Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

• 1 month later...
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

• 2 weeks later...
    • 4 weeks later...
    • 3 months later...
    • 2 weeks later...

Tenho um DP a prazo num NV dos Açores, tenho estado preocupado com as noticias que vejo.

Existem motivos para preocupação ou para transferir o dinheiro?

Lembra-se do BPN?

Que se saiba, não houve qualquer reclamação de clientes com DP nessa instituição!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Que caracter terá o novo banco para processar clientes que ficaram sem dinheiro e lhe disseram uns impropérios?

ao que isto chegou... como é possível os lesados ainda serem processados?

Lá por teres perdido o teu investimento isso não te dá direito a agredir, insultar ou impedir passagem a funcionários do novo banco.

Eu sei que é duro porque a justiça em Portugal é relativa (demora muito) .. mas as injustiças é no tribunal que se resolve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o santander começar a cobrar comissões terei que abrir conta no novo banco como backup do activo, com a conta 18.31 basta fazer login 1 vez mês na net e compras superiores a 50€ para estar isento de manutenção de conta, cartão de débito, parece nice.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico
    • 1 month later...

As obrigações 5% do antigo BES estão a descer a um ritmo elevado. Sabem qual o motivo?

Por acaso tb tenho ainda destas obrigações.

Talvez a descida tenha a ver com as novas regras da União Europeia.

Estou indeciso se devo ou não tirar o dinheiro que tenho nestas obrigações

Editado por hferreira25
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eurico, o presbítero

Já devem ter tomado conhecimento desta noticia:
    Mas será que os particulares (tal como eu) vão estar descansados???

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/capitalizacao_do_novo_banco_feita_com_saida_de_divida_para_o_bes.html

Pelo que depreendo da notícia, apenas os investidores institucionais serao afectados.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/capitalizar_novo_banco_custa_1985_milhoes_aos_donos_de_divida_senior.html

Editado por Eurico, o presbítero
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falta é saber até que ponto é que por se ser considerado investidor qualificado acresce mais ou igual risco quando toca a pegar sobre a divida comprada ao banco.
    Comparando com investidores particulares...
    A medida é positiva para grande parte dos investidores comuns.

Passo a frisar um excerto publicado:
    “Os investidores institucionais têm capacidade e qualificações para perceber os investimentos, enquanto os investidores não institucionais não as têm. Nós somos clientes de retalho a quem foram vendidos produtos que estavam totalmente falidos, [mas] não tínhamos capacidade de ir verificar as contas das empresas, enquanto os investidores institucionais tinham”, afirmou o presidente da associação em declarações à agência Lusa.

No comunicado interno, a administração do Novo Banco destaca ainda que "a configuração do balanço do Novo Banco está [agora] estabilizada, não sendo mais possível a transmissão de ativos e passivos para o BES (o perímetro está fechado)"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites