.

Hoje recebi em casa os cartões com os dados de acesso ao site. Ligaram-me também do banco a indicar que afinal o processo de abertura de conta que iniciei online foi concluído e a conta foi aberta, só faltava entregar mesmo a documentação. Indiquei que já o tinha feito num centro de investimento. Aparentemente fiz bem, agora é só aguardar que a documentação seja validada.

Fiquei foi sem perceber se já posso transferir dinheiro ou se tenho de esperar que me digam alguma coisa. Amanhã tenho de ligar para lá...

Desde que haja numero de conta podes fazer, e se tens já as passwords melhor ainda, já tens acesso e podes ver a tua conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde que haja numero de conta podes fazer, e se tens já as passwords melhor ainda, já tens acesso e podes ver a tua conta.

Realmente tenho acesso, consigo ver os meus dados pessoais mas não consigo ver informação nenhuma sobre a conta.

Quando vou à posição integrada ou aos saldos / movimentos volta sempre para a página inicial.

Deve estar a faltar ativar qualquer coisa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente tenho acesso, consigo ver os meus dados pessoais mas não consigo ver informação nenhuma sobre a conta.

Quando vou à posição integrada ou aos saldos / movimentos volta sempre para a página inicial.

Não sendo possível deslocar-se a uma "agência" (resolver-se-ia tudo na hora), deveria entrar em contacto telefónico de forma a averiguarem o que falta... talvez o capital...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu quando abri a minha conta, também só conseguia ver os meus dados pessoais e pouco mais.

Assim que efectuei o primeiro depósito na conta, tive total acesso às funcionalidades do site

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu quando abri a minha conta, também só conseguia ver os meus dados pessoais e pouco mais.

Assim que efectuei o primeiro depósito na conta, tive total acesso às funcionalidades do site

Estou à espera que a minha PFA me dê o NIB para transferir o dinheiro, vamos ver se é disso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou à espera que a minha PFA me dê o NIB para transferir o dinheiro, vamos ver se é disso.

Não sendo possível deslocar-se a uma "agência" (resolver-se-ia tudo na hora), deveria entrar em contacto telefónico de forma a averiguarem o que falta... talvez o capital...

Um telefonema ao PFA atribuido, resolveria a "odisseia" num instante!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E pronto, finalmente a conta está aberta! Depois de muita assinatura e papeis para trás e para a frente, telefonemas e emails, já está tudo ativo.

Não deveria ter de ser assim, mas recomendo mesmo vivamente que se quiserem abrir conta se dirijam a um escritório / centro de investimento.

Devido à distância (e à preguiça  ;D ) quis fazer tudo o mais online possível, o que revelou mais difícil do que parecia. Mas também deu, só não tenham é urgência em abrir uma conta assim.

De positivo destaco o apoio, ligaram-me várias vezes a dar conhecimento do estado do processo tanto da central do banco como da parte da PFA que me foi atribuída. E sempre que pedi apoio no site, foram rápidos a responder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espera-se que com o novo site que para aí vem essas questões fiquem resolvidas, um banco que tem um nome de Electronico de Serviço Total ter esse serviço de abertura de conta online é um autentica vergonha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espera-se que com o novo site que para aí vem essas questões fiquem resolvidas, um banco que tem um nome de Electronico de Serviço Total ter esse serviço de abertura de conta online é um autentica vergonha.

Pois, foi o que eu também achei. Esperemos que aprendam com os erros, porque vejo grandes vantagens neste banco e não conheço muitos que estivessem dispostos a esperar e passar o que eu passei só para abrir uma conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Um familiar meu também abriu uma conta o ano passado e a password de negociação demorou para aí umas 3 semanas após o Best receber a papelada... muito tempo sem dúvida.

O BEST é um banco que falha imenso no atendimento ao cliente nos prazos de entregas de cartoes e pins

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Estou "parvo" com a quantidade de fundos que o Best tem disponível e todas as ferramentas que disponibilizam para os gerir, desde a lista de compras, aos dossiers e ao X-Ray. Muito bom.

Foi uma odisseia abrir a conta, mas até ver estou muito satisfeito por o ter feito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Um familiar meu também abriu uma conta o ano passado e a password de negociação demorou para aí umas 3 semanas após o Best receber a papelada... muito tempo sem dúvida.

à tempos também abri conta no BEST, e depois de ter que me deslocar várias vezes aos CTT para regularizar a situação dos documentos (porque o meu comprovativo de morada não tinha data e depois andavam lá o meu comprovativo com informação sensível perdido nos CTT e não sabiam o que andava aquilo lá a fazer..) entretanto lá recebi a confirmação da abertura de conta. No entanto também me vi e desejei até receber a password de negociação, que inclusive tive que pedir uma segunda via. Sinceramente esta situação toda inicial foi um pouco desconfortável, tendo em conta que demorei 1 mês até conseguir ter dinheiro no banco e movimentá-lo.

Aproveito também este post para colocar uma questão:

Tendo em conta a agitação actual sobre o grupo Espírito Santo, acham que devo preocupar-me com as minhas aplicações (depósitos a prazo) neste banco? e os fundos? (es liquidez e es tesouraria)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nos depositos a prazo incorres no risco do banco, que não me parece preocupante uma vez que o Best é como se estivesse á parte disso tudo, apesar de o BES ter 75% do caoital do Best a verdade é que o problema nem é no BES e nem no GBES, é mesmo na ES International, que se em vez desse nome tivesse o nome de Zé dos Plásticos SA ninguém falava  ;D

Quanto a fundos ainda mais seguros são, os fundos incorrem no risco da sua carteira, vê a carteira deles e saberás que risco tens.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E que tal um DP com 13% TANB?  ;D

No 13.º aniversário, temos um novo site para si e 13 Depósitos a Prazo 13% (TANB)

a 3 meses.

Montantes até 30.000 €.[/q]

• Limitado a 1 depósito por Cliente e para novos recursos com entrada a partir de 26 de junho de 2014, inclusive.
    • Mobilização antecipada com penalização total de juros.
    • Disponível para Clientes que subscrevam o maior volume de produtos elegíveis ou realizem o maior número de operações elegíveis entre 26 de junho e 31 de julho de 2014, de acordo com oregulamento e FIN.
    • Subscrição até 30 de setembro de 2014.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa oportunidade para o Sr Ramiro Costa  ;D

Fundamentem lá a publicidade enganosa, pelo que li quem for um dos 13 clientes do banco a conseguir um dos critérios ganha um DP de 13% a 3 meses, onde está o engano? o engano está em que o banco tem 90 mil clientes e só 13 é que ganham  ;D ;D e aqui duvido que algum ganhe, só vejo essa publicidade "enganosa"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boa oportunidade para o Sr Ramiro Costa  ;D

Fundamentem lá a publicidade enganosa, pelo que li quem for um dos 13 clientes do banco a conseguir um dos critérios ganha um DP de 13% a 3 meses, onde está o engano? o engano está em que o banco tem 90 mil clientes e só 13 é que ganham  ;D ;D e aqui duvido que algum ganhe, só vejo essa publicidade "enganosa"

Eu disse publicidade enganosa "quase" :)

Claro que eles vão dar a 13 pessoas, mas quem quiser esse DP vai andar a pedir emprestado dinheiro para fazer aqueles produtos todos a ver se consegue os 13%? lol

Há cada acção de Marketing neste país :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico