Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

Pois é, dentro de um ano termina o DP Conta Rendimento CR a render 6,5%, e o BES está a quer reencaminhar as aplicações destes depósitos antes dos respectivos vencimentos (óbvio), para outros produtos "manhosos" com a conversa de que prolonga por mais tempo uma taxa "aceitável" (no meu caso foi referido 4%).

Eu nem me lembro qual era o nome do produto em questão, sei que li a ficha na diagonal e remeti imediatamente para o triturador de papel, tal era o meu interesse.

Agora que no último ano da Conta Rendimento CR dá mais juros é que eu ia deslocar o capital para outro produto mais volátil? Vai lá vai...

Não aconselho transferir o CR para outros produtos. Daqui a 1 ano pensa-se no assunto. :police:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

...

Agora que no último ano da Conta Rendimento CR dá mais juros é que eu ia deslocar o capital para outro produto mais volátil? Vai lá vai...

Não aconselho transferir o CR para outros produtos. Daqui a 1 ano pensa-se no assunto. :police:

Só muda se quiser. A decisão final é sempre sua!...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia ,

Apliquei determinado valor num PPR Garantido Bes, a minha gestora de conta Garantiu me que se eu abdicar dos beneficios fiscais passado 1 ano posso resgatar o dinheiro sem qualquer penalização, ou seja, funciona como um deposito a prazo e que tenho 15 dias para cancelar o PPR.

Gostaria que me pudessem esclarecer melhor.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia ,

Apliquei determinado valor num PPR Garantido Bes, a minha gestora de conta Garantiu me que se eu abdicar dos beneficios fiscais passado 1 ano posso resgatar o dinheiro sem qualquer penalização, ou seja, funciona como um deposito a prazo e que tenho 15 dias para cancelar o PPR.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,

Sandro, será possível fazeres o registo no forum?

Se o seu gestor do BES lhe indicou essa informação, ele é melhor pessoa para lhe dar explicações adicionais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia ,

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,

Sim, é verdade. Já me debruçei sobre esse tema neste tópico: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8847.msg73629#msg73629

Na altura falava-se em torno do BES Vida PPR Super Poupança - 4ª Série. Agora já deve ir na 5ª ou na 6ª série. Consequência? Se a taxa na altura era de 3,75%, agora deve rondar os 3%!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

O BES disponibilizou a Conta Poupança Dez BESup 2013. Trata-se de uma poupança a 3 anos, que permite reforços no mínimo de 10€/mensal e máximo de 2.000€/mensal e 24.000€/ anual. A taxa de remuneração é de 2% e tem uma bonificação anual de 0,15% no máximo de 0,3% nos 3 anos, caso o cliente cumpra o plano de reforços. O pagamento de juros é anual. Permite mobilização apenas depois de 1º ano com penalização total de juros vincendos e não pagos. Disponível no OBSERVAR.PT

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    presidentedajunta

Poupança Vida BES Jovem

Este produto bastante competitivo em termos de remuneração:

O seguro de capitalização garante o capital investido, a uma taxa mínima de rentabilidade anunciada anualmente e participação nos resultados. Para o ano de 2013, 2014 e 2015 a taxa mínima garantida é de 4%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estes sujeitos decidiram enviar-me uma prenda de Natal antecipada, um cartão de crédito. Agora quem me paga o tempo que vou perder para o ir entregar no banco, e quem me garante que ele é mesmo inutilizado? Algum/a coitado/a no banco vai ouvir das boas, e o mais certo é eu destruir o cartão ao balcão! Inaceitável...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estes sujeitos decidiram enviar-me uma prenda de Natal antecipada, um cartão de crédito. Agora quem me paga o tempo que vou perder para o ir entregar no banco, e quem me garante que ele é mesmo inutilizado? Algum/a coitado/a no banco vai ouvir das boas, e o mais certo é eu destruir o cartão ao balcão! Inaceitável...

Se o banco decide enviar um produto bancário sem ter sido pedido, ele tem obrigatoriamente que ser gratuito para o cliente. Para além disso nada te obriga a usar um cartão.

Dito isto, também não acho muita piada à ideia de os bancos decidirem assim enviar essas "prendas". Mas desde que não tenham custos escondidos (como uma anuidade que começa a ser paga se o cliente não anular o produto) então podem fazê-lo.

Se não quiseres perder tempo a ir ao banco podes sempre apresentar a queixa através do portal do cliente bancário - o Banco de Portugal depois analisa a situação e, se for caso disso, penaliza o banco (mas, como disse, o mais provável é que o banco não esteja a fazer nada de ilegal).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não tiver anuidade sempre pode vir a ser útil :) desde que se saiba usar com cabeça por mim podem me enviar os cartões que quiserem sem anuidade :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para já não sinto necessidade de ter um cartão de crédito, ainda que gratuito, pois tenho sempre uma mini-almofada na conta à ordem e um cartão de crédito torna-se mais um problema no caso de perca da carteira ou furto.

Mas o ponto essencial é que eu não devia ter que perder tempo com coisas que não pedi e que me podem prejudicar, pois o dinheiro a sair é da minha conta. :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas o ponto essencial é que eu não devia ter que perder tempo com coisas que não pedi e que me podem prejudicar, pois o dinheiro a sair é da minha conta. :o

Explica-me lá, que ainda não percebi, em que é que perdes tempo, se não quiseres usar o cartão de crédito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para já não sinto necessidade de ter um cartão de crédito, ainda que gratuito, pois tenho sempre uma mini-almofada na conta à ordem e um cartão de crédito torna-se mais um problema no caso de perca da carteira ou furto.

O cartão vai concerteza no modo de inactivo, penso eu, se assim for, só tens de o cortar com uma tesouara e meter na reciclagem :) qual o tempo que se perde com isso? cortar o cartão? :) :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que a questão também se deve à vontade do cliente. Se ele não pediu o cartão, porque raio o banco lhe envia um? É uma acção abusiva a meu ver.

Se fossemos por ai...o Governo também abusa e nós amochamos :) :) estamos no Natal, não é preciso esta agressividade toda, eu se recebesse esse cartão primeiro queria ver se tinha anuidade, se não tem anuidade que plafond tem, que seguros tem associado? compensa ter? sim, meto-o na gaveta, não compensa, vai para o arquivo cesto :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o cartão vai ou não inativo não sei mas não quero o meu nome num cartão de crédito que não pedi, ponto. 

Isto é claramente um incentivo ao consumo, não é por acaso que chegou uma semana e meia antes do Natal, e por tal também não gostei, como se precisasse de dinheiro emprestado para as prendas de Natal! Mas não vale a pena prolongar muito este tema, acho que já todos entenderam a minha questão, recebi uma coisa que não pedi e que não quero, nem sequer a ocupar lugar na minha caixa de correio.

Ó David lá porque o governo vai buscar dinheiro a todo o lado onde pode não significa que o resto das hienas façam o mesmo. Compreendo que os cartões de crédito tenham vantagens mas estou no meu direito de não os querer. Eles que me enviem propostas de como posso fazer as minhas poupanças render mais, aí um DP com TANL de 7%. ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hepá! Também não era preciso tanto. Uns 7% TANB já chegava  ;D

Nesse campo sou pragmático: quanto mais melhor desde que não tenha motivos para duvidar da solidez do banco. :D

Quanto ao BES... faz parte de uma política comercial mais agressiva que têm. Não vejo problema algum nisso desde que o envio tenha sido feito com responsabilidade. Aliás até gostava que me fizessem um envio desses ahah

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que a questão também se deve à vontade do cliente. Se ele não pediu o cartão, porque raio o banco lhe envia um? É uma acção abusiva a meu ver.

É um "não problema", como se costuma dizer na gíria!...

basta ignorar o cartão e "eles" não lhe enviam mais nenhum a não ser a pedido!...

Caso queira reclamar, pode usar vários meios ao dispor (email, telefone, balcão)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Obviamente que sim, a oferta de DP não será das mais atrativas mas tem! O Best (que pertence ao BES) por exemplo deverá ter ofertas mais interessantes.

Tem ainda a opção de fundos de investimento com risco de perda de capital muito reduzido ou mesmo "inexistente" ou se preferir de capital garantido, que poderão apresentar rentabilidades mais interessantes que a grande maioria (ou mesmo todos) os DP actuais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obviamente que sim, a oferta de DP não será das mais atrativas mas tem! O Best (que pertence ao BES) por exemplo deverá ter ofertas mais interessantes.

Por acaso, a nível de DPs o BES está melhor fornecido que o BEST (com exceção do depósito de 3 meses para novos clientes). O Core Business do BEST são fundos de investimento e outros produtos financeiros mais complexos. Logo DPs não são o forte deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

So falei no BEST por este tópico ser sobre o BES e porque o BEst costuma ter ofertas que podeão ser interessantes para alguns de 3% a 3 meses e assim. Porque para DP penso que seja só de considerar bancos "alternativos" como o INVEST o Privat Bank, Finantia etc. porque acho que DP a menos de 2,5/3% nem vale a pena e nos bancos "grandes" desconheço DP para esses valores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico