Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Sim, seria um novo cliente e segundo estive a ver seria esse o melhor produto para o meu caso. Depois desse DP terminar posso retirar o dinheiro ou continuar no Best. No fim destes 3 meses que produto aconselhariam de risco reduzido ?

Obrigado

Ao fim de 3 meses pensarias nisso, e com o apoio do teu gestor de conta poderiam ver alternativas para esse capital, mas parece-me que o melhor será sempre algum fundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

obrigado, estive a ver os DP e as taxas brutas a 1 ano são 1,5 %. certo ?

Mas os fundos não acarretam riscos ?

Não estou dentro das taxas de DPs da maioria dos bancos, é coisa que não faço :)

Tudo acarreta risco, até Dps tem risco, ha fundos mais calminhos que outros, mas tens sempre outros DPs em outros bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

qual os riscos e rentabilidade desses fundos mais calminhos :)

Todos os fundos têm um risco, risco de desvalorização de capital, ou seja, metes hoje 2500€ e amanhã podes ter 2400€, assim como podes ter 2600€ no dia seguinte :) têm variações porque têm carteiras de investimento que podem ir de acções a obrigações passando por outras aplicações.

Quanto ao que me perguntas, os fundos calminhos que falo são os fundos de tesouraria, são aqueles que acarretam menos risco de desvalorização e variação de valor, as rentabilidades não são certas, mas basta pesquisar para veres as rentabilidades, dá uma olhadela pelo tópico dos fundos, tens lá pelo menos 4 fundos de tesouraria e vês as rentabilidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se abrires conta com 2500€ queres fazer o quê com esse capital? é que não explicas hehe, é o DP 4% que eles lá têm? não recebes ao fim de 3 meses, recebes logo no dia a seguir á constituição do DP, e recebes liquido 72€ que podes logo movimentar, os 2500e ficam cativos até terminar os 3 meses...

Não existe comissões de manutenção, o cartão multibanco tem anuidade de 11€, o cartão de crédito iSavings que é um cartão também com algumas funcionalidades a débito a anuidade é 0€..

E devias de te registar :)

Para 2500€ não será 36€ de juro? 4% dá-me 2,89% liquido

Nota: Visitante 2...vou-me já registar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu já estou registado à algum tempo :)

Eu queria para já tirar partido desses 4% e queria saber duas coisas podiamos logo a seguir aos 3 meses levantar a totalidade ou parte desse dinheiro e segundo vi no site que o Best tem a seguir deopositos prazo baixoes e é mais de fundos, corrijam-me se estou enganado. Mas de aplicações em fundos não percebo quase nada. Estou a ler as primeiras coisas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se abrires conta com 2500€ queres fazer o quê com esse capital? é que não explicas hehe, é o DP 4% que eles lá têm? não recebes ao fim de 3 meses, recebes logo no dia a seguir á constituição do DP, e recebes liquido 72€ que podes logo movimentar, os 2500e ficam cativos até terminar os 3 meses...

Não existe comissões de manutenção, o cartão multibanco tem anuidade de 11€, o cartão de crédito iSavings que é um cartão também com algumas funcionalidades a débito a anuidade é 0€..

Bem eu não sei onde estava com a cabeça quando fiz essas contas, fiz a conta como 1 ano, ora se é 3 meses o juro é de 18€ liquido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu já estou registado à algum tempo :)

Eu queria para já tirar partido desses 4% e queria saber duas coisas podiamos logo a seguir aos 3 meses levantar a totalidade ou parte desse dinheiro e segundo vi no site que o Best tem a seguir deopositos prazo baixoes e é mais de fundos, corrijam-me se estou enganado. Mas de aplicações em fundos não percebo quase nada. Estou a ler as primeiras coisas...

Ao fim de 3 meses podes movimentar o capital porque o depósito vence-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Sim, eu sei. ;D

08..Tranquilo  8)

Qual é a vantagem de domiciliar o ordenado no Best?

É que não vejo onde 200€ no cartão de crédito pode ser "tentador".

A TAEG é de 24%, não vão a este valor? :P

Basicamente o banco garante 1000*24= 24.000€ e oferece 0,8%. Quem é que ganha algo?

Já para não falar da possível penalização, 2 anos ainda é um tempo razoável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a vantagem de domiciliar o ordenado no Best?

É que não vejo onde 200€ no cartão de crédito pode ser "tentador".

A TAEG é de 24%, não vão a este valor? :P

Basicamente o banco garante 1000*24= 24.000€ e oferece 0,8%. Quem é que ganha algo?

Já para não falar da possível penalização, 2 anos ainda é um tempo razoável.

Mas os 200€ que entram no cartão é um valor como que á parte do plafond que tens, ou seja, os 200€ gastas e não pagas nada a nível de juros, se tens um plafond de 500€ ficas com 700€, mas até aos 500€ não pagas nada desse valor, não é um aumento de plafond, é como que cash que tens  para gastares.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

tenho um banco para o dia a dia e pretendo ter um banco online para tudo, dia a dia e investimento.

BIG está fora de questão porque é um banco muito caro. Não tem qualquer lógica pagar transferências e muito menos anuidades do cartão multibanco ou de crédito. Isto num banco online é impensável.

Resta o BEST e o ActivoBank. O Best é um banco mais global em que se pode ter tudo, muitíssimos fundos, conta sem despesas manutenção, uma tecnologia superior que permite tudo desde alertas ao envio de saldo e movimentos para o email até diariamente para quem pretender.

O ActivoBank é um banco que começa a ir mais além do que um banco online. Não oferece tantas possibilidades de investimento como o BEST maspor outro lado consegue ainda ser mais barato pois oferece também o cartão multibanco e tem um aspecto essencial: Aberto ao Sábado para todas as pessoas que durante a semana não tem possibilidade de se deslocar a uma agência como é o meu caso. Tem ainda outra vantagem de caso os nossos cartões não funcionem emitem na hora um novo!

BEST ou Activo eis a dúvida. Se puderem dêm-me o vosso ponto de vista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico