Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Alguém sabe que custos são estes que me aparecem no extrato:

006LANCAMENTO JUROS - 0.55€

005ISOB SOBRE JUROS - 0,02€

IMPOSTO SELO S/ UTILIZACAO CREDITO Outubro - 0,01€

Por acaso tiveste a conta abaixo de zero?

Algum movimento que tenha saído da conta mais depressa que o previsto ou dinheiro que tenha chegado mais tarde e que te tenha deixado temporariamente com saldo negativo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Exacto, aconteceu-me uma situação semelhante na minha conta do BES!

Fiz uma transferência de uma conta na Suiça. O dinheiro apareceu apenas no "saldo contabilístico". Passado um dia ou dois, pensei que o dinheiro já estivesse no "saldo disponível", mas nem confirmei e fiz uma transferência do mesmo montante para outra conta em Portugal.

Uns dias mais tarde tive a mesma surpresa que tu. Fui-me informar, pois não tinha utilizado nenhum crédito para nada. Foi-me dito que como fiz uma transferência de um valor que ainda não estava disponível no meu "saldo disponível" o BES me adiantou o dinheiro a crédito (com juros obviamente) por um dia que demorou a passar para do "saldo contabilístico" para o  "saldo disponível".

Ainda foram 3 ou 4 euros pois o montante ainda era elevado. Obviamente que reclamei pois se o dinheiro não estava ainda disponível o sistema deveria dar-me esse aviso e não me permitir transferir o dinheiro como se nada fosse! Ainda me disseram que iam tentar devolver essa cobrança, mas sem efeito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso tiveste a conta abaixo de zero?

Algum movimento que tenha saído da conta mais depressa que o previsto ou dinheiro que tenha chegado mais tarde e que te tenha deixado temporariamente com saldo negativo?

Realmente essas coisas apareceram numa altura em que estava a rebalancear a minha carteira de fundos, acham que pode ter sido por isso? O meu PFA disse-me que podia fazer os pedidos de resgate e posteriormente os pedidos de subscrição, sem esperar que o dinheiro entrasse, que não haveria problema, estou a ver que problema não há mas despesas sim. >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente essas coisas apareceram numa altura em que estava a rebalancear a minha carteira de fundos, acham que pode ter sido por isso? O meu PFA disse-me que podia fazer os pedidos de resgate e posteriormente os pedidos de subscrição, sem esperar que o dinheiro entrasse, que não haveria problema, estou a ver que problema não há mas despesas sim. >:(

Nos fundos o dinheiro fica cativo, logo não fica á ordem, o ideal é sempre fazer essas coisas com o dinheirinho efectivamente á ordem e disponivel.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eis mais uma informação que podia constar na página de cada fundo. Isso ou os bancos não cobrarem isto, eles sabem que o dinheiro está lá, não acho muito correto cobrarem por tal, ainda por cima depois de, no meu caso, ter perguntado ao meu PFA se isto podia acontecer e a resposta foi negativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eis mais uma informação que podia constar na página de cada fundo. Isso ou os bancos não cobrarem isto, eles sabem que o dinheiro está lá, não acho muito correto cobrarem por tal, ainda por cima depois de, no meu caso, ter perguntado ao meu PFA se isto podia acontecer e a resposta foi negativo.as fichas dos fundos d

Tens a informação nas fichas  dos fundos das datas valor dos resgates e das subscrições, é só fazer as contas como diz o outro :) se não há dinheiro á ordem, e se um fundo ainda está em fase de resgate é obvio que vais ficar em incumprimento, o fundo a resgatar (se for estrangeiro) ainda vai ter o IRS para pagar para alêm de nos resgates e nas subscrições é tudo feito a valores desconhecidos, como vais saber com 100% de certeza o valor que vais ter para subscrever outro fundo? não sabes...

O que podes tentar fazer é falar com o teu PFA e explicar essa situação, que tinhas falado com ele e que foste induzido em erro, se não há hipotese dele junto lá dos que mandam fazer algum tipo de parecer para fazerem o extorno, o que eu dúvido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 3 weeks later...

Alguém aqui que tenha conta em libras no Best?

Como fazem para colocar/retirar libras? Apenas por transferência? Não existe a possibilidade de levantar/depositar em libras ao balcão?

boas

Abres uma conta à ordem em libras depois depositas transferes para lá em libras se tiveres uma conta em euros pedes para fazer o cambio(à cotação em vigor do dia) e depositas penso que é essa a duvida... ;) espero que tenha ajudado ;) o deposito/levantamento pode ser feito aos balcões do bes para/da  tua conta à ordem em libras às vezes podem é não ter logo libras para te dar mas acho que é raro aqui no algarve tem sempre mas tambem existem mais ingleses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não a minha questão é precisamente poder depositar/levantar libras SEM câmbio! Por transferência, calculo que seja sempre possivel de/para uma conta em libras no UK. A questão é que por vezes os bancos ingleses cobram taxas elevadas (25€ e por vezes mais) para transferências internacionais, portanto gostava de poder depositar e levantar libras ao balcão. Perguntei num balcão do BES e o "caixa" disse que não tinha a certeza se era possivel ou não mas ele não sabia como fazer...  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não a minha questão é precisamente poder depositar/levantar libras SEM câmbio! Por transferência, calculo que seja sempre possivel de/para uma conta em libras no UK. A questão é que por vezes os bancos ingleses cobram taxas elevadas (25€ e por vezes mais) para transferências internacionais, portanto gostava de poder depositar e levantar libras ao balcão. Perguntei num balcão do BES e o "caixa" disse que não tinha a certeza se era possivel ou não mas ele não sabia como fazer...  :-X

nos balcões do bes podes fazer depositos para contas do best logo desde que estejas a depositar libras numa conta em libras não sei qual a duvida... ;) para levantar o mesmo o unico problema poderia ser a agencia não ter libras fisicas para te dar de resto não vejo qual o problema...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou estar no reino unido... Eu só quero garantir que existe uma forma de retirar o dinheiro sem estar sujeito a taxas de câmbios ou custos... Acho que não faz muito sentido subscrever fundos ou DP em libras se depois perdes 1ou 2% em câmbios.

O que me explicou a pessoa no BES (compreendi tudo o que o senhor disse, mas achei que não fazia muito sentido, para além de ele não saber fazer isto para contas BEST, mas deu um exemplo para contas em Libras do BES, que deverão funcionar da mesma foram):

Ao depositar libras ao balcão está a fazer um depósito de moeda e é transformado ao entrar na sua conta em divisa. Quando um dia quiser levantar ao balcão em libras (para além de estar dependente da disponibilidade de libras na agência) irá perder algum dinheiro porque o banco vai fazer um "cambio" de libra(divisa) para libra(moeda)!!! Penso que este "cambio" será algo baixo perdas na ordem dos 0,5%, de qualquer forma acho que não faz qualquer sentido!!! Se tenho uma conta em Libras quero poder depositar 1000£ e ficar com um saldo de 1000£ e levantar todo o dinheiro que tenho na conta e ficar com 1000£ na mão!!!! Ou isso ou então esqueçam lá contas em libras!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1pedro2 essas condições especiais que referes para residentes no UK já conhecia, mas do que li fica-se com a ideia que é para quem pretende cambiar dinheiro, i.e., envias as tuas libras do Uk que são cambiadas em euros e depositadas na tua conta, sem o custo da taxa de cambio!!! Ora isto não é assim tão interessante, apenas para quem envie dinheiro para familiares em Portugal ou pretenda regressar a Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou estar no reino unido... Eu só quero garantir que existe uma forma de retirar o dinheiro sem estar sujeito a taxas de câmbios ou custos... Acho que não faz muito sentido subscrever fundos ou DP em libras se depois perdes 1ou 2% em câmbios.

O que me explicou a pessoa no BES (compreendi tudo o que o senhor disse, mas achei que não fazia muito sentido, para além de ele não saber fazer isto para contas BEST, mas deu um exemplo para contas em Libras do BES, que deverão funcionar da mesma foram):

Ao depositar libras ao balcão está a fazer um depósito de moeda e é transformado ao entrar na sua conta em divisa. Quando um dia quiser levantar ao balcão em libras (para além de estar dependente da disponibilidade de libras na agência) irá perder algum dinheiro porque o banco vai fazer um "cambio" de libra(divisa) para libra(moeda)!!! Penso que este "cambio" será algo baixo perdas na ordem dos 0,5%, de qualquer forma acho que não faz qualquer sentido!!! Se tenho uma conta em Libras quero poder depositar 1000£ e ficar com um saldo de 1000£ e levantar todo o dinheiro que tenho na conta e ficar com 1000£ na mão!!!! Ou isso ou então esqueçam lá contas em libras!

usa a rede visa (cartão) para levantamentos e pagamentos lá no ru sai mais barato e dá menos chatices do que andar a fazer contas em libras porque como referiste isso tem custos associados as operações

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1pedro2 essas condições especiais que referes para residentes no UK já conhecia, mas do que li fica-se com a ideia que é para quem pretende cambiar dinheiro, i.e., envias as tuas libras do Uk que são cambiadas em euros e depositadas na tua conta, sem o custo da taxa de cambio!!! Ora isto não é assim tão interessante, apenas para quem envie dinheiro para familiares em Portugal ou pretenda regressar a Portugal.

isso da moeda não tem nada a ver podes  depositar em libras numa conta à ordem em libras ou depositar libras e pedires para cambiar para depositares na conta em euros o cambio pode existir ou não mas esse cambio tem sempre custos associados logo quem está no ru vai depositando em libras numa conta em libras depois de uma só vez faz o cambio para euros sai mais barato do que cambiar cada vez que deposita

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, estou a chegar a essa conclusão... a ideia era utilizar o Best como opção de investir algumas libras, mas de certeza que irei arranjar bancos por lá dentro do mesmo genéro para investir...

esquece as transferencias se diferentes de eur são pagas bes best

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, estou a chegar a essa conclusão... a ideia era utilizar o Best como opção de investir algumas libras, mas de certeza que irei arranjar bancos por lá dentro do mesmo genéro para investir...

se usares a facilidade de depositares em londres sem custo fazem te o cambio só  para contas do bes em euros depois podes tranferir pela net para o best em euros gratis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu gosto de euros, simplesmente não faz sentido para quem não conte voltar estar a cambiar £ para €. Mantenho todo o capital em euros por cá investido e outro para quando viajo não estar a cambiar £. Quanto ao BES, estou a fechar a conta pois não oferecem nenhum opção viável para manter investimentos no banco sem custos.

Foi-me dito que nem que tenha 1.000.000€ no banco vou sempre ter que pagar para ter um cartão de débito ou transferir dinheiro por homebaking, ora acho isto inaceitável, portanto a solução é fechar esta conta e manter a do Invest, Activo e Best, estes sim, bancos que atraem pessoas para investir lá o seu dinheiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico