Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco Popular

Pedro Pais

Recommended Posts

Alguém me sabe informar quais as condições para isenção das despesas de manutenção de uma conta à ordem no Banco Popular (para além da domiciliação de ordenado)?

Isto é, se não quiser domiciliar o ordenado, há algum requisito, ou produto financeiro (seguros Eurovida, DP, etc) que sendo subscrito, possa isentar as despesas de manutenção?

Eu nada pago e não tenho lá conta ordenado, mas tenho lá o minimo de capital exigido para nada pagar e pelo que me parece o valor em questão varia de balcão para balcão....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 69
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• futsal78

11

• celsan

11

• davide1

4

• jet

3

Top Posters In This Topic

Eu nada pago e não tenho lá conta ordenado, mas tenho lá o minimo de capital exigido para nada pagar e pelo que me parece o valor em questão varia de balcão para balcão....

Obrigado pela resposta.

Muito estranho de facto.

Eu tenho o ordenado lá domiciliado, pois foi essa condição que me informaram no momento de abertura de conta (à cerca de 5 anos).

No entanto, não tenho tido qualquer tipo de vantagem em manter lá a domiciliação, daí a questão...

Mais alguém tem alguma informação acerca disto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Agarrem-se bem porque isto vai doer:

"A partir de 2015/01/01, estão isentos da comissão de manutenção, todos os clientes particulares que detiverem um volume de envolvimento com o Banco Popular, em cada momento, igual ou superior a € 15.000 (entende-se por volume de envolvimento: conjunto de operações activas e passivas, com exclusão dos saldos das contas de depósitos à ordem e seguros financeiros). O cálculo deste volume de envolvimento será efectuado no último dia do respectivo trimestre."

Quem não estiver isento da comissão de manutenção de conta vai pagar 15,75euros/trimestre

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Boa tarde,

Estou insatisfeito com o meu actual banco e gostaria de saber a vossa opinião quanto à abertura de conta no Banco Popular ou no Crédito Agrícola. Qual destes oferece melhores condições para um pedido de Crédito Habitação nos tempos futuros, taxas de depósitos a prazo, etc?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Estive agora a falar com o banco e disseram-me que existe uma aplicação a dar 2.5% a 8 anos e 1 dia.

Vai ser recolocada novamente em Junho com uma pequena alteração na FIN, vão acrescentar que o € depositado está seguro pelo fundo de garantia (neste momento não mencionava isso - por escrito).

A aplicação é a "ouro vida rendimento". Conhecem? Têm opinião?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O banco disse-me que não, é tem capital garantido, mas que não tinham mencionado isso mesmo nas FIN's por isso é que pediram para as rectificar e vão entrar novamente agora em Junho... Não sei... fiquei com a pulga atrás da orelha...

Sei que são 8 anos, mas hoje em dia uma taxa de 2.5% é mt bom...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O banco disse-me que não, é tem capital garantido, mas que não tinham mencionado isso mesmo nas FIN's por isso é que pediram para as rectificar e vão entrar novamente agora em Junho... Não sei... fiquei com a pulga atrás da orelha...

Sei que são 8 anos, mas hoje em dia uma taxa de 2.5% é mt bom...

2.5% são bons agora, mas será que continuarão a ser durante tanto tempo?

Concordo com o peixe. Com pagamentos anuais e mobilização antecipada é interessante. Caso contrário, nem por isso.

O prazo de 8 anos também me faz pensar em seguro de capitalização... com capital "garantido" pelo emissor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

MAs sendo a 8 anos, duvido mt que permita mobilização antecipada.

Temos que esperar pela FIN. Segunda vou ver se me recordo de voltar a contactar o banco. Se vocês souberem alguma coisa, partilhem tb por favor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive agora a falar com o banco e disseram-me que existe uma aplicação a dar 2.5% a 8 anos e 1 dia.

Vai ser recolocada novamente em Junho com uma pequena alteração na FIN, vão acrescentar que o € depositado está seguro pelo fundo de garantia (neste momento não mencionava isso - por escrito).

A aplicação é a "ouro vida rendimento". Conhecem? Têm opinião?

Não queres dizer antes "Eurovida Rendimento" ?, se for isso então é um Unit Linked, tem uma taxa de partida conhecida mas não se sabe a taxa de chegada, e sendo Unit Linked não estou a ver a ser produto ao abrigo do FGD, mas pode não ser o que estou a pensar, o Banco Popular tem uns depósitos começados com o nome "ouro" de facto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 weeks later...

“Estarão isentos da respectiva comissão de manutenção, todos os clientes particulares, que detiverem um volume de envolvimento com o Banco Popular, em cada momento, igual ou superior a € 15.000 (entende-se por volume de envolvimento: conjunto de operações activas e passivas, com exclusão dos saldos dos depósitos à ordem e seguros financeiros). O cálculo deste volume de envolvimento, será efectuado no último dia do respectivo trimestre.”

Sabem dizer se é assim em todos os balcões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 1 month later...

alguem mais aqui subscreveu aquelas obrigações do banco popular em 2009?

Vão terminar (depois de terem sido extendidas +3 anos) no final deste ano e eles estao a propor uma hipotese de minimizar as perdas, desde que se assine um contrato a indicar que nao vamos entrar em litigio. Isto provavelmente significa que fizeram qualquer coisa mal e tem receio de serem acusados...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 1 year later...

O Banco Popular sofre um verdadeiro terramoto. Depois de ter passado para o estatuto de  "sucursal" em Portugal do banco espanhol,  nos ultimos dias as noticias não são nada animadoras. Em Espanha já houve corrida aos depósitos. Curiosamente a imprensa tuga só começou a falar disto há 3 dias. Devemos preocupar-nos? 

http://www.abc.es/economia/abci-activos-toxicos-y-posibles-litigios-popular-complican-venta-sin-ayudas-201705180116_noticia.html 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Guest ALFREDO said:

Só um pequeno pormenor, o Banco Popular Portugal passará para sucursal no último trimestre do ano.

Exactamente. Na altura fiquei com a ideia de que seria no final do 1º trimestre. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...