Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

presidentedajunta

Sim no meu caso não pretendo investir tanto em fundos porque o capital posso precisar dele a todo o momento.

Sobre o Banco Invest tenho bastante receio pois não conheço

Por isso a opção será entre BEST e Activobank

Também gosto da conta montepio 24 que paga juros todos os meses mas com taxa muito baixa 1%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

tenho um banco para o dia a dia e pretendo ter um banco online para tudo, dia a dia e investimento.

BIG está fora de questão porque é um banco muito caro. Não tem qualquer lógica pagar transferências e muito menos anuidades do cartão multibanco ou de crédito. Isto num banco online é impensável.

Resta o BEST e o ActivoBank. O Best é um banco mais global em que se pode ter tudo, muitíssimos fundos, conta sem despesas manutenção, uma tecnologia superior que permite tudo desde alertas ao envio de saldo e movimentos para o email até diariamente para quem pretender.

O ActivoBank é um banco que começa a ir mais além do que um banco online. Não oferece tantas possibilidades de investimento como o BEST maspor outro lado consegue ainda ser mais barato pois oferece também o cartão multibanco e tem um aspecto essencial: Aberto ao Sábado para todas as pessoas que durante a semana não tem possibilidade de se deslocar a uma agência como é o meu caso. Tem ainda outra vantagem de caso os nossos cartões não funcionem emitem na hora um novo!

BEST ou Activo eis a dúvida. Se puderem dêm-me o vosso ponto de vista.

Se fosse só Dia a Dia eu diria ActivoBank, é muito mais prático e a meu ver, o site é muito mais organizado e o antendimento é muito melhor (tenho conta nos dois bancos), com a variável do investimento já não consigo dar opinião, pois apenas faço DP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim é mais organizado também porque apresenta muito menos soluções.

Mas o atendimento é muito melhor isso sim e mais práticos e eficientes.

Que tipo de soluções se está a refirir? Eu realmente nunca me deparei com algo que queria fazer e não conseguisse, mas gostava de me manter informado sobre as coisas que não me podem oferecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas vocês julgam um banco pela pessoa que está ao balcão? Que picuinhas... A mim interessam os produtos e as condições, quanto muito o horário de funcionamento. É claro que a qualidade do serviço não é de ignorar, mas não esperem que um banco seja o local para irem fazer 'amigos'.  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o meu depósito a prazo promocional 4% a terminar neste banco, posso depois disso colocar o dinheiro numa nova conta aberta pela minha namorada e transferir o dinheiro da minha conta Best para a dela?

Obrigado pela ajuda.

Se não fizeres parte da conta dela podes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não fizeres parte da conta dela podes.

Atenção, que isso não é bem assim... Capital transferido dentro da própria instituição não é propriamente capital novo!...

Aconselho-o a transferir para outra instituição ou levantar esse capital e só depois ela o usará na sua nova conta... Evita aquele problema que refiro!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção, que isso não é bem assim... Capital transferido dentro da própria instituição não é propriamente capital novo!...

Aconselho-o a transferir para outra instituição ou levantar esse capital e só depois ela o usará na sua nova conta... Evita aquele problema que refiro!...

Era essa a minha dúvida, neste caso podem não considerar novo capital. Obrigado vou fazer isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era essa a minha dúvida, neste caso podem não considerar novo capital. Obrigado vou fazer isso.

Para evitar mal entendidos, convém que faça isso... mesmo que perca um dia, fica salvaguardado e poderá efetuar "realmente" um depósito promocional em nome da sua namorada com novo capital!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho ideia dessa particularidade do "capital novo" as condições são:

"Novos Clientes particulares, maiores de idade, que completem o processo de abertura de conta e  que  não  tenham  beneficiado ou  participado  em  contas  que  tenham  usufruído  de  outras promoções em vigor para novos clientes. Serão  considerados  novos clientes  desde  que  nenhum  dos  titulares  da  conta  participe  ou  já tenho participado noutras contas no Banco Best. No caso da abertura de conta com mais do que um titular, a promoção será atribuída apenas a um d os titulares da conta, sendo subscrita num único contrato depósito, independentemente do monta nte subscrito. Cada  Agregado  Familiar  (Clientes  residentes  na  mesma morada)  apenas  pode  constituir  um único DP, independentemente do número de novas conta s abertas."

No entanto, não vá o diábo (banco) tec-.las, o melhor é mesmo fazer o que o ABCD diz hehe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, tenho tres questoes a fazer, estou com intencoes de transferir todas as minhas poupancas para o BEST.      1. Para colocar o dinheiro a Prazo é obrigatorio abrir uma conta à ordem?            2. O BEST cobra taxas de manutencao de conta?        3. Pode-se abrir a conta no proprio banco?            Estou a pensar em aderir a uma promocao que se aderir a 50k em produtos de poupanca e investimento recebe um iPad.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, tenho tres questoes a fazer, estou com intencoes de transferir todas as minhas poupancas para o BEST.      1. Para colocar o dinheiro a Prazo é obrigatorio abrir uma conta à ordem?            2. O BEST cobra taxas de manutencao de conta?        3. Pode-se abrir a conta no proprio banco?           

Estou a pensar em aderir a uma promocao que se aderir a 50k em produtos de poupanca e investimento recebe um iPad.

1. Sim

2. Não

3. ?

Prefere um ipad ou 4% sobre o capital mínimo investido (30000€)?

Uma vez que a condição para receber o ipad é: "Torne-se cliente do Banco Best, subscreva 50.000€ em produtos de poupança e investimento", telefone-lhes e procure saber se pode usufruir das duas campanhas!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Sim

2. Não

3. ?

Prefere um ipad ou 4% sobre o capital mínimo investido (30000€)?

Uma vez que a condição para receber o ipad é: "Torne-se cliente do Banco Best, subscreva 50.000€ em produtos de poupança e investimento", telefone-lhes e procure saber se pode usufruir das duas campanhas!...

Das duas não pode, é só uma, pelo menos dantes as promoções deles eram assim, só podia usar uma e uma única vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

posso abrir conta no proprio banco? Sem ser online

Até aconselho, porque online pleo que tenho ouvido por vezes até dá erro, e demora mais tempo porque vai ter que imprimir á mesma a papelada e enviar para o banco, mais vale lá ir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até aconselho, porque online pleo que tenho ouvido por vezes até dá erro, e demora mais tempo porque vai ter que imprimir á mesma a papelada e enviar para o banco, mais vale lá ir.

Nos centros de atendimento é mais pratico. Leva os seus documentos de identificação e só precisa de assinar... Nessa altura, caso queira aderir à promoção do ipad, procure saber qual a taxa de depósito a prazo lhe podem oferecer para os 50000€. Depois pese na balança se prefere o ipad (qual o seu valor atual no mercado?) ou se prefere receber 4% sobre 30000€ e mais uns pozinhos pelos restantes 20000€!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu optar pelo juro a 4%, após os 3 meses a taxa de juro básica vai para 1,75%?

Vi no site do BEST, quero confirmar pois a CGD esta a oferecer-me 1,10%.

E acha que 1,10% é melhor que 1,75%?

Após os 3 meses não precisa de manter o seu capital lá. Pode retirar sem qualquer penalização.

Os contactos com a instituição - centros de investimento - estão umas mensagens atrás!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico