Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

presidentedajunta

So falei no BEST por este tópico ser sobre o BES e porque o BEst costuma ter ofertas que podeão ser interessantes para alguns de 3% a 3 meses e assim. Porque para DP penso que seja só de considerar bancos "alternativos" como o INVEST o Privat Bank, Finantia etc. porque acho que DP a menos de 2,5/3% nem vale a pena e nos bancos "grandes" desconheço DP para esses valores...

Pedro continuo a referir que a taxa que o BES oferece em DP para reformados é do melhor que há 2.75% são 3.82%. Dúvido que haja taxas em DP a 12 meses como esta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Ainda há pouco tempo O Invest oferecia 4% TANB, agora "apenas" 3,5%, portanto concordo que provavelmente não haverá melhor oferta neste momento, o unico problema é a limitação de ser apenas para reformados...

E já agora volto a repetir que existem fundos com melhor rentabilidade (praticamente garantida). Por exemplo o ES Multireforma Capital Garantido. Desde sempre tem rentabilidade superior a 4 e ultimamente tem estado a dar 6 e tal %. Só em Janeiro já rentabilizou mais de 1%. E este fundo é de capital garantido para 2014. Para os anos seguintes o banco avisa o cliente 30 dias antes se continuará a ser garantido.

Portanto tens o mesmo risco que um DP uma vez que o capital é garantido e olhando para as rentabilidades dos ultimos anos só alguma desgraça fará a rentabilidade ser inferior a uns 3%. E digámos que arriscar uma rentabilidade a rondar os 6/7% tendo o capital garantido, me parece uma excelente opção. Para além disto tudo tem ainda o imposto inferior aos normais 28% por ser um PPR/Plano Reforma...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ainda há pouco tempo O Invest oferecia 4% TANB, agora "apenas" 3,5%, portanto concordo que provavelmente não haverá melhor oferta neste momento, o unico problema é a limitação de ser apenas para reformados...

E já agora volto a repetir que existem fundos com melhor rentabilidade (praticamente garantida). Por exemplo o ES Multireforma Capital Garantido. Desde sempre tem rentabilidade superior a 4 e ultimamente tem estado a dar 6 e tal %. Só em Janeiro já rentabilizou mais de 1%. E este fundo é de capital garantido para 2014. Para os anos seguintes o banco avisa o cliente 30 dias antes se continuará a ser garantido.

Portanto tens o mesmo risco que um DP uma vez que o capital é garantido e olhando para as rentabilidades dos ultimos anos só alguma desgraça fará a rentabilidade ser inferior a uns 3%. E digámos que arriscar uma rentabilidade a rondar os 6/7% tendo o capital garantido, me parece uma excelente opção. Para além disto tudo tem ainda o imposto inferior aos normais 28% por ser um PPR/Plano Reforma...

Esse fundo é excelente por ter capital garantido! Tem sido sempre garantido desde 2009?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sejamos precisos. Dizer capital garantido não é a mesma coisa que ter risco igual a DPs. Por essa ordem de ideias, todas as obrigações teriam riscos iguais a DPs, pois são de capital garantido.

Fundo de baixo risco? Tudo bem.

Mas fundo é fundo. DP é DP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nao sou nenhum entendido no assunto, mas neste fundo capital é garantido, i.e., se o fundo tiver rentabilidade negativa posso sempre resgatar o capital que investi...o risco é apenas de ganhar mais, menos ou nada! Agora se existem outros riscos extra isso já desconheço...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existe sempre o risco do intermediário. Se houver algum problema com o BES, lá se vai a garantia de capital. Sendo um fundo, vai ter lá os activos que compõe o fundo. Agora não há garantia que valham o mesmo valor que investiu.

Claro que o risco de um BES falir é pequeno. Por esse motivo é uma aplicação de baixo risco. Mas convém pelo menos saber em que casos se pode perder dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois estou a excluir o risco de um banco como o BES falir assim de um momento para o outro. Quanto à parte que falas do valor não ser garantido, não percebi muito bem.

Como disse não tenho muita experiência/conhecimento nesta área, o que sei foi do que tenho lido no fórum e aqui e ali e só à cerca de 1 ano que comecei a investir em DP e fundos. Disto isto como funciona (por principio) um fundo, compras uma posição num fundo a um preço x e ao longo do tempo esse valor pode-se transformar em x+y ou em x-y conforme a retabilidade do fundo seja positiva ou negativa. Mas existem algumas excepções!

Subscrevi um fundo no Invest em que o capital é garantido, i.e., coloquei lá 2000€, daqui a um ano na pior das hipoteses resgato os mesmos 2000€ caso contrário resgato os 2000€ + % de rentabilidade (até um máximo de 7%). O mesmo se passa com este fundo do BES. Está referido no contrato que o capital investido está garantido, ou seja, calculo que eles garantam o capital porque sabe à partida que o fundo não irá "nunca" desvalorizar, MAS em caso de uma qualquer "catastrofe" que faça o fundo ter rentabilidade negativa se eu lá coloquei 1000€ irei sempre recuperar os 1000€, ainda que a rentabilidade seja negativa. Assim apenas existirá o risco de o BES falir. Pelo menos isto é o que eu deduzo do Capital Garantido referido no contrato.

p.s.- quanto ao ES Multireforma Capital Gar. do BES não sei, mas o fundo de capital garantido do INVEST está ainda coberto pelo fundo de garantia até 100.000€ apresentando assim exactamente os mesmos riscos de um DP. (Uma vez mais, pelo que eu depreendo da leitura do contrato)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Viva!

Que fundo de investimento recomendam no BES para um horizonte de 3 anos... mais coisa menos coisa?

Obrigado.

Jorge não depende apenas do prazo mas sim das flutuações que estás disposto a aceitar.

Vai ao site da Esaf e tens lá uma aplicação para apurar o teu perfil do investidor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O BPI também deve ficar a invejar estes resultados. lol

O BPI já apresentou muito menos lucros :) A Actividade doméstica deu prejuízo. Já Angola era difícil tb ter resultados negativos. Mesmo assim os resultados cairam bastante e estão em linha com a conjuntura económica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante marqueso

bom dia,hoje abri uma conta no bes na suiça (neuchatel)qual o meu espanto quando a funcionaria me diz que com esta conta aberta aqui posso fazer um deposito e receber a taxa total ou seja...nao me tiram os 28% de irs..

porque diz que com esta conta nimguem tera acesso a minha conta nem aqui na suiça nem em Portugal.

gostaria de saber se e verdade ou nao...

desde ja obrigado e um bom dia a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante marqueso

ja agora so para acrescentar falou-me de um deposito a um ano a 3.5%.

que sem ter de tributar seria muito bom mesmo.

so para realçar que tudo isto se passou no balcao fisico em neuchatel perto do lago,e nao em algum representante ou via telefone (internet)etc..

foi mesmo numa agencia banco espirito santo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

bom dia,hoje abri uma conta no bes na suiça (neuchatel)qual o meu espanto quando a funcionaria me diz que com esta conta aberta aqui posso fazer um deposito e receber a taxa total ou seja...nao me tiram os 28% de irs..

porque diz que com esta conta nimguem tera acesso a minha conta nem aqui na suiça nem em Portugal.

gostaria de saber se e verdade ou nao...

desde ja obrigado e um bom dia a todos

Primeiro tens de saber que tipo de depósito é, é um depósito a prazo? É um contrato de títulos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante AndréS

Boa tarde,

Coloco a seguinte questão , quais são as grandes diferenças ou se existe alguém com alguma experiência com o cartão bes verde vs bes branco !

Alguém me consegue ajudar ? Eu estou para pedir um dos dois e fiquei um pouco indeciso !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boa tarde,

Coloco a seguinte questão , quais são as grandes diferenças ou se existe alguém com alguma experiência com o cartão bes verde vs bes branco !

Alguém me consegue ajudar ? Eu estou para pedir um dos dois e fiquei um pouco indeciso !

Embora sendo ambos cartões de crédito, o BES Branco tem uma TAEG mais baixa. No entanto tem custos com anuidade enquanto o verde não tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Embora sendo ambos cartões de crédito, o BES Branco tem uma TAEG mais baixa. No entanto tem custos com anuidade enquanto o verde não tem.

Boas,

Agradeço o esclarecimento na duvida, permita entao colocar outra, compensa o facto de ter uma taeg baixa , quando temos de pagar a anuidade do cartão? sei que no bes verde existe opcao de compra especial.

No seu entender qual é aquela que é mais vantajosa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boas,

Agradeço o esclarecimento na duvida, permita entao colocar outra, compensa o facto de ter uma taeg baixa , quando temos de pagar a anuidade do cartão? sei que no bes verde existe opcao de compra especial.

No seu entender qual é aquela que é mais vantajosa?

No meu entender tocaste no ponto essencial: Só terá vantagem com o BES Branco se deixar sucessivamente valores em dívida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico