Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Afinal o que se passa com o BES que eu ainda não consegui perceber nas notícias em concreto qual é o problema?

No Expresso dizia "o banco está protegido, mas as financeiras associadas estão em maus lençóis". Não tenho acesso ao resto da notícia...

O que é que isto pode implicar em concreto para a ESAF?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Afinal o que se passa com o BES que eu ainda não consegui perceber nas notícias em concreto qual é o problema?

No Expresso dizia "o banco está protegido, mas as financeiras associadas estão em maus lençóis". Não tenho acesso ao resto da notícia...

O que é que isto pode implicar em concreto para a ESAF?

O problema supostamente é na ES International, mas claro que tudo o que seja ES colocam tudo no mesmo saco porque o grupo é grande, empresas como ESAF, BES Vida, o próprio BES, Best etc estão um pouco á margem, isto é quase a mesma coisa que a Esegur que faz parte do grupo estar em dificuldades e abrir falência e isso afectar o BES ou o Best etc, para mim é mais ruído, as irregularidades a haver são na ES International, que foi uma das empresas que juntamente com a Rio Forte mais venderam papel comercial no retalho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema supostamente é na ES International, mas claro que tudo o que seja ES colocam tudo no mesmo saco porque o grupo é grande, empresas como ESAF, BES Vida, o próprio BES, Best etc estão um pouco á margem, isto é quase a mesma coisa que a Esegur que faz parte do grupo estar em dificuldades e abrir falência e isso afectar o BES ou o Best etc, para mim é mais ruído, as irregularidades a haver são na ES International, que foi uma das empresas que juntamente com a Rio Forte mais venderam papel comercial no retalho.

quanto mais barato ficar melhor para eles comprarem venham as más noticias...

ponto 7 http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=b1e00b19-33e5-42ab-ba9c-6806898998e7 ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vem hoje no Diario economico, que todos os activos do grupo estao em cima da mesa para venda, sendo tudo uma questao de numeros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vem hoje no Diario economico, que todos os activos do grupo estao em cima da mesa para venda, sendo tudo uma questao de numeros.

É obvio que não podem dizer "todos os activos" onde está isso escrito?? então se fosse todos os activos o Grupo acabava...estás a deixar-te levar pela onda :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É obvio que não podem dizer "todos os activos" onde está isso escrito?? então se fosse todos os activos o Grupo acabava...estás a deixar-te levar pela onda :) :)

Ao que o Diário Económico apurou, praticamente tudo está em cima da mesa, dependendo naturalmente das propostas que cheguem à secretária de Ricardo Salgado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao que o Diário Económico apurou, praticamente tudo está em cima da mesa, dependendo naturalmente das propostas que cheguem à secretária de Ricardo Salgado

Essa palavra tudo tem várias interpretações :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este BES não é uma pessoa de bem!!!

Um agente de execução penhorou-me os saldos das contas erradamente. Reclamei e foi dada ordem de cancelamento de penhora imediatamente.......... dia 9 de Abril.

Como continuava com os saldos penhorados, pedi ao advogado para intervir no processo. Pensava que era culpa do agente de execução, até que ele me provou ter mandado as coisas todas direitinhas para o BES.

Liguei para o banco e disseram-me mal educadamente que o departamento não falava com as pessoas.

Reclamei via balcão e só depois de ameaçar com o Banco de Portugal a quem apresentei queixa me desbloquearam a situação.

RESULTADO: Desde 9 de Abril até hoje dia 26 de Maio, tive as contas com saldo cativo inadvertidamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Este BES não é uma pessoa de bem!!!

Um agente de execução penhorou-me os saldos das contas erradamente. Reclamei e foi dada ordem de cancelamento de penhora imediatamente.......... dia 9 de Abril.

Como continuava com os saldos penhorados, pedi ao advogado para intervir no processo. Pensava que era culpa do agente de execução, até que ele me provou ter mandado as coisas todas direitinhas para o BES.

Liguei para o banco e disseram-me mal educadamente que o departamento não falava com as pessoas.

Reclamei via balcão e só depois de ameaçar com o Banco de Portugal a quem apresentei queixa me desbloquearam a situação.

RESULTADO: Desde 9 de Abril até hoje dia 26 de Maio, tive as contas com saldo cativo inadvertidamente.

observar não estarás as fazer confusão entre Banco e Pessoas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria fazer uma questão.

Sempre utilizei este banco e nunca tive problemas, acontece agora que cada vez que renovo as minhas aplicações de dp, atraves de taxa negociavel, o gestor tem vindo sempre a descer até um ponto em que eu acho que estou a ser "mal tratado".

Para por o preto no branco estou a falar de 75000€ e ele diz que só me dá 2%. Estou a pensar em ir para outro banco. O que me dizem? Estou a ser injusto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As taxas de juro têm baixado. Não é nada surpreendente que isso tenha vindo a acontecer.

No entanto continua a haver bancos com melhores taxas. Não se trata de ser injusto ou não. Cada um oferece o que pode. Se há bancos como o Invest e o Privat conseguem oferecer melhor que isso, não vejo mal nenhum nem nenhuma "deslealdade" em mudar o dinheiro para onde rende mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sempre utilizei este banco e nunca tive problemas, acontece agora que cada vez que renovo as minhas aplicações de dp, atraves de taxa negociavel, o gestor tem vindo sempre a descer até um ponto em que eu acho que estou a ser "mal tratado".

Para por o preto no branco estou a falar de 75000€ e ele diz que só me dá 2%. Estou a pensar em ir para outro banco. O que me dizem? Estou a ser injusto?

Vê o que te oferece a concorrência e julga por ti mesmo: http://melhoresdepositosaprazo.com/melhores-depositos-a-prazo/melhores-depositos-a-prazo/
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certo. A minha questão ao falar de injustiça, é o gestor dizer que não pode dar uma taxa mais elevada, e outros bancos terem taxas mais elevadas, sem ser preciso serem negociadas...

e quando ele diz que não pode não fala do BES mas sim do BDP não deixar... isto será mesmo assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso do BDP não deixar é relativo. Há penalizações para bancos que ofereçam x% acima da Euribor, tais como não poderem contar com esses valores nos rácios de capital.

E se há bancos para os quais isso seja muito importante, para outros não tanto. Daí ser possível encontrar ainda depósitos a 3.25%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se for 2% líquido parece-me bom. Se for TANB, já não é assim tão bom. Se não tem problema em mobilizar o capital, encontra na concorrência taxas (TANB) ligeiramente melhores!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoa ou pessoa jurídica Presidente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico