Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

Ainda recentemente tive a falar com um conhecido que está em Angola a trabalhar e ele não consegue trazer o dinheiro para cá, porque pelo que parece há escassez de dolares em Angola, e estão a impedir a saida de capital.

Exacto, aliás a minha pergunta até foi também por causa de conversas que tive com amigos que foram para Angola, e na altura até pensei que um BESA/BES ou um BIC teria algum tipo de facilidade nas transferencias para Portugal, aquele pessoal que foi para Angola há uns 5/6 anos em que a mão de obra era mais escassa e eles pagavam muito mais do que agora, o que fazem com o dinheiro? têm de investir lá...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 75
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• RCosta85

26

• presidentedajunta

7

• Tiago Pereira

6

• --------

5

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom dia. O novo site é este: https://www.eurobic.pt/ Novo nome.

Exacto, aliás a minha pergunta até foi também por causa de conversas que tive com amigos que foram para Angola, e na altura até pensei que um BESA/BES ou um BIC teria algum tipo de facilidade nas transferencias para Portugal, aquele pessoal que foi para Angola há uns 5/6 anos em que a mão de obra era mais escassa e eles pagavam muito mais do que agora, o que fazem com o dinheiro? têm de investir lá...

Investir lá, ou conhecidos de confiança com passaporte angolano ou viagens ocasioais a portugal para trazer o dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Investir lá, ou conhecidos de confiança com passaporte angolano ou viagens ocasioais a portugal para trazer o dinheiro.

Tenham lá calma... Existem formas de tirar o dinheiro de lá, bem mais práticas e fáceis (falo por experiência própria). Se é necessário ter o dinheiro em PT todos os meses, existe um cartão Visa (crédito) tanto do BIC como do BNI por exemplo (uso o do BNI) em que se pode levantar por dia 200€+200€, ou seja, um total de 400€. É só ir levantando e isso fica em 4% a taxa. Se por outro lado não quiserem levantar, é só usar o cartão para compras, coisa que eu ainda hoje faço e a taxa passa para 2,5%. Como podem ver, não é preciso andar com as habilidades que eram necessárias ainda há 4 anos atrás (mais uma vez falo por experiência própria) de ter de se arranjar maneira de trocar USD para se poder trazer. Mesmo isso tem um limite de $10000 por pessoa. Espero ter ajudado mais uma vez.

Editado por pauloaguia: Limitado o número de citações, para melhor legibilidade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenham lá calma... Existem formas de tirar o dinheiro de lá, bem mais práticas e fáceis (falo por experiência própria). Se é necessário ter o dinheiro em PT todos os meses, existe um cartão Visa (crédito) tanto do BIC como do BNI por exemplo (uso o do BNI) em que se pode levantar por dia 200€+200€, ou seja, um total de 400€. É só ir levantando e isso fica em 4% a taxa. Se por outro lado não quiserem levantar, é só usar o cartão para compras, coisa que eu ainda hoje faço e a taxa passa para 2,5%. Como podem ver, não é preciso andar com as habilidades que eram necessárias ainda há 4 anos atrás (mais uma vez falo por experiência própria) de ter de se arranjar maneira de trocar USD para se poder trazer. Mesmo isso tem um limite de $10000 por pessoa. Espero ter ajudado mais uma vez.

Mas nesse caso é bastante moroso e fica caro, estás a pagar para levantar dinheiro que é teu. e uma pessoa que tenha os valores por exemplo referidos acima, é impensável. Tem de haver maneira mais prática e simples...e menos dispendiosa.

Editado por pauloaguia: Limitado o número de citações, para melhor legibilidade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas neste momento é assim... As transferências estão limitadas por tempo indeterminado... Enquanto ainda se consegue transferir algum já não é nada mau. Eu sei que estou a pagar para levantar dinheiro que é meu, mas as coisas são mesmo assim. Quem quer tirar de lá o dinheiro é assim ou perde ainda mais e vai a uma casa de câmbio troca para USD ou Euros para trazer. Pumba, sempre a levar cacetada. A maneira mais económica é como a que eu digo e olhem que eu estou à 4 anos a estudar a melhor maneira e essa foi a melhor maneira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, mas neste momento é assim... As transferências estão limitadas por tempo indeterminado... Enquanto ainda se consegue transferir algum já não é nada mau. Eu sei que estou a pagar para levantar dinheiro que é meu, mas as coisas são mesmo assim. Quem quer tirar de lá o dinheiro é assim ou perde ainda mais e vai a uma casa de câmbio troca para USD ou Euros para trazer. Pumba, sempre a levar cacetada. A maneira mais económica é como a que eu digo e olhem que eu estou à 4 anos a estudar a melhor maneira e essa foi a melhor maneira.

Não dá para chegar lá, levantar a um balcão e trazer em notas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...
    presidentedajunta

O Banco BIC, passou a CONTA COOL (Conta Jovem) dos 18 aos 34, dos 18 aos 25.

Essa alteração não surpreende pois assim começa a pingar a comissão de gestão de conta mais cedo :)

Também já se pagam transferências online :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa alteração não surpreende pois assim começa a pingar a comissão de gestão de conta mais cedo :)

Também já se pagam transferências online :)

Isso de TB online não sabia, mas apenas tenho lá conta por causa de um DP, mas eu ainda usufro da conta jovem até aos 34 lá por ter assinado antes :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas não faz sentido cobrarem por isso é a pura caça à comissão. O banco não tem custo algum com essas transacções não ocupa nenhum operador humano!

Sim isso é verdade, e é uma maneira de afugentar os clientes.

E a linha de apoio deles, primeiro que atenda o telefone..alias das vezes que liguei, NUNCA me atenderam, ligaram me depois mais tarde.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim isso é verdade, e é uma maneira de afugentar os clientes.

E a linha de apoio deles, primeiro que atenda o telefone..alias das vezes que liguei, NUNCA me atenderam, ligaram me depois mais tarde.

Cada vez mais os bancos têm menis operadores nos call centers... é natural

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 month later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 2 months later...

Depois do pedido de encerramento de conta de depósitos à ordem, com a data de 18-12-2015, devo pagar? O e-mail que recebi foi:

Efectuámos nesta data na V/ conta de depósitos à ordem o débito de 7,80- EUR, referente a juros devedores do período compreendido entre 2016-01-01 e 2016-01-31 e recalculo do anterior, conforme se discrimina:
    Juros do período 7,50 -
    Imp. Selo s/ juros 0,30 -
    Juros de períodos anteriores 0,00
    Total de Impostos 0,30
    Taxa média ponderada 0,00000 %

Editado por C.Magalhães
    editar
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    • 1 month later...