Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

• 3 weeks later...

Significa que todas as 50 obrigações seniores podem vir a passar para o Bes?

É que tinha lido algures que já não seria possível passar mais saldo de Novobanco para o Bes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não...é dizer que pode ser decretado um evento de crédito, e com isso pode afectar as restantes obrigações, a noticia dá a entender que pode ser directamente, mas não é isso que está em cima da mesa, se for decretado um evento de crédito, os detentores de todas as obrigações que tenham feito um seguro ( CDS ) sobre as mesmas, podem o accionar, geralmente o investidor comum não faz CDS, mas indirectamente as restantes irão cair bastante de cotação e a liquidez parece-me que poderá a vir a ser pouca, porque a credibilidade cairá a pique.

A passagem das outras para o BES foi uma decisão do Governo, evento de crédito é da responsabilidade do ISDA, que fazem parte os grandes bancos, eles é que dizem se há evento de crédito ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas indirectamente as restantes irão cair bastante de cotação e a liquidez parece-me que poderá a vir a ser pouca, porque a credibilidade cairá a pique.

Isto significa que as mesmas só podem ser recuperadas no final no prazo, pois no mercado secundário não existem compradores para as mesmas?

Caso só sejam possíveis de recuperar no final do prazo, será uma recuperação pela totalidade?

obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não...é dizer que pode ser decretado um evento de crédito, e com isso pode afectar as restantes obrigações, a noticia dá a entender que pode ser directamente, mas não é isso que está em cima da mesa, se for decretado um evento de crédito, os detentores de todas as obrigações que tenham feito um seguro ( CDS ) sobre as mesmas, podem o accionar, geralmente o investidor comum não faz CDS, mas indirectamente as restantes irão cair bastante de cotação e a liquidez parece-me que poderá a vir a ser pouca, porque a credibilidade cairá a pique.

A passagem das outras para o BES foi uma decisão do Governo, evento de crédito é da responsabilidade do ISDA, que fazem parte os grandes bancos, eles é que dizem se há evento de crédito ou não.

Imaginando esse cenário... 
    É decretado o evento de credito, o que acontece ao certo a essas obrigações dos particulares?
    Existe algum outro caso onde possamos ler e ver o que aconteceu? 
    As minhas estão a cotar 78% neste momento e certamente ninguem compra com todas estas noticias

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Imaginando esse cenário... É decretado o evento de credito, o que acontece ao certo a essas obrigações dos particulares?
    Existe algum outro caso onde possamos ler e ver o que aconteceu? 
    As minhas estão a cotar 78% neste momento e certamente ninguem compra com todas estas noticias

Não tendo CDS não há a quem recorrer. Resta-nos esperar que aconteça o mesmo que aconteceu aos obrigacionistas do Banif que viram as suas obrigações seniores passaram para a responsabilidade do Santander.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tendo CDS não há a quem recorrer. Resta-nos esperar que aconteça o mesmo que aconteceu aos obrigacionistas do Banif que viram as suas obrigações seniores passaram para a responsabilidade do Santander.

então o banco fica sem ter de pagar 18 mil milhoes? 
    Que Roubo às pessoas...

Tenho poupanças de uma vida aqui :unsure:

Seria mais viavel o BDP devolver ao NB as 5 Obrigações mas para tal o Estado tinha de ser chamado a pagar tal como no Banif

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

então o banco fica sem ter de pagar 18 mil milhoes? Que Roubo às pessoas...
    Tenho poupanças de uma vida aqui :unsure:

Seria mais viavel o BDP devolver ao NB as 5 Obrigações mas para tal o Estado tinha de ser chamado a pagar tal como no Banif

Pode ler mais informação aqui: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/tres_consequencias_de_um_eventual_evento_de_credito_no_novo_banco.html

As notícias falam de cenários mas estou em querer que a ideia é fazer pressão sobre o estado Portuguêe o BP.

Em todo o caso, pode ler informação oficial aqui datada de 6 Jan 2016:

https://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoEurosistema/Esclarecimentospublicos/Paginas/infobes.aspx

1. Que consequências tem esta medida de resolução para os detentores de outros créditos sobre o Banco Espírito Santo, S.A.? 
    Os titulares de direitos de crédito transferidos para o Novo Banco (por exemplo, obrigacionistas) continuarão a dispor dos mesmos direitos de que dispunham antes da aplicação da medida de resolução, uma vez que não foi afetado o conteúdo das relações contratuais estabelecidas entre este banco e as suas contrapartes. Assim, e sem prejuízo de disposição legal ou contratual em sentido contrário, os direitos de crédito de que passarão a ser titulares esses clientes junto do Novo Banco apresentarão exatamente as mesmas características que tinham perante o Banco Espírito Santo, S.A.. 

Vale o que vale...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 4 weeks later...
    • 1 month later...

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer que já não é o caso. A mensalidade normal é 2.5€, mas se cumprir todas as condições acima cobram-me "apenas" 0.5€/mes+IS.

...

Bye-bye :rolleyes:

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/04/2016 at 12:26, ruicarlov disse:

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer que já não é o caso. A mensalidade normal é 2.5€, mas se cumprir todas as condições acima cobram-me "apenas" 0.5€/mes+IS.

...

Bye-bye :rolleyes:

a mim aconteceu me o mesmo, e nem avisaram, hoje débito de 1€ + selo, antes estava isento agora chama lhe " com condições de bonificação" e o mais engraçado é que no precário diz entrada em vigor em 15Abril16, e na conta aparece débito 1€ referente a gestão de conta de 22Março16 a 22Abril16, deve ter efeitos retroactivos

eu também lhes dizia bye bye, mas tenho la 3 fundos não sei se os posso transferir para o best ( sem custas ) e também uma aplicação que termina em 2020 " NB AFORRO 2012 1ª SERIE "

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 22/04/2016 at 20:07, nfs disse:

a mim aconteceu me o mesmo, e nem avisaram, hoje débito de 1€ + selo, antes estava isento agora chama lhe " com condições de bonificação" e o mais engraçado é que no precário diz entrada em vigor em 15Abril16, e na conta aparece débito 1€ referente a gestão de conta de 22Março16 a 22Abril16, deve ter efeitos retroactivos

eu também lhes dizia bye bye, mas tenho la 3 fundos não sei se os posso transferir para o best ( sem custas ) e também uma aplicação que termina em 2020 " NB AFORRO 2012 1ª SERIE "

Também me aplicaram retroactivos. 
    A minha conta foi aberta em Dezembro, recebo o ordenado por lá, mas assim (não pelo valor, mas pelo abuso) vou mesmo encerrar a conta.
    Ja me chega de ter de pagar as asneiras dos bancários atraves dos "emprestimos" (sem retorno) que o estado lhes dá

Bye Bye

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, gupi disse:

Eu reclamei e disseram-me que o preçário apesar de entrar em vigor a 15 de abril o valor era debitado conforme a data de aniversário da conta.

Ainda assim devolveram-me o dinheiro desse mês.

Aqui está um bom exemplo. Todas as pessoas deviam fazer o mesmo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Francisco Pestana

Penso estar a repetir alguma dúvida já posta neste forum.

A questão é a seguinte:

Gostaria de me desfazer de algumas acções do BES pois quero deixar de pagar custódia no meu banco. Há alguma forma de o fazer? Alguém sabe onde anunciar a venda destas acções?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Francisco Pestana disse:

Gostaria de me desfazer de algumas acções do BES pois quero deixar de pagar custódia no meu banco. Há alguma forma de o fazer? Alguém sabe onde anunciar a venda destas acções?

O site de homebanking do teu banco não disponibiliza uma interface para vender ações que tenhas em carteira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites