Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo Banco (ex-BES)

Pedro Pais

Recommended Posts

Gostaria de obter opiniões se os detentores de Obrigações Subordinadas BES podem manter alguma esperança no ressarcimento do valor investido.

Tb tenho acções mas essas ficam em saco roto.

Cambada de xulecos.

não me acredito que paguem alguma coisa.

tb tenho obrigações subordinadas.

deram prioridade qo pagamento de papel comercial de empresa falida do Luxemburgo e as obrig. subordinadas que não deixam de ser títulos de divida...arderam...

é uma vergonha...quem estará por detrás de Vitor bento?

quem estará ele a defender?

como é que o papel comercial da rio forte é pago e as obrigações apesar de subordinadas não são pagas?

os credores do BES estão a ser roubados pelo BES, NOVO BANCO E BANCO DE PORTUGAL...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

122

• --------

116

• Cardoso24

73

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tenho tido a conta 18.31 no NB, pois desde que cumprisse as condições deles (login online 1x por mês, compras 50€ com o cartão), mantinha isenção de despesas de manutenção. Hoje recebi o mail a dizer

Porque razão é que se paga manutenção de conta, quando existe no mercado pelo menos 4 alternativas em que não se paga? AB, CTT, Best, BiG, Carregosa...

Posted Images

Será isto...?

imaginem que tenho um dp no novobanco a 3% levanto-o e ponho na caixa (ou noutro qualquer) a 1%, a

caixa tem liquidez a

mais e deposita-o no novo banco a 2%.

sem se fazer nada ,o cliente perde 2% , a caixa ganha 1% e o novobanco também ganha 1% ;):o

O pessoal que tira os depositos do novobanco com boas taxas para po-los noutro estará consciente disto? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não me acredito que paguem alguma coisa.

tb tenho obrigações subordinadas.

deram prioridade qo pagamento de papel comercial de empresa falida do Luxemburgo e as obrig. subordinadas que não deixam de ser títulos de divida...arderam...

é uma vergonha...quem estará por detrás de Vitor bento?

quem estará ele a defender?

como é que o papel comercial da rio forte é pago e as obrigações apesar de subordinadas não são pagas?

os credores do BES estão a ser roubados pelo BES, NOVO BANCO E BANCO DE PORTUGAL...

Quase que aposto que as compradas ao balcão serão pagas :);) (até 50k) ??? maria luis?? ??? e as acções idem idem, ao balcão claro :P aqui não sei se os gestores impingiam acções ao balcão, se inpingiam será pago 8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia, não sei se esta questão já foi suscitada; se tiver sido, desculpem, mas gostava de saber se as aplicações de gestão de carteiras (com dívida sénior) estão a ser pagas na maturidade (já não digo com juros, mas ao menos que devolvam o capital ....). A posição oficial do banco é que são pagas mas na verdade há muita gente que diz que não são. Se alguém tiver noticias agradeço,

muito obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Fernando 1234

bom dia, não sei se esta questão já foi suscitada; se tiver sido, desculpem, mas gostava de saber se as aplicações de gestão de carteiras (com dívida sénior) estão a ser pagas na maturidade (já não digo com juros, mas ao menos que devolvam o capital ....). A posição oficial do banco é que são pagas mas na verdade há muita gente que diz que não são. Se alguém tiver noticias agradeço,

muito obrigado

Tinha uma obrigação que venceu no final de Agosto e foi paga sem problemas. Foram pagos tb os juros mas não confirmei ainda se cumpriram com o valor previsto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boas

Ja tive informação que iriam ser pagas na maturidade mas esta semana ja mudaram o discurso que não depende deles e o regulador poderá não permitir o pagamento.

Já agora o que lhe disseram assim e ao restantes foristas

Cumprimentos

Falac devemos ter cuidado quando damos essas informações não oficializadas. Todo este processo é delicado e são notícias como estas que podem trazer o alarme - sem fundamento!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falac devemos ter cuidado quando damos essas informações não oficializadas. Todo este processo é delicado e são notícias como estas que podem trazer o alarme - sem fundamento!

Ora nem mais...

Qualquer das formas é caso para dizer que treta de serviço de carteiras é esse...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém resgatou a aplicação GDC BES antecipadamente nestes últimos 2 meses? Alguém recebeu o capital investido mais os juros prometidos no final da aplicação nestes últimos 2 meses?

Tem de haver clientes cujas maturidades destas aplicações terminaram já depois do início da crise BES...

É necesário que a malta vá à luta ;), mas para tal são necessários testemunhos!!

Ora nem mais...

Qualquer das formas é caso para dizer que treta de serviço de carteiras é esse...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Tenho obrigações seniores BES 5% 23/04/19 que ao dia de hoje estão a 0,9775 €.

Estou com algum receio de as manter devido à data a que elas se vencem e a todo este rebuliço que assistimos.

Estarei seguro ao mante-las ou assumo a perda e regato-as?

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

solicito informação aos moderadores da razão de apagarem a mensagem que pus aqui, sobre o silêncio da comunicação social sobre o BES e o NOVO BANCO.

será que a censura deles já chegou aqui?

Motivos para termos apagado a mensagem: era uma cópia integral de um texto de outras fontes e foi publicada em duplicado, em dois tópicos distintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Motivos para termos apagado a mensagem: era uma cópia integral de um texto de outras fontes e foi publicada em duplicado, em dois tópicos distintos.

1 - tinha o nome do autor e o texto estava entre aspas, o que querem mais?

não entendi a vossa actuação...pois o texto era muito interessante (na minha opinião).

2 - mas se foi publicado em 2, pq não deixaram num dos tópicos, por exemplo aqui neste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não compreendo essa atitude, até porque o texto estava identificado, mas nada mais me resta que aceitar.

espero que continue com esse rigor noutras situações que se passam por aqui...enfim...

tanta coisa por causa dum texto...que até tinha o nome do autor...

o que não compreendo e não aceito é que por causa disso, todas as minhas mensagens têm de ser filtradas...parece que ofendi alguém... estou "moderado"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está um grupo de clientes do Novo Banco, detentores de divida sénior que já venceu e ainda não foi paga, a organizar uma deslocação à sede do Banco em Lisboa. Pedir satisfações, fazer algo.... pelo nosso dinheiro é o objectivo.

O início, meados de Outubro, parece ser a data mais consensual. Os interessados em engrossar a comitiva, enviem comunicação para o email jrarv@hotmail.com

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está um grupo de clientes do Novo Banco, detentores de divida sénior que já venceu e ainda não foi paga, a organizar uma deslocação à sede do Banco em Lisboa. Pedir satisfações, fazer algo.... pelo nosso dinheiro é o objectivo.

O início, meados de Outubro, parece ser a data mais consensual. Os interessados em engrossar a comitiva, enviem comunicação para o email jrarv@hotmail.com

Está um grupo de clientes do Novo Banco, detentores de divida sénior em que a promessa de recompra por parte do BES já venceu e ainda não foi cumprida....queres tu dizer. ;) começemos a chamar os bois pelos nomes ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Carlos Queiroz não se conforma com o sucedido no Grupo Espírito Santo, onde diz ter perdido muito dinheiro. O selecionador do Irão usou mesmo a ironia para recordar uma situação passada consigo.

"Começo a achar que a única coisa que é crime neste país é um treinador dizer dois ou três palavrões a alguém às sete da manhã", referiu o técnico à TVI24, aludindo ao episódio em que foi punido por perturbar um controlo antidoping na Covilhã, num estágio antes do Mundial da África do Sul, quando era selecionador nacional.

Queiroz diz que foi alvo de uma "armadilha", em que foi retirada da sua conta "uma fortuna": como diz o próprio, "mais de metade da minha vida de trabalho para os senhores da Rioforte".

"Pelos padrões de vida que tenho, são mais de quinze anos da minha reforma que desapareceram de um dia para o outro. Este é um país de impunidade, que assobia para o lado. Depois de se ter passado em Portugal o caso BPN, como é possível que, meia dúzia de anos depois, possa acontecer isto com o BES?", interrogou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, com toda esta crise no BES, resolvi dar uma espreitadela nos comentários anteriores aos problemas do banco, para ficar com uma ideia sobre a robustez e segurança dos bancos e para tentar fazer uma analise para tentar evitar futuros problemas noutros bancos, E como sucede com todos os bancos vesse opiniões muito diversas, no entanto existe uma que sobressai são os comentários do Presidente, onde afirma que este banco é o melhor banco mais antigo e mais fiável de entre os Portugueses, realmente como estava enganado, isto vem a propósito que eu sei que temos de confiar em alguém bancos outros, mas depois destes problemas todos que tem aparecido, acho que ninguém esta protegido contra o que quer que seja, e acho que nem sequer estamos protegidos com aqueles depósitos que eles dizem que tem garantia, meus amigos isto esta bonito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu gostava é de factos concretos quantos aos levantamentos dos depositos... até lá não me vejo com competencias para dizer que os clientes perderam a confiança no banco.

Aqui estão os factos concretos:

O banco perdeu entre 11% a 17% dos seus depósitos em Julho", refere a missiva, adiantando que, neste período, a saída deste tipo de recursos "nos clientes de retalho (residentes e não residentes) foi de 1.200 a 2.200 milhões de euros".

JN

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui estão os factos concretos:

O banco perdeu entre 11% a 17% dos seus depósitos em Julho", refere a missiva, adiantando que, neste período, a saída deste tipo de recursos "nos clientes de retalho (residentes e não residentes) foi de 1.200 a 2.200 milhões de euros".

JN

2 meses depois... mais vale tarde que nunca. :)

Se o banco perdeu entre 11% a 17% dos depositos quer dizer que (hipoteticamente) perdeu a confiança de 11% a 17% dos seus clientes. Ou seja, manteve a confiança dos restantes 83% a 89%.

Estou esclarecido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2 meses depois... mais vale tarde que nunca. :)

Se o banco perdeu entre 11% a 17% dos depositos quer dizer que (hipoteticamente) perdeu a confiança de 11% a 17% dos seus clientes. Ou seja, manteve a confiança dos restantes 83% a 89%.

Estou esclarecido...

Bem, Filip€, que falácia... como dizia o Ricardo Araújo Pereira isso "agora vai dar uma g'anda bolta!"

Como é que tu sabes que os 11% a 17%  de depósitos corresponde a 11% a 17% de clientes? Há clientes individuais que sozinhos, se calhar, valem, só por si, 2 ou 3% dos depósitos e outros que não valem nem 0,000001% dos depósitos... os clientes não têm todos o mesmo dinheiro depositado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico