Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

É um bocado absurdo não fazerem a estudantes, e ninguém tem que saber se és ou não estudante, tens um ordenado isso basta.

O problema é que eles querem mesmo saber.

Tenho 14 vezes mais património no Best que o plafon que pedi para o cartão.

A própria senhora que me atendeu disse que não entendia a recusa, até tendo em conta o meu património lá...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

presidentedajunta

Pois querem mas quando abres conta, se tiveres uma folha de vencimento não têm nada a ver se também és estudante. Então eu que trabalho, se pro ano for tirar outro curso tenho que os informar queres ver...jamé. :P

Mau então se trabalha não tem profissão estudante, né? lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois querem mas quando abres conta, se tiveres uma folha de vencimento não têm nada a ver se também és estudante. Então eu que trabalho, se pro ano for tirar outro curso tenho que os informar queres ver...jamé. :P

O vencimento que eu recebo é da Segurança Social. Quanto muito digo que sou pensionista :) É uma questão que tenho de averiguar com a minha pfa... Siga mais uma reunião para isto.

Ah, já para não falar que o património no meu contribuinte é equivalente a 225 o plafon que eu queria...

Acham que o meu risco de crédito foi mal avaliado? Eu pelo menos acho :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para ter uma ideia MiguLuso, qual foi o plafond que pediste?

Realmente avaliarem por ser estudante ou trabalhador, e não avaliarem também pela parte do património..não entendo o porquê.

Foi o minimo, 500€. É como eu disse, queria apenas ter um cartão com plafon quase igual ao ordenado e sem anuidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No iSavings é 250€

A sério? A mim disseram-me que era de 500€.

Sempre foi ou sofreu alguma alteração?

Sendo assim ainda faz menos sentido... Se eu pedi o plafon minimo... E nem posso dizer que a minha pfa pode ser incompetente, porque no 2º pedido (via telefone) também me informaram do mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah, já para não falar que o património no meu contribuinte é equivalente a 225 o plafon que eu queria...

225x os 500? Ah então experimenta meter lá mais € a ver se eles não te dão o cartão  :P  nem que seja o plafond mínimo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A sério? A mim disseram-me que era de 500€.

Sempre foi ou sofreu alguma alteração?

Sendo assim ainda faz menos sentido... Se eu pedi o plafon minimo... E nem posso dizer que a minha pfa pode ser incompetente, porque no 2º pedido (via telefone) também me informaram do mesmo.

O Best passa-te a perna constantemente haha, és persona non grata haha, bem mas agora a sério, quando fiz o meu era 250€, só se houve alteração, mas se houve foi recente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

225x os 500? Ah então experimenta meter lá mais € a ver se eles não te dão o cartão  :P  nem que seja o plafond mínimo

Tenho algum em depósitos a prazo mas noutros lados ahaha. O património neste caso é uma casa (sem qualquer hipoteca nem empréstimo ao banco).

Acho que o banco não me quer mesmo... Depois de me terem dado um segundo cartão de débito sem eu ter pedido nada, nunca autenticarem a minha conta quando ligo para lá, recusarem o meu perfil de investimentos (nem sei como é que isto é possível)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho algum em depósitos a prazo mas noutros lados ahaha. O património neste caso é uma casa (sem qualquer hipoteca nem empréstimo ao banco).

Acho que o banco não me quer mesmo... Depois de me terem dado um segundo cartão de débito sem eu ter pedido nada, nunca autenticarem a minha conta quando ligo para lá, recusarem o meu perfil de investimentos (nem sei como é que isto é possível)...

Mas afinal que patrimonio tens no Best? lolol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No best já disse, tenho 14 vezes o plafon que eles disseram que era o minimo.

Com o plafon de 500€, se eu entrasse em incumprimento, eles podiam penhorar 1/14 do meu portefólio.

Se quisessem ir a tribunal e o tribunal fosse ver os meus bens, poderiam penhorar 1/225 da casa ahahah.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No best já disse, tenho 14 vezes o plafon que eles disseram que era o minimo.

Com o plafon de 500€, se eu entrasse em incumprimento, eles podiam penhorar 1/14 do meu portefólio.

Se quisessem ir a tribunal e o tribunal fosse ver os meus bens, poderiam penhorar 1/225 da casa ahahah.

Realmente não faz qualquer sentido. Mas nada me espanta, como terem-te enviado um cartão de débito sem o teres pedido. ;D  No Montepio o que não faltam são "malandrices" ainda piores  :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve levar 2 a 5 dias úteis... se não receberes amanhã reclama.

Que anedota autêntica. Fundos de investimento com dividendos não depositados, cartões que não são dados a alguém porque é estudante, mesmo com patrimónios altos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve levar 2 a 5 dias úteis... se não receberes amanhã reclama.

Que anedota autêntica. Fundos de investimento com dividendos não depositados, cartões que não são dados a alguém porque é estudante, mesmo com patrimónios altos...

Acho que vou aguardar pela próxima 3ª feira (só para ter a certeza que lhes dou tempo suficiente para fazer a conversão, receberem o dividendo da Fidelity, aplicarem a retenção na fonte cá e só depois entregar-me o dinheiro)... Estou-lhes a dar tempo para fazerem uma tarefa por dia e ainda 3 dias para me depositarem o montante na conta.

Parece que eu recebi um e-mail no dia 4 de Julho a informar que eu tinha direito ao cartão (isto dito por um operador da linha deles)... Fui à agencia do BEST e a minha PFA não detectou e-mail nenhum da parte deles... Acho que amanha vou telefonar para a linha a pedir um reencaminhamento do e-mail (para ver se não me deram informações falsas). Não estou a fazer difamação porque as chamadas estão todas gravadas.

A minha pfa era para me ligar hoje a dizer se o cartão foi aprovado (pela 4ª vez). Como não me disse nada, ela deve estar-me a colocar como pensionista (por causa da pensão que recebo da segurança social) e a fazer o pedido outra vez.

Tenho 3 situações distintas para ver, depois coloco aqui os updates à medida que forem sendo resolvidas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde! Na próxima sexta-feira irei abrir conta no porto, vou colocar 5k, os entendidos, como acham que os deva colocar?

Aproveitar o depósito 4% a 90 dias?

Colocar a 1 ano a 3,75%?

Ou fundo Es liquidez?

Eu colocaria no ES Liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que vou aguardar pela próxima 3ª feira (só para ter a certeza que lhes dou tempo suficiente para fazer a conversão, receberem o dividendo da Fidelity, aplicarem a retenção na fonte cá e só depois entregar-me o dinheiro)... Estou-lhes a dar tempo para fazerem uma tarefa por dia e ainda 3 dias para me depositarem o montante na conta.

Parece que eu recebi um e-mail no dia 4 de Julho a informar que eu tinha direito ao cartão (isto dito por um operador da linha deles)... Fui à agencia do BEST e a minha PFA não detectou e-mail nenhum da parte deles... Acho que amanha vou telefonar para a linha a pedir um reencaminhamento do e-mail (para ver se não me deram informações falsas). Não estou a fazer difamação porque as chamadas estão todas gravadas.

A minha pfa era para me ligar hoje a dizer se o cartão foi aprovado (pela 4ª vez). Como não me disse nada, ela deve estar-me a colocar como pensionista (por causa da pensão que recebo da segurança social) e a fazer o pedido outra vez.

Tenho 3 situações distintas para ver, depois coloco aqui os updates à medida que forem sendo resolvidas :)

Como ficaram essas situações MiguLuso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como ficaram essas situações MiguLuso?

Boas!

Desculpa não ter respondido na altura, mas aguardei mesmo pela terça-feira.

Ora bem, em relação aos dividendos:

A linha do banco informou-me que só devo receber o dividendo no dia 15 (foi distribuido no dia 1, é verdade), mas não o poderei receber antes do dia 15 (a Fidelity ainda não lhes deu os dividendos para eles distribuirem pelos clientes) -.-

Não consegui ter o e-mail, no entanto leram-mo directamente na linha. O e-mail em si indicava para eu tentar outra vez pedir o cartão por causa do património (que eu sempre tive) -.-

Em relação a ser contactado pela minha PFA, fui hoje pessoalmente ao centro de investimentos e ela enviou o pedido para a administração. Normalmente os cartões são todos avaliados à quinta-feira (é feriado esta semana), por isso só na sexta ou segunda é que terei a resposta :P

A PFA disse-me que, em principio, é aprovado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico