Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Eu gosto de euros, simplesmente não faz sentido para quem não conte voltar estar a cambiar £ para €. Mantenho todo o capital em euros por cá investido e outro para quando viajo não estar a cambiar £. Quanto ao BES, estou a fechar a conta pois não oferecem nenhum opção viável para manter investimentos no banco sem custos.

Foi-me dito que nem que tenha 1.000.000€ no banco vou sempre ter que pagar para ter um cartão de débito ou transferir dinheiro por homebaking, ora acho isto inaceitável, portanto a solução é fechar esta conta e manter a do Invest, Activo e Best, estes sim, bancos que atraem pessoas para investir lá o seu dinheiro...

eu tenho a conta bes 100% não pago nada disso que dizes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Claro porque cumpres um de 3 requisitos:

- Domicilias o ordenado (superior a 500€)

- Tens 2 ou 3 debitos de pagamentos associado

- Ou tens movimentos mensais superiores a 500€

(Penso que sejam estas as condições)

Mas podes verificar nas condições de cada cartão. Até no site do BES na apresentação do BES 100% aparece lá em letras grandes PODE custar 0€.

Eu próprio tenho essa conta e não pago nada, porque domicilio o ordenado, mas indo para fora do país, como é obvio não consigo cumprir nenhum desses requisitos.

Existe a opção de ter uma conta de investimento que fica isenta com valores superiores a 3.500€, mas como disse o cartão de débito tem sempre anuidade e as transferências para outro banco também! E isto tenho a certeza.

Essa conta Bes 100% tem custa a módica quantia de 11€ (mais uns trocos) POR MÊS!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podes confirmar aqui -> https://www.bes.pt/sitebes/images/xselling/particulares/prospecto_informativo/FIN_BES100_SITE.pdf

o que eu referi. Com duas ressalvas a terceira opção que refiro não existe e o custo são 4,49€ por mês! E 50€/ano por uma conta bancária continua a ser ridiculo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Cliente CGD não olhes apenas para as ofertas que o Banco Best te possa oferecer porque a verdade é que depois no profissionalismo, na atenção que dão ao cliente perdes muito para o Activobank.

Isso parece-me muito generalista lol, cada caso é um caso, há quem possa dizer mal do BPI e no entanto sempre foram muito profissionais comigo, assim como no BiG e no Best, também já ouvi falar mal do Activo, cada caso é um caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Isso parece-me muito generalista lol, cada caso é um caso, há quem possa dizer mal do BPI e no entanto sempre foram muito profissionais comigo, assim como no BiG e no Best, também já ouvi falar mal do Activo, cada caso é um caso.

Claro que sim não há bancos perfeitos e depende de pessoa para pessoa.

O que estou a dizer e que é por demais evidente basta experimentar, é que o Activo para o dia a dia é um banco mais completo, além de ter anuidades isentas nos cartões de débito tem ainda um apoio ao cliente do melhor com dois gestores de conta atribuídos a cada cliente para além de agencias abertas ao Sábado. No atendimento é muito superior. Pode haver um ou outro gestor menos disponível mas são excepções.

Sou cliente dos três bancos online há mais de 5 anos e BIG e Activo tem outro nivel na atenção ao cliente, mesmo quando nao é um cliente adinheirado - não olha a património. Isso no BEST já não acontece, trocam de PFA como quem troca de camisola, se vêm que não conseguem no espaço de um ano impingir o cliente recebemos logo uma mensagem de reassignação de novo PFA

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro que sim não há bancos perfeitos e depende de pessoa para pessoa.

O que estou a dizer e que é por demais evidente basta experimentar, é que o Activo para o dia a dia é um banco mais completo, além de ter anuidades isentas nos cartões de débito tem ainda um apoio ao cliente do melhor com dois gestores de conta atribuídos a cada cliente para além de agencias abertas ao Sábado. No atendimento é muito superior. Pode haver um ou outro gestor menos disponível mas são excepções.

Sou cliente dos três bancos online há mais de 5 anos e BIG e Activo tem outro nivel na atenção ao cliente, mesmo quando nao é um cliente adinheirado - não olha a património. Isso no BEST já não acontece, trocam de PFA como quem troca de camisola, se vêm que não conseguem no espaço de um ano impingir o cliente recebemos logo uma mensagem de reassignação de novo PFA

Fogo sou cliente do Best há cerca de 4 anos e o PFA ainda é o mesmo lol,ou o gajo é bom ou então não sei, no entanto no BiG em 6 anos já lá vou com 3 diferentes...

Agora a pergunta, porquê dois gestores no Activo? isso será uma mais valia? não sei se me ia entender muito bem a falar com dois gestores com ideias talvez diferentes...

Estarem abertos ao Sábado é de facto uma mais valia, sempre dá para ir ao centro comercial fazer umas compras e depois ir chatear a malta ao balcão :) ainda não reparei bem, mas eles têm salas de reuniões nos balcões dos centros comerciais? ou é tudo tratado ali mesmo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Fogo sou cliente do Best há cerca de 4 anos e o PFA ainda é o mesmo lol,ou o gajo é bom ou então não sei, no entanto no BiG em 6 anos já lá vou com 3 diferentes...

Agora a pergunta, porquê dois gestores no Activo? isso será uma mais valia? não sei se me ia entender muito bem a falar com dois gestores com ideias talvez diferentes...

Estarem abertos ao Sábado é de facto uma mais valia, sempre dá para ir ao centro comercial fazer umas compras e depois ir chatear a malta ao balcão :) ainda não reparei bem, mas eles têm salas de reuniões nos balcões dos centros comerciais? ou é tudo tratado ali mesmo?

Pela tua resposta deixa-me adivinhar: Tens muito mais património no BEST que no BIG.

Toda a gente sabe que os PFA vao mudando quando não conseguem rentabilizar para o banco determinado cliente o que não deve de todo acontecer no teu caso no banco BEST.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A figura de dois gestores do Activo passo a explicar:

Existem dois gestores de conta com uma única caixa de email, ou seja eles sabem sempre os dois de toda a correspondência que é trocada. Por exemplo uma das minhas gestoras foi de licença de parto e ficou a outra interirada de tudo. eles respondem sempre do mesmo gestor de conta mas o outro tem acesso a tudo. Isto é uma forma de indicar que o cliente é acompanhado 365 dias por ano. Estes dois gestores nunca vão de férias ao mesmo tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pela tua resposta deixa-me adivinhar: Tens muito mais património no BEST que no BIG.

Toda a gente sabe que os PFA vao mudando quando não conseguem rentabilizar para o banco determinado cliente o que não deve de todo acontecer no teu caso no banco BEST.

Comecei no BPI a investir em fundos e é onde tenho o crédito habitação, depois descobri o BiG, aproveitei o DP de 10%!!! e comecei depois a investir os fundos lá, depois a pouco e pouco fui transferindo para o Best, portanto actualmente tenho no Best 90% do meu património de facto, se é por esse facto desconheco nem me interessa muito :)

Ah entendido, no entanto não deve de ser 365 dias, ao Domingo não trabalham pelo menos :) mas isto é um tópico CGD...vou sair de fininho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Comecei no BPI a investir em fundos e é onde tenho o crédito habitação, depois descobri o BiG, aproveitei o DP de 10%!!! e comecei depois a investir os fundos lá, depois a pouco e pouco fui transferindo para o Best, portanto actualmente tenho no Best 90% do meu património de facto, se é por esse facto desconheco nem me interessa muito :)

Ah entendido, no entanto não deve de ser 365 dias, ao Domingo não trabalham pelo menos :) mas isto é um tópico CGD...vou sair de fininho...

Vês como acertei que tens o teu patrimonio quase todo no Best? Bruxo? Não! :)

Em relação aos 365 dias foi uma forma de falar. Pelo menos no Activo nunca me aconteceu enviar um email ao meu gestor de conta e receber aquela mensagem: Estarei ausente até ao dia XX.

Para terminar vou reportar duas situações que mostram bem a eficiências dos dois bancos:

1) aumento de plafond do cartão de crédito: Em ambos me pediram IRS e comprovativo de profissão: no BEST demoraram 8 dias dizendo que ía para aprovação e não mais tive feedback eu é que vi que ao fim de 8 dias estava o limite alterado. No Activo foi-me aumentado o plafond no espaço de 1 dia. E no próprio dia indicaram-me que deveria estar no prazo máximo de 48 h. No dia seguinte tinha uma mensagem no telemovel a inidcar o novo plafond.

2) Pedido de cartão débito: BEST demorou a chegar o cartão 9 dias sendo que o PIN nunca chegou. Ao fim duma semana peerguntei pelo PIN e indicaram-em ter havido um problema na emissão do PIN. No ActivoBank o cartão demorou 5 dias e no mesmo dia recebi uma mensagem com o PIN.

Isto são apenas dois simples exemplos de muitos que poderia dar aqui!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vês como acertei que tens o teu patrimonio quase todo no Best? Bruxo? Não! :)

Em relação aos 365 dias foi uma forma de falar. Pelo menos no Activo nunca me aconteceu enviar um email ao meu gestor de conta e receber aquela mensagem: Estarei ausente até ao dia XX.

Para terminar vou reportar duas situações que mostram bem a eficiências dos dois bancos:

1) aumento de plafond do cartão de crédito: Em ambos me pediram IRS e comprovativo de profissão: no BEST demoraram 8 dias dizendo que ía para aprovação e não mais tive feedback eu é que vi que ao fim de 8 dias estava o limite alterado. No Activo foi-me aumentado o plafond no espaço de 1 dia. E no próprio dia indicaram-me que deveria estar no prazo máximo de 48 h. No dia seguinte tinha uma mensagem no telemovel a inidcar o novo plafond.

2) Pedido de cartão débito: BEST demorou a chegar o cartão 9 dias sendo que o PIN nunca chegou. Ao fim duma semana peerguntei pelo PIN e indicaram-em ter havido um problema na emissão do PIN. No ActivoBank o cartão demorou 5 dias e no mesmo dia recebi uma mensagem com o PIN.

Isto são apenas dois simples exemplos de muitos que poderia dar aqui!

Lá está, cada um tem a sua experiencia nos bancos, ao contrário também haverá casos, no entanto talvez acabe por concordar contigo, talvez o Activo esteja mais preparado para banco do dia a dia, o Best estará mais numa outra vertente, basta ver onde são líderes, na comercialização de fundos, nos derivados etc, onde deixa o Activo e outros bancos para trás.

Comigo não tem havido grandes problemas, mesmo no inicio onde não tinha patrimonio nenhum, não me recordo quanto tempo demorou os cartões nem o resto, só sei que não chateiam por ter 0€ na conta e a panóplia de aplicações me agrada, e do BiG também não tenho nada a dizer, para não em acusarem de estar a fazer pub a um só banco :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

David então o Activo em definitivo nada te diz, certo?

Concordo contigo quando dizes que o BEST é mehor que o activo em investimento, eu diria mais é o melhor e mais completo banco em Portugal. No entanto é algo elitista e nota-se o tratamento diferente quando se tem património e quando não se tem. No meu caso falo apenas de 20000€ que não é nada para um banco de investimento mas o tratamento era bem diferente :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meninos, cuidado com as citações excessivamente longas.... :police:

Dou razão ao Presidente da Junta quanto aos PFAs do Best. Volta e meia mudam ou ficamos sem eles.

Eu já vou no 2º ou 3º e a minha mãe ficou sem PFA, até que pediu um novo.

A nível de aumento de plafond, nesse aspecto o BEST sempre foi bastante rápido comigo. Não num dia, mas 2 ou no máximo 3 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David então o Activo em definitivo nada te diz, certo?

Concordo contigo quando dizes que o BEST é mehor que o activo em investimento, eu diria mais é o melhor e mais completo banco em Portugal. No entanto é algo elitista e nota-se o tratamento diferente quando se tem património e quando não se tem. No meu caso falo apenas de 20000€ que não é nada para um banco de investimento mas o tratamento era bem diferente :)

Não é uma questão de não me dizer nada, como disse, tenho conta no BPI devido ao crédito habitação que tenho lá, conta no BiG e Best, a do BiG até é para fechar,o património lá é quase nulo e ainda me cobram a anuidade do cartão MB :) por isso vou ficar apenas com BPI e Best por razões diferentes, ir para um Activo era ir praticamente para um BiG, não me ia dar nada de novo, e muito menos o que o Best me oferece, mas para banco do dia a dia sim, não deixa de ser um banco bom para esse tipo de conta, mas para isso tenho praticamente o BPI, onde recebo ordenado, não pago cartão, não me cobram despesas de manutenção, nem comissões malucas no crédito habitação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A grande vantagem do ACTIVO vs BEST é, pelo menos, na velocidade com que abres a conta e tudo fica disponivel.

Quando fui ao ACTIVO em 30 min tinha acesso online, cartão de débito e crédito DEFINITIVO e tudo a funcionar sem ter depositado 1 centimo (fi-lo uns dias mais tarde).

No BEST abri conta, ao fim de 2/3 dias recebi mail que a conta estava activa. Ao fim de mais 3/4 dias ligaram-me a perguntar se tinha havido algum problema, pois não tinham ainda recebido qualquer transferência minha (no mínimo de 500€), que por lapso me esqueci e sem essa transferência não podem emitir o acesso ao homebaking e dar seguimento à abertura de conta. Resultado mais 1 dia útil para entrar a transferência e mais uns 3/4 dias para receber em casa o acesso ao homebanking! O cartão multibanco já lá vão mais de 12/13 dias desde o inicio deste processo e ainda não recebi nada. Atenção que tratei tudo presencialmente no balcão do marquês!

Penso que não é agradável seres "obrigado" a transferir dinheiro para uma conta que não irás ter de imediato acesso, obriga o dinheiro a ficar lá parado até teres acesso ao homebanking e/ou cartão de débito.

É obvio que em outros aspectos o BEST é muito superior e daí ter aberto uma conta também no BEST.

Mas em termos de velocidade, custos e atenção ao cliente nenhum banco em portugal bate o ACTIVO e não é uma questão de opiniões, são factos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A grande vantagem do ACTIVO vs BEST é, pelo menos, na velocidade com que abres a conta e tudo fica disponivel.

Quando fui ao ACTIVO em 30 min tinha acesso online, cartão de débito e crédito DEFINITIVO e tudo a funcionar sem ter depositado 1 centimo (fi-lo uns dias mais tarde).

No BEST abri conta, ao fim de 2/3 dias recebi mail que a conta estava activa. Ao fim de mais 3/4 dias ligaram-me a perguntar se tinha havido algum problema, pois não tinham ainda recebido qualquer transferência minha (no mínimo de 500€), que por lapso me esqueci e sem essa transferência não podem emitir o acesso ao homebaking e dar seguimento à abertura de conta. Resultado mais 1 dia útil para entrar a transferência e mais uns 3/4 dias para receber em casa o acesso ao homebanking! O cartão multibanco já lá vão mais de 12/13 dias desde o inicio deste processo e ainda não recebi nada. Atenção que tratei tudo presencialmente no balcão do marquês!

Penso que não é agradável seres "obrigado" a transferir dinheiro para uma conta que não irás ter de imediato acesso, obriga o dinheiro a ficar lá parado até teres acesso ao homebanking e/ou cartão de débito.

É obvio que em outros aspectos o BEST é muito superior e daí ter aberto uma conta também no BEST.

Mas em termos de velocidade, custos e atenção ao cliente nenhum banco em portugal bate o ACTIVO e não é uma questão de opiniões, são factos!

Penso que isso já alteraram, depois de validado os papéis eles emitem as pass, tenho um amigo que abriu conta há cerca de 1 mês e foi assim, recebeu tudo em casa e só depois fez transferência...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há certas coisas, tais como a velocidade de abertura de conta e entrega de cartões, em que se pode considerar "um facto".

Já custos e atenção ao cliente são coisas mais subjectivas, que dependem da experiência de cada um e do tipo de utilização que dão aos bancos. Logo vai-me desculpar, mas a sua afirmação categórica acaba por passar uma mensagem um pouco presunçosa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

David eu abri à duas semanas diretamente no balcão do Marquês e foi assim. Se calhar não gostaram da minha pinta e tive mesmo que provar que tinha dinheiro...  :P

Quanto à atenção ao cliente é de facto subjectivo.

Já velocidade de abertura de conta é um facto!

Custos de CONTA e CARTÕES também é um facto! Claro que depois à muitas outras variáveis como custo de transacção de titulos, guarda de titulos, mas se quer entrar por ai tem que ir mais fundo... taxas de cambio de moeda, spreads de CH (se for o caso) taxas de levantamento no estrangeiro... e ficávamos aqui o dia todo. Já para abertura de conta, acesso ao homebaking e cartão de débito (que é o básico que uma conta necessita de ter) é um facto que o Activo é mais barato que o Best!

p.s.- no Best tem um "truque" para evitar o custo do cartão de débito, mas ai já entramos em contrapartidas e deixava de fazer sentido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Custos de CONTA e CARTÕES também é um facto! Claro que depois à muitas outras variáveis como custo de transacção de titulos, guarda de titulos, mas se quer entrar por ai tem que ir mais fundo... taxas de cambio de moeda, spreads de CH (se for o caso) taxas de levantamento no estrangeiro... e ficávamos aqui o dia todo. Já para abertura de conta, acesso ao homebaking e cartão de débito (que é o básico que uma conta necessita de ter) é um facto que o Activo é mais barato que o Best!

p.s.- no Best tem um "truque" para evitar o custo do cartão de débito, mas ai já entramos em contrapartidas e deixava de fazer sentido...

Muito pelo contrário. O que para mim não faz sentido é pegar num ou outro elemento pontual como o cartão de débito e  generalizar "o Activo é mais barato que o Best". Para algumas pessoas o cartão de débito pode ser absolutamente essencial enquanto que outras passam bem sem ele, dando primazia a outros factores.

Dependendo do uso habitual que se faz da conta, um banco pode ser mais económico que o outro ou não.

Tudo é relativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A verdade é que para quem quiser um banco super abrangente: Quotidiano, e investimento o BEST é provavelmente o mais completo mas não esqueço coisas tão simples como dum momento para o outro deixar de ter PFA e nem me avisaram!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A verdade é que para quem quiser um banco super abrangente: Quotidiano, e investimento o BEST é provavelmente o mais completo mas não esqueço coisas tão simples como dum momento para o outro deixar de ter PFA e nem me avisaram!

Mas isso também é subjectivo :) no BiG já tive 3, e olha, em mais de 10 anos que tenho conta no BPI o meu gestor também nem sempre foi o mesmo, portanto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante ClienteCGD

Mas a nível de potencial de rendibilidade e a nível de facilidade de gestão da carteira (acompanhamento, browsing, etc) o Best parece ser o mais completo.

A nível de apoio físico, tanto o Best como o ActivoBank são minimalistas, quais serão as diferenças então?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas a nível de potencial de rendibilidade e a nível de facilidade de gestão da carteira (acompanhamento, browsing, etc) o Best parece ser o mais completo.

A nível de apoio físico, tanto o Best como o ActivoBank são minimalistas, quais serão as diferenças então?

Como disse o presidente da junta, no Activo tens os balcões abertos ao Sábado, no Best o que acho é que têm pelo menos salas de reuniões e portanto existe uma certa privacidade que me parece que no Activo não existe, pelo menos nos balcões que vi nos centros comerciais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso dizer que no Activo envie um mail com uma duvida e em poucas horas (1 ou 2h) ligaram-me para esclarecer as duvidas que tivesse.

Por exemplo no BES onde tenho (tinha) o ordenado domiciliado, por mais de uma vez ficaram de me ligar e/ou enviar emails com esclarecimentos que pedi ao balcão e ainda hoje continuo à espera desses esclarecimentos que me foram prometidos... O mesmo se passou na caixa onde me ficaram de enviar mail a confirmar a existência de uma libras que tinha solicitado para câmbio e excusado será dizer que no dia seguinte fui lá "à confiança" porque mail nem vê-lo...

Por estas e por outras, acabo por não perceber qual a desvantagem destes bancos ditos low-cost, online (ou o que seja)... da minha experiência o tratamento é MUITISSIMO superior aos ditos bancos "normais"... talvez por terem menos clientes... não sei

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico