Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Pretendo um banco Global, um banco que possa me dar capacidade de uso de conta corrente, capacidade de endividamento por créditos habitação ou pessoal e que tenha uma alargada variedade de investimentos.

Ou seja será para não andar com dois bancos um de retalho e um online e andar com as contas divididas.

Sinceramente do que tive a ver o Banco Best tem promenores que fazem a diferença como receber um email ou sms no próprio dia que alguém faz uma transferência para a conta, ou mesmo a comodidade de receber por email os movimentos da conta. Isto é excelente pois dá um controlo total da conta ao cliente. Serviços que por exemplo na banca tradicional se paga e bem.

No Banco BIG ou Activo penso que não há possibilidade de receber no mail um alerta diário com a movimentação da conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

287

• presidentedajunta

84

• JRJordao

54

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Informo tb que ao criarem um cartão MBnet este fica associado ao de crédito amex,  ou seja entra no cashback

Carta nunca recebi, já recebi foi telefonemas, mas atendendo aos casos que foram reportados nas notícias onde supostamente os clientes diziam por telefone que estava tudo bem e havia uma gestora a lim

As reportanges tanto da SIC como da RTP não são rigorosas, as informações que me foram transmitidas pelo banco foi: Apenas 5 clientes apresentaram queixa no banco e não dezenas. Dos 5 dois j

Posted Images

Não vejo mal nenhum em andar com as contas dividas. Um dos melhores "truques" que se pode fazer é aproveitar o melhor de cada banco.

E não é tão complicado gerir como possa parecer. Na prática o que mexemos mais é no banco do dia-a-dia. Ter um banco que utilizamos só para poupanças (tipo DP) e outro para investimentos não acrescenta grande dificuldade, já que mexemos neles muito menos vezes.

Mas pronto, como "all-rounder" o BEST é capaz de ser melhor que o activo, já que funciona como dia-a-dia e investimento. O que não tem em DPs tem em fundos de investimento de baixo risco (ES Liquidez) e o cartão débito/crédito dual não tem anuidades, sendo a única desvantagem ter um plafond limitado, ao contrário de um cartão de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só dia 5 de julho, investir na bolsa americana com 50% de desconto. Para quem quiser aproveitar  :)

Fiquei um pouco chateado por saber que esta promoção era válida apenas para acções, nada de ETF's... Ainda por cima quando o e-mail não vinha acompanhado com nenhuma informação relacionado com esse aspecto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    presidentedajunta

Lucro do Banco Best sobe 37% no primeiro semestrehttp://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Artigo/CIECO207635.html

Uns dão prejuizos outros dão lucros.

Faz parte do BES e neste banco há rigor, é ainda o único banco em que o maior accionista é uma família e isso diz muito do rigor e das contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faz parte do BES e neste banco há rigor, é ainda o único banco em que o maior accionista é uma família e isso diz muito do rigor e das contas.

O que é que isso tem a ver? Se assim fosse o próprio BES não tinha prejuízos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

não tem comparação a estrutura orgânica de um banco de retalho e um banco online.

O BES tem prejuízos como todos os bancos de retalho por causa do crédito mal parado e do crédito vencido que obriga a fazerem provisões astronómicas nos balanços dos bancos.

BEST nem sabe o que é isso (para bem deles) Não tem créditos habitação e individuais mal parados, financiamentos à construção, casas devolvidas todos os dias por falta de pagamento...etc

Estes dois bancos são geridos muito bem pertencem ao mesmo grupo (patrão) mas têm realidades completamente diferentes em termos de risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não tem comparação a estrutura orgânica de um banco de retalho e um banco online.

O BES tem prejuízos como todos os bancos de retalho por causa do crédito mal parado e do crédito vencido que obriga a fazerem provisões astronómicas nos balanços dos bancos.

BEST nem sabe o que é isso (para bem deles) Não tem créditos habitação e individuais mal parados, financiamentos à construção, casas devolvidas todos os dias por falta de pagamento...etc

Estes dois bancos são geridos muito bem pertencem ao mesmo grupo (patrão) mas têm realidades completamente diferentes em termos de risco.

O Best tem sim crédito à habitação e individual, a questão é que o crédito à habitação é feito pela casa mãe, o BES... porque de resto, todos os demais créditos (salvo erro) são a cargo do Best.

O que beneficia principalmente este banco é a boa gestão que tem tido e o facto de não sofrer com históricos negros como o BES sofre atualmente. Porque de resto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O BES é o único banco nacional que tem como maior accionista a família Espírito Santo e isso pesa bastante na forma rigorosa como o mesmo é gerido. Nos restantes bancos se não apresentarem melhores resultados, se for preciso mudam o presidente e toda a equipa, no BES isso não acontece, toca bem mais profundo os resultados negativos quando ocorrem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BES é o único banco nacional que tem como maior accionista a família Espírito Santo e isso pesa bastante na forma rigorosa como o mesmo é gerido. Nos restantes bancos se não apresentarem melhores resultados, se for preciso mudam o presidente e toda a equipa, no BES isso não acontece, toca bem mais profundo os resultados negativos quando ocorrem.

Pode pesar bastante, mas não há milagres. O banco continua a ser fortemente castigado pelas más politicas de investimento, politicas de gestão e concorrência.

Num ano em que a maioria dos bancos nacionais está a apresentar lucros, o Bes registou um prejuízo. E desta vez nem a actividade internacional o salvou (com uma queda de 75% nos lucros).

O crédito mal parado representa 10% do total dos créditos concedidos (demonstração de uma má politica de crédito).

Até a gestão mais rigorosa pode trazer resultados penosos para o banco, como se vê aqui.

E o que vão eles fazer? Como não podem culpar a equipa de gestão, como podem ficar com lucro? Provavelmente vão fechar balcões, despedir pessoal ou aumentar as comissões aos seus clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, hoje fui cancelar o cartão de débito através da linha... Deu-me alguma dor de cabeça, vejamos:

- Ao telefonar o sistema automático pediu-me os dados da conta. Como sei que este é o unico banco onde os meus dados introduzidos nunca chegam ao telefonista, aguardei para falar com um assistente;

- Ao ser atendido pelo assistente, fui transferido para o sistema automático porque é obrigatório que seja o sistema a validar os meus dados, e não o operador (até ver, é o unico banco que faz isto);

- Ao ser atendido pela mesma pessoa outra vez, fico 5 minutos à espera de uma autorização superior porque os dados introduzidos não foram validados (a assistente disse que estavam correctos, mas houve uma anomalia no sistema);

- Finalmente cancelei o meu cartão de débito.

Demorou 18 minutos... Apenas 3 a tratar mesmo do cancelamento. Pude ver, mais uma vez, que a burocracia é uma coisa que ainda pressiste em peso, neste banco.

Claro que, a assistente ainda me tentou convencer do cartão iSavings, mas eu disse-lhe que não valia a pena insistir comigo, mas sim com a área da análise do crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Já agora porque cancelaste? É que eu acabei de receber o meu cartão isavings.

Boas,

Cancelei-o porque apenas a primeira anuidade é gratuita. Como não me atribuiram o cartão de crédito por eu ser estudante (apesar de ter um rendimento quase igual ao salário minimo). A PFA na altura disse-me que o banco não atribuia cartões de crédito a estudantes, independentemente do seu salário...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Cancelei-o porque apenas a primeira anuidade é gratuita. Como não me atribuiram o cartão de crédito por eu ser estudante (apesar de ter um rendimento quase igual ao salário minimo). A PFA na altura disse-me que o banco não atribuia cartões de crédito a estudantes, independentemente do seu salário...

Isso é estranho. Conheço estudantes universitários que ganham 1000€ limpos por mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O Banco Best tal como o BES são dos bancos mais rigorosos na análise do crédito. Tenho um familar próximo que tem conta no Santander e não tem lá nada e eles ofereceram-lhe um cartão de crédito com 2000€ para gastar enquanto que o BES é o banco principal dele e tem 650€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que se pode colocar a nível de profissão na conta como desempregado ou com emprego na área X (com o respetivo comprovativo), em vez de se indicar que é estudante, e aí o banco certamente já concederá cartão de crédito (no primeiro caso dependente dos valores lá aplicados, claro está).

Creio que foi uma decisão meramente a nível de sistema para evitar os estudantes de se endividarem sem terem capacidades para isso, o que iria provocar um potencial maior de ter mais crédito mal-parado no Best, algo que qualquer banco quer naturalmente evitar. Há muito boa gente jovem com dinheiro que não o sabe usar bem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A verdade é que o BES e o BPI sempre foram bancos muito bem geridos que têm muito rigor em tudo o que fazem incluíndo o crédito individual e habitação, ao contrário do BCP, Santander, CGD, entre outros.

A verdade é que o pessoal gosta que os bancos ofereçam crédito sem muito critério e quanto mais fixes forem melhor, depois acontece o que ainda hoje se verifica - habituamos nos a ter tudo fácil e quando os bancos trancam o crédito mesmo assim continuamos a dizer: Entao já não fazem desta forma e daquela como antes? Não há possibilidade? Mesmo as pessoas sabendo que foi um erro brutal da banca dar tantas facilidades no passado. Os bancos foram responsáveis mas não os únicos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico