Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 75
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• RCosta85

26

• presidentedajunta

7

• Tiago Pereira

6

• --------

5

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom dia. O novo site é este: https://www.eurobic.pt/ Novo nome.

Nem sabia que eles tinham tido. Pode bem ter sido disso, de facto...

Muita irresponsabilidade anda neste país.

Ou isso ou esquema da pirâmide, de alguma forma teriam de oferecer esses 8-9% correcto? Até temos figuras públicas BEM conhecidos de todos, que obtiveram lucros astronómicos e estranhamente os obtiveram e retiraram antes do BPN kaput.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

:)

Mas nessa mesma altura também o banco best esticava se para taxas nos 8% para novos clientes. Agora com o limite do banco de Portugal torna se impossível contornar as regras do limite máximo oferecido nos depósitos a prazo mas por outro lado fica mais difícil detectar quais os bancos que estao com maiores dificuldades e tomam opções mais agressivas ..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Não me parece. Uma coisa são parcerias com apoios de governos e outra são empresas expandirem o seu negócio para outro país. O BIC já cá está, gastou dinheiro a comprar o BPN, logo não se vai embora assim sem mais nem menos. Para os bancos os assuntos económicos falam mais alto que os políticos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não me parece. Uma coisa são parcerias com apoios de governos e outra são empresas expandirem o seu negócio para outro país. O BIC já cá está, gastou dinheiro a comprar o BPN, logo não se vai embora assim sem mais nem menos. Para os bancos os assuntos económicos falam mais alto que os políticos.

Sim tem razão, mas mesmo  assim acho que irei mandar um e-mail à minha gestora no BIC para averiguar a posição oficial do BIC perante esta situação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim tem razão, mas mesmo  assim acho que irei mandar um e-mail à minha gestora no BIC para averiguar a posição oficial do BIC perante esta situação.

Não percebo a apreensão relativamente a esta notícia. E caso o banco BIC se fosse embora, tinham de devolver o dinheiro que as pessoas tem no banco.

Isto não é chegar, vir buscar algum e desaparecer sem mais nem menos.

Podemos agradecer ao Sr. Manchete, que com todo o respeito já se devia ter retirado há 10/15 anos, por ter manchado as nossas relações com Angola.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa pelas frases mas fiz copy paste do site do Observar:

O Banco BIC reduziu as taxas TANB em para todos os prazos e montantes no "Depósito a prazo tradicional em EUR". O mesmo depósito em USD manteve-se inalterado.

O Banco BIC reduziu as taxas para todos os prazos e montantes do "DP BIC net", com exceção do prazo de 31 dias. As reduções foram grande, tendo em alguns escalões sido reduzidas em 0,5%

O Banco BIC reduziu a taxa do "DP performance" (DP a 1.096 dias de 2.500€ a 100.000€) de 3,4% para 3%.

O Banco BIC reduziu a taxa do "DP NANO MICRO" (de 100€ a 10.000€) a 92 dias, 183 e 366 dias de 1,5&, 1,75% e 2,25% para 1,25%, 1,5% e 1,75% respetivamente.

O Banco BIC reduziu as taxas da "Conta Poupança Futuro" (a partir de 250€) a 183 dias e 365 dias de 1,5% e 1,75% para 1,25% e 1,5% respetivamente. Esta conta é para clientes menores de idade.

O Banco BIC reduziu as taxas do "Poupança COOL" (a partir de 250€ a 92 dias) de 1,5% para 1,25% se constituído no Banco BIC net e de 1,25% para 1% se constituído na agência.

O Banco BIC reduziu as taxas do "DP Crescente" a 6,12 e 24 meses. A TANB média reduziu de 2,65% para 2,15% a 6 meses, de 3,15% para 2,65% a 12 meses e de 3,25% para 2,75% a 24 meses. As taxas médias foram publicadas mas as taxas para cada período ainda não foram.

O BIC reduziu as taxas do "DP Mais Poupança" a 92 dias no escalão de 500€ a 2.499,99€ de 1,25% para 1%, de 2,500€ a 24.999,99€ de 1,5% para 1,25%, de 25.000€ a 49.999.99€ de 1,75% para 1,5% e a partir de 50.000€ de 2% para 1,75%.

O Banco BIC reduziu as taxas do depósito "BIC MAIS" de 183 a 365 dias para montantes entre os 2.500€ e os 100.000€ de 2,9% para 2,5%.

O Banco BIC reduziu as taxas da "Conta Poupança Reformado" a partir de 500€ de 2,25% para 2% entre 183 e 273 dias e de 2,5% para 2,25% entre 274 e 365 dias.

O Banco BIC reduziu a taxa da "Conta Poupança Habitação" e da "Conta Habitação com Futuro" de 1,25% para 1% a 365 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa pelas frases mas fiz copy paste do site do Observar:

O Banco BIC reduziu as taxas TANB em para todos os prazos e montantes no "Depósito a prazo tradicional em EUR". O mesmo depósito em USD manteve-se inalterado.

O Banco BIC reduziu as taxas para todos os prazos e montantes do "DP BIC net", com exceção do prazo de 31 dias. As reduções foram grande, tendo em alguns escalões sido reduzidas em 0,5%

O Banco BIC reduziu a taxa do "DP performance" (DP a 1.096 dias de 2.500€ a 100.000€) de 3,4% para 3%.

O Banco BIC reduziu a taxa do "DP NANO MICRO" (de 100€ a 10.000€) a 92 dias, 183 e 366 dias de 1,5&, 1,75% e 2,25% para 1,25%, 1,5% e 1,75% respetivamente.

O Banco BIC reduziu as taxas da "Conta Poupança Futuro" (a partir de 250€) a 183 dias e 365 dias de 1,5% e 1,75% para 1,25% e 1,5% respetivamente. Esta conta é para clientes menores de idade.

O Banco BIC reduziu as taxas do "Poupança COOL" (a partir de 250€ a 92 dias) de 1,5% para 1,25% se constituído no Banco BIC net e de 1,25% para 1% se constituído na agência.

O Banco BIC reduziu as taxas do "DP Crescente" a 6,12 e 24 meses. A TANB média reduziu de 2,65% para 2,15% a 6 meses, de 3,15% para 2,65% a 12 meses e de 3,25% para 2,75% a 24 meses. As taxas médias foram publicadas mas as taxas para cada período ainda não foram.

O BIC reduziu as taxas do "DP Mais Poupança" a 92 dias no escalão de 500€ a 2.499,99€ de 1,25% para 1%, de 2,500€ a 24.999,99€ de 1,5% para 1,25%, de 25.000€ a 49.999.99€ de 1,75% para 1,5% e a partir de 50.000€ de 2% para 1,75%.

O Banco BIC reduziu as taxas do depósito "BIC MAIS" de 183 a 365 dias para montantes entre os 2.500€ e os 100.000€ de 2,9% para 2,5%.

O Banco BIC reduziu as taxas da "Conta Poupança Reformado" a partir de 500€ de 2,25% para 2% entre 183 e 273 dias e de 2,5% para 2,25% entre 274 e 365 dias.

O Banco BIC reduziu a taxa da "Conta Poupança Habitação" e da "Conta Habitação com Futuro" de 1,25% para 1% a 365 dias.

Exacto, ainda ontem fui ao site a ver as taxas e reparei nisso, o DP Performance que eu assinei à uns meses atrás estava a 3,400% agora está a 3%. um outro que era 2 anos pagamento semestral com % crescente em que no final eram 5% agora tá a 4%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BIC anda a ficar conhecido internamente por mandar fod#% o Ministério Publico, quando é solicitado dados pessoais do titular de um determinado NIB.

É só este banco ou outros andam a fazer o mesmo?

Sem autorização por escrito do titular, acho que nenhum banco pode (ou deveria)!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Tentei agora e também diz me não disponível!

Acredito que exista um bug no homebanking e eles o tenham desactivado temporariamente de forma propositada. Isto porque no passado fim de semana bloqueei o meu acesso por 3 tentativas erradas de acesso, apesar de ter colocado a password correcta. Ou seja, eles podem ter detectado o problema e ter desactivado temporariamente (isto é mera suposição minha)...

Gostava de resolver esta situação, mas num banco onde é impossível ser atendido por telefone (demoram muito tempo a atender) e que não disponiliza um email de contacto torna-se complicado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acredito que exista um bug no homebanking e eles o tenham desactivado temporariamente de forma propositada. Isto porque no passado fim de semana bloqueei o meu acesso por 3 tentativas erradas de acesso, apesar de ter colocado a password correcta. Ou seja, eles podem ter detectado o problema e ter desactivado temporariamente (isto é mera suposição minha)...

Gostava de resolver esta situação, mas num banco onde é impossível ser atendido por telefone (demoram muito tempo a atender) e que não disponiliza um email de contacto torna-se complicado...

Sim isso do atendimento telefónico é verdade, nunca consegui ser atendido por telefone, fica eternamente À espera. Como eu consegui ser atendido foi fácil, vais ao site, procuras nos contactos o mail de apoio a cliente ou algo assim e envias a dizer que tens um problema no login e que não consegues ser atendido pelo número de apoio a cliente pois ficas eternamente à espera. Vais ver que até ao final do dia ou quê eles próprios ligam-te foi como aconteceu a mim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 3 months later...

Uma vez que parece existir muitas restrições de saida de capitais de Angola para o estrangeiro, este banco sendo um banco Angolano/Português será que esssa restrição é minimizada? por exemplo, uma pessoa com conta no BIC em Angola pode fazer trasferencia para outra conta BIC em Portugal de valores avultados?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...

A anuidade do Cartão de Débito do Banco BIC vai passar de 7,50€ para 12,50€ a partir de 10/03/14.

De referir que o cartão de Débito associado a Conta COOL (Conta jovem até aos 34 anos) é gratuito, logo não paga qualquer anuidade!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Uma vez que parece existir muitas restrições de saida de capitais de Angola para o estrangeiro, este banco sendo um banco Angolano/Português será que esssa restrição é minimizada? por exemplo, uma pessoa com conta no BIC em Angola pode fazer trasferencia para outra conta BIC em Portugal de valores avultados?

Boas David. Não pode fazer nada. O facto de ter conta em Angola e em Portugal no BIC não ajuda em nada. São precisos os mesmos papéis para justificar a saída de dinheiro de Angola (Contrato trabalho, recibos de vencimento e montante máximo não superior ao salário descrito no Contracto trabalho e de valor máximo igual a $2500). Já houve em tempos, na altura da abertura do BIC em Portugal, em que a única vantagem era que o dinheiro chegava a Portugal mais depressa, normalmente demorava 8 dias úteis enquanto que se a transferência fosse para outro banco demorava aproximadamente 15 dias úteis.

Espero ter sido útil. Qualquer questão disponha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já nem me recordava desta minha questão  ;D

Obrigado, a mim o que me faz confusão, é quais as vantagens de ir trabalhar para Angola, vamos imaginar, vou para Angola, ganho lá $5000, ao fim de 1 ano acumulei $60000, como coloco em Portugal esse dinheiro, até posso colocar todos os meses até $2500 pelo que percebi, mas dessa forma sobra-me $2500 que acredito que se gasta á vontade num mês atendendo ao custo de vida elevadissimo em Angola...

Ou estarei a ver mal uma vez que tanta gente emigrou para Angola  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já nem me recordava desta minha questão  ;D

Obrigado, a mim o que me faz confusão, é quais as vantagens de ir trabalhar para Angola, vamos imaginar, vou para Angola, ganho lá $5000, ao fim de 1 ano acumulei $60000, como coloco em Portugal esse dinheiro, até posso colocar todos os meses até $2500 pelo que percebi, mas dessa forma sobra-me $2500 que acredito que se gasta á vontade num mês atendendo ao custo de vida elevadissimo em Angola...

Ou estarei a ver mal uma vez que tanta gente emigrou para Angola  ;D

Ainda recentemente tive a falar com um conhecido que está em Angola a trabalhar e ele não consegue trazer o dinheiro para cá, porque pelo que parece há escassez de dolares em Angola, e estão a impedir a saida de capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico