Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

Bem, Filip€, que falácia... como dizia o Ricardo Araújo Pereira isso "agora vai dar uma g'anda bolta!"

Como é que tu sabes que os 11% a 17%  de depósitos corresponde a 11% a 17% de clientes? Há clientes individuais que sozinhos, se calhar, valem, só por si, 2 ou 3% dos depósitos e outros que não valem nem 0,000001% dos depósitos... os clientes não têm todos o mesmo dinheiro depositado!

Claro Atlas, isso é tão obvio... dai eu ter colocado o hipoteticamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Visitante Isabel Romão

Alguém falou por aqui, que entre 11 e 17% dos clientes tinham levantado as economias.

Só 17%? isso foi em Julho. Eu estou a levantar tudo conforme se vai vencendo e só mantenho lá conta porque tenho pagamentos a cair lá mas estou a tratar de toda a mudança.

Eles que se governem com o que roubaram aos clientes a quem "impingiram" produtos. Agora foram ao BES, escolheram o bem bom e ignoraram os clientes. Por mim, já que me meteram no Banco do lixo que se governem com os clientes bons, já que eu não presto.

Não serei mais cliente do Novo Banco nem de quem vier a ficar com ele.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabou-se o que é bom :( :(

Caro(a) Cliente,

O “Cartão de Sócio da Seleção” (o «Cartão») deixará de fazer parte da oferta do NOVO BANCO no final do ano em curso e irá dar lugar a outras formas inovadoras de apoio à Seleção Nacional de Futebol que a seu tempo serão divulgadas.

Assim, vimos comunicar a denúncia do contrato de utilização, bem como o cancelamento do Cartão, com efeitos a partir do dia 29 de dezembro de 2014, pelo que deverá utilizar o saldo que ainda tiver disponível no seu Cartão até essa data.

Caso prefira, poderá ligar até à data acima mencionada para a Linha dos Cartões Pré-Pagos 707 20 20 15 e solicitar a transferência do saldo para a sua conta de Depósitos à Ordem neste Banco ou para um NIB por si indicado.

Para mais informações ou algum esclarecimento adicional, contacte a linha telefónica referida que se encontra disponível todos os dias das 10h00 às 19h00 horas.

Com os melhores cumprimentos,

NOVO BANCO

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me que acaba por ter uma anuidade implícita, já que o cartão é válido por apenas 2 anos, sendo necessário um novo depois dessa data. Mas sim, parece ser das melhores opções. A grande questão para mim é se dá para fazer transferências no MB. O Boost, por exemplo, não tem essa funcionalidade. Estou curioso para saber se o do Montepio dará ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pela minha parte, para os pagamentos onde não aceitam Visa tenho o iSavings do Best e para levantamentos o Boost, logo o vazio que o cartão da Seleção Nacional me cria é mesmo o das transferências. Fico a aguardar na esperança de boas notícias....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, estive a ver e o cartao pre-pago PRO da CGD parece-me bem , nao sei é se faz transferencias

mas segundo eles da para levantamentos, carregamentos de 5  a 2000 euros , entidade e referencia para carregamentos . Tem o contra de anuidade de 12€ o que é algo mas se fizer tudo o que promete...

Vamos ver se o BES / novobanco lança um cartao parecido/igual mas com anuidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante sergio silva

dia 20 de outubro venceu uma aplicação  que eu tinha no BES, obrigações com o prazo de 18 meses... depois de verificar meu saldo fui ao balcão  e fui informado que as contas estão congeladas pelo banco de Portugal e estavam a negociar transformar essas aplicações em deposito a prazo, longo prazo de 3 a 10 anos...

mais alguem no mesmo caso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, estive a ver e o cartao pre-pago PRO da CGD parece-me bem , nao sei é se faz transferencias

mas segundo eles da para levantamentos, carregamentos de 5  a 2000 euros , entidade e referencia para carregamentos . Tem o contra de anuidade de 12€ o que é algo mas se fizer tudo o que promete...

Vamos ver se o BES / novobanco lança um cartao parecido/igual mas com anuidade.

Eu também vou ficar sem o cartao pre-pago da seleccao  :'(

Perguntei, por email, ao novo baco quais as alternativas o foi-me dito isto:

"Em resposta à sua questão, informamos que em substituição do Cartão pré-pago Sócio Seleção poderá requisitar um cartão pré-pago Pocket NB. Contudo, o cartão terá de ser associado a uma conta do NOVO BANCO e a sua requisição terá de ser efetuada junto de uma Agência. O cartão em referência, possui as seguintes funcionalidades:- Fazer pagamentos nos estabelecimentos ligados à rede Visa ou Multibanco;- Levantar dinheiro em todo o mundo;- Carregar o cartão;- Carregar o telemóvel;- Comprar bilhetes;- Compras na Internet. Encontramo-nos disponíveis para esclarecer qualquer outra questão que possa eventualmente surgir."

O cartao Pocket ja aqui foi falado e para mim tem a grande desvantagem de ter que ser associado a uma conta .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Três grandes bancos ficam com um terço dos depósitos do Novo Banco

Caixa Geral de Depósitos, BCP e BPI captaram 3.900 milhões de euros em depósitos no mercado português entre o final de Junho e 30 de Setembro. Na mesma altura, o Novo Banco perdeu 12 mil milhões de euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Já tenho o meu cartão pré-pago do Montepio e confirmo que não dá para fazer transferências em ATM  :(

Paciência, o procedimento a fzer é Carregar - Levantar - Depositar na conta DO - Transferir.

Felizmente no meu caso não devo precisar de fazer muitas transferências, pelo que já tenho alternativa ao cartão da Selecção.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@ ASB, mas quando falas em Leveantar é tipo levantar 10€?

Se fores a um multibanco, quais são as opçoes do cartão? Pergunto isto pois o transferir é indiferente ( para

mim ) se der para levantar ( por exemplo teres 17€ no cartao e quereres levantar 10€ ).

Podes confirmar isso pf?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

As operações disponiveis nos ATM são: levantamentos, Pag Serviços, Pag Telemóvies e alterar código secreto.

Não dá para fazer transferências como o da Seleção Nacional  :(

A unica hipotese que eu vejo e que vou fazer é: Carregar o cartão  - levantar no ATM (terá que ser valores inteiros, 10, 20, 30 Euros como num cartão MB normal), depositar noutra conta (máquinas da CGD ou M24) e transferir se necessário.

Ao dispor.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

E esta cartão, será que dá:

https://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/cartoes/montepio-runner/pre-pago.page?altcode=MRCRTPP01

As vantagens do Cartão Pré-pago Montepio Runner:

Meio de pagamento universalmente aceite;

Maior controlo nos gastos;

Compras totalmente seguras na Internet. Carregue o cartão com o valor exato da compra e respetivos encargos;

Cartão Mesada para habituar à segurança de utilização do cartão e para a necessidade de transferir rapidamente dinheiro;

Cartão Presente, com possibilidade de utilização até 2 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Santander também tem um cartão recarregável que não está associado a nenhuma conta à ordem e parece que não é preciso ter conta no banco. É bem possível que se esbarre na mesma limitação (transferências), mas o custo de emissão é metade do Montepio = 3€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico