Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

O BES acabou de me cobrar 26€ pelo facto de  numa transferência internacional não ter colocado "ES" no IBAN. Alegaram que para a transferência ser sucedida o acrescento do "ES" não foi automático e teve que ser manual...

Vou começar a cobra 26€/minuto nos meus honorários...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

O BES acabou de me cobrar 26€ pelo facto de  numa transferência internacional não ter colocado "ES" no IBAN. Alegaram que para a transferência ser sucedida o acrescento do "ES" não foi automático e teve que ser manual...

Vou começar a cobra 26€/minuto nos meus honorários...

Pensa nos muitos minutos que eles iriam voltar a gastar se continuasses a não por o ES ;)

Desde que esteja no preçário, só tens a reclamar de ti próprio por ter preenchido mal o IBAN. Mas, já agora, podias deixar-lhes a sugestão de que o sistema não admitisse IBANs inválidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

A partir da 2ª página desisti  ;D ;D tanta variável  :o

Realmente, é complexo nem que seja ler as condições.

Parece-me dificil conseguir alguma rentabilidade de jeito face às "imposições" do produto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A partir da 2ª página desisti  ;D ;D tanta variável  :o

Pois...

As BES DUAL GRANDES MARCAS 2014-2019 são um Produto Financeiro Complexo, de acordo com a legislação aplicável.  São Notes com maturidade de  5  anos,  cuja remuneração de  40%  do  valor  investido está  associada  à evolução  da  cotação  das  ações  de quatro  empresas  multinacionais  (ativos  subjacentes):Procter  &  Gamble  (PG), Vodafone  (VOD), McDonald’s (MCD), Pfizer (PFE) e  a  remuneração  dos  restantes  60%  têm  um  cupão  efetivo  de 2,5% (5% TANB) ao fim de 6 meses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois...

Com tanta aplicação simples que há para quê se fazer este tipo de aplicação? depois queixam-se que o dinheiro não rende ou que se foi enganado pelo banco, pois, com tanta coisa complexa até admito que os próprios funcionários nem consigam explicar bem os produtos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por isso mesmo coloquei aqui a questão! lol

O prospecto não é nada apelativo lololol Tb eu axo q vou ... desistir!

Se alguem souber de um "bom" investimento para clientes BES 360, força!

Obrgd mesmo assim!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por isso mesmo coloquei aqui a questão! lol

O prospecto não é nada apelativo lololol Tb eu axo q vou ... desistir!

Se alguem souber de um "bom" investimento para clientes BES 360, força!

Obrgd mesmo assim!

Este parece-me bem mais simples, com uma taxa simpática e seguro: http://www.bes.pt/SITEBES/cms.aspx?labelid=cr100

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho nova domiciliação de ordenado para fazer....infelizmente ....

Se tem algum capital de "lado" invista em certificados. Mediante o prazo, pode investir nos de aforro (2,3% líquidos), nos de tesouro (2,9% líquidos) ou nos dos estado - certificados de tesouro poupança mais (3,06% - ... - Nos últimos dois anos, está ainda previsto um acréscimo à taxa de juro base correspondente a 80% do crescimento do produto interno bruto nacional, caso seja positivo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Se tem algum capital de "lado" invista em certificados. Mediante o prazo, pode investir nos de aforro (2,3% líquidos), nos de tesouro (2,9% líquidos) ou nos dos estado - certificados de tesouro poupança mais (3,06% - ... - Nos últimos dois anos, está ainda previsto um acréscimo à taxa de juro base correspondente a 80% do crescimento do produto interno bruto nacional, caso seja positivo).

certificados de tesouro é comprar dívida pública?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Os correios explicam as possibilidades de investimentos existentes...

Pois mas ao que quero chegar é que os correios vendem este produto como capital garantido. Garantido por quem? Pelo estado. E se o estado não conseguir pagar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois mas ao que quero chegar é que os correios vendem este produto como capital garantido. Garantido por quem? Pelo estado. E se o estado não conseguir pagar?

Mas isso é como tudo. Não há nada verdadeiramente garantido, pois pode sempre haver problemas com a entidade por trás. O Estado pode não pagar nos certificados, os bancos e o FGD podem não conseguir dar resposta nos DPs. As seguradoras podem não conseguir pagar seguros de capitalização e PPRs....

Não há nada verdadeiramente risco 0.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Mas isso é como tudo. Não há nada verdadeiramente garantido, pois pode sempre haver problemas com a entidade por trás. O Estado pode não pagar nos certificados, os bancos e o FGD podem não conseguir dar resposta nos DPs. As seguradoras podem não conseguir pagar seguros de capitalização e PPRs....

Não há nada verdadeiramente risco 0.

Sim sem risco verdadeiramente não há mas não vejo em que os títulos de tesouro se aprogoem como garantidos quando as obrigações por exemplo do BES não está no folheto informativo capital garantido.E isto faz com que pessoas prefiram receber uma taxa média de 4,25% pelos certificados de tesouro quando podem receber 5% por exemplo em obrigações BES.Os bancos têm esse compromisso de dizer aos clientes que não é capital garantido e os ctt estão a informar erradamente que é capital garantido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim sem risco verdadeiramente não há mas não vejo em que os títulos de tesouro se apregoem como garantidos quando as obrigações por exemplo do BES não está no folheto informativo capital garantido.

E isto faz com que pessoas prefiram receber uma taxa média de 4,25% pelos certificados de tesouro quando podem receber 5% por exemplo em obrigações BES. Os bancos têm esse compromisso de dizer aos clientes que não é capital garantido e os ctt estão a informar erradamente que é capital garantido.

O que cada um apregoa é com ele. No mundo financeiro capital garantido não é sinónimo de dinheiro à prova de tudo. É mais para a indicar que dentro do funcionamento normal do sistema, o capital é garantido.

Para mim faz todo o sentido os CTPM serem apregoados de capital garantido e obrigações do BES não o serem, já que nas últimas só há essa garantia caso as obrigações sejam mantidas até à maturidade. Se alguém precisar de vender antecipadamente, pode levar uma machada, cujo valor é desconhecido no momento de compra. Por contraste, os CTPM podem ser resgatados a partir do 1º ano, sempre sem penalizações de capital. Logo acho que assenta num perfil muito mais próximo de "capital garantido" do que quaisquer obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

e um Fundo de Investimento +/- certinho?

Risco 1:

1. http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000MRIA

2. http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04VDJ

Qual o risco que está disposta a aceitar?

Fale com o seu gestor e verifique se aqueles dois correspondem ao seu perfil ou se ele a aconselha investir noutros!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O que cada um apregoa é com ele. No mundo financeiro capital garantido não é sinónimo de dinheiro à prova de tudo. É mais para a indicar que dentro do funcionamento normal do sistema, o capital é garantido.

Para mim faz todo o sentido os CTPM serem apregoados de capital garantido e obrigações do BES não o serem, já que nas últimas só há essa garantia caso as obrigações sejam mantidas até à maturidade. Se alguém precisar de vender antecipadamente, pode levar uma machada, cujo valor é desconhecido no momento de compra. Por contraste, os CTPM podem ser resgatados a partir do 1º ano, sempre sem penalizações de capital. Logo acho que assenta num perfil muito mais próximo de "capital garantido" do que quaisquer obrigações.

Sim atendendo a esses prazos sim mas as pessoas em geral olham para os dois produtos para a maturidade e mesmo assim dizem que não precisam mexer mas que nos correios é garantido e no BES não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ABCD,

Obrigada desde já.

O ES Liquidez já tenho. Vou então questionar o gestor dobre o outro que sugere.

não faça isso escolha pelo menos o es plano prudente (para estes tempos o melhor seria o es plano crescimento) ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

alguém sabe se dá para dar ordem de venda de obrigações do bes através do besnet  e já agora quanto custará...many thanks ;)

Dá para fazer sim. Não sei quanto custa mas não será muito diferente duma ordem de bolsa em acções

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico